quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Michael Jackson é o Maior Artista de Todos os Tempos!



Maior Artista de Todos os Tempos: Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos segundo o Guinness Book por ter vendido incríveis 750 milhões de cópias em toda a sua carreira e se manter nos charts musicais desde 1969.

Thriller : Álbum lançado em 1982 é o mais vendido da história, superando Beatles, Elvis, Abba etc. Vendeu 104 milhões de cópias. Michael recebeu em 2006 um certificado do Guinness Book, o livro dos recordes. Ele ficou 82 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos e 11 semanas dos mais vendidos do mundo.

BAD Tour 1987/1988/1989: A primeira turnê solo de Michael incluiu 123 concertos em 15 países, em 4 continentes. Teve um público total de 4,4 Milhões de pessoas e entrou para o Guinnes Book como a turne que mais rendeu no século XX, cerca de 125 Milhões de Dólares. Também entrou para o Guinnes os seus 7 concertos engostados no Wembley Stadium, em Londres, com um público total de 504,00 mil pessoas, quebrando marcas de artista como Beatles e Rolling Stonnes.

Dangerous Tour 1992/1993: Turnê que teve o maior equipamento da história. 3,5 milhões de espectadores em 69 shows - lembrando que a Dangerous Tour foi interrompida em Novembro de 1993 no México e depois cancelada por problemas de saúde de Michael e uma acusação de pedofilia que não se concretizou verdadeira. O palco demorava 3 dias para ser montado e era preciso mais de 60 carretas, 20 caminhões e 2 Jumbos 747 para transportar o equipamento que pesava 2 toneladas que entre eles havia: 168 homens trabalhando, 3 grandes telões de cristal líquido, 1000 luzes e mais de 10 mil cabos elétricos. Transmitido ao vivo pela rede HBO direto de Bucarest, Romênia, o show da Dangerous Tour tornou-se o maior índice de audiência já conquistado na história da TV a cabo, que rendeu-lhe o “Cable Ace Award” por mérito, fato antes pertencente à Madonna. Na Ásia, a turnê também levantou uma bem-sucedida campanha contra a pirataria. Na Cidade do México ele apresentou-se para uma audiência estimada em meio milhão de pessoas com 5 concertos e entrou para o Guinness quebrando o recorde mundial de audiência em um show, estabelecido por ele mesmo em Londres, 1987, com a Bad Tour.

History World Tour 1996/1997: Turnê que levou o maior público aos shows (4,5 milhões de espectadores em 82 shows), foram cerca de 53 mil pessoas por show pago. Nenhum artista pop conseguiu ainda bater esse recorde, nem mesmo Madonna, já citada acima. Aproximadamente 40.000 pessoas assistiram Jackson em Luxemburgo; um país onde 40.000 pessoas representa 10% da população desse país europeu. A turnê também fez história, com ela, Michael apresentou-se pela primeira vez na África. Depois de oito anos sem apresentar-se nos Estados Unidos, Michael Jackson chegou ao Havaí em Janeiro de 1997 para dois concertos no Estádio de Aloha, que foram vendidos em tempo recorde: menos de 24 horas. Durante sua parada na Austrália, Jackson fez 9 concertos consecutivos com lotação esgotada em cinco cidades diferentes - Sydney, Brisbane, Melbourne, Adelaide e Perth - para um público de aproximadamente 334.000 espectadores. Quase um milhão de pessoas assistiu Michael Jackson durante a passagem da HIStory Tour pela Alemanha nos 10 concertos realizados pelas cidades de Munique, Berlim, Cologne, Leipzig, Kiel, Gelsenkirchen e Hockenheim, firmando um novo recorde no país, que anteriormente pertencia aos Rolling Stones, com a marca de 550.000 ingressos vendidos, e assim, Michael derrubando a banda inglesa com mais um recorde mundial. HIStory World Tour entrou outra vez para história pois foi a única turnê que passou pelos 5 continentes.

Maior Audiência de Um Video Clipe: Black Or White, video clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 27 países e assistido por 500 milhões de pessoas, um recorde de audiência até hoje.

Recorde de Video Clipes: Michael Jackson é dono do Melhor Video Clipe de Todos Os Tempos Thriller, do Video Clipe de Maior Duração em Todos os Tempos Ghosts que tem 37 minutos de duração e do Video Clipe Mais Caro de Todos os Tempos Scream que custou cerca de 7 milhões de dolares que saíram dos próprios bolsos de Michael.

Entrevista à Oprah: A entrevista que a apresentadora Oprah Winfrey fez com Michael Jackson em 1993 rendeu uma audiência simultânea de 100 milhões de espectadores, recorde de audiência para uma entrevista já realizada.

Na Billboard: O cantor é o Artista Pop Masculino à emplacar mais hits em 1° lugar. A soma chega a 13 canções em 1° lugar em sua carreira solo. Michael também foi o 1° cantor a estrear uma música direto no topo da parada americana com a canção You Are Not Alone de 1995.
O Mais Jovem: Jackson foi o cantor mais jovem a entrar nas paradas americanas. Com apenas 11 anos de idade ele já emplacou 4 hits seguidos em 1° lugar enquanto estava nos Jackson Five. E com apenas 12 anos já emplacava 2 músicas no Top 5 das rádios. Em 1972, enquanto completava 14 anos, Michael chega ao 1° lugar com a canção Ben

Artista do Milênio: Jackson recebeu o título de Artista do Milênio numa cerimônia na cidade de Mônaco em 2000.

Guinnes Book 2007: Jackson está na edição do Guinnes Book de 2007 como o artista mais bem sucedido do mundo, além de ser uma das pessoas mais conhecidas do planeta.

O álbum mais caro de todos os tempos: Atualmente o álbum com maiores gastos da história é Invincible de 2001. Foram gastos aproximadamente 30 milhões de dólares.
(fonte: Wikipedia)

Michael I love you more!!! L.O.V.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário