quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

(1985) - PROJETO "USA FOR ÁFRICA" - A HISTÓRIA (PARTE 2)






Palavras de Michael em sua biografia 'Moonwalk'


"No início de 1985 nós fizemos 'Nós somos o mundo', em uma sessão de gravação durante toda a noite com todas as estrelas, depois da cerimônia do American Music Awards. Eu escrevi a música com Lionel Richie depois de ver as imagens chocantes de pessoas com fome na Etiópia e Sudão.
Naquela época, eu cantava para minha irmã Janet, um pouco do ritmo. Nem precisava ser a letra, só o ritmo ou uma nota.
E dizia:
"Janet, o que você vê? O que você vê quando ouve este som?
Desta vez ela disse:
'Eu vejo crianças morrendo na África.'
'Certo. É isso que eu quis significar direto da minha alma.'
E ela disse:
'Você está falando sobre a África, você está falando de crianças morrendo.'
Dali nasceu 'We are the world'. Íamos a um aposento escuro e eu cantava umas notas.
Na minha opinião, todos os músicos deveriam ser capazes de fazer. Devemos saber nos apresentar e ser efetivos, mesmo numa sala escura.
Perde,os um pouco disso por causa da televisão. Você deve saber mover as pessoas sem toda esta tecnologia avançada, sem imagens, só utilizando o som.
Venho performando desde que me conheço por gente. Eu sei que muitos segredos, muitas coisas assim.
Acho que "We Are The World" é uma canção bastante espiritual, mas espiritual em um sentido especial. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte daquela música e de ser um dos músicos presentes naquela noite. Estávamos unidos pelo nosso desejo de fazer a diferença.
E isso fez do mundo um lugar melhor para nós e uma diferença para as pessoas famintas que queríamos ajudar. 



Coletamos vários prêmios Grammy e começamos a ouvir versões fáceis de 'We Are the World' em elevadores, junto com Billie Jean.
Desde que eu a escrevi, eu tinha pensado que esta canção deveria ser cantada por crianças. Quando eu finalmente ouvi-la cantar por crianças na versão do produtor George Duke, quase chorei. É a melhor versão que eu ouvi."
"WE ARE THE WORLD" BY CHILDREN

Fonte: http://michaeljacksonhumanitarian.blogspot.com/2010/03/michael-explica-importancia-do-projeto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário