quinta-feira, 11 de junho de 2015

Man In The Music - Álbum Michael - As Músicas: "Hold My Hand "



ÁLBUM MICHAEL - AS MÚSICAS


1. HOLD MY HAND

(Escrita e composta por Aliaune Thiam, Giorgio Tiunfart, Claude Kelly.
Produzida por Akon e Michael Jackson.
Vocal guia e background: Michael Jackson e Akon)

Akon apresentou “Hold My Hand” a Michael pela primeira vez no final de 2007. Jackson adorou a simples elegância e melodia da música. Ele e Akon criaram os vocais, logo depois, em uma sessão de gravação no Palm Studio em Las Vegas. Infelizmente, apenas semanas depois de ela ser gravada, a música vazou na internet. Jackson ficou muito chateado e desapontado. A música estava perto de ser finalizada, mas não pronta para ser ouvida.

Quase três semanas depois, em 2010, Akon retornou para “finalizar” a música para inclusão em MICHAEL. Na produção atualizada dele, Akon estava, claramente, objetivando uma música maior do que a que ele e Jackson tinham, originalmente, gravado. As cordas são mais proeminentes e exuberantes e a música acabou se tornando um tipo tributo a Jackson, completo com um elevado final de fusão gospel. Onde a original transmite uma emoção mais comedida, sutil, a nova versão é dramática, é um hino, enquanto, também, é mais explícita nos vocais de Jackson.

O espólio de Jackson fez a música o primeiro single póstumo dele, depois de encontrar uma nota que dizia: “Música de Akon – primeiro single”. Poucas semanas depois, ela subiu nos charts em todo o mundo, chegando ao Top Ten em mais de quinze países.

“Hold My Hand” é, certamente, uma merecida adição ao catálogo de Jackson, incorporando muito do que os fãs adoram sobre o cantor. Com a chamada dela por conexão, é uma “música de amor”, que vincula o pessoal a algo mais profundo e universal (à la “You Are Not Alone”).

A progressão das cordas é uma variação de Canon, de Pachebels, em D Maior, a qual é primorosamente misturada com um ritmo de tingimento caribenho e realçada pelas harmonias exuberantes de Jackson e Akon. 

Há uma pureza no vocal de Jackson que, de alguma forma, consegue comunicar alegria, saudade e tristeza de uma só vez. 

As letras de abertura (“Esta vida não dura para sempre…”) é uma pungente lembrança da transitoriedade da vida. Mas definitivamente ela é uma música catarse, pois Jackson chama por aqueles “miseráveis solitários”, permitindo que a música facilite a união.




Traduzida:


Voltar para: Apresentação


............

Um comentário:

  1. Olá meninas!!

    O prazo para o envio da cartinha ao fofo foi prorrogado até amanhã dia 11!! \o/
    Já enviei a minha.

    https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11427753_1592986547629601_9142171463042650549_n.jpg?oh=90a0d554207470216446726a25cf66e5&oe=5634136C

    "Muito obrigada a todos que já enviaram, pois já recebi 20 cartinhas, mas pretendo levar 100 cartas para Michael. Participe! Vamos mostrar ao mundo que os fãs do Brasil amam muito MJ."

    https://www.facebook.com/mary.mjj

    \o/
    <3

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir