segunda-feira, 29 de junho de 2015

Man In The Music - Álbum Michael - As Músicas: " (I Like) The Way You Love Me "





4. (I LIKE) THE WAY YOU LOVE ME


(Escrita por Michael Jackon. Produzido por Theron “Neff-U” Feemster e Michael Jackson.
Vocal guia e background: Michael Jackson)



“(I Like) The Way You Love Me” foi uma das músicas favoritas de Michael Jackson em seus  últimos anos. Depois de sua morte, ela também se tornou uma das escolhidas como favorita da lenda da música, Stevie Wonder. “Eu adoro esta música! Eu adoro”, ele disse. “Ela me faz sentir que ele está aqui. Este é o espírito de como eu gosto de me lembrar da voz dele.”

“(I Like) The Way You Love Me” apareceu, originalmente, no box set de 2004, Michael Jackson: The Ultimate Collection. 

Jackson trabalhou na faixa com Brad Buxer, durante as sessões de Invincible, gravando-a no Hit Factory em 2000.
Nos anos finais dele, porém, Jackson queria revisitar a música e, possivelmente, lançá-la. “Era uma música que ele teve no coração dele por muitos anos”, diz o produtor Theron “Neff-U” Feeemster. Uma visão atualizada da música tinha sido trabalhada em Los Angeles antes da morte de Jackson.

Ambas as versões contêm as próprias virtudes. Enquanto a original é mais direta e clara, ressaltando os maravilhosos vocais de Jackson, a nova versão é um pouco mais embelezada, adicionando energéticos acordes de piano e uma flauta vibrante e um brilho metálico a algumas harmonias. Isso deu à música um sentimento fresco, enquanto manteve o charme da original.

A nova versão começa com um toque nostálgico, pois Jackson explica a composição da faixa em uma mensagem de telefone salva. Esse é um momento agradável, autêntico, que, também, ilumina a habilidade dele como compositor.
A faixa em si soa como algo extraído do fim dos anos 50 ou início dos anos 60, uma explosão de clássico doo-wop soul, apresentando sentimentos inocentes de amor e harmonias no estilo Beach Boys. Jackson estava, sem dúvidas, cercado por tais músicas, na esquina da rua de Gary, Indiana, quando garotinho. É um testemunho da qualidade do trabalho de Jackson que uma música obscura como essa contenha todas as características de uma modulação woo-ooo-oohs clássica, feliz, lembrando as pessoas dos simples prazeres da música.









Voltar para: Apresentação


............

9 comentários:

  1. EU SIMPLESMENTE ADORO , AMO DEMAIS ESSA MUSICA. AI MICHAEL QUE SAUDADES SUAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Escutei hoje essa música pela primeira vez, ela é linda e é a cara do Michael, parece que ele colocou na letra tudo que ele estava vivendo, a questão de viver solitário, de ter sido magoado e de ficar com medo por conta disso, na minha humilde opinião, acho que só ficou mesmo faltando a pessoa certa para amá-lo sem interesses, do jeito que ele precisava, através dessa música dá para perceber o poço de carência que era o coração dele, sinceramente espero que todas essas necessidades dele já tenham sido supridas e que ele finalmente tenha conquistado tudo que precisava...

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas..eu amo de paixão essa música!!
    Essa música vai de encontro aos nossos sentimentos por ele..

    "Eu gosto da forma como você esta me abraçando
    E não importa como você esta me abraçando
    Eu gosto da forma como você esta me amando
    E não importa como você esta me amando
    Eu gosto da forma como você me esta me tocando
    E não importa como você esta me tocando
    Eu gosto da forma como você esta me beijando
    E não importa como você esta me beijando"

    E bota saudades desse fofo, amiga Nina..bota saudades.. :/

    Alana amiga, você não comprou esse álbum?
    ...é tão lindo!
    ...na minha opinião..é perfeito!!

    <3


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Maíra, não tenho esse álbum, e essa música em especial ainda não conhecia, mas fiquei encantada, não só pela letra, mas também pela voz do fofo que parece tão clara, parece que ele está cantando bem perto...

      Excluir
  4. Exagero da perfeição.. e da delicitude... :D

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/11040180_386100884930890_4564260129316055788_n.jpg?oh=8e6150f92c7c9db667173a0412768970&oe=562921ED&__gda__=1441390555_e075ce21e97a2a6d9d40227b3c3febdf

    ploft...

    ResponderExcluir
  5. Eu também não tenho esse álbum, mas está na minha listinha há um bom tempo...aliás, essa coletânea é bem salgada aqui no Brasil =/
    Essa música estou ouvindo direto nos últimos tempos rsrs
    Me interessei em traduzi-la, se já não tiver, vou providenciar :D
    Ah tem duas músicas muito lindas que eu terminei e em breve posto no canal <3

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, me referi ao CD Michael e não ao Ultimate Collection...esse álbum Ultimate Collection é meio salgadinha mesmo..rsrsrs.. Claro que vale cada centavo, mas...como a grana é curta...rsrsr... Eu baixei os dois, mas comprei só o CD Michael...rsrsrs.. :)

      Alana amiga...a voz do fofo soa como um anjo né? É incrível a sensação que Michael nos faz sentir..desde sempre tem sido assim...Michael tem um poder..tem um ímã..sei lá o quê..que atrai como uma força sobrenatural... This is it;.

      Layra amiga...fico bem feliz com seu empenho nas traduções das músicas do fofo!! \o/
      Faltam as traduções de tantas canções que dá até uma certa tristeza..sabe..

      Hoje mesmo fui procurar um vídeo com a tradução de Monster para a próxima postagem e não encontrei. :/

      ...é tão importante que haja várias canções do Michael traduzidas nos vídeos...para que muito mais pessoas possam desfrutar dessas maravilhas que o fofo nos deu com tanto amor, né?!

      It's All For LOVE
      <3

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Esta musica é quase um espelho de Michael, digo quase porque muitas canções dele remetem a estas ausências, em seu coração.

    Mas, esta em especial parece justamente com o seu próprio encontro., com nosso encontro sonhado com ele.
    Nela, percebo todos os amores que nós fãs sentimos, e dele a parte que ele nos oferece. É uma musica para cada um, que o ama e que quer cuidar dele para sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. "Mas, esta em especial parece justamente com o seu próprio encontro., com nosso encontro sonhado com ele.
    Nela, percebo todos os amores que nós fãs sentimos, e dele a parte que ele nos oferece. É uma musica para cada um, que o ama e que quer cuidar dele para sempre!"

    This is it amiga!!
    ...é essa a sensação que essa canção também me trás!!
    Essa me parece ser mais uma das várias canções premonitórias do fofo. <3

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir