terça-feira, 6 de outubro de 2015

"THIS IS IT" - DESPERTANDO CONSCIÊNCIAS -


Entendendo a ausência de Michael Jackson 



This Is It é um filme, sempre foi um filme. Um filme que tem uma intenção tão surreal que o mundo sequer ousa imaginar e consegue vê-lo apenas como uma coletânea de ensaios de um show que não aconteceu.

Tanto quanto surreal é a suposta morte de Michael, cuja intenção é se fazer presente além do palco. A mensagem é: eu lhes ensinei pastorear, agora vão atrás de seus rebanhos, que formarão outros rebanhos, e outros rebanhos, e mais rebanhos... até que o mundo seja curado.


Light-Man, o Homem-Luz, e seu exército de girassóis, curando o mundo nos quatro anos que nos restavam desde 25 de junho de 2009 até 2012... isso é THIS IS IT!

O despertar das consciências

"O filme This Is It teve um grande impacto em mim. Assisti o filme 11 vezes. Desde então, tudo na minha vida mudou. Eu não posso parar de desenhar Michael Jackson agora. Sou designer editorial e também trabalho com ilustração. Estou muito feliz em poder dedicar minha vida a desenhar Mike". (Hitomi Osanai - disigner japonesa - Fonte: cartasparamichael.blogspot.com)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


"Enquanto eu admirava seu trabalho, eu não poderia me chamar de fã e eu certamente não tenho momentos importantes do meu passado associados com as músicas de Michael. [...] Até que fui ver o filme This Is It. Algo aconteceu. Chame a isto de curiosidade, chame de encantamento, não importa; mas fui atraída de alguma forma para olhar mais de perto a vida desse homem e do seu trabalho[...]
Aqui estou, neste momento, em uma encruzilhada no caminho, que se tornou a coisa mais importante para mim. Se você tivesse me colocado frente-a-frente com Dalai Lama para aprender sobre o amor no mundo, eu teria celebrado. Se tivesse me dito que Sri Sri Ravi Shankar ou Ganga Ji se tornariam meus guias espirituais, eu teria ficado surpresa, mas satisfeita. Mas se você me dissesse que eu iria me encontrar aos pés de alguém que usa meias que brilham e fica na ponta dos pés em seus sapatos, eu teria sorrido e recusado. No entanto, tivesse você mencionado que o meu guia seria Michael Jackson, eu teria corrido pela minha vida". (Reverenda B. Kauffmann - escritora, educadora e ativista)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

"Vocês vão achar estranho o que vou dizer, mas eu olho para This Is It na globalidade e chego à conclusão de que a essência desse filme não é nova. Depois de começar a analisar, pensar, descobrir o significado disto e daquilo; de ver os gestos e as canções, eu chego ao final e constato que o filme não é novo. Eu já o vi antes. Olhem bem para This Is It e para tudo o que você conhece sobre a vida de Michael Jackson... Você não está tendo um dejà vu?! 
É que eu olho para Michael, para sua vida e para sua obra e reconheço nele esse cara aqui:



 É a mesma vida, a mesma história, as mesmas alegrias, as mesmas dificuldades e a mesma mensagem!
O título do filme é 'This Is It - descubra o homem que nunca conheceu'. No entanto, no final destas análises, acabei por constatar que ando a amar, conhecer, desvendar e ajudar a divulgar a mensagem deste Homem há mais de dois mil anos.
Eu apenas espero que daqui a dois mil anos a Humanidade já tenha apreendido a mensagem dele e esteja a viver em um Mundo onde apenas exista a Luz de Deus. Um Mundo onde os seres humanos se amem uns aos outros como irmãos, onde haja paz, alegria e respeito por tudo que existe e venha a existir".
(Fonte: speechlesslovemj.blogspot.com)






Fonte e créditos:  http://almaceltica.blogspot.com.br/2011/12/this-is-it-despertando-consciencias.html


.....................

Por mais que tento, não consigo expressar nem a décima parte de tudo que This is it me transmite.
Essa é uma obra gigantesca de Michael. Embora todas sejam geniais, esplendorosas e evolventes.
Tenho a impressão que o filme This is it,  foi programado para ser um filme/documentário, para despertar o mundo.  E despertou uma grande parte dele, com toda certeza!
É uma pena que nem todos conseguiram sentir a magnitude de TII, por falta de sensibilidade, falta de atenção, ou de tempo, talvez.
Ao assistir TII, sai do cinema em transe...levitando. Vi e senti em Michael uma entidade sagrada,  que estava ali conversando comigo bem de pertinho.
É assim que vejo TII, Michael conversando conosco, nos falando coisas importantíssimas, nos deixando a par de toda situação. A mensagem que Michael nos deixou em TII, foi além da conscientização da cura do mundo, foi também para a conscientização da cura de nós mesmos, sobre a dor que vivenciaríamos. Essa dor que Michael nos fez experimentar foi como um chacoalhão  para nos despertar, para que possamos dar mais atenção e amor em tudo que está ao nosso redor, antes que seja irreversível.
Michael tirou de um sono profundo e forçado, milhares de pessoas de um mundo totalmente anestesiado, insensivel..
TII é a mudança necessária, é o despertar, é isso!
This is it!!!

ALL FOR LOVE!!


Michael...I love you more...L.O.V.E.
Amor incondicional sempre!!!


........

30 comentários:

  1. Como ontem falávamos sobre This is it...repostei esse tesouro que acho de extrema riqueza.. ;)

    Meninas, a amiga Conceição compartilhou no face:

    “O sangue da aliança é mais forte do que a água do útero. Eu fui criado por meu pai com o meu irmão e irmã”. (Prince Jackson, em seu Twitter, hoje)

    Achei tão profundo, sabe..
    Ele disse tudo!!
    Uma expressão de muita consciência.
    ...de consciência elevada..sabe como é?
    Tal pai...tal filho..
    Parabéns ao Prince!!
    Parabéns Michael!!
    This is it. <3

    Voltando a TII...
    Precisamos explorar mais This is it..compartilhar mais, pesquisar mais..vasculhar ...
    Vamos fazer isso em união?!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Um dia, conseguiremos decodificar THIS IS IT em sua totalidade... Eu ainda não encontro palavras em nosso vocabulário para traduzir o que eu sinto sobre tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Conceição, é uma honra poder compartilhar a sua postagem. Acho importantíssimo propagarmos mais This is it.
    Tenho visto alguns fãs demonstrando total contrariedade sobre TII.
    TII é uma obra importantíssima de Michael, (eu diria que é a mais importante de todas), não é justo que seja apenas olhada. É uma obra que merece total atenção, porque ela tem muito a nos ensinar, a nos despertar, né?

    Eu não tenho muita convicção que conseguiremos decodificar This is it em sua totalidade..Acho que poderemos chegar na metade, talvez...e já seria um grande avanço, né não? rsrsrs...

    Eu também não encontro palavras amiga...e acho que nem existem.
    ...por isso tento simplificar traduzindo ou nomeando por: ÊXTASE.
    Gratidão infinita..é pouco.
    This is it.

    Obrigada Conceição por postar maravilhas sobre o nosso querido Michael e por permitir o repasse.
    Afinal estamos todos aqui com os propósitos de propagarmos as maravilhas de Michael, né?
    Pena que alguns não colocam os créditos.
    Colocando os créditos, além de estarmos fazendo a coisa certa, estamos sendo educados, disseminando as maravilhas de Michael que é o nosso maior obejtivo, e ampliando também ainda mais esse mundo de fãs que se empenham em prol de Michael e de suas verdades. It's All For LOVE. <3

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Eu choro.copiosamente quando vejo THIS is it, o momento da partida de michael foi doloroso demais, sei que preciso ver o filme sem tanta comoção, mas ainda é muito difícil.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Rosangela, acredito que nunca será possível assistir This is it sem tanta comoção, sem chorar..
    Sempre será difícil assistir TII, porque toca bem lá dentro de cada um de nós.
    Pode acreditar, cada vez que assisto This is it me emociono demais, choro muito...muito e muito..
    Já assisti várias e várias vezes e tem sido sempre a mesma emoção, tão forte quanto a primeira vez.
    Somos remetidos nas duas polaridades..de nós mesmos..
    ..em nossos sentimentos mais profundos..na dor imensurável e no êxtase divino.
    Sinto em TII algo divino, espiritual, como muitos também comentam sentir.
    É poder enxergar o homem por trás do mito..
    Sentir seu brilho, sua luz, sua alma..sua elevação..
    ...e constatar a escuridão em tanta gente, inclusive em nós mesmos.
    É poder ver o criador além da arte..
    É a reflexão inadiável..urgente..
    ...para um mergulho em nosso eu mais profundo.
    É gratidão profunda..
    Reverência..
    É a elevação ao êxtase!!
    Despertar!!
    This is it!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  6. Assim que for possível traduzo o texto todo e posto aqui, ok?

    Vejam que lindo!!

    "Mais pensamentos sobre Michael e This is it.
    Mais uma vez me encontro culpada de não apreciar alguém o suficiente até que se vão para nunca mais voltar. E assim é com Michael. Eu o chamo pelo seu primeiro nome agora, porque o conheço pessoalmente, mas só então após a sua morte e só depois de assistir o seu filme "This is It".
    Eu finalmente reconheci Michael o homem, tanto o ser humano quanto o gênio criativo, e vejo o amor incrivelmente amplo para as pessoas e o planeta ... que veio desta figura singular.
    Uma única escuta para as letras de suas canções dirá que o homem foi feito de...
    "Cure o Mundo / Faça um lugar melhor / Para você e para mim / e toda a raça humana /. Há pessoas morrendo. Se você se importa o suficiente pela vida / Faça um pequeno espaço Faça um lugar melhor. ""
    (B. Rev. Barbara Kaufmann)

    http://www.onewordsmith.blogspot.com.br/2009/10/michael-thank-you-for-mirror-gift-from.html

    Já devem ter lido..rsrsrs..mas é sempre muito bom recordarmos.. ;)

    Bjãooo
    LOVE


    ResponderExcluir
  7. Boa noite!

    Eu nem vou falar muito sobre TII, não que eu não tenha o que falar, pelo contrário, escreveria longos comentários, mas as palavras seriam repetitivas, pois vcs já expressaram os sentimentos em relação a TII, e são os mesmos que os meus, e ainda temos essa bela postagem para acrescentar

    Lembrando também que estamos no mês que comemoramos a data de lançamento de This Is It, do filme e do álbum, pois a musica This Is It nos trás uma linda mensagem também

    Love MJ

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É mesmo amiga!!
    Nesse mês comemoramos This is it!! \o/
    Que tal nos empenharmos todas para encontrarmos várias maravilhas sobre TII e compartilharmos muito!!

    A canção é simplesmente fantástica e está nas primeiras das minhas favoritas.
    Emoção pura.
    A letra diz tanto...

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal mesmo, vc sabe que depois que Front falou sobre as pistas de TII foi como por fogo no pavio, aguçou a curiosidade da turma rsrsrs

      Eu sempre achei que deveríamos continuar a explorar as pistas de TII, mas com o tempo as pessoas perderam o interesse por mais pistas, mas agora que Front botou fogo quem sabe não aparecem mais, ai tem segundas intenções, pode crer que tem rsrsrs

      Minha net ta uma droga, cai e volta, levo um tempão para conseguir postar um comentário

      Bjs

      Love MJ

      Excluir
    2. A minha net tb tá um caos amiga...pensei que fosse só aqui, mas vi que tem um punhado de gente na mesma condição.
      ..que droga né?
      Além da lentidão..não sei se é problema também da conexão, mas até o blog às vezes me aparece todo desconfigurado, o google também..não traduz..e outras vezes nem abre...um verdadeiro caos..

      Outro dia vi que o índice do livre tinha se desconfigurado...fiquei configurando link por link, deixei tudo em ordem..no outro dia já tinha desconfigurado tudo novamente. Não sei porque acontece essas coisas..
      Não entendo, não tenho tempo de ficar estudando tutorial..e tudo vai virando uma bagunça só!
      ...no outro dia, tudo está em ordem!! Vá entender..rsrsrs..


      É verdade...infelizmente o pessoal foi perdendo o interesse. Se tivessem perdido o interesse só pelas pistas ok, mas muitos perderam o interesse pelo próprio Michael, isso que é pior.
      Eu não perdi interesse em nada. Preciso investigar melhor TII, ainda mais agora que Front aguçou nossa curiosidade.. :)

      Qualquer descoberta uma conta pra outra. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  10. Comentários repetidos, não sei porque isso acontece comigo rsrsrs

    Eu quero aproveitar para responder um comentário da minha comadre Márcia do post passado

    Ana, tudo bem? Comadre!
    Fazia um tempo que não olhava a pagina do Front .. Dei uma espiada agora após seu comentário.
    O que você acha das conversas dele?
    Ele é bem interessante em seu dialogo. Mas, te pergunto você acredita nele? Como alguém que conhece ou até pode ser Michael?
    Bjs

    Eu estou bem comadre, e desejo que vc também esteja, então...eu sigo Front, gosto muito dos seus diálogos, gosto dos seus poemas, dos seus pensamentos, de suas atitudes, admiro muito Front, acredito no que o personagem passa em sua pagina no twitter, agora te dizer com certeza se ele é o próprio, mesmo que eu quisesse eu não poderia rsrsrs

    Algumas pessoas falaram que Front foi mal educado e ofendeu alguns fãs, mas desde que eu acompanho ele em sua pagina, nunca vi nada disso, pelo contrário, sempre vi nele uma pessoa bem educada, gentil, sempre procurando manter a harmonia e a paz entre seus seguidores, independente de serem crentes ou não, sempre tentou apaziguar os desentendimentos, mesmo com os que o ofendiam, ele tratou com respeito, avisava que iria bloqueá-los, e assim fazia, mas nunca ofendeu e nem desrespeitou ninguém, pelo menos eu nunca vi, o que vi um dia, foi ele ficar irritado com a tal Diane, Daiane ou Diana, nem sei direito o nome daquela traste rsrsrs

    Então, o que eu posso te dizer, é que o modo de agir de Front, a forma de se expressar, as atitudes, o bom humor, lembra bem as características do nosso fofo, ele é bem misterioso, fala e posta muitas coisas que deixa a gente intrigada, mas é só acompanhando mesmo para entender o que quero dizer

    E vc comadre...o que acha dele?...pode ser ou não pode?, qual a sua opinião?

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amiga, obrigada por me responder!!

      Como te falei , olhei a pagina um período, acompanhava as fotos que vc enviava mas, não com tanta atenção, não nego.
      Você sabe o quanto confio em sua intuição e vou dar uma revisada mas profunda.
      Gosto sim, da forma que ele fala , nunca vi nada de má educação da parte dele.
      Inclusive as fotos são extremamente fortes e diferenciadas de tudo que temos na net sobre o fofo.
      O problema talvez sejam, muitas pessoas querendo se mostrar como Michael e por isso, talvez., uma verdadeira pista agente deixa passar né!! Vou acompanha-lo mas de perto.
      Bjs , obrigadão.

      Excluir
  11. Quanto ao post! Vcs sabem o quanto demorei a ver o filme! Não conseguia,,,,,até que um dia.
    Então veio o que todos citaram a cima! Uma chuva de emoções,(Digo tempestade)cheia de tristeza,com muita alegria por vê-lo após tantos anos, se divertindo , trabalhando, mas ao mesmo tempo se despedindo!!
    Foi uma porrada forte. (Não aguentei ainda ver pela 2a. vez)

    Que esta ali todas as respostas, pode sim, estar!! Agora existe em mim, um lado racional que não se acalma! Penso ao mesmo tempo em uma saída calculada mas, me vem um sentimento de traição de tocaia em que ele foi jogado.
    Até hoje , com tanto tempo que passou, meus sentimentos se misturam em um liquidificador gigante.
    Muito estudo, muita observação pode me ajudar a imaginar uma meia verdade pelo menos, porque esse mistério nem o melhor escritor conseguiria expressar.

    PS: Quanto as palavras de Prince!! Simplesmente uma visão perfeita de o que é ser irmão do seu semelhante. Onde os laços existem por caminhos biológicos. Mas, a profundidade desses laços são bem maiores.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota porrada aí amiga.
      Foi um murro bem dado..bem na boca do estômago.
      ...ou melhor, foi uma sacudida violenta na alma.
      This is it.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  12. Olá Maíra!

    "This is It"desperta em mim uma montanha - russa de sentimentos,as saudades de Michael apenas aumenta à cada vez que vejo,mas sempre choro no final,o que é normal...
    Mas também sinto muita alegria!

    This is It é para ser sentido...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This is it é algo divino e transformador! <3
      ...e tudo que nos transforma dói e nos eleva, não é mesmo?!

      <3

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Com certeza !

      bjs

      Excluir
  13. Maíra eu poderia repassar algumas postagens suas e alguns de seus lindos cartões em meu Blog?

    Darei os devidos créditos claro!

    meu blog: http://mjjrememberthetime.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode repassar!!
      Pode repassar a postagem que quiser, os cartões idem!!
      Estamos todos aqui em prol de Michael,e se estamos fazendo a nossa pequena parte realmente em prol dele, não faz sentido proibirmos que o conteúdo dos nossos blogs sejam repassados cada vez mais.
      Os nossos propósitos são disseminar, propagar as maravilhas sobre o nosso querido Michael, então, é um prazer ir em busca dessas maravilhas e é uma honra deixar com que essas maravilhas voem longe..tocando o coração de muitas outras pessoas!!
      ..estamos aqui por AMOR!! <3

      Então pode sim, repassar o que quiser.
      ...nem precisa pedir.
      It's All For LOVE

      Visitei seu blog e gostei demais!! ;)

      Unidos vamos chegando lá!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Obrigada Maíra!

      bjs

      Excluir
  14. Boa tarde!

    Maíra, eu nunca perdi o interesse por pistas, e muito menos por Michael, continuo na ativa rsrsrs, com pouco tempo disponível mas continuo, devagar e sempre

    Bem, não sei se significa muito como pista, mas Front andou postando umas fotos com umas pulseiras iguais as que Michael usava em TII

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
  15. Maíra,quando eu copio a postagem fica com o fundo escuro,como eu faço para mudar a cor de fundo da sua postagem?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fundo da minha area de postagem é clara!

      Excluir
    2. Consegui Maíra!

      bjs

      Excluir
  16. Bom dia!

    Mimos

    http://i66.photobucket.com/albums/h243/bek1980/rete-michael-jackson-8832096-1054-1.jpg

    http://i66.photobucket.com/albums/h243/bek1980/Michael-3-michael-jackson-8071087-5.jpg

    http://i66.photobucket.com/albums/h243/bek1980/michael-jackson-appearance-at-the-a.jpg

    http://i66.photobucket.com/albums/h243/bek1980/Mike-michael-jackson-9019254-477-43.jpg

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/4f/2f/2e/4f2f2e6556a77da58750d266a8a144af.jpg

    Esses são em homenagem a TII

    http://s3.scoopwhoop.com/anj/mj/902685085.jpg


    http://s4.scoopwhoop.com/anj/mj/24209332.gif


    Love MJ

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!!
    Ana, achei esse vídeo complementando tuas fotos acima!!

    Só capturando novamente o coração de criança , conseguiremos seguir em frente.
    Ele sempre, o teve!! Qual a magia que ele usou segurar esse sentimento, por tanto tempo? Eu não sei!
    Mas, é a unica que pode funcionar de verdade.

    https://www.youtube.com/watch?v=IC4IpOXLUDs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todas e seus pequenos preciosos, tenham um belo dia!!
      Bjs

      Excluir
  18. Olá meninas!! Amei os mimos que compartilharam!!
    Também vou compartilhar com vocês um mimo muito precioso, uma homenagem bem bacana que me emocionou demais!

    https://www.youtube.com/watch?v=HPVv_oIPW9c&feature=share

    Bjãooo
    LOVE

    Bora fofo cuidar da próxima postagem..

    Fomos... ;)

    ResponderExcluir