domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma Capela Para Cultuar Michael.





"The CULT of Michael Jackson"


Já existe nos EUA, na cidade de Nova York, uma Paróquia que explora 'The Cult of Michael Jackson' em camadas e camadas de tinta e cera. Por três anos, o artista Russel Parish do Brooklyn trabalhou sobre o tema, finalmente exibindo uma infinidade de obras de arte espetaculares de Michael Jackson em um cenário de capela. As pinturas exploram Michael desde a infância até a idade adulta, e examinam seus 'devotos' e o significado de sua fama. Ao exibir o trabalho em uma igreja, os fãs de Michael deixam de vê-lo como uma celebridade para reconhecê-lo como iconografia religiosa. O pintor das obras não foi um juiz de Jackson, ou o seu culto de louvor deseja ser, mas a capela com suas obras, pretende apenas permitir uma introspecção sobre o significado de Michael Jackson para a história moderna da humanidade.
.
A exposição também mostra bonecos de cera e inúmeras réplicas, velas e caixas com réplicas de partes do corpo de Michael Jackson. Este aspecto intrigante e assustador da exposição destaca o contraste entre a arte e o comércio. Michael Jackson, o melhor artista de todos os tempos, também foi comercializado incansávelmente, para sustentar a fome pública e o desejo de de seus fãs em possuírem uma relíquia sua - "O fato é simplesmente que, as pessoas em todo o mundo se sentem melhores ao poderem possuir algum símbolo de seu ícone pop, por que Michael representa muito amor, felicidade e arte e nós queremos mantê-lo perto de nós em todos os momentos", comenta Russel.
.
O Juxtapoz Magazine disse que "as fotos dessas pinturas não lhes fazer justiça". Um encontro com elas é necessário para apreciar sua textura quase bíblica ... se você dedicar o seu tempo e sua sencibilidade em observá-las, poderá vê-las de uma nova perspectiva. "
.
O Culto de Michael Jackson vem completo com os Dez Mandamentos de MJ: - "Você deve começar com o homem no espelho" ou ainda "Você deve ter cuidado com o que você faz, porque a mentira se torna verdade" e ainda "Você deve se divertir" e "antes de julgar, tente amar muito" - são alguns dos 10 mandamentos apresentados uma impressão parecida com uma Bíblia, com citações das letras e poemas escritas pelo próprio Michael.

.

O Culto à Michael Jackson tem sido extremamente bem recebido por fãs e conhecedores de arte, que reputam à Michael uma personalidade extremamente inteligente, extrovertida e com iconografia própria.

Fonte - Extreme MJ/http://michaeljacksonplanet.blogspot.com/

2 comentários:

  1. O Rei é demais, né?
    Parabéns pelo blog! Tá mais bonito, agora.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Nosso Rei é tudo né migo?? É o máximo!!
    É meu blog está de carinha nova...Michael merece um blog bonitinho, né? ;)
    Obrigada amigo pela visita.

    Bjo grande pra vc tb. :)

    ResponderExcluir