sexta-feira, 6 de julho de 2012

PALAVRAS QUE ILUDEM, ATITUDES QUE SALVAM: QUANDO CADA UM DEVERIA TER UM POUCO DE MICHAEL JACKSON


Michael Jackson quebrou várias barreiras, mas uma que ele não conseguiu destruir por completo foi a da falta de sensibilidade das pessoas e principalmente a falta de entendimento daquilo que ele sempre tentou passar.
Quem nunca ajudou uma velhinha a atravessar a rua? Quem nunca se preocupou com as crianças abandonadas? Quem nunca fez doações para caridade ou visitou orfanatos e hospitais?
Na teoria todos ajudam, todos choram, todos se desesperam, mas na prática, da pra contar nos dedos aqueles que tentam mudar essa realidade.



Desculpas não faltam, “Não tenho tempo, sou muito ocupado” Então… O que dizer se você for o artista mais famoso do planeta? Michael se preocupava em ajudar as pessoas ao redor do mundo, sempre por onde ia visitava instituições, sem falar de suas músicas dedicadas a causas sociais.
Se um artista doa milhões para a caridade é por que ele “quer aparecer”, se não doa é porque é “pão duro”. Todos, pelo menos a grande maioria, sonha em ter fama e fortuna, mas, e aqueles cuja a única preocupação é se alimentar e alimentar sua família?
Umas das coisas que falam sobre Michael Jackson é que ele gastava muito, sempre e com qualquer coisa, porém não falavam da suas doações em beneficio dos menos afortunados; então me diga, se Michael Jackson ajudava as pessoas, qual seria o problema em ele comprar suas próprias coisas?
Vivemos em um mundo onde aprendemos a pensar em nosso futuro, e aí que está a questão, NOSSO futuro, e os dos outros? Michael tem milhares de fãs que pensam nele, e ele tinha a capacidade de pensar no resto do mundo, mesmo podendo se fechar em seu conforto.
Mas já que Michael Jackson vivia se preocupando com os mais fracos, principalmente com as crianças, então porque não reverter esse jogo, tirando dele o posto de “pessoa do bem” para maluco que vive rodeado de criancinhas? A mídia não quer que você saiba da verdade pois não seria nada agradável para eles mostrar uma pessoa fazendo o que eles também deveriam fazer.
Como as pessoas não podem se igualar a ele na solidariedade, se unem contra ele numa tentativa fracassada de mostrar que ele não é tão bondoso quanto demostrava.
Ah mas ele era rico, dinheiro não fazia falta, grande engano, existe muita gente que consegue dividir o pouco que tem com os demais.
Sabemos o quanto difícil e doloroso é olhar para uma criança, para um adulto que passa por dificuldade, mas é melhor abrirmos nosso olhos para esses problemas tentando procurar uma solução, do que se fingir de cego enquanto os outros morrem.
Não existe uma regra para se viver, reclamamos de coisas bobas, pensamos que o mundo vai acabar em qualquer momento simplesmente por ele não ser como sonhamos. Michael era uma das pessoas que mais sofria no mundo, por todos os acontecimentos de sua vida, mas sendo uma pessoa humanitária enchia seu coração de alegria ao amenizar as dores dos outros.
É como eu disse uma vez, por que ao invés de se preocupar com a aparência de Michael Jackson, você não se preocupa com o estômago daqueles que tem fome? Ele se preocupava.
Ser humanitário, não pensar somente em si, é uma das maneiras mais lindas de você ter um pouco de Michael Jackson.

Texto de Pâm Mozarckson
......

19 comentários:

  1. Perfeito!! Existem pessoas que não são humanitários, tem outra linha de vida.Isso não é critica é fato. Se todos fossem iguais não desceríamos a terra para nos aprimorar.

    Mas o que esse texto descreve é mas que isso é pelo menos se você não ajuda, não atrapalha e tenta levantar os que estão nessa batalha.

    Se dedica pelo menos a aplaudir e não jogar pedras em pessoas que você queria ter o talento em todos os sentidos. O bicho da inveja e despeito é uma característica humana sei disso, mas ter inveja por não ser igual é uma coisas, querer destruir o que você não é ai lá vai muitas encarnações para aprender...

    Michael o menino que provou ao mundo que a luz esta dentro de cada um.
    Quer acender??? A escolha sempre será sua!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Capucho06/07/2012, 14:46

    Uau! Que texto lindo.
    Disse tudo! Amei amei amei.
    É bem assim mesmo.As pessoas se preocupam mais em criticar e alimentar a inveja que existe dentro delas.Isso é triste,porque quando paramos para pensar nas injustiças que Michael sofreu,nos remete que a humanidade está caminhando cada vez mais para o buraco.
    Mas ao mesmo tempo.. quando vemos Michael fazer sua parte,e seus fãs e admiradores seguirem seus passos como podem,dá orgulho! Sabemos que realmente dá para contar nos dedos essas pessoas.Mas chama da esperança deve existir sempre dentro de nós.
    Michael é o maior exemplo disso,pois nunca desistiu e a cada canção demonstrava mais e mais o seu amor e sua esperança que este mundo se tornasse melhor.
    Deixo aqui uma bela música para nossa sexta ficar doce como mel!
    Apreciem SEM moderação! :D

    http://www.youtube.com/watch?v=kX_IwljL1Ss

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais e tão verdadeiro esse texto!

    Éh... meninas, como Michael mesmo disse:
    "Não importa o que você faça, tem sempre alguém que vai fazer algo. Não importa sua vontade...se suas intenções são boas, tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar." M.J.

    Márcia, sabe aquele lance? Não alcanço, mas te seguro para que você também não alcance? É bem por aí.

    Com certeza Márcia, nosso Michael é um exemplo de força, fé, determinação e coragem. Outro em seu lugar, não teria a postura de Michael, com certeza não. Michael é um exemplo a ser seguido sempre, é um livro da mais elevada reflexão.

    “Michael Jackson quebrou várias barreiras, mas uma que ele não conseguiu destruir por completo foi a da falta de sensibilidade das pessoas e principalmente a falta de entendimento daquilo que ele sempre tentou passar.”

    Infelizmente, é a pura verdade, ele não conseguiu destruir por completo a falta de sensibilidade e de entendimento de muitos, incluindo alguns de seus fãs, o que é mais lamentável ainda.

    Michael se propôs a fazer uma mudança para um mundo melhor e conseguiu fazer muita coisa, inclusive a mudança em muitas pessoas, isso é fato e é um grande passo, mas nem todos estão atentos a essa oportunidade que temos. Um mundo melhor só depende de nós e isso Michael mostrou ser possível com seus exemplos de amor, atenção, humildade e igualdade.

    Como disse Bárbara Kaufamann em um de seus maravilhosos textos:
    “Eu já disse muitas vezes que os fãs de Michael Jackson estão despertos. Fãs de Michael Jackson podem mudar o mundo. Há milhões de fãs de Michael Jackson em todo o mundo. Nós só precisamos de cerca de oito mil e quinhentos deles para mudar o mundo.”
    Se todos os fãs de Michael estivessem despertos e fizessem uma parte, conseguiríamos resultados fantásticos, talvez até conscientizássemos aqueles que continuam jogando pedra em Michael por não conhecerem suas verdades. Mas, como diz muito bem o texto da Pâm, ele não conseguiu despertar por completo a sensibilidade e entendimento das pessoas, e digo mais uma vez, inclusive de alguns de seus fãs, porque alguns ainda continuam insensíveis, desinteressados, individualistas e como se não bastasse ainda tentam atrapalhar o que muitos estão empenhados a fazer.

    “Desculpas não faltam, “Não tenho tempo, sou muito ocupado” Então… O que dizer se você for o artista mais famoso do planeta?” Amei esse trecho. As pessoas geralmente usam essa desculpa. Se Michael, o artista mais famoso do planeta teve tempo porque as outras pessoas não tem?

    “Umas das coisas que falam sobre Michael Jackson é que ele gastava muito, sempre e com qualquer coisa, porém não falavam da suas doações em beneficio dos menos afortunados; então me diga, se Michael Jackson ajudava as pessoas, qual seria o problema em ele comprar suas próprias coisas?”
    Apoiadíssima!!!! Falei muitas vezes o mesmo.

    “A mídia não quer que você saiba da verdade pois não seria nada agradável para eles mostrar uma pessoa fazendo o que eles também deveriam fazer. Como as pessoas não podem se igualar a ele na solidariedade, se unem contra ele numa tentativa fracassada de mostrar que ele não é tão bondoso quanto demostrava.”

    Por isso, agora, cabe aos fãs mostrarem suas verdades ao mundo numa só voz. A mídia não quer e nunca quis, mas nós queremos.

    “Michael era uma das pessoas que mais sofria no mundo, por todos os acontecimentos de sua vida, mas sendo uma pessoa humanitária enchia seu coração de alegria ao amenizar as dores dos outros.”

    Michael sempre disse e mostrou com exemplos que o amor é a resposta. Não adianta ficarmos reclamando que o mundo está assim ou assado se não fizermos a nossa parte.

    “por que ao invés de se preocupar com a aparência de Michael Jackson, você não se preocupa com o estômago daqueles que tem fome?”
    Falou tudo! Como Michael também falou várias vezes cantando “Why You Wanna Trip on Me?”

    Bjãooo
    LOVE

    Michael... I love you more...
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. É só seguirmos os exemplos uns dos outros, Michael segue o exemplo de um grande homem, é só fazermos o que Michael fez e continua fazendo com certeza, é só seguirmos o exemplo de Michael

    Um Grande Homem

    http://www.youtube.com/watch?v=9KdriKZf47E&feature=related


    Outro Grande Homem



    http://www.youtube.com/watch?v=Cp0NmZRn6qg


    Temos tantos exemplos, o que falta é vontade de seguirem


    http://www.youtube.com/watch?v=y_g3_YYT0ls&feature=related


    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  5. Entalou a garganta, legal!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sim, é verdade, existem vários exemplos e sempre existiram e sempre existirão, mas nenhum desses exemplos sacudiu o mundo como aconteceu com Michael Jackson. Estou falando da nossa mesma era. (senão aparece um falando em Jesus, não gosto de misturar religião a nada, então já explico bem)
    Há muitos anjos em nosso meio que são completamente ignorados e Michael provavelmente também teria sido se não tivesse sido tão diferente, se não tivesse sofrido muito, se não tivesse impactado o mundo com sua "morte" e se suas verdades não tivessem vindo a tona após sua "morte".

    Então, essa é minha opinião, exemplos sempre tivemos e sempre teremos, mas Michael é a diferença, Michael é a mudança de mundo melhor, porque possui a maior legião de fãs que podem também ajudá-lo nessa mudança.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Mais seguir os ensinamentos de Jesus não é misturar religião, é aprender a amarmos uns aos outros, porque uma pessoa tem que morrer para impactar o mundo, Jesus tambem morreu por nós, Chico Xavier tambem foi reconhecido depois que morreu, Madre Teresa e outros, só dão valor depois que morre, isso é certo? em todas as religiões Deus é um só, Deus é amor, Michael é devoto a Deus

    Quantos precisarão sofrer e morrer ainda para que o mundo se conscientize? em cada era terá que morrer um para isso? seria bom que não tivesse que morrer mais ninguem para sacudir o mundo, o problema é esse, a consciência tem que vir de cada um sem ter que haver sacrifícios e sofrimentos, entra era e sai era e o mundo não mudou muito

    Michael possui a maior legião de fãs que poderiam ajuda-lo nessa mudança, eu penso assim, vc pensa assim, muitos pensam assim, mais a realidade não é bem assim, dessa legião de fãs quantos pensam assim, e a legião de quem não é fã de Michael e que não pensam assim?

    Podemos estar dando alguns passos para essa mudança, mais a caminhada é longa, é árdua, e isso é fato

    Minha religião é Deus, Michael é diferente, ele tentou, nós estamos tentando, há muitos anjos em nosso meio, mais como vc disse, são ignorados, Michael tambem foi ignorado, precisou morrer para chamar a atenção do mundo, e se não tivesse morrido?

    O que eu quero dizer é isso, quando que a humanidade ira abrir os olhos sem ter que haver sofrimentos e sacrifícios de algumas pessoas? estamos chegando perto desse dia?

    Não se zangue comigo, mais eu vejo as coisas assim, estamos caminhando, mais ainda falta muito, não podemos desistir, não podemos desanimar, sera uma luta constante para essas mudanças, e o mundão velho ta ai, sempre em busca de mudanças, sempre com fé em nós mesmos para que os esforços não sejam em vão, e que o bem vença o mau, mais inda falta muito mesmo, ou algo grandioso

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, o bom é isso o debate!!

      Mas concordo com Ana. Michael é o meu Deus o meu exemplo, porque como vc mesmo falou ele é de nossa geração,isso nos marcou muito, seu olhar , suas dores, seus sentimentos fortes e colados em nossas vidas,,isso vai me levar ao apogeu para sempre!!
      Até porque se estendermos o assunto, vamos falar de Jesus, Buda,as de agora as do passado, ainda bem que podemos listar alguns kkkkk Ptz é uma lista e BOA GRAÇAS A DEUS.

      Mas sabemos que o mundo tem dois lados , o branco e o escuro, pois nem gosto de falar de negro, até porque pode dar POBLEMA kkk.
      Então Michael é um fofo, mas é um guerreiro. E os guerreiros, tem muitos exemplos e generais a seguir e ele vez a lição que veio de um passado e esta cravado em nosso futuro,,,não estou falando o que é,,,mas uma vez,,, é o que acho, e penso, então Michael é um difusor, mas sabe que a outros que iluminam esse caminho que ele resolveu seguir.....
      Outra coisa sei que esse site é para exaltar Michael, mas tb é um site das historias reais de gana e força,,,então estamos somente descobrindo ,debatendo, vendo que Michael é muito mas que show, musica e atos, até mesmo de solidariedade,,,, é tão além, que dá um nó na garganta.....

      Michael até nisso é fera!!Sabe mexer com nosso intelecto, nosso ego, nossos sentimentos e sentidos... Eu sempre gostei de uma frase, e sei que ele nesse sentido, vou nessa viagem ,,O MUNDO NÃO É SÓ AQUI,,,REPARE NAQUELA ESTRADA A QUE DISTANCIA NOS LEVARÁ..............
      Bjs , não me leva a mal , mas serei sempre a seguidora que vai catucar e balançar as respostas, se vc achar que sou chata, me diga tá!! Porque sou uma pentelha, mesmo kkkk

      Excluir
    2. Finalizando!! Seguidores nós sabemos os de qualidade!! Bárbara Kaufamann, nossa amiga Alma céltica (Candy)e outros que nem conheçemos mas estão ali na defesa, eu, vc que pelo menos tem um canal, isso é forte., do mesmo modo graças a Deus muitos outros, mas ainda somos só nós, me perdoe a falta de esperanças em algumas posições, mas ainda vejo pessoas que fazem tanta questão em falar do Jacko que me arrepia,,,tomara que isso mude mesmo, mas que ninguém eu quero isso, agora que ainda enxergo um monte de monstros,,,enxergo!! Tomara que seja um pesadelo que mude , do fundo de meu coração.
      Bjs

      Excluir
    3. Com certeza Márcia. Adoro um debate, sempre participei de vários e ainda participo de alguns. Se você soubesse em cada uma que já me meti por gostar de um debate...rsrs...

      Estamos interagindo, estamos debatendo...isso é muito importante. E o mais importante ainda é que sabemos expor nossas opiniões sem impor, fazemos com respeito e maturidade o que torna um debate, uma interação saudável, não é?

      Amiga, Hoje já está tarde, mas vou ler seu comentário amanhã com muita atenção e ver se preciso debater um pouco..rsrs

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. Márcia, Michael é um fofo..hummmm e que fofo!! Heim?? My god!!! É um anjo da atualidade com todos os requisitos necessários e impostos pelas necessidades de uma sociedade exigente e ao mesmo tempo fútil que muitas vezes valoriza apenas a embalagem e não o conteúdo. Nós e muitos outros valorizamos o fofo todinho, do lado de fora e de dentro.. :)

      Talvez tenha sido por isso que a vida tenha caprichado demais em cada detalhe desse homem.

      Michael é todinho detalhado e alguns desses detalhes são tão imensos que fazem toda a diferença. :D

      Parecem ser propositais para atrair mesmo, para incentivar essa aproximação para que então seja descoberta a sua essência. Bom, mas esse é um assunto para alguma outra ocasião.. Senão, esses detalhes todos vão acabar incendiando os últimos neurônios sobreviventes..rsrs..

      Não foi o humanitarismo de Michael que sacudiu o mundo, foi o seu sucesso, seu talento, seu magnetismo, o seu poder e o que tudo isso originou de bom e de ruim, o êxtase que ele causou em tantas pessoas e o ódio que despertou em outros tantos desprovidos de amor e quando tudo isso explodiu com a sua inesperada “morte” causando-nos dor, reflexão, arrependimento e mudanças.

      As vezes falamos ou ouvimos de que o mal parece sempre vencer e muitas vezes vence mesmo, talvez seja porque para fazer o mal há união e para fazer o bem não. Vemos a união que há entre os poderosos corruptos, vemos a maldade cometida a Michael em que o mundo se uniu contra ele, apenas uma minoria esteve a seu lado o tempo todo, porque até mesmo muito de seus fãs viraram-lhe as costas.

      O talento e a ausência de Michael fez e está fazendo a mudança dessa época em milhares de pessoas. Claro que em toda a evolução que vem acontecendo ao longo dos milênios é significativa, embora seja imperceptível, porque diante da realidade em que vivemos sabemos que estamos muito longe do que esperamos ou mesmo buscamos para um mundo melhor para os nossos filhos, netos...e para os filhos e netos deles e assim por diante.

      Como comentei anteriormente, se olharmos bem lá atrás, reconheceremos que estamos bem mais evoluídos, mais lapidados que a humanidade de épocas anteriores, mas temos a consciência que ainda falta muito, mas muito mesmo, porque estaremos sempre em evolução. Épocas futuras também olharão para trás e também perceberão uma mudança. Acredito que a humanidade está sempre em evolução porque esse é o propósito divino, por isso estamos aqui. E acredito também que Deus envia seus anjos a terra para conduzir a humanidade para que não se afundem em caos. Em todas as épocas há o amor e há a podridão humana e há também a conscientização dos povos que vai aumentando de acordo com o acontecimento de sua época e sempre haverá alguns “lideres”, alguns “heróis”, alguns “anjos”, algumas pessoas mais humanitárias, mais conscientes, mais elevadas que farão alguma mudança que refletirá em épocas futuras, e assim a humanidade vai evoluindo, se conscientizando...

      Então como em cada época há alguns seres mais evoluídos que vão conscientizando os demais para essa transformação, para essa mudança de um mundo melhor... na nossa época Michael é quem mais impacto causou, que mais se empenhou e se destacou mundialmente. A sua trajetória de vida e a nossa dor da perda contribuiu muito para a conscientização e mudança em milhares de pessoas. A injustiça e o sofrimento que a humanidade causou a Michael foi o ápice da maldade humana de uma época, porque foi exposta ao mundo inteiro causando a comoção mundial e é exatamente por esse motivo que Michael se difere dos demais “lideres” da nossa época, na minha opinião.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  8. Não Ana, eu não disse que seguir os ensinamentos de Jesus seja misturar religião, esse gesto deveria sim fazer parte da consciência humana sem exceção, mas infelizmente não faz. Eu disse que não gosto de misturar religião, porque como eu disse que Michael sacudiu o mundo, algumas pessoas poderiam achar sacrilégio, (o que já aconteceu algumas vezes quando disse isso) por isso expliquei "na nossa era". Porque sabemos que Jesus também sacudiu o mundo em uma outra era em que não estávamos presentes.

    Sim, quantos que infelizmente precisarão morrer?

    Foi tb o que disse em outras palavras.
    "Há muitos anjos em nosso meio que são completamente ignorados e Michael provavelmente também teria sido se não tivesse sido tão diferente, se não tivesse sofrido muito, se não tivesse impactado o mundo com sua "morte" e se suas verdades não tivessem vindo a tona após sua "morte"".

    Se Michael não tivesse "morrido", teríamos despertado?? Não.

    É também através das perdas, através da dor que vamos despertando, mudando, evoluindo.

    A dor que sentimos ao "perder" Michael foi que nos aproximou do homem que até então quase não conhecíamos, a dor fez com que nos arrependêssemos de não ter lhe dado a atenção devida, fez com que despertássemos, fez uma mudança em nosso interior, em nossa consciência, em nossa espiritualidade.

    Nessa grande aventura em que estamos vivenciando através dessa dor da "perda", estamos aprendendo muito e estamos refletindo esse aprendizado com muitas outras pessoas porque esse aprendizado está em nós, porque aconteceu alguma mudança em nós.

    Estamos mais atentos em tudo e em todos, mais solidários, estamos sonhando, acreditando e agindo mais, estamos mais espiritualizados, enfim, despertamos muitos dos nossos valores que estavam adormecidos, estamos aprendendo bastante. Mas, esse aprendizado não pode ficar contido somente naqueles que estão mais despertos, ele deve ser propagado, compartilhado, como fez Michael com seus exemplos de amor, fé, determinação, humildade, igualdade, atenção e humanitarismo no mundo inteiro, e ele sempre disse que o amor é a resposta a tudo e que devemos gritar numa só voz, devemos fazer a nossa parte e nos unir se queremos um mundo melhor.

    O individualismo, o egoísmo, a indiferença ou mesmo o conformismo impedem que a propagação do amor seja eficiente e que contagie muitas outras pessoas. Esse é o motivo que faz com que a mudança de um mundo melhor pareça estar estagnada. As mudanças são lentas e as vezes imperceptíveis. Mas, se olharmos bem lá longe, histórias de outras épocas, veremos que muitas mudanças foram feitas, veremos que houve muita evolução no ser humano e sempre haverá, porque estamos aqui pra isso. Michael em muitas de suas palavras nos conscientizou que devemos fazer a nossa parte para o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos...

    Claro que ainda falta muito, mas muito mesmo, porque a humanidade, está em contínua evolução, mas houve um aprendizado muito importante para muitas pessoas, houve a mudança em milhares de corações com o impacto da dor que a "perda" causou.

    “O que eu quero dizer é isso, quando que a humanidade ira abrir os olhos sem ter que haver sofrimentos e sacrifícios de algumas pessoas? estamos chegando perto desse dia?” (Ana)
    Sabe amiga, penso como você e creio que esse dia está muito longe porque falta união, igualdade, humildade...falta amor e a propagação desse amor.

    Oh amiga, zangada? Todos temos as nossas próprias opiniões, não é? :)
    Estamos interagindo, estamos expondo nossas opiniões, cada uma a sua.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Sim Maíra, houve uma mudança em milhares de corações, que eu ainda acho que são minoria, não quero dizer que devemos desanimar e desistir, essa minoria vai remendando pequenos buracos, ja é alguma coisa, mais o rombo maior cabe as autoridades maiores, e não vemos isso acontecer, teria que ter uma mudança nesse setor

    Eu não gosto de ver noticiários na tv, eu quase nem assisto tv, mais as poucas vezes que vejo só tem notícias ruins, mais se fujo da tv, eu acabo vendo na net, tenho visto cada coisa que é de arrepiar os cabelos, como vamos ter uma grande mudança se quem poderia e deveria faze-las são contra, eles não querem um povo com saúde, com educação, com condições pelo menos para poderem sobreviverem com dignidade, estamos nas mãos deles, e quando entra um com boas intenções eles dão logo um jeito de descartarem, então sempre estaremos de mãos atadas

    Fazemos nossa parte, se vc doa roupas para uma campanha do agasalho, as melhores são tiradas, e as sobras são distribuídas, acontece o mesmo com campanhas de alimentos, nem tudo que é doado chega ao seu destino,doações em dinheiro...sem comentários, doações para orfanatos, asilos, hospitais, entidades, nunca chegam em um total,eu digo isso porque conheço gente que trabalham com isso, e eles tem o descaramento de falarem, se bem que nem precisam falar, pois a gente vê com os propios olhos, tinha parentes políticos por parte do meu ex, digo tinha porque não considero mais como parentes, e via como eram feitas as tramoias, fazemos de boa vontade, estamos com a nossa consciência tranquila? eu acho que não

    Isso não é justo, e por isso muitos deixam de fazer, muitos deixam de acreditar,e os mais necessitados acabam pagando por erros dos outros, isso sempre existiu e vai continuar existindo, pessoas inescrupulosas se aproveitando das que tem boas intenções, e os que tem boas intenções geralmente são os menos favorecidos que sabem, que ja sentiram na pele e que ja passaram por isso, e muitos que ja passaram por isso e dão uma melhorada de vida acabam esquecendo essas fases ruins

    Vc pode me dizer, "Mais vc vê tudo isso e não faz nada, fica quieta", o que eu poderia fazer? se ja vi fazerem e quem tomou uma atitude só se deu mau, tem que haver uma união, mais as pessoas não querem se envolver, ja vi tantos abaixo-assinados, e as pessoas não quererem assinar porque não querem se envolver, ficam com medo,dizem "isso não adianta, o que podemos fazer contra eles" então para uma mudança tem que ter união, e essa união não existe ainda, existe um certo receio

    Entre os fãs de Michael mesmo, vc é testemunha de que quando precisamos deles, muitos tiram o corpo fora, quantas petições foram feitas? e no que deu, não ouvimos falarem em resultados, e os números de assinaturas nunca chegaram ao que eram preciso

    Estamos muito longe dessas mudanças, sempre tivemos mudanças em outras épocas, e vamos ter, mais dificilmente chegaremos a essa mudança necessária para termos um mundo melhor para os nossos filhos e nossos netos, os grandes engolem os pequenos

    Estou sendo pessimista?, sim, eu acho que sim,mais o que vejo me faz ser pessimista, não vou parar de fazer a minha parte, pois pelo menos posso ajudar alguns, mais é pouco em relação a tantos, e sei que poderia fazer melhor, mais há tantas injustiças, tantas coisas erradas e absurdas que me pergunto, sera que um dia isso ira ter mesmo um fim? sera que no futuro vamos ter um mundo melhor para nossos filhos, para os filhos dos nossos filhos? só se for por um milagre mesmo, porque se depender do homem não vejo solução

    Vamos amenizando o problema, mais a solução esta longe, é quase impossível

    A realidade em suas propias palavras Maíra

    "Sabe amiga, penso como você e creio que esse dia está muito longe porque falta união, igualdade, humildade...falta amor e a propagação desse amor."

    Falta amor...e a propagação desse amor, o ser humano com o passar do tempo esta se tornando cada vez mais frio, mais insensível,essa é a realidade

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas sou parceira nesse visão tb Ana,,,

      Juro que isso me faz um mal danado, mas vi Michael nascer, crescer, expandir ideias e emanar amor ao mundo inteiro, mas ele não recebia o que merecia!!
      Morreu chamou um pouco a atenção ,exaltou alguns sentimentos,dentro de alguns, releiam, alguns,,, concordo, mas infelizmente teriam que ter pelo menos uns 10.000,00 por baixo, para contaminar o mundo de amor, parece que o desamor as guerras a fome rendem mas .... Não me pergunte o porque, mas acredito que existe um grupo mesmo que projeta isso e isso se espalha mas que as boas ações!!
      Agora desistir ah isso nunquinha!! Seria tudo que o lado escuro quer! E ser lutadora de qualquer causa,nobre e mesmo morrendo no campo nos faz mas fortes.

      Como eu acredito em volta a vida, em um tempo a frente só teremos almas nobres aqui, tenho fé,,,mas coisa recente não sinto muito ainda não!!!
      Bjão meninas

      Excluir
    2. Márcia, a morte de Michael não chamou um pouco de atenção, essa “morte” deu um chacoalhão brutal no mundo todo, isso é fato.

      Eu não acompanhei a carreira de Michael, tive conhecimento de muitas de suas maravilhas, na época do julgamento e após sua “morte” e tenho percebido em minhas andanças em vários sites que a maioria conheceu mesmo Michael , o homem, após a sua morte, mesmo os fãs veteranos e alguns deles conhecem bem menos Michael, o homem, do que muitos fãs novatos ou meio novatos. A maioria das pessoas se empenharam em conhecê-lo melhor e mais profundamente, movidos pela dor da perda que foi sentida com a mesma intensidade em milhares de pessoas, fãs e não fãs. Falo isso por experiência própria, porque compartilhei e levei ao conhecimento de vários fãs veteranos muitas maravilhas do homem Michael, muitas coisas que vieram à tona após a sua “morte” e que eles desconheciam.
      Há muitos fãs veteranos do astro Michael Jackson e com a “morte” dele, muitas outras pessoas se tornaram fãs por ter sido evidenciado além do gênio e astro fenomenal, também o homem grandioso e elevado Michael.

      É amiga, mesmo que nunca vejamos essas mudanças, elas poderão acontecer e serem vistas lá na frente, em gerações futuras, seee cada um fizer uma parte, por menor que possa parecer.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  10. Desistir não, mais é que a gente se sente impotente diante da situação, mais desistir seria a prova que não estamos fazendo por amor ao próximo, não estamos fazendo por amor, é como se fazemos por uma certa obrigação só para dizermos que fizemos a nossa parte, e não é bem por ai, se formos fazer, tem que ser com amor e por amor verdadeiro, eu não me sentiria bem se não fosse assim, farei minha parte


    Com a morte de Michael muitos abriram os olhos, mais tem uns que só enxergam ao seu redor, se limitam a enxergar mais alem infelizmente

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  11. Ana, compreendo seu raciocínio porque também penso o mesmo, como a maioria da população também pensa.
    Muitas vezes pensamos “ que se dane o mundo” “Que exploda toda essa humanidade podre” “O governo que deve fazer e não eu” e por aí vai...Mas, se tudo explodir, se tudo afundar em caos...iremos juntos, então temos que fazer a nossa parte.

    Todos acompanhamos a podridão humana que está aí, não estamos alienados diante a realidade que está cada vez mais evidente aos nossos olhos, que é revoltante e desanimadora, de fato. Todos temos a consciência de que tudo está errado e que o pessoal do poder não está nem aí pra nada a não ser pra eles mesmos. Eles não fazem nada a não ser benefícios a eles próprios com suas atitudes inescrupulosas, corruptas. Também sabemos que o poder esmaga sem dó aqueles que se atrevem atrapalhar seus reais objetivos e (Michael fez isso e por isso foi perseguido e arruinado, porém nunca desistiu).

    Mas, todos temos a consciência que a união faz a força e de que tudo depende de nós “ o povão” a maioria e no entanto, nada acontece, justamente porque falta amor, união, respeito, humildade, falta coragem, disposição, falta empenho, determinação... e todos esses requisitos estão em Michael desde sua idade mais tenra, e sendo ele tão completo para fazer uma transformação, não total, mas necessária e suficiente para um mundo melhor, sempre soube que não poderia fazer tudo sozinho e sempre contou com o apoio de seus fãs dizendo-nos para que fizéssemos a nossa parte também, que nos uníssemos em uma só voz.

    Ele teve a visão de que seeee todos seus fãs, sem exceção, se conscientizassem e se unissem a ele nessa luta, haveria esperanças, poderia haver alguma mudança, e com certeza poderia sim como ainda pode. Essa visão que Michael teve de sua força, outras pessoas também têm, como é o caso da reverenda e ativista Bárbara Kaufmann, de Louis Farrakhan líder da Nação do Islã nos EUA, da nossa amiga e escritora Conceição Vitor que expressa tudo isso com muita facilidade, convicção em lindas palavras...e muitas outras pessoas que também conseguem ver essa possibilidade no poder de Michael se houvesse a união e empenho de seus fãs. Michael ao longo de sua vida usou o dom de seu talento para esse objetivo grandioso e sempre contou com o apoio de seus fãs nessa batalha.

    Conhecemos bem essas frases de Michael, entre tantas outras.

    “Faça a sua parte, eu não posso fazer tudo sozinho.”

    “Se unirmos nossas vozes em uma, chegaremos lá.”

    “ Eu não posso fazer tudo sozinho, prreciso do seu apoio. Pode ser um pouquinho de amor. Preciso da sua ajuda...”

    “ Vamos agir juntos e fazer desse mundo um mundo melhor.”

    “ Vamos pensar grande! Vamos encontrar muitas pessoas para nos ajudar nesse esforço.”

    “ Você tem que ter alguma coisa para acreditar, basta abrir sua mente. Não desperdice seu tempo com o passado, é hora de você olhar para o futuro.”

    “ Não podemos ficar esperando que o governo faça a mudança, precisamos fazê-la.”

    Seee.. houvesse a conscientização de todos os fãs de Michael sem exceção, uma mudança aconteceria.

    A parte que estamos fazendo e que milhares de fãs também estão é minúscula, sabemos disso, porém não deixa de ser importante, porque estamos lentamente mostrando ao mundo as verdades de Michael, estamos apoiando o homem que tem poder para fazer essa necessária mudança. É assim que penso.

    Amigas, acho muito importante quando debatemos as nossas opiniões. Quando colocamos aquilo que pensamos e ouvimos o que o outro pensa e discutimos um assunto, é muito válido, porque muitas vezes clareamos a nossa visão ou a do outro. Crescemos muito interagindo.

    Aqui, podemos expor aquilo que estamos sentindo sem receio de ser ironizada, ofendida ou mesmo ridicularizada, ou também o receio de ofender, porque aqui preservamos a igualdade e o respeito.
    Aqui usamos argumentos e não ofensas. Então, tudo flui naturalmente saudável e sempre nos acrescenta algo, isso é fato.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Capucho07/07/2012, 19:02

    É meninas,concordo plenamente com vocês.
    Acredito que para haver uma mudança,é preciso de união,amor,respeito...e uma infinidade de sentimentos bons.
    Só assim a mudança acontece.O problema de muitos é que os interesses individuais prevalecem,sem contar que é muito mais fácil atirar a pedra do que lutar e defender uma causa.

    Michael sempre soube disso! e sempre disse em seus discursos,e até em sua música,que o amor é muito importante e deve prevalecer em tudo que formos fazer,sempre nos pediu apoio para suas ações filantrópicas,assim como a propagação de conhecimentos necessários para fazer a mudança.

    Realmente é muito difícil de realmente acontecer essa mudança,mas não podemos deixar a chama da esperança se apagar dentro de nós.
    A esperança e a luta devem ser constantes!

    Se não conseguirmos teremos sempre em mente que de uma humanidade inteira fizemos parte da minoria que sempre fez o que pôde,lutou contra as injustiças,e que sempre apoiou todos os sentimentos bons,que sempre sonhou,idealizou um mundo melhor a partir de ações melhores,conscientização sobre o mundo,sobre como nossas ações podem fazer a diferença e que se todos fizessem sua parte,com certeza essa mudança se concretizaria.

    Sim amiga Maíra,acredito que esses debates são de extrema importância para ampliarmos nossas visões de mundo,nossos conhecimentos e ideologias...
    Até mesmo mudarmos de opinião,enxergarmos certos assuntos com uma outra visão.. é realmente muito lindo e importante o que acontece aqui no blog.Obrigada amiga,por nos permitir esse privilégio.

    Sinto muito orgulho de fazer parte desse exército do amor de Michael,e sempre lutar dentro de minhas possibilidades por um mundo melhor.

    It's all for love! <3

    Tenham uma linda noite de sábado e um maravilhoso domingo!
    Com muito Michael.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  13. É verdade Fê, o individualismo que é dose e atrapalha tudo. A maioria é individualista porque se esquece que estamos todos no mesmo barco, no mesmo mundo frio, sombrio e ferido. Como as meninas estavam falando e que realmente acontece e que muitas vezes certas atitudes causam mesmo uma certa desmotivação. Mas se lutar não melhorar, não lutar afundará de vez.
    Por menor que um gesto possa parecer ele é importante e se ele for feito com união se tornará imenso.

    Eu que agradeço a nossa união e a presença de vocês aqui nesse espaço.

    Beijão meninas e um ótimo domingo!!

    Bjãooo
    LOVE

    Michael..I love you more...
    LOVE

    ResponderExcluir