segunda-feira, 2 de julho de 2012

O DOMÍNIO DE MICHAEL JACKSON







O DOMÍNIO DE MICHAEL JACKSON

Texto de Linda Higgins

É incrível para mim que não importa quantas vezes eu assista aos shows ou curtas-metragens de Michael Jackson, ele ainda assim é capaz de evocar em mim as mesmas respostas emocionais, embora eu saiba o que vai acontecer.

Quando os assisto sou levada para outro lugar no tempo assim como estou completamente concentrada ao ser entretida. Seu concerto "Live in Bucharest" é um dos meus favoritos absolutos. Ainda sinto a excitação erigindo em mim enquanto estou esperando por ele arremessar por debaixo do palco, o tempo todo desejando que eu tivesse tido a oportunidade de estar lá com a multidão cantando: "Michael, Michael, Michael!"


Quando ele executa "Black or White",  estou ao certo lá com ele tocando longe na minha guitarra imaginária, bombeando minha cabeça para cima e para baixo ao ritmo, e ele nunca deixa de capturar meu coração quando ele canta "I Just Cant Stop Loving You ". Um sorriso instantâneo vem sobre o meu rosto e permanece lá até que ele me leva às lágrimas com "She’s Out Of My Life." Isso acontece toda vez.

Não é só a mim que ele consegue envolver tanto. Ele faz o mesmo com meus netos, que são 3 e 4 anos de idade. Eles amam seu curta-metragem "Thriller", eles o chamam "filme de monstro". Ambos permanecem na frente da televisão o mais próximo que eles conseguem, observando com a respiração suspensa, embora saibam que estão prestes a se assustarem quando Michael se transforma em um lobisomem e grita para eles "FUJAM!!" Então, quando todos os zumbis começam a dançar, seus pequenos corpos automaticamente começam a se mover para a direita junto com eles. É tão divertido assistir.

Conheço muitos fãs trabalhando para garantir que os jovens de hoje sejam introduzidos à música de Michael. Tal é o caso com Yvonne, ( Yakers123 ) um treinador  de leitura elementar, e MJTP ponto de membro, que adora ensinar as crianças em sua escola sobre Michael. Em um e-mail para mim, ela disse: "Durante o último ano e meio tenho utilizado a inspiração de Michael para renovar meu foco em nossa escola. É muito emocionante assistir a garra desta geração mais jovem sobre a música, dança e mensagens de Michael, com tanto entusiasmo.  Ouço seu nome mencionado pelo menos uma vez por dia ao caminhar pelos corredores e salas de aula que visito. "

Outro membro ponto chamada Linda ( jamgold5 ) também me deixou  saber o quão importante é Michael para a sua família. Ela disse: "Tento ensinar aos meus filhos de todas as coisas certas na vida e nunca deixo de ensiná-los sobre Michael Jackson. Meu pequeno garoto Richard Michael, (de 7) adora cantar 'Thriller' e 'Ghost', enquanto minha filha, Alexandra, 11 (uma patinadora competitiva) acorda todas as manhãs às 5:00 com a música de Michael Jackson para patinar antes da escola. Ele é a sua inspiração para o trabalho duro e nunca desistir de seus sonhos. "

Quando se trata de inspiração, Michael é um excelente olhar  porque ele sabia como fazer seus sonhos se tornarem realidade. Na verdade, ele é um exemplo perfeito do que alguém pode realizar quando eles acreditam no poder de seus sonhos. Ele alcançou um nível de mestria em entretenimento que outros poucos tenham atingido.

A principal diferença entre Michael Jackson e tantas outras pessoas é que ele parecia ver seus sonhos como uma responsabilidade, algo que ele deveria fazer para o bem maior da humanidade em nome de um poder superior, e sua visão artística como um dom a ser utilizado para este propósito. A maioria dos outros veem seus sonhos como algo destinado a fantasiar, mas irreal para prosseguir.

No filme This Is It , o produtor Paul Gongaware disse algo na seção chamada "Encenação o Retorno" que me fez parar e tomar nota. Ele disse: "[Michael] tinha essa visão artística em sua cabeça e ele apenas foi implacável para chegar a essa visão. " Fiquei fascinada por esse comentário. Esse é o tipo de insight que adoro ouvir sobre ele ... "implacável para se chegar a essa visão." O que faz alguém desenvolver esse tipo de dinamismo para manifestar uma visão, até o ponto onde ele não aceitaria um não como resposta?
Na cenas de bastidores de seu curta-metragem "Ghosts" há uma cena onde o diretor Stan Winston está tentando dizer a Michael que todos os cortes para o filme não podem ser usados. Ele lhe disse: "Neste momento não há nenhuma maneira de cortar tudo o que temos." Michael rapidamente respondeu com convicção: "Oh sim, há!" Stan apenas ficou ali e balançou sua cabeça, sorrindo. Ele sabia que Michael não poderia se contentar com qualquer coisa inferior.

Nessa mesma metragem, Travis Payne deu-nos uma visão do dinamismo de Michael para a perfeição, quando disse: "Ele não é facilmente satisfeito. Ele é muito exigente nisso, ele não nos permite resolver." Quem não desejaria trabalhar para alguém que exigiu o melhor de você, mas também o suportou, mantendo-o a esse padrão mais elevado também? Isso é um verdadeiro sinal de domínio.

Michael tinha um dom incrível de ser capaz de transformar seus sonhos em realidade, um dinamismo para ser o melhor absoluto e a capacidade de inspirar os outros a fazerem o mesmo, bem como um notável talento para o entretenimento em um nível que muitos outros se esforçam para imitar, mas nunca conseguiram alcançar.

No final das imagens dos bastidores de "Ghosts", ele falou sobre o que ele esperava que seus fãs alcançassem  assistindo ao curta-metragem. "Espero que você desfrute. Espero que seja inspirador para muitas pessoas e espero que te assuste. Espero que te faça rir e espero que te faça chorar." É por isso que ele era um mestre em entreter as pessoas, porque ele era um gênio em saber exatamente como envolver os corações, mentes e emoções de seus fãs.

Ele disse uma vez: "A maior educação do mundo é observar os mestres no trabalho." Eu me pergunto se ele sabia que quando ele fez aquela afirmação de que ele iria acabar no topo dessa lista tácita.


Para os sonhadores do mundo ... este vídeo é para você! Deixe Michael ser o vento sob suas asas.







Créditos:http://www.michaeljacksontributeportrait.com/article.php?article_id=288
Tradução: Maíra
............



Michael nos envolve com uma magia única e esplêndida!!

Michael é um presente dos céus, isso é fato!!

............................

7 comentários:

  1. Bom dia meninas!
    Bom dia a todos que visitam ao blog!

    Uma ótima semana para todos nós!!

    Meninas, cheguei ontem a noite e fiquei muito feliz e ao mesmo tempo pasma ao entrar no blog..
    Fiquei completamente speechless.. :O

    Primeiramente fiquei surpresa ao ver que as postagens que deixei programadas não foram postadas. Não entendo muito desses lances, mas acho que esse “mecanismo” do blog só funcionaria caso eu estivesse logada.:D

    Só sei que deixei uma postagem para cada dia, e nada foi postado. Mas, não há problema estamos aqui para continuar com os nossos propósitos, não é? ;)

    Fiquei muito emocionada com a força e a interação de vocês, amigas. Li cada comentário, vi cada vídeo e amei todos! É assim que devemos prosseguir, sempre evidenciando e mergulhando nas maravilhas do fofo. Com essa união de amor e otimismo chegaremos lá, com certeza! Não fomos tocadas em vão. Há uma energia elevada que conspira a favor, influenciando, acrescentando e nos envolvendo sempre!!

    Ana, pode até ser coincidência, mas creio que seja sincronismo mesmo, porque esse texto “O Domínio de Michael Jackson” foi a primeira postagem que deixei programada para que fosse postada e infelizmente não foi por eu não estar logada. Esse texto é simplesmente lindo e verdadeiro.
    Nosso Michael possui um domínio esplêndido! Não é apenas um domínio técnico, é algo superior, muito mais elevado...é realmente um dom, um presente dos céus a Michael e que ele compartilha com o mundo essa magia.

    Então, esse texto, as canções e os comentários da postagem anterior, me fizeram ficar totalmente speechless ao sentir a sintonia, o sincronismo que há nessa grande aventura que estamos vivenciando.

    Agradeço meninas por nossa união tão linda!
    Nosso amor vai nos levar lá!!

    Beijãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta ao seu propio blog Maíra rsrsrs

    Espero que tenha corrido tudo bem na sua viagem

    Maíra, ao ler o que vc falou da postagem me deu até um arrepio, e as famosas butterflies

    Coincidências...sera?

    Nós não conversamos sobre os postes que vc iria deixar programado, então eu nem sabia, eu penso que não existe coincidência quando se trata de Michael, e sim sintonia, conectividade, uma força maior que nos leva a esse sincronismo, tem gente que não acredita nisso, mais esta ai a prova, eu e vc sabemos disso, se esse era o post, eu deparei com o vídeo e vi que abaixo existia essa matéria, ai li e postei para compartilhar com as meninas

    Não há coincidência Maíra, estamos ligadas pela força desse amor magico proporcionado por Michel entre nós e ele, entre ele e nós, só quem sente essa energia que sabe o quanto é gratificante, e isso supera tudo, e nos da forças para continuarmos sempre em frente

    Eu que agradeço, em primeiro lugar a Deus por nos ter enviado Michael a esse mundo, em segundo a Michael por nos dar o privilégio de ama-lo e sermos amados, e a vc por nos dar esse espaço aonde podemos nos reunir e evidenciar Michael por toda sua grandeza, por todo amor inexplicável que esse ser humano possui...obrigada

    Desejo que essa semana seja ótima para todos

    Deus abençoe e ilumine Michael e a todos nós

    Bjão

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana, correu tudo bem sim. :)

    Amiga, com certeza nosso Michael é energia pura e elevada. É incrível essa sintonia.
    Apenas os mais atentos percebem, né?
    Michael uniu seus fãs, mas nem todos possuem a sensibilidade para sentir a vibração da energia de Michael em nós.
    Não comentei quais as postagens que faria, apenas disse que deixaria postagens programadas, mais nada. E vc postou justamente a primeira.
    Éh... e ainda tem gente que ignora essa maravilhosa e grande aventura a qual Michael está nos conduzindo.
    Michael é um presente dos céus que não podemos desperdiçar.
    Michael fez a mudança em milhares de pessoas. Me sinto grata de ser uma delas. ;)

    Tb sou muito grata a Deus, a Michael e a vcs amigas.
    Esse espaço é de Michael, nosso e de todos que estiverem na mesma sintonia!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante esse texto, porque o mesmo acontece comigo e certamente com milhares de pessoas.
    Cada vez que assisto aos shows do fofo, as emoções são intensas quanto da primeira vez. Sempre digo que a cada visualização de cada trabalho de Michael me é acrescentado algo novo, sempre!
    E isso não acontece somente com os shows, acontece também com cada poema que releio, cada entrevista, cada discurso, cada frase...sempre me é acrescentado algo novo.
    É incrível! A magia de Michael é algo indescritível. Há muito para ser alcançado em cada trabalho seu. TII. ;)
    É um privilégio ser fã de Michael!!
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Verdade, amigas!Ele é uma marca a ferro em nossa pele............. Bom que estais de volta Maíra.

    É divino olhar Michael, a cada apresentação, cada vídeo ,cada aparição é realmente uma aparição, tudo é extremamente novo. Ele marca a cada replay.
    Estava vendo agora a entrevista póstuma que Oprah fez acho que é 2010, quando ela relembra a de 93 elas passam em conjunto suas conclusões e imagens da entrevista na época. Acredito que vcs assistiram!!
    Como são fatos que não vemos todos os dias terminamos esquecendo. Teve o lance do alarme na entrevista de 93, imediatamente me veio o alarme do Hospital e se a memoria não me falhe ouve algo assim no julgamento não foi??? O de Murray? Ou foi o de Michael 2005, agora não lembro, se alguém puder me tirar essa duvida, agradeço.

    É Michael será sempre criança, porque tudo isso é um ato de criança marota.

    Mas voltando a entrevista, eu gosto dela!! Ela é da mídia e como todos tem seu lado sombrio, mas algumas colocações que ela fez nessa entrevista me pareceu vir do fundo de sua alma, e ao ver as imagens de 93 , me pergunto o que Michael já imaginava, porque é como se ele não parasse de pensar um segundo, tentando fazer as duas coisas se mostrar ao mundo naquele momento, mas estar com tudo sobre seu controle!
    Então casando com o post Michael é coisa para se rever mil vezes e pior nunca chegar as certezas que buscamos.
    Ele é da terra do nunca literalmente.
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um doce ou uma travessura.
      Essa é a mudança por mas um período
      Bjs

      Excluir
  6. Obrigada Márcia. ;)
    É verdade amiga, é uma marca a ferro na pele, na alma, no coração...Michael estará para sempre em nós.
    É divino olhar para Michael e aprender tanto com ele. É maravilhoso conseguir alcançar ao menos alguma coisa de sua extraordinária comunicação de gênio, é gratificante quando conseguimos entender um pouco de suas mensagens em sua arte fenomenal, é prazeroso saber que somos privilegiadas por apreciar tudo que Michael nos oferece e é extasiante sentí-lo por inteiro.
    Essa experiência que estamos vivenciando é única, não podemos desperdiçá-la jamais, é um presente dos céus.

    Sim amiga, me lembro da sirene na entrevista de 93, no julgamento de Murray e tb do hospital.

    Quanto a Oprah, não me simpatizo nadinha com ela. Quando Michael estava passando por todo aquele sofrimento, ela não depositou confiança na inocência de Michael e como se não bastasse demonstrou isso na tv com insinuações.

    Quanto as entrevistas, Michael nunca gostou delas, ele mesmo disse isso várias vezes. Ele dizia que não se sentia confortável com elas e tinha motivos de sobra para não gostar e nem ficar tranquilo mesmo. Ele tinha mais é que ficar atento a tudo que iria dizer mesmo, ele sabia que já distorciam tudo que ele falava ou fazia, imagine ele estando desatento, não é?

    Esse nosso Michael é um fofo, um doce, um pudinzim de leite..rsrsr... Amoooo!

    Inocência de alma e consciência de gênio!
    Magia pura!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir