segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O figurino de Michael Jackson para This Is It.





"Michael definiu tantos momentos importantes de estilos, o qual possuía um estilo próprio que criou ao longo de sua carreira. Bom, durante toda a vida de Michael, o seu estilo o acompanhou, ditando moda ou não, criou sua personalidade. Neste post vou falar um pouco sobre o figurino da turnê de This Is It que infelizmente nunca veremos Michael usar.

Michael Bush trabalhou durante 31 anos como figurinista, fez vários figurinos para Michael ele sabia o que realmente Michael Jackson gostava mais para esse novo trabalho ele trouxe um novo designer de Nova York, Zaldy.

Então Michael Bush e Zaldy criaram as idéias para todos os figurinos de Michael em apertados 2 meses verdadeiros gênios e claro muita competência assim como Michael Jackson, confira:








Starting Something


Em “Starting Something” Michael saia de um robô de 3 metros coberto por imagens, foi dai que o figurinista teve a idéia de um traje espacial futurista, o traje e inteiro de cristal Swarovski e acrílico, tem ombreiras e todas as suas peças e os sapatos são feitos por encomenda, os óculos escuros que ele iria usar era coberto por cristais.

A roupa toda tem três milhões de cristais no total era necessário usar óculos escuros para colocar os cristais, foi gasto milhares de dólares nesse traje.









Medley do Jackson 5


Esse traje era mais casual com canutilhos e cristais nos ombros e na faixa da cintura. Para os sapatos desse traje foram feitas botas com polainas flexíveis para facilitar quando Michael dançava, o paletó tinha um zíper por trás para facilitar a troca durante o show.










Black or White


O traje de “Black or White” era inspirado nos trajes de samurais que reflete força como a música que tem uma pegada mais forte, o traje feito em couro e tachas niqueladas pesa entorno de cinco quilos. Também foi colocado tachas niqueladas nos sapatos que foram feitos especialmente para Michael, que sempre usava o mesmo modelo de sapato, ele tinha vários do mesmo jeito.








Billie Jean


O traje de “Billie Jean” se manteve fiel ao original que ele usou no show de 25 anos da Motown onde fez pela primeira vez o moonwalker, só que com lantejoulas menores e mais refinadas do que o original.

Junto com a Phillips os figurinistas criam uma nova tecnologia especialmente para Michael, uma nova tecnologia eletrônica nos tecidos permitindo que a roupa se iluminar-se por completo, fazendo um jogo de cores em forma de arco-íris conforme a música.













Thriller

“Thriller” foi outro traje que se se manteve fiel ao original com alguns detalhes a mais nos ombros parece que tem sangue escorrendo no tecido a calça e incrustada de cristais Swarosvskia. A camisa que fica por baixo do casaco tem as letras MJ pontilhadas em cristais Swarovski.


















Heal The World e We Are The World


A idéia era ter um estilo global. O casaco foi feito com técnicas diferentes de varias partes do mundo, bordado Chinês, jóias bordadas algo típico da Índia, patch work inspirados em indígenas americanos e o nome em Árabe “CURE O MUNDO”. As pontas do casaco tem forma de pulseira de vários países, pois Michael adorava usar pulseiras.







Man In The Mirror


“Man In the Mirror” seria o casaco final, que apareceria no show, manteve o estilo militar tradicional de Michael, mas um pouco modificado foi feito varias camadas de massa de cristais Swarovski em alguns pontos do casaco. Michael adorou o casaco. Falou para o figurinista: “É como um tesouro secreto, um tesouro escondido”.











O figurino que seria usado na turnê de This Is It provalmente foi o melhor figurino que Michael já teve.

Eram dignos de um Rei uma estrela do rock, eram clássicos de Michael em novas formas, era um figurino e tanto, pena que não chegamos a ter a visão completa deles que seria quando Michael vestisse os figurinos nas apresentações dos shows, mais o que vale é imaginar como ficaria o nosso querido Michael Jackson com essas roupas maravilhosas."


Créditos: 
http://michaeljacksonumahistoriasemfim.blogspot.com.br/2012/06/conheca-as-roupas-que-michael-jackson.html



.................

40 comentários:

  1. Figurino belo..esplendoroso!!
    Sabemos que todos os figurinos de Michael tem um porquê, uma história a ser revelada...decifrada..descoberta..
    Cada trabalho de Michael é recheado de mensagens explícitas e ocultas..e também de cultura..
    Adoraria saber cada propósito de Michael em cada figurino..em cada canção, em cada trabalho..cada uma das mensagens intencionais dele...
    Nada tem sido em vão na vida de Michael, tudo tem tido um significado muito importante tanto com propósitos dele como também de cima.
    Michael é algo extraordinário!
    Sua arte é para ser amplamente estudada, profundamente compreendida e apreciada em estado de graça!!
    This is it!!

    Obrigada Michael por tantas maravilhas!!
    I love you more...LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga compartilhou comigo esse vídeo, então vim compartilhar com vocês.
    Se acaso ainda não viram..aqui está.

    A Mentira Que Vivemos | Mensagem para a Humanidade

    https://www.youtube.com/watch?v=b8UPynillmE

    Fui remetida a Michael no mesmo instante!
    Uma mensagem que Michael deixou clara em TII.

    É preciso que a humanidade desperte.
    Mas quando será?
    Está tudo escancarado, mas...

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!

    Essas roupas ficaram Lindas e deslumbrantes...imagino ele nelas...maravilhoso e lindo,,,saudades de ti meu rei!

    Amei a postagem amiga!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota deslumbrante nisso amiga..Isto é o máximo!!
      This is it!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Boa tarde, meninas... esses figurinos foram os mais chiques de todos os tempos, os mais elaborados, com certeza, será que ele gostou? As vezes eu fico em dúvida, pois sempre achei que, como ele não estava a fim de fazer os shows, pra ele esses detalhes não tinham tanta importância, mas todos são belíssimos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será amiga Alana?
      Sei lá viu...mas acho que cada detalhe foi minuciosamente estudado pelo fofo, acho que cada um deles tem um porquê.
      Mas sei não se chegaremos a decifrar..

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Sabemos que todos os figurinos de Michael tem um porquê, uma história a ser revelada...decifrada..descoberta..

    Concordo com vc Maíra, e principalmente os de TII, já nos ensaios Michael usou vários símbolos e o n7 era bem presente, sempre teve uma mensagem, em tudo

    Todos são belíssimos, mas eu gostaria de vê-lo com o traje de Billie Jean, e o que me chamou a atenção foi a peça mais simples, essa camisa branca com as letras MJ

    Alana, eu acho que mesmo que ele não tenha tido a intenção de fazer os shows, e ao vermos o filme de TII, isso esta mais do que claro, ele com certeza gostou, Michael ama brilho, ama detalhes requintados, glamorosos, ama a arte, e esses trajes são uma obra de arte, ele teve o gostinho de experimenta-los, nós é que não tivemos o gostinho de vê-lo usando, mas tudo tinha que ser perfeito, nos mínimos detalhes

    Michael adorou o casaco. Falou para o figurinista: “É como um tesouro secreto, um tesouro escondido”.

    E assim nossa joia mais preciosa se foi, nosso tesouro esta escondido

    As roupas são esplendorosas, mas de que adianta tanto esplendor, se em meio a tantos cristais e brilhos faltou a joia principal, à qual daria o brilho magnânimo...faltou ele...o homem luz

    Love MJ

    ResponderExcluir
  6. Amiga, você disse tudo!!
    Assino em baixo de cada palavrinha..

    Michael adorou o casaco. Falou para o figurinista: “É como um tesouro secreto, um tesouro escondido”.

    "E assim nossa joia mais preciosa se foi, nosso tesouro esta escondido

    As roupas são esplendorosas, mas de que adianta tanto esplendor, se em meio a tantos cristais e brilhos faltou a joia principal, à qual daria o brilho magnânimo...faltou ele...o homem luz"


    Faltou o verdadeiro tesouro...o homem luz.

    Ana, a peça que mais me chamou a atenção também foi essa camisa branca...esse desenho tem muito mais detalhes aí que ainda não vimos..e muitas outras maravilhas colocadas em cada peça desse figurino tão especial.
    Nosso Michael é um gênio..um tesouro..um homem luz!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...essa camisa é suspeita rsrsrs, o cara diz que as letras são pontilhadas em cristais, eu não sei se minha visão esta ruim, mas eu não percebo cristais nenhum, parece mais um desenho a tinta cheio de riscos, formas geométricas ou símbolos, sei lá, nos outros trajes da para ver os cristais, até nas calças, mas na camisa...

      Falando em camisa, eu me lembrei daquela que diz que foi encontrada na casa do Michael, com manchas de sangue, era mais ou menos desse tipo, simples e de algodão, me lembrei também de Cassandra Gretchem e Derek Clontz, eles falavam muito sobre as pistas de TII

      Love MJ

      Excluir
    2. É amiga...tudo está nas entrelinhas..
      ...ou melhor...em This is it!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  7. Verdade, Ana, vc disse tudo,também concordo com cada palavra sua ,eu assisti os dois primeiros episódios do programa dos sobrinhos do Michael, e eles estão sempre falando do tio, ele é referência pra tudo, e toda a vez é a mesma coisa, começam a limpar as lágrimas dos olhos, teve um episódio que eles foram na casa da D Kate, quando é mencionado o nome do Michael ela demonstra tanta dor e tristeza, eu até parei de assistir,fiquei mal também, o Michael também era a jóia preciosa deles e de certa maneira, também o perderam, pois as coisas jamais voltarão a ser como antes, no final todos perderam, principalmente os fãs que tanto o amava, pois teremos sempre que conviver com um eterno ponto de interrogação. boa noite, meninas, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo falar muito sobre esse programa, mas nunca assisti nenhum episódio, diz que Taryll chorou quando lembrou do tio, eu acho que todos nós perdemos, é triste para nós os fãs, e para a família, mas eu acho que eles ainda tem o conforto de saber o que se passa com ele, e nós não

      Bjs

      Boa noite

      Excluir
    2. Se houver o interesse, vcs podem assistir os episódios no youtube, o único problema é que não estão traduzidos. Cada episódio tem cerca de 40 minutos..

      Excluir
    3. Alana amiga...passa o link aqui pra gente...pleaseee.. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. Como não tenho habilidade, tentei colocar o link mas não consegui, mas é só acessar no youtube com o título The Jacksons next generations e tem os episódios completos, me desculpem por não ter conseguido por o link aqui, meninas, sou quase uma analfabeta digital,rrss

      Excluir
  8. Vcs já ouviram a musica Say Say Say que Paul McCartney lançou? ele diz que acrescentou vocais novos de Michael na gravação

    https://www.youtube.com/watch?v=Hq5KAdWJiWY

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo interessante, amiga!!
      Porque será que ele acrescentou vocais novos do fofo nessa gravação?
      Pode não ter sido nada intencional, pode ter sido à toa..mas pode não ter sido.. Mas seja lá como tenha sido...e como aqui nesse mundo do fofo sempre há viagens fantásticas..viajei nessa onda e fui longeee...

      Amooooo esse vídeo..essa música..a performance harmoniosa entre os dois!!
      Os trapaceiros que enganam o público por uma causa nobre.
      Os Robin Hoods, que tiram daqueles que podem pagar, para doarem àqueles que nada têm.
      ...como se obrigassem as pessoas, sem que elas percebessem, a fazerem uma boa ação, ajudando os mais necessitados, no caso o orfanato, as crianças.
      Robin Hood, mesmo tendo feito tudo por amor, foi considerado um fora da lei.

      Vamos colocar esses “Robin Hoods” no singular, e então, teremos Michael..
      Um “fora da lei” que “trapaceia” o público por uma causa nobre...por amor às crianças, principalmente por amor às suas crianças.

      Fui ver se encontrava mais análises sobre essa canção e claro que encontrei no blog de Joie e Willa!! \o/

      Se acaso ainda não leram a análise interessante delas, aqui está:

      https://dancingwiththeelephant.wordpress.com/tag/say-say-say/

      Vou terminar de ler porque estou gostando demais!!

      Valeu amiga por compartilhar conosco!!
      ...eu ainda não tinha visto.
      Simplesmente AMEI!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. O vídeo Say Say Say traduzido..

      https://www.youtube.com/watch?v=hFhQvauyFoU

      <3

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Eu já tinha visto, mas amo rever. Obrigada por compartilhar Ana. Amo essa música, e ficou linda, nessa versão tem mais a voz de Michael, em diferentes partes da música. Ficou demais!!!!

      Que análise Top Maíra. Puxa! É sempre maravilhoso essas análises. Vou ler também. Valeu por compartilhar!

      Bjs

      Excluir
  9. Oi meninas!!
    Vcs falaram tudo!
    Tudo é espetacular, ele é espetacular, seu gosto, seu jeito,,,sem palavras.
    Os que embarcavam em seus sonhos e puderam faze-lo ,,,poxa só alegria a eles.
    Seu figurinista é uma luz de seu visionário.

    Ana concordo com você a camiseta é tudo de lindo.
    Também adoro quando Michael se apresentava com esse estilo, " Estou aqui em casa" kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    mimo:


    ¨ Leve a vida fácil, bem divertida e fácil
    Como uma criança tão alegre e despreocupada

    O mundo todo irá sorrir com você
    Como você vai da sua maneira alegre

    Oh, com o coração de criança
    Nada vai te pôr para baixo.¨

    (With a Child's Heart)

    http://mjjrememberthetime.blogspot.com.br/2015/08/with-childs-heart.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh amiga..amo essa música e não poderia deixar de compartilhar aqui esse vídeo que fiz com ela.. <3

      https://www.youtube.com/watch?v=_oDjsKdVexw

      Valeu por compartilhar conosco essas maravilhas.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Uau quê Lindo ficou Maíra!

      Amei!

      bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meninas,,,

    Ainda sou uma Believer roxa,e também acredito em muitas pistas em This is it!
    Ainda não percebidas,,,eu acredito que Michael está vivendo em alguma ilha particular,,,está casado e feliz!! ;)

    Sobre a dor da família eu entendo,,,eu não sei se eles podem manter contato com ele!

    Eu estou convencida de que ele está feliz e em paz com alguém especial ao seu lado.

    A felicidade dele é o que realmente importa para nós fãs,,,ele não irá voltar nunca mais,,,então só peço à Deus para que ele seja muito feliz em sua nova vida.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *contato fisíco eu quis dizer,,

      Excluir
    2. Está tudo em This is it!!
      É isso!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  13. Estava eu aqui com meu coração de criança... e me aparece na frente o fofo assim todo formosão... O.O

    Meu coração virou de uma loba faminta no mesmo instante...hummm...
    This is it..

    https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12109019_912685308811014_7314474665184297442_n.jpg?oh=46580c085ef8d993db41e860edaeed32&oe=568FA6E4


    ohhh.. my god!! :O
    ...impossível manter os pensamentos purinhos...numa hora dessas..

    hummm...fofo..assim num guento..pleaseee..


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furacão esse Homem,,,Uma Loucura amiga!!

      rsrs

      bjs

      Excluir
  14. Eu só queria que nas tuas noites de solidão.
    Você sentisse a minha falta, como eu sinto a tua falta.
    Queria ser as tuas fantasias, as tuas loucuras de amor.
    As tuas poesias mais lindas, escritas com emoção.
    Eu queria fazer parte do teu mundo, ser uma melodia!
    Que todos os dias, entrasse pela a janela do teu quarto
    E de um jeito suave, tirasse a tua alma para dançar.
    Eu estava aqui pensando e pensando em ti...
    Queria ver teus olhos brilhar ao ouvir meu coração te chamar.
    E teus lábios doces, desejassem os meus lábios tocar.
    Eu queria! Eu queria tantas coisas nesse exato momento.
    Mas vou ficar em silêncio, te amar em meus pensamentos.
    Assim! Quem sabe um dia, você sinta só um pouco.
    Dessa imensidão estupidamente bela que eu sinto por ti.

    http://mjjrememberthetime.blogspot.com.br/2015/07/eu-so-queria.html

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!

    Aqui tem os links dos episódios dos Jackson

    http://sendvid.com/tur6r5or

    http://sendvid.com/swnj28e3

    http://sendvid.com/cwj1fz80

    http://sendvid.com/wja3ta47

    http://sendvid.com/w2f1km49

    http://sendvid.com/40jhhrqo

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que acho interessante de toda essa historia?

      Exatamente a historia! Uma célula que gera todo um corpo.
      Uma família, quase que imperceptível nos anos 50, ai nasce uma estrela, e leva seu legado a varias gerações.
      Talvez a vida seja só isso mesmo!! Passar aqui e ir.
      Valeu Ana.

      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada por compartilhar Ana. Vou assistir também. Nunca vi esses episódios.

      Bjs

      Excluir
    4. Oba!! Também vou assistir!! \o/

      Valeu por compartilhar amiga!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  16. Uau, adorei essa postagem. Que lindos figurinos. Tudo na mais perfeita harmonia. Gostaria muito de ter visto Michael vestido com essas roupas. TII inovou em tudo, criou uma visão bem futurista, em todos os sentidos. Amo TII...e com certeza, nós vimos a genialidade de Michael, preocupado com cada parte do show, como ficariam as coisas, tenho certeza que com os figurinos foi da mesma forma.

    Acredito que tudo em TII foi muito bem pensado, muito planejado. Foi um verdadeiro presente de Michael para nós fãs, e apesar de saudade imensa que sentimos, é bem isso que a Márcia disse:

    "Uma família, quase que imperceptível nos anos 50, ai nasce uma estrela, e leva seu legado a varias gerações.
    Talvez a vida seja só isso mesmo!! Passar aqui e ir."

    Concordo plenamente. Michael será eterno em nossos corações. Mas sua ausência sempre vai doer em nossos corações. A família sabe o que houve... mas nós nunca saberemos ao certo, bem isso que a Ana disse também.

    No final... é bem aquela frase: O amor vive pra sempre.

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor vive para sempre.
      ...e a saudade também.

      This is it amiga Fê.
      <3

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir