segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dancing The Dream - Criança é Uma Música - Michael Jackson



A Criança é Uma Música.

Quando crianças ouvem a uma música, elas não ouvem somente. Elas derretem na melodia e correm pelo ritmo. Algo interior começa a levantar vôo. Logo a criança e a música são uma coisa só. Eu me sinto assim também na presença da música, e meus melhores momentos de criatividade acontecem quando estou com crianças. Quando estou com elas, música vem em mim tão fácil quanto respiro.

Cada música é uma criança que educo e dou amor. Mas mesmo que você nunca tenha composto uma música, sua vida é uma música. Como pode? De onda em onda, a Natureza te acaricia – o ritmo de cada amanhecer e de cada pôr-do-sol faz parte de você, a chuva caindo toca sua alma, e você se vê nas nuvens brincando de pega-pega com o sol. Viver é ser musical, começando com o sangue dançando em suas veias. Tudo que é vivo tem um ritmo.
Sentir cada um, suavemente com atenção, lhe traz a música deles.

Você sente a música?

As crianças sentem, mas assim que crescemos, a vida se torna um fardo e a chore, e a música some. Às vezes o coração está cheio que damos as costas e esquecemos que seu ritmo traz a mais sábia mensagem de vida, uma mensagem sem palavras que diz, “Viva, seja, mova-se, anime-se – você está vivo!” Sem o sábio ritmo do coração, não existiríamos.

Quando começo a me sentir cansado e desanimado, crianças me revivem. Vou até elas para uma nova vida, para nova música. Dois olhos castanhos olham pra mim tão profundamente e inocente, e por dentro eu murmuro, “Esta criança é uma música. “E outra experiência muito verdadeira e direta é que na mesma hora percebo, “Eu também sou uma música.” Estou de volta em mim novamente.

(Dancing The Dream – Michael Jackson – Tradução:danieljackson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário