domingo, 24 de outubro de 2010

Você está ouvindo? - Dancing The Dream - Poesias de Michael Jackson



VOCÊ ESTÁ OUVINDO?

Quem sou eu?
Quem é você?
De onde viemos?
Aonde estamos indo?
Do que se trata isso tudo?
Você sabe as respostas?

Imortalidade é meu jogo
Do êxtase eu nasci
Do êxtase eu sobrevivo
Pro êxtase eu retorno
Se você ainda não sabe
É uma pena
Você está ouvindo?

Este meu corpo
É um fluxo de energia
No rio do tempo
Éons passam, eras vêm e vão
Eu apareço e desapareço
Brincando de esconde-esconde
Em um piscar de olhos

Eu sou uma partícula
Eu sou uma onda
Girando na velocidade da luz
Eu sou a flutuação
Que toma o controle
Eu sou o Príncipe
Eu sou o Valete
Eu sou a ação
Que é feita
Sou a galáxia, o vácuo no espaço
Na Via Láctea
Eu sou a demência.

Eu sou o pensador, o pensante, o pensamento
Eu sou o buscador, a busca, a perseverança
Eu sou a gota do orvalho, a luz do sol, a tempestade
Sou o fenômeno, o campo, a forma
Sou o deserto, o oceano, o céu
Eu sou o Eu Primitivo
Em você e eu.

Consciência pura ilimitada
Verdade, existência, Êxtase eu sou
Em expressões infinitas eu vou e volto
Brincando de esconde-esconde
Em um piscar de olhos
Mas imortalidade é meu jogo.

Éons passam
Lá no fundo
Eu permaneço
Sempre o mesmo
Do Êxtase eu vim
Do Êxtase eu sobrevivo

Junte-se a mim em minha dança
Por favor, junte-se a mim agora
Se você esquecer de sim mesmo
Você nunca saberá
Como jogar este jogo
Na cama oceânica da Eternidade.

Pare esta agonia de desejar
Já chega
Não pense, não hesite
Se curvando dentro de si mesmo
Apenas crie...apenas crie

Imortalidade é meu jogo
Do Êxtase eu nasci
Do Êxtase eu sobrevivo
Pro Êxtase eu retorno
Se você ainda não sabe
É uma pena
Você está ouvindo?

(Dancing The Dream – Michael Jackson – Tradução:danieljackson)

Um comentário: