segunda-feira, 4 de junho de 2012

DANÇA DA VIDA


A DANÇA DA VIDA

Não posso escapar da lua. Seus raios suaves afastam a cortina à noite. Nem sequer preciso vê-la - uma fresca energia azul cai sobre minha cama e estou de pé. Corro pelo corredor escuro e gingando abro a porta, não para sair de casa, mas para voltar a ela.

“Lua, estou aqui!” eu grito.

“Ótimo!” ela responde. “Agora nos dê um pouco de dança.”



Mas meu corpo começou a se mover muito antes dela dizer qualquer coisa. Quando começou? Não me lembro - meu corpo sempre esteve em movimento. Desde a infância tenho reagido à lua desta maneira, como seu lunático favorito, e não apenas dela. As estrelas me puxam, perto o bastante para que eu veja suas encenações cintilantes. Elas também dançam, fazem um suave movimento molecular que faz meus átomos de carbono saltarem no tempo.

Com os braços abertos, dirijo-me ao mar, que traz outra dança em mim. A dança da lua é interior, lenta e suave como sombras azuis no gramado. Quando as ondas se quebram, ouço o coração da terra, e o ritmo se ajusta. Sinto os golfinhos saltando na espuma branca tentando voar, e quase voam quando o encaracolar das ondas os elevam para os céus. Suas caudas abandonam arcos de luz, incandescendo plâncton nas ondas. Um cardume sobe, piscando prateado ao luar, como uma nova constelação.

“Ah!” diz o mar, “Agora estamos reunindo uma multidão.”

Corro ao longo da praia, pegando ondas com um pé e desviando com o outro. Ouço um fraco som estalando – uma centena de caranguejos assustados se esquivando em seus buracos, apenas por precaução. Porém, estou correndo agora, às vezes nas pontas dos pés, às vezes afincadamente.

Jogo minha cabeça para trás e um nebuloso redemoinho diz:
“Rápido agora, gire!”

Sorrindo, baixando a cabeça pra ter equilíbrio, começo a girar o mais rápido que posso. Esta é minha dança favorita, porque contém um segredo. Quanto mais rápido giro, mais estou em meu interior. Minha dança é todo movimento fora, todo silêncio dentro. Tanto quanto amo fazer música, é a música não ouvida que nunca morre. E o silêncio é minha verdadeira dança, apesar de nunca se mover. Ele ergue-se à parte, meu coreógrafo da graça, e abençoa cada movimento meu.

Agora esqueci a lua, o mar e os golfinhos, mas estou em sua alegria mais do que nunca. Tão longe quanto uma estrela, tão perto como um grão de areia, a presença se eleva, cintilando com a luz. Eu poderia estar nele para sempre, ele é tão amoroso e cálido. Mas, ao tocá-lo uma vez e a luz dispara adiante da quietude. Ele estremece e me excita, e sei que meu destino é mostrar aos outros que este silêncio, esta luz, esta bênção é a minha dança. Recebo este presente apenas para dá-lo novamente.

“Rápido, dê!” diz a luz.

Como jamais antes, experimento obedecer, inventando novos passos, novos gestos de alegria. De repente, eu sinto onde estou,  correndo de volta para o alto da colina. A luz do meu quarto está acesa. Ao vê-la desço de volta. Começo a sentir meu coração batendo, sonolência em meus braços, 
o sangue quente em minhas pernas.
Minhas células querem dançar mais devagar. “Podemos caminhar um pouco?” elas perguntam. “Foi muito agitado.” “Claro!” respondo suavizando o passo.

Giro a maçaneta, ofegando alegremente, satisfeito pelo cansaço.
Rastejando volto para cama. Lembro-me de algo que sempre me pergunto. Dizem que algumas estrelas que vemos não estão realmente lá. Sua luz leva milhões de anos pra nos alcançar, e tudo o que estamos fazendo é olhando para o passado, em um  momento passado quando aquelas estrelas podiam ainda brilhar. “Então o que uma estrela faz quando deixa de brilhar?” 
Eu me pergunto, “Talvez morra.”
“Oh, não!” uma voz em minha mente diz. “Uma estrela nunca pode morrer. Ela simplesmente se transforma em um sorriso e se dissolve de volta em música cósmica, a dança da vida.. 
“Gosto  deste pensamento, o último que tive antes dos meus olhos fecharem. 
Com um sorriso, me dissolvo de volta em música.

(Dance of Life - Dancing The Dream - Michael Jackson)
......................





21 comentários:

  1. Que texto magnífico!Que mente privilegiada!!!Puxa!Quanta coisa ainda a descobrir dentro desse universo chamado MJ! :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, amiga Manú!! Lindo!!
    Nosso Michael é completo.
    Lindo por dentro e por fora.
    Há uma infinidade de maravilhas sobre ele que não conhecemos sequer a metade.
    Sua história é riquíssima.
    Esse poema e os outros também, mostram toda sua essência.
    Michael em cada um deles colocou a alma.
    Esses poemas parecem mágicos, mesmo que já tenhamos lido diversas vezes, em cada leitura algo novo nos é acrescentado, não é?

    Michael é um presente dos céus!
    É um privilégio amar esse homem e conhecer suas maravilhas.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Incrível a lua,ontem viajei uma hora e meia com a cabeça encostada no banco do carro olhando a lua linda,maravilhosa,iluminando as paisagens,os campos,os animais nos pastos,as serras,os lagos que passavam rápidos durante o percurso que fizemos,tudo iluminado com a luz azulada clarinha,lindo demais,eu olhava a lua e pensava em Michael,me vinha a mente ele cantando Earth Song,eu sei que ele iria adorar ver essas belezas deslumbrante que Deus e a natureza nos proporcionam,e muitos nem olham para cima para ver a lua,nem as estrelas,nem os campos iluminados

    Hoje a lua não apareceu como ontem,esta meia escondida entre as nuvens cinzas no céu,mais mesmo assim da para ver a sua silhueta e seu clarão,é linda do mesmo jeito,mesmo escondida não perde a sua beleza,eu adoro tudo isso,eu sempre olho a lua ou o céu estrelado fico conversando com Michael em pensamento,eu faço isso sempre,eu sei que ele ama tudo isso

    Eu estou falando isso porque ontem eu admirei tanto a lua,pensei tanto em Michael,e hoje vejo esse poema maravilhoso aqui,Michael esta presente em cada pedacinho do universo,Michael esta presente e faz parte do meu ser,Michael vive em mim,Michael corre em minhas veias direto para o meu coração,enquanto eu viver Michael vivera em mim,não tem jeito,vai ser assim até os meus últimos suspiros,mesmo que eu não quisesse vai ser assim,mais eu quero,eu quero muito,Michael é um presente dos céus,é mais do que um privilégio amar esse homem,e descobrir a cada dia as suas maravilhas,temos muito a descobrir ainda,Michael é infinito,eu o amo muito e estou sentindo muito a falta dele,eu nunca irei me acostumar com sua ausência,nunca...nunca,isso sempre ira me machucar

    Love

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Michael Jackson - Wembley "Bad" ao vivo - MTV Video Music Awards 1988

    http://www.youtube.com/watch?v=yV52OqFEQxU&feature=endscreen&NR=1

    ResponderExcluir
  6. Se queres que eu te esqueça,sera inútil,pois como poderia eu te esquecer,se o meu ser esta impregnado de ti?
    Quando os meus olhos não podem ver-te,os olhos de minha alma te vêem através da saudades

    I love you Michael

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Capucho04/06/2012, 21:54

    É meninas,nosso amor é tão verdadeiro que podemos senti-lo,e estamos em tanta harmonia,estamos ligadas de alguma forma por esse sentimento tão nobre chamado:Amor!
    Eu sempre olho a Lua,e a natureza e sempre me vem a mente Michael,tudo que ele fez por nosso mundo,planeta.Defendeu tanto quanto pode nossas belezas e riquezas,nossa natureza.E em TII acho simplesmente magnífico aquelas imagens da menininha com as borboletas,da floresta,do nascer do sol iluminando pouco a pouco nosso planeta Terra,ao som de fundo Earth Song.
    Enfim.. Michael foi ,é e sempre será um gênio sem igual.Ele realmente se preocupou com nosso mundo e o melhorou muito.
    Ontem mesmo estava olhando a Lua e a admirando,por tão pouco tempo que tenhamos,sempre temos o nosso momento de curtir essas belezas criadas por Deus.
    E esse livro é realmente maravilhoso! Amo demais,nas palavras de Michael posso sentir cada emoção e sentimento.
    Lindo post amiga Maíra. ;)
    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
  8. Não sei se vcs se lembram de Derek Clontz,o que falou do diário escrito por Mj sobre forjar a morte,ele esta de volta falando sobre uma volta de MJ,ou pelo menos que viram um suposto MJ

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana

      não sei se viram mesmo...se viram logo apareceram fotos ou videos,,,mas os believes americanos estão atrás de mais noticias...vou ficar de olho...vou postar o link do Derek se as meninas quiserem acompanhar também...

      L.O.V.E

      http://derekclontz.wordpress.com/

      Excluir
    2. Meninas, eu não estou sabendo nada disso! :O
      Nos informem de tudo, nos detalhes...pleaseeeee...

      Vou dar uma olhadinha nesse link também.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Dizem que viram ele em um helicóptero na transação do contrato com a Pepsi e em Graceland,pode ser e pode não ser,eu ja desconfio de tudo,mais estou seguindo Derek, sabe como é?,quando ja não acreditamos em mais nada pode ser a hora de uma volta,pode ser essa a jogada de Michael,surpreender quando menos esperamos

      Bjs

      Love

      Excluir
    4. Meninas, tô pasma!!! :O

      Sinceramente, não gosto de acreditar nessas coisas e quase sempre ignoro-as, porque tem sempre um ou outro querendo tirar onda com a nossa fé, com a nossa crença e com a nossa dor.

      Mas, senti uma imensa felicidade no que li nesse link.

      Meu desejo maior, desde a sua ausência, é de que Michael volte por cima, volte honrado como sempre deveria ter sido e que sua volta seja triunfante e que o mundo possa ter a visão certa e não distorcida sobre ele.
      Ultimamente, tenho perdido as esperanças e me conformado de que sua volta não seja possível, porque vemos ainda muitos ignorantes que lhe atiram pedras, inclusive alguns fãs que até mesmo ajudariam a condená-lo.
      O mundo todo, inclusive alguns fãs que não conseguem ter a consciência de que muitos conceitos criados não passam de barreiras, de empecilho para que haja a felicidade, deveriam começar a mudar seus conceitos, deveriam começar a ter uma nova visão sobre o que é realmente importante.
      Desejo do fundo do meu coração que Michael volte e que seja reverenciado pelo mundo todo.
      Vamos aguardar e continuar sempre fazendo a nossa parte na propagação de suas verdades e maravilhas.
      Michael...
      Amor incondicional sempre!!!!
      Juntos estaremos lá!!
      OMG!!!
      Ploft...

      Bjãooo meninas e obrigada por compartilhar. ;)
      LOVE

      Excluir
    5. Amiga Ana, do nosso fofo, podemos esperar tudo que seja surpreendente, inacreditável...tudo que seja extraordinário...tudo que seja ótimo.

      Por isso temos que confiar nele, ele saberá o momento certo e se haverá realmente esse momento. Podemos ficar tranquilas porque ele saberá o que fazer e da forma certa.

      aiai, uiui...
      Estou bem tranquila.. o.O
      :D
      Querendo ou não é claro que ficamos excitadas, ansiosas, mais esperançosas... :D

      Bjãooo
      LOVE

      Fofo...pleaseeee... :D

      Excluir
    6. Oi amiga, como sempre esses cartões lindíssimos... Parabéns...
      Quanto ao nosso Michael, eu às vezes penso que ele volta, às vezes penso que não.
      Por um lado, eu temo pela vida dele e dos filhos dele em uma eventual volta. Há muitos abutres e ignorantes, gente com sede de vingança. Por isso eu tenho medo, sabe?
      Por outro lado, eu acredito que a volta dele literalmente pararia o mundo. E tenho certeza que ele, se voltar, será algo meticulosamente planejado, com um arsenal atrás dele, sabe? Pessoas estarão com ele, e não serão quaisquer pessoas. Gente com "poder" suficiente para blindá-lo.
      Sabe, eu imagino Michael em salas de reuniões tomando decisões. E penso que, se ele voltar, será em 2013.
      Quando eu vi o número 25 colado ao álbum Bad, eu me emocionei com mais um 25 para a nossa coleção. Estou contando os dias, as horas, os minutos e os segundos para esse lançamento.
      E olha, de 123 shows da turnê Bad, foram escolher justamente este que foi o dia que ele conheceu a princesa Diana. Que doce coincidência, vejo os dedinhos do Michael aí.
      Tomara que esse cd/dvd seja um arraso e vai ser, podem apostar.
      Bjos
      LOVE

      Excluir
    7. Wendy!!! Sabe, o que vc falou faz muito sentido!!
      Sobre o álbum Bad, eu não havia ido fundo assim como vc foi...uauuuu vc está coberta de razão!!! Muitas coincidências!! Vamos aguardar amiga que nosso fofo é fenomenal!! Ele sabe direitinho o que fazer.

      Também penso como vc quanto a sua volta. As vezes penso que sim, outras não, e outras fico no aguardo esperando confiante em sua decisão, porque sei que será a melhor e a mais segura.
      Tb penso que se ele voltar, será em 2013.
      E sinceramente, minha fé de que ele volte está criando força. No começo de tudo eu tinha uma fé imensa em sua volta, depois essa fé se enfraqueceu e agora está ficando firme novamente. Mas, estou confiante na decisão dele, que sem dúvidas será a melhor.
      Vamos aguardar. Nosso Michael é o máximo e único.
      Com certeza esse álbum fará um sucesso danado. No que depender da nossa torcida, já é!!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  9. Bom dia meninas,Deus nos ilumine e nos abençoe sempre, Deus ilumine e abençoe Michael

    http://www.youtube.com/watch?v=dEssllMXlZM&feature=g-all-u

    Love

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde meninas! :)

    Ana amo essa música. Estou querendo fazer a postagem dessa música já algum tempinho. Mas, como são muitos detalhes, acaba ficando sempre pra depois. Mas é linda demais. Mas, qualquer hora junto algumas matérias, dou uma organizada e faço a postagem.
    Como sabemos, há 4 versões dessa música.
    Em inglês, essa em que o fofo fala no início, outra que não tem essa parte falada, em espanhol e em francês.
    E as letras dessas canções são diferentes umas das outras.
    Nós, os fãs de Michael conhecemos as 4 versões e as letras delas, mas, mesmo assim, quero deixar arquivado aqui no blog, porque sempre tem algumas pessoas que não conhecem.
    Michael é um dos presentes mais preciosos que tenho em minha vida.
    A saudade que sinto por ele é imensa e me machuca bastante, mas a gratidão que sinto por tê-lo em minha vida de forma tão intensa, compensa a minha dor.
    Michael, meu fofo, meu Rei, te amo profundamente e incondicionalmente.
    Desejo toda felicidade do mundo pra você.

    Meninas, bjãooo
    ...com muito LOVE.

    Michael, I love you more...
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maíra, as letras são diferentes, eu amo a que ele canta em espanhol,ja pensou ele falando em espanhol no nosso ouvido, ai ai ai, me derretia todinha...Jesus!

      Eu comecei a estudar espanhol, mais depois parei, acho que vou começar de novo, é mais fácil que inglês rsrsrs

      Love

      Excluir
    2. Amiga, eu amo todas. Nem me fale dele cantando no ouvido que piro.
      Ele cantando no cd e dvd eu já me derreto toda, no ouvido ao vivo e a cores..imagino o que seria..hummm...

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  11. Eu não sei se vcs viram tambem sobre a Pepsi, estão falando que viram Michael no escritórios corporativos da empresa, em Purchase NY, dizem que possivelmente para assinar papeis sobre o negócio das latinhas,que dizem ter sido planejado por Michael,pois a Pepsi ajuda instituições de caridade aprovadas por ele, e até um possível record do Guinness,e tem tambem o fato do lançamento de 25 anos de Bad

    Segundo dizem, Michael estava cercado de guardas de terno preto e foi embora de helicóptero

    Só que nesse meio ja apareceu um outro livro sobre os aparecimentos de Michael, ai eu ja não sei não

    Derek tinha desaparecido em julho de 2010, e voltou agora em abril de 2012, daqui a pouco, quem sabe aparece Cassandra de novo, eu sou muito desconfiada, embora ele ja dizia que Michael não tinha morrido dias após a noticia da morte, ele tambem dizia o mesmo de Elvis e seus aparecimentos,falou tambem sobre as pistas de This is it antes de ser lançado,e tantas outras coisas

    Eu vou acompanhar Derek assim como acompanhava antes,vamos ver no que vai dar, pois de Michael pode-se esperar tudo né mesmo meninas?

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, só fiquei sabendo hoje.
      Também vou acompanhar esse Derek.
      Gostei do assunto. :)
      Bom, quanto a ver dedinhos do fofo nestes presentes, eu tb vejo. Ou melhor, vejo em todas as maravilhas que andam acontecendo.

      Vou ficar de olho tb. O.O

      Mas, não deixe de compartilhar o que souber, vai que escapa algo, ok?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir