sexta-feira, 22 de maio de 2015

Man In The Music: Capítulo 7 - Invincible: As Músicas - " Outras Notáveis Canções da Era Invincible "


OUTRAS NOTÁVEIS CANÇÕES DA ERA INVINCIBLE 


A PLACE WITH NO NAME (gravada em 1998, não lançada) Uma revisão muito legal de um clássico hit da América, “A Horse With No Name”. Jackson gravou a faixa, em 1998, com o produtor R&B Dr. Freeze. Uma porção dela foi vazada pouco depois da morte de Jackson em 2009.




ANOTHER DAY (gravada em 1999, não lançada) 


BEATIFUL GIRL (gravada em 1998, lançada no Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) Uma exuberante balada escrita e trabalhada com Brad Buxer. A música contém produção sublime e lindas harmonias. Ela, também, apresenta Jackson cantando em um registro mais profundo que o usual, para maravilhoso efeito.



BLUE GANGSTA (gravada em 1999, não lançada) Uma, há muito, perdida sequencia para “Smooth Criminal”, “Blue Gangsta” é uma marcante gema, ainda a ser lançada, que atrai inspiração de fontes tão díspares quanto à era de filmes de gangters da Velha Hollywood, Westerns (note o impassível assobio), cabaré, funk e jazz.
Ela faz uma aventurosa e excitante experiência auditiva. Da grande brass cinemática ao acordeom estilo italiano, às maravilhosas harmonias, ela é, sem dúvida, uma faixa ponto de referência para Jackson, que deveria ter sido feita para um grande curta-metragem. Um remix hip-hop não oficial da música foi vazado pelo rapper Tempamental em 2006. A música original foi gravada com Dr. Freeze em 1999.



CAN’T GET YOUR WIGHT OFF ME (gravada em 2000, não lançada) Uma faixa rítmica Jackson-Jerkins com um som similar a “Invincible”.
Demo:

XSCAPE (gravada em 2000, não lançada) Uma faixa rítmica funk, sonoramente inventiva, que justapõe uma batida funk provocante, mecânica, como harmonias suaves, leves. A música, que começa com uma fuga de presos, é um tipo de mistura entre “Speed Demon” e “Scream”, pois Jackson expressa o desejo dele de “fugir de um sistema” que o sufoca e encarcera. Uma versão vazou em 2002. Ela tem, desde então, se tornado uma favorita dos fãs, mas ainda a ser lançada.



FALL AGAIN (gravada em 1999, lançada no Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) Uma balada linda, evocativa, na qual Jackson trabalhou com Walter Afanasief e Robin Thicke. Jackson nunca completou a música totalmente, mas uma demo excelente foi lançada em The Ultimate Collection. Ela é uma das muitas das gemas escondidas, não lançadas em álbuns, e favorita dos fãs.



I HAVE THIS DREAM (gravada em 1999, não lançada) Um hino do novo milênio, no qual Jackson trabalhou com David Foster e Carole Bayer Sager. Ela foi bastante discutida antes de Invincible ser lançado, mas por fim, não fez parte do álbum.



ONE MORE CHANCE (gravada em 2001, lançada no Number One, 2003) Uma agradável balada meio tempo, que quase soa como a era Thriller de Jackson. Ela foi escrita por R. Kelly, além de “Cry”, mas por fim, foi descartada para Invincible. A música foi, mais tarde, lançada com a única faixa inédita do greatest hits collection Number One.

Michael Jackson's Vision


Legendado:


SHOUT (gravada 2000, não lançada) Uma adaptação rock/hip-hop do hit de mesmo nome dos Isley Brothers, de 1959. Em vez de celebração, como a original, Jackson bate algumas letras intensas sobre uma entalhada batida e guitarra que grita. “Vivendo enjaulados como animais e canibais”, ele diz em um verso, “Comendo uns aos outros vivos para sobreviver à hora do expediente”. Ela estava agendada para aparecer em Invincible até o último mês, quando Jackson decidiu substituí-la por “You Are My Life”.



SLAVE TO THE RHYTHM (gravada em 2003, não lançada) Uma incrível electro pop club explosiva, na qual Jackson, originalmente, trabalhou com Jimmy Jam e Terry Lewis. Jackson, supostamente, revisitou-a muitas vezes, durante anos, mais recentemente com Tricky Stewart.
THE WAY YOU LOVE ME (gravada em 2000 no Michael Jacskon: The Ultimate Collection, 2004) (Veja Apêndice)

>

Holograma:

WE HAD ENOUGH (gravada em 2000, lançada em Michael Jackson: The Ultimate Collection, 2004) Uma ponderosa faixa antiguerra produzida por Jackson e Carole Bayer Sager e Rodney Jerkins. Uma das muitas faixas fortes o bastante para estar em Invincible, mas em vez disso, foi lançada no The Ultimate Collection em 2004.




WHAT MORE CAN I GIVE (gravada em 1998 e 2001, lançada em 2001 comodownload digital) Este hino, escrito por Jackson, foi primeiro usado para os concertos de caridade de Nelson Mandela – “Michael and Friends and What More Can I Give” – e, mais tarde, em benefícios das famílias das vítimas de 11 de setembro. Uma versão apresentava apenas Jackson em vocais, enquanto outra apresenta Beyoncé, Céline Dion e Mariah Carey, entre outros.




Jackson promove Invincible na Times Square



Voltar para: Apresentação


............

18 comentários:

  1. Vejam meninas que legal esse texto de Drummond!!
    Eu ainda não conhecia.

    ''Saravá, Michael Jackson'' por Carlos Drummond de Andrade
    "Para Presidente da República, Michael Jackson!
    Ainda não ouvi este brado, mas daqui a pouco ele soará. Nas areias do Leblon e nas noites do Asa Branca. Na feira de São Cristóvão. Nas tertúlias do Jockey Club. No Maracanã. Na Cobal. No Lar das Donzelas Incasáveis. Embaixo dos viadutos e passarelas. No bote dos pescadores. No céu estrelado.
    Michael Jackson, por que custou tanto a aparecer, Michael Jackson? Os deuses desapareceram há milênios, o grande Pã morreu ninguém se lembra mais quando. As religiões, sentindo-se solitárias, abraçaram-se ecumenicamente, porém nenhuma apresentou um fato novo, de importância cósmica.
    Foi preciso que um útero... Não. Michael Jackson, o divino, nasceu da barriga de um meteoro ou da pura luz ou das entranhas do Fatum. Tinha que nascer diferente, para crescer diferente e seduzir diferente a humanidade.
    Surgem apelos veementes para Michael Jackson fazer isto e aquilo, pagar nossos credores estrangeiros, ressuscitar o PDS, garantir a safra da soja. Só Michael Jackson poderá acabar com a fome no Brasil e com a saúva também.
    Se Michael Jackson não pacificar os casais desavindos, quem mais o fará? Seu pansexualismo é proposta de vida para a humanidade fatigada disto e daquilo, em fatias tediosas; é ou tudo ou nada. Jackson explode. Michael levita. E nós com ele.
    O disco de MJ substitui plenamente as Epístolas de São Pedro, São Paulo e São Tiago, e até a novela das 8. Colossenses, Tessalonicenses, Coríntios (e corintianos também), detende-vos e escutai a Voz que vem de Michael. A voz e os gestos. Escutai os gestos, as lantejoulas pretas, a cabeleira incendiada no comercial de tevê, escutai o lobisomem em que ele se transformou.
    Epa, Michael, mas você abusa da nossa capacidade de admirar. Você, como a gasolina, excede; super excede a gasolina. As revistas brasileiras que buscam o sensacional só têm uma capa: você. Nem Roberta Close nem Reagan nem Maluf podem contigo. Estás em toda parte.
    Ouvi dizer que as novas notas de cem mil cruzeiros, em fabricação na Casa da Moeda, terão a efígie cantando Beat It. É uma jogada inteligente para recuperar a confiança no valor das cédulas.Com algumas MJ-100 mil na bolsa, as madames poderão ir confiantes ao supermercado, para a compra de abobrinha e sabão branco-total.
    Porque Michael, como já se proclamou, é o astro total. Tótem. Totipotente. Como ele engasga bem! Até engasgar é uma arte, e Michael a domina como a um potro selvagem. O wet look dele é de endoidar qualquer Clodovil.
    As crianças do mundo inteiro o adoram como a um meninão batmânico e frágil. O Senador Amaral Peixoto acha que ele pode salvar o Brasil, se de todo o Presidente Figueiredo não quiser incumbir-se dessa chateação.
    (continua)

    ResponderExcluir
  2. O Deputado Ulysses Guimarães não faz restrições ao garoto que integra os Jackson Five - e isto é dizer o máximo. Em sua dança, Dalal Achcar não bota defeito. Dizem que o Athayde, da Academia Brasileira de Letras, o julga merecedor de uma poltrona imortal, mesmo sem vaga, principalmente sem: é mais glorificador.
    Michael Jackson quanto custa para o bolso do Brasil? Em discos, cassetes, videocassetes, bugigangas que trazem o nome ou a figura dele? Pergunta evidentemente estúpida, que só formulo aqui para frisar como um acontecimento cultural de tamanha grandeza pode inspirar mesquinhas indagações contábeis.
    O que gastamos para consumir Michael Jackson, e não Nijinski ou a Malibran, notoriamente falecidos, é nada em comparação como o gozo sensorial-espiritual que ele nos proporciona. E ele, por sua vez, não nos deve nada.
    Em face da carência nacional de ídolos, natural que importemos um, mais um. Não poderíamos estabelecer reserva de mercado para os imitadores nacionais desse elfo cantarino. Queremos o original, o único, o sem-limite, o tal-total.
    O Velô, o Mílton, o Chico, o Tom, a Ramalho, o Matogrosso, o este e o aquele que se cuidem, se quiserem que continuemos a amá-los e frequentá-los. Michael não vem com espada de fogo para trucidá-los, mas, se não andarem direitinho, o bicho vem e o bicho pega.
    O espaço ocupado por ele abrange o nosso universo, e para haver convivência pacífica é necessário que todos reconheçamos a originalidade, a supra=genialidade de Jackson, com ou sem família, que isso de família para ele são babados ou papelotes.
    A família Jackson é um adjetivo, Michael não é só o substantivo, é o dicionário; a enciclopédia, a tradição cantada e pulada, do homem das cavernas até o homem das estrelas.
    Palmas para Michael Jackson. Ele merece. Tanta gente por aí que não merece, ganhando, mais do que aplausos: posições, mordomias, o mel da vida. O americano tem tudo isso e nos tem também a seus pés, como é devido. Inclino-me e declaro, altissonante: que seria o mundo se não existisse Michael Jackson e seu show Victory? Saravá, Mic!"
    *Artigo publicado na revista brasileira Manchete em 1984
    Carlos Drummond de Andrade escreveu este artigo aos 82 anos de idade. Ele foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.

    https://www.facebook.com/michael.p.duck/posts/10203191957118283?photo_attachments_list[0]=10203191956598270&photo_attachments_list[1]=10203191956758274&photo_attachments_list[2]=10203191956358264&photo_attachments_list[3]=10203191956238261&photo_attachments_list[4]=10203191956158259

    (E quem não conhece Drummond, não é mesmo?!)

    Boa noite!!
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Ah me esqueci da imagem...

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/11350447_10203191956758274_5540405332253883844_n.jpg?oh=2a2a36561e3febb13114881a760df7aa&oe=55C2A5C7&__gda__=1443553026_fd7d086704ac8c877608c6cfb08eeb9c

    Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203191956758274&set=pcb.10203191957118283&type=1&theater

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosoooooooo amiga, que barato 1984 - Drummond x Michael. Também nunca tinha visto, muito menos lido uma perola dessa.

    No Face aparece como indisponível, como faço para compartilhar? copiar e colar o texto todo acredito que não dá.
    Amei esse é de um poeta para outro.

    Bjs valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o nosso fofo é a mais pura poesia, né?
      Os poetas apenas se direcionam a Michael e a poesia acontece... This is it. ;)

      Amiga, acho que o link do face dá indisponível porque tem que add como amigo, né? Entendo nada desses lances.

      Copie, cole e propague..porque o mais importante é propagar.
      Mas pra evitar confusão com o ego de alguns fãs que fazem mais por eles do que pelo próprio fofo..é sempre bom colocar os créditos da fonte, né?
      E a fonte de onde conhecemos essa preciosidade é:

      Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203191956758274&set=pcb.10203191957118283&type=1&theater

      ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Quanto a matéria anterior de Macaulay Culkin. Incrível!! Que força de personalidade esse rapaz tem.
    O engraçado é como podemos ver um cara que se perdeu diante de vícios ter um caráter dessa magnitude? Vai lá se saber!
    Para mim é mas que prova de que almas são feitas de passado de aprendizado e levam isso para todas as vidas futuras, mesmo que escorregue em ilusões terrenas.
    Porque ainda estão dentro de um corpo biológico e isso pesa bastante. Mas, a alma firme nunca perderá suas características. (Acho que é isso).

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se aplica também a Michael. Porque ele viveu essa luta com seu corpo cheio de dor. Teve sim que escapar dele em alguns momentos.
      Mas a alma firme e caráter reto não mudou seu modo de ver o mundo com amor.

      Amei a frase do Seth Green ..."Há dois tipos de pessoas neste mundo: fãs de Michael Jackson e perdedores"

      Excluir
    2. "Há dois tipos de pessoas neste mundo: fãs de Michael Jackson e perdedores" This is it!!
      Fato! Fato e fato!!

      É amiga...as pessoas têm o habito de simplesmente julgarem as outras. Se por infelicidade uma pessoa cair no vício da droga, seja qual droga for e por qual circunstância for, mesmo essa pessoa tendo um caráter digno, ela será vista por muitas pessoas, apenas como um marginal sem caráter nenhum. É algo pra se pensar..
      Acho que ninguém deveria julgar o outro sem antes se colocar em seu lugar, né?
      Quando a mídia expôs com satisfação o Macaulay com aquele aspecto magro e desleixado...um "drogado" totalmente à margem da população, foi com a intenção de depreciá-lo ao máximo, justamente por ele ser um amigo verdadeiro de Michael.
      Macaulay tem se mostrado um fiel e verdadeiro amigo de Michael.
      ...agora aquele traste do Cáscio...tsc tsc tsc...não se mostrou amigo em momento algum...e muitos outros também não.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Quanto ao seu comentário sobre o livro do Ian. Não o tenho digital, amiga é um livro tradicional.
    Se achar na net de mando.

    O livro em si, não considero ruim não. Considero seco, querendo dar uma conotação de biografia através dos olhos de pessoas que o queriam destruir e de alguns com opiniões em cima do muro.
    Ele deixa claro que não era seu seguidor , nem fã. Muito pelo contrario.

    Ele trás a tona todos os podres sobre as investigações relatos dos inimigos de Michael. A Diana Diamond, permeá em muitas partes do livro.
    Ele se coloca como jornalista investigativo, estilo Aphrodite.

    Não chega a ser um livro mal, ele se vangloria muito dos seis meses de vida que citou no final de 2008. Isso por lá foi bombástico mesmo, pelo que li.
    Fala que ficou muito chateado com absolvição dele em 2005 porque não acreditava em sua inocência e assim vai , levantando testemunhas, depoimentos , indo atrás de advogados, testemunhas etc.

    Macaulay é um dos seus caçados para dar uma entrevista, isso logo no começo do livro. E mas, uma vez é firme em defender Michael.
    Quando ele pergunta sobre o porque do afastamento, ele só diz que normal ele cresceu e se afastou e o próprio Michael também se afastou,porque ele Macaulay achava que Michael gostava mesmo do relacionamento com crianças menores , pois ele era assim.(Uma criança em um corpo adulto)
    Nesse ponto senti um pouco de magoa no depoimento, mas sem malicia pelo lado de Macaulay ...

    Como falava ainda ficaram umas 25 paginas que não li ainda. Até agora não tive a definição dele Ian , sobre o que ele achava no final de Michael. Vou ver se nesse final de semana sano isso kkk.
    Esse trecho que comentei sobre o olhar , foi bem surreal mesmo.
    Ian tremeu lá e eu aqui rsrsrs

    Bjs



    ResponderExcluir
  7. humm..então não deve ser um desperdício total ler o tal livro.. :D

    Aqui tem para ler online. ;)
    ...mas não dá pra baixar.

    http://jetzi-mjvideo.com/books-jetzi-04/unm/unm0a.html

    Valeu amiga...você é uma fofa!! \o/

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Sem chances...não traduz..não dá pra copiar, colar e traduzir...
    Resumindo...serviu pra nada esse link.. fato.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  9. Meninas vejam..

    Uma das homenagens mais lindas feitas ao nosso amado, fofo, maravilhoso...Michael.
    Uma homenagem maravilhosa ao Michael e também aos fãs que podem sentir na pele esse êxtase!!..o que mais posso falar além de dizer: Obrigada amiga por transbordar a alma e desvendar em cada um de nós a mágica do amor, da gratidão infinita e do êxtase absoluto que Michael nos envolve a cada dia. Michael é um presente dos céus! Simplesmente fantástico!! Emocionante e verdadeiro!! Chorei..

    https://www.youtube.com/watch?v=GhBQEX4h2HE

    Ahhh... Michael...se o mundo todo tivesse o privilégio de te conhecer e te sentir..assim como temos. O mundo inteiro vivenciaria o êxtase absoluto!
    This is it!

    Obrigada Deus por não me deixar fora dessa!
    Gratidão infinita!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Mais uma obra prima do Selmo!

    Impressionada com esse cara!! O.O

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10986993_368651266662619_344000949401364724_n.jpg?oh=2c95b36498e536ef73513411ec388483&oe=55FB7EC8&__gda__=1438791945_016d6c28ff58b92e24845a49d61a5235


    https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/11138678_897050753670144_5737703767223398858_n.jpg?oh=1bd5361335118cf6f716d1ab40d22876&oe=55F971F7

    Impressionada com esse fenômeno chamado Michael que inspira as pessoas de uma forma tão profunda e mágica..

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/11205550_892909610750925_2953075656702734347_n.jpg?oh=b54d84de4df92bbfda454e3898690e67&oe=560A841D&__gda__=1438745793_bbb5740d7e904ae28cea42b1067a4adc

    Como era sua obra antes...

    https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11011603_897061250335761_4353132739818659930_n.jpg?oh=3af98504d188b986b9c3c6ab96be88fb&oe=55C4A7ED

    Só pode ser inspiração mágica vinda de Michael.. This is it.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=897061250335761&set=a.426161807425710.91439.100000956827868&type=1&theater

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda muito bem esse cara...também fico impressionada com cada detalhe que ele consegue capturar...

      Excluir
  11. Incrível né amiga??!! O.O
    Fico pasma como muitos fãs evidenciam o toque de Michael em suas artes.
    Bestificada!
    Eles se tornam criadores de obras de arte que até eles mesmos se espantam. This is it.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  12. Maíra, eu tenho o livro e acho um lixo!

    Sobre essa parte do livro que vocês falam eu vou transcrever aqui na integra o que ele diz, porque a frase precisa ser vista dentro do contexto.
    Michael estava numa pizzaria com os dois filhos mais velhos.

    " Num dado momento da conversa na pizzaria, Jackson pôs a sua mão na minha. Pensei se ele não estaria dando em cima de mim. Depois de olhar fixamente para mim sem dizer palavra durante um minuto, declarou que os meus olhos azuis lhe lembravam os de Frank Sinatra. Fiquei extremamente nervoso. Tive visões de Michael a debruçar-se sobre a mesa e a beijar-me a boca. Graças a Deus não beijou. Foi um dos mais intensos momentos que já vivi a olhar outro homem nos olhos. Senti a energia sexual de Michael desde o primeiro segundo. Saí do encontro no maior desconforto e passei semanas a tentar perceber se ele estava de fato dando em cima de mim. Hoje acho que estava."

    Eu acho nojento a forma como ele conta isto e outras coisas no livro!
    Ele também afirma que tem certeza absoluta de que Michael é gay e conta uma histórias doidas sobre isso.
    Ele disse que começou a escrever o livro, porque lhe repugnava a ideia de que um predador sexual pudesse escapar à justiça. Mas acabou chegando à conclusão que Michael era mesmo inocente!
    Outra passagem do livro:

    " Comecei a minha investigação convencido de que Jackson era culpado. No final, já não acredito nisso. Não consegui encontrar nem pingo de prova que sugira que Jackson molestou qualquer criança. Pelo contrario, encontrei provas significativas demonstrando que a maioria, se não todos, dos seus acusadores carecem de credibilidade. Foram motivados em primeira instância por questões financeiras. Como muitas pessoas, quase tudo aquilo que eu pensava saber do caso que se encontrava em curso estava errado. Tinha os meus próprios preconceitos, mas também fui influenciado em grande medida pela cobertura feita pelos jornalistas, irresponsável e tendenciosa, aparentemente para o condenar."

    Isto é uma grande prova da inocência de Michael! O Ian Halperin estava doidinho por condenar Michael, arrasou com ele o quanto pode neste livro! Mas teve que dar a mão à palmatória... não encontrou nada que o ligasse a abuso de crianças!!

    ResponderExcluir
  13. Puts..então é realmente pura perda de tempo ler esse lixo...tsc tsc tsc..

    Eu me lembro que esse cara não era nada bem visto nos fóruns...que me causava náuseas.. e era até muito repudiado, porque foi postado um capítulo do livro que era lixo puro e nos deixou irados.
    Mas, como eu não li o livro ( e agora nem vou ler mesmo) pensei que pudesse ter algo aproveitável e que não tivesse sido compreendido.
    Mas, agora está mais do que claro que esse "autor" é mesmo um lixo, assim como seu próprio livro.

    Bem feito que ele vendeu bem pouco dessa porcaria.

    Obrigada Nida por sua solidariedade e por ter compartilhado conosco essa transcrição que tira qualquer dúvida de que se trata realmente de mais um lixo.
    Valeu amiga. ;)

    Que nojo sinto desses vermes...desses parasitas...que criam esses lixos de livros..
    Nojo define.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  14. É verdade Maíra os fãs detestaram esse livro!
    Eu comprei (em 2009) porque foi o primeiro livro a ser lançado depois que Michael se foi... Mas me arrependo até hoje, por ter dado dinheiro a ganhar a esse crápula!

    Beijinho ♥

    ResponderExcluir