sábado, 4 de outubro de 2014

Michael Jackson - Palestra em Oxford



(O discurso de Michael em Oxford está abaixo desse texto)

"Relembrando 2001, não podemos deixar passar que no último ano Michael desfilou com dois amigos curiosos: Uri Geller, de quem foi padrinho de casamento, e o rabino Shmuley Boteach. Há quantas andam estas amizades hoje, não sabemos. O fato é que, com o rabino, Michael chegou a fundar a Heal the Kids, uma fundação com o propósito de aproximar pais e filhos, sobre a qual simplesmente não se tem ouvido mais falar, depois de muito alarde.

Na modesta opinião desta coluna, que bem pode estar cometendo o pecado da maledicência, tudo que Boteach parecia querer era poder dizer: “Sou eu este aí na foto, ao lado de Michael Jackson”. Talvez Michael tenha se dado conta disso a tempo. De qualquer forma, este tipo de conversa de comadres não nos interessa aqui. De significativo em tudo que envolveu o projeto Heal the Kids, foi a palestra ministrada por Michael em Oxford.

Mas quantas pessoas, fora os fiéis fãs, se lembram que Michael Jackson esteve em Londres, não para cantar, não para receber algum prêmio, não para acompanhar Liz Taylor em alguma homenagem, mas para uma conferência em uma das principais universidades do mundo? Com dois ossos quebrados no pé, Michael chegou a aparecer em cadeira de rodas, mas, na maior parte do tempo, preferiu as muletas, as quais usou de um modo um tanto quanto desajeitado, diga-se de passagem.

A aparência, de um modo geral, era a de um homem cansado e fragilizado, se esforçando para cumprir o compromisso que havia assumido e ainda ser polido com os fãs. Com dificuldades, a palestra foi ministrada em pé. Michael fez questão. A imprensa, do lado de fora por ordem de Michael, reagiu como esperado. Deboche, cinismo e distorções do texto lido por Michael. Assim, o que Michael ganhou com isso?

Antes de uma avaliação, o melhor é destacar que não apenas o lugar pode ter parecido inusitado para a presença de Michael – afinal, trata-se de um homem sem muita educação formal falando a uma plateia acadêmica, cheia dos preconceitos e do cinismo habituais à academia – mas também o tema poderia trazer um certo desconforto. Tratava-se de Michael Jackson falando sobre o bem-estar infantil. Com um cenário desses montado, Michael parecia atirado aos leões. Então, retomando a pergunta, por que correr o risco e se expor assim à maledicência? Antes da resposta, ainda é preciso passarmos a falar de como se deu a palestra.

Michael já há anos havia falado dos problemas com a própria infância, explicando a anormalidade (termo que aqui significa apenas diferença dos padrões habituais e não imoralidade ou indecência) de seu comportamento adulto. Seu olhar sempre vagamente melancólico destaca-se sobre a máscara, incapaz de esconder uma dor que vem do passado. Mesmo que queiramos evitar especulações psicológicas, parece inevitável concluir que seu desconforto confesso em sociedade se origina muito mais da impossibilidade de um dia ter tido uma relação saudável com o próprio pai do que dos anos de fama.

Talvez aquele garotinho tenha aprendido a temer o mundo por ter que temer quem deveria amá-lo. Conhecendo essa história, uma história triste dentre tantas outras iguais, era óbvio imaginar que Michael fosse se dirigir aos pais e mães e pedir para que não transformem seus filhos em criaturas infelizes, pois esses infelizes poderiam cometer desajustes muito mais graves do que usar máscara cirúrgica em público ou brincar com balões d’água. Estaria pronto assim um bom exemplo de psicologia barata: se você tem um problema emocional ou moral, culpe seus pais, eles o transformaram no que você é.

Não, não foi esse o espírito da fala de Michael. Ouvindo-o entendemos por que ele pôde sobreviver à violência do pai e se tornar um homem, excêntrico sim, mas, até que provem o contrário, dos mais decentes. Michael deu uma aula de responsabilidade. Ao invés de propor que os filhos se livrassem da culpa e a repassassem aos pais, pediu que os filhos perdoassem aos pais e não repetissem seus erros.

Deu uma lição, comovente e não piegas, de compreensão e maturidade. Na verdade, ouvindo a palestra de Michael, percebemos que ele não estava no lugar errado falando sobre um assunto impróprio, pois ele falou como um homem que aprendeu a dominar o passado e se responsabilizar pelo presente, e tem isso a ensinar.
O que Michael ganhou com a palestra foi a chance de não permitir que um assunto tão caro a ele se tornasse um tabu em sua presença, caso em que perderíamos nós e ele. Se o mundo preferiu enxugar as lágrimas, disfarçar e, fingindo desprezo pelo que ele disse, transformar tudo em piada a ser esquecida na semana seguinte, então esse mundo é que parece desajustado."

por: Andréa Luisa Bucchile Faggion

Fonte: Edcyhis/MJBeats


Discurso de Michael Jackson em Oxford

















............. 

35 comentários:

  1. Boa tarde, meninas... eu nunca havia lido o discurso do Michael inteiro, só uma parte, mas hoje acompanhei tudo e fiquei muito comovida, principalmente na parte que ele chora, como a demonstração de carinho da parte do pai dele fez falta e como momentos simples como o pacote de donuts em cima da mesa marcaram a vida dele... nesse dia ele estava visivelmente triste e cansado, com o pé quebrado, tendo que ficar em pé tanto tempo discursando para mais tarde a imprensa debochar da cara dele e distorcer tudo o que ele falou, mas no final ele deixou claro que não guardava mágoas do pai e conseguiu entender que aquele jeito rude e distante do pai dele era a forma que ele demostrava carinho. Acho que foi por isso que ele se esforçou pra ser um pai tão fantástico para os filhos, toda aquela dor deixou um grande aprendizado...bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Alana e meninas...
    É realmente muito comovente esse discurso, né amiga?!! Todos os discursos de Michael são lindos e importantíssimos, mas esse é demais!! Muito lindo, emocionante, edificante, importantíssimo..
    Conheci esse discurso de Michael nos fóruns e fiquei tão comovida que foi uma das minhas primeiras postagens quando criei esse blog.
    Michael realmente eleva a consciência humana a um patamar onde Deus pode ser visto ou sentido.
    Ele consegue tocar bem lá dentro de nós e ir ajeitando tudo.

    Sabe amiga...por isso acho de extrema importância sempre estarmos repassando tudo o que já conhecemos e o que vamos conhecendo sobre o nosso Michael, mesmo que seja considerado "batido", nada é ultrapassado na história de Michael, nada.
    O que um fã já conhece, outro pode não conhecer e é por isso que o compartilhamento é tão importante. A história de Michael é gigantesca e cheia de detalhes maravilhosos e importantes,que se torna até meio impossível que todos conheçam a fundo todas as suas maravilhas, por isso o compartilhamento, a propagação deve ser constante, tanto das maravilhas antigas quanto das atuais, porque o que é de conhecimento de um pode não ser do outro e vice-versa.

    "Acho que foi por isso que ele se esforçou pra ser um pai tão fantástico para os filhos"
    E foi exatamente por isso que ele foi um pai exemplar, amiga!
    Michael através de seus discursos, entrevistas, poemas, canções e exemplos, tentou chamar a atenção do mundo para o descaso e abuso sofrido pelas crianças do mundo. Tentou conscientizar a todos sobre a maravilha das crianças e sobre a importância delas para a cura do mundo. Tentou despertar a criança adormecida que há em cada um de nós e deixou claro a importância disso, mas infelizmente não foi ouvido como deveria ter sido e como se não bastasse, foi distorcido pela mídia e ironizado pela maioria que não conseguiu enxergar quais eram seus reais propósitos.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. PARABENS , MARAVILHOSO ESSE DISCURSO

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO QUE MICHAEL SEMPRE CARREGOU ESSA MAGOA DE SEU PAI , POR TODA SUA VIDA, MAIS O TEMPO E A SUA PROPRIA VIDA LHE DEMOSTROU TALVEZ QUE ESSA ERA A UNICA FORMA QUE SEU PAI O AMOU DE VERDADE, AFINAL ERAM UMA FAMILHA GRANDE DE NEGROS E O PRECONCEITO ERA E AINDA CONTINUA MUITO GRANDE, CLARO SEU PAI DEVERIA QUERER O MELHOR PARA AQUELES FILHOS NEGROS.DEVE TER CIDO REALMENTE MUITO RIGIDO E DURO, MAIS AFINAL MICHAEL SE TORNOU ESSE HOMEN QUE FOI TÃO DIGUINO DE QUERER AJUDAR TANTOS A SUA FRENTE E O GENIO MUSICAL QUE FOI.ODIO DE SEU PAI, ELE NÃO MORREU COM ESSE SENTIMENTO FRIO , MAIS DEVE TER TIDO MUITAS DUVIDAS EM RELAÇÃO SEU RELACIONAMENTO COM SEU PAI, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE SER PAI.

    ResponderExcluir
  5. Maíra, adoro seu blog, sempre dou um passadinha aqui para ler suas postagens. Quase não faço comentários, mas dessa vez não resisti. Tenho que lhe agradecer, por nos trazer essa preciosidade. Não conhecia esta palestra, me emocionei com as palavras de Michael, chorei com ele quando falou de seu pai, quanto mais conheço este homem mai o admiro. Obrigada mais uma vez, que Deus te abençoe e continue te tanto inspiração para continuar fazendo este trabalho maravilhoso que é divulgar esta pessoa incrível que foi Michael.
    Beijos, fique com Deus.
    Mari.Bernardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço Mari, por suas palavras de carinho e incentivo, por gostar tanto do blog e acompanhar as postagens e agora por sua participação.

      Fico feliz em te ver aqui e seja sempre bem vinda! ;)

      É um prazer imensurável poder contribuir para que muitas verdades e maravilhas de Michael sejam evidenciadas cada vez mais!

      Amiga, às vezes, tento comparar imaginando a dimensão da história de Michael ao conhecimento que nós fãs temos dela e acho que todos nós, conhecemos bem pouco dessa história tão rica e gigantesca que há tanto para oferecer a nós e ao mundo, acho que não conhecemos nem mesmo a metade de toda a preciosidade de Michael e de sua história tão importante, por mais que já conhecemos muitas e muitas coisas, ainda falta muito, muito mesmo.

      Esta palestra realmente nos faz chorar, Michael nos toca a alma com um toque angelical.

      É verdade amiga, quanto mais conhecemos esse homem, mais o admiramos.
      ....e mais privilegiadas e gratas nos sentimos, né?

      E assim vamos seguindo, fazendo a nossa parte com muito amor, dedicação e fé de que um dia o mundo inteiro possa conhecê-lo também.

      Michael é um presente divino! This is it.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Que bom te ver aqui, amiga Nina!
    Agradeço a sua participação e seja sempre bem vinda. ;)

    Esse discurso é uma lição de vida que todos deveriam refletir e colocar em prática, né? O mundo seria muito melhor se cada ser humano se conscientizasse das mensagens tão importantes passadas por Michael.

    Há pais que não se posicionam como pais para a educação de seus filhos, mas sim como verdadeiros monstros e isso não é legal, porque gera medo, insegurança..muitas vezes, afetando a vida adulta de seus filhos.
    Joe não foi um bom exemplo de pai, assim como milhares de pais pelo mundo afora também não são.
    Michael sendo uma pessoa sensível, tomou consciência disso através da sua própria infância e também através do que viu e sentiu em suas viagens pelo mundo todo. Michael usou sua experiência vivida para mostrar o abuso que muitas crianças sofrem na infância e deu exemplos de como ser um bom pai.

    "Temos que curar nosso mundo ferido. O caos, o desespero e a destruição sem sentido que vemos hoje é resultado da alienação que as pessoas sentem por outras pessoas e seus ambientes. Geralmente, essa alienação tem suas raízes em uma infância carente. As crianças tem suas infâncias roubadas delas."

    "A todos os adultos, gostaria de dizer o seguinte:
    Para nós, muitas coisas parecem importantes.
    Às vezes, pensamos que nós somos importantes.
    Nós não somos.
    Nada é mais importante que as nossas crianças.
    Elas são o futuro.
    Elas podem curar o mundo.
    É nossa obrigação dar apoio às crianças.
    Aconselhar, motivar, ajudar e amá-las.

    Vamos encorajá-las a seguir os seus sonhos.
    E vamos como pais,
    amigos ou parentes,
    ajuda-las a terem bons sonhos."

    Joe magoou e humilhou demais o nosso Michael.
    Não sou ninguém para julgá-lo e nem devo, mas... o comportamento de um pai que além de espancar seus filhos, sente o desejo em humilhá-los, é um comportamento completamente desprezível.

    Michael disse diversas vezes como seu pai o tratava, falou do medo e da falta de amor e atenção que sentia. Disse também que além do medo que sentia dele, se sentia envergonhado e humilhado, porque até na frente de seus fãs Joe batia nele.

    Quanto ao mérito de Michael ter se tornado um gênio e um ser humanitário exemplar é dele mesmo que fez tudo com muito amor e não de seu pai, porque os outros irmãos tiveram o mesmo tratamento e não são como Michael.

    Eu não acredito que Michael tenha sentido ódio de seu pai quando se tornou adulto, mas mágoa sim. Mas ele o perdoou e talvez tenha sentido até pena dele. E por isso usou o seu dom, sua arte.. para conscientizar a todos sobre o amor, respeito, igualdade e humildade e também do compromisso que devemos ter com as nossas crianças.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Um mimo cute cute...

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10685325_1474210239512980_3157941854294605020_n.jpg?oh=ef486084d94c0cebb2d3e5fd19030b29&oe=54B2C481&__gda__=1420996280_e275165824b9b51a0a0040a7e41b10aa

    :)

    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Eu e o fofo no maior love..hummm..

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10672258_1478907705714214_5339079072611335847_n.jpg?oh=fda769b24ca4951da8d16eeaf5a51b5d&oe=54CA6A0A&__gda__=1422349658_8eda53495b2afe9a97682c458d78798f

    ResponderExcluir
  9. Esse discurso é um dos mais lindos que Michael já fez, muito comovente, são palavras vindas do fundo de sua alma, nobre e iluminada, ele desabafou sobre um trauma que ele trazia de sua infância, ao qual foi causado pelo seu próprio pai, Michael não odiava seu pai, esse sentimento de ódio Michael nunca nutriu por ninguém, nem pelos que sempre o machucaram, ele sempre entregou tudo nas mãos de Deus, o Juiz Supremo

    Outro discurso que eu também acho lindo e comovente é o do estádio de Exeter

    http://www.youtube.com/watch?v=EpgWEbuU5TY

    http://michaeljacksoniloveyoumost.blogspot.com.br/2011/02/michael-jackson-i-have-this-dream-by.html

    Amei essa postagem, nada que vem de Michael, ou que diz respeito à ele é ultrapassado, sempre tiramos lições de vida, passe o tempo que passar, Michael e seu legado de amor são eternos, fazem parte da história da humanidade, é um marco

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana. O sentimento ódio jamais fez parte de Michael. Jamais.
      Ele mesmo machucado, conseguiu compreender o porquê das pessoas agirem de tal modo. Os ferimentos que causavam a ele, serviram como reflexão e aprendizado sobre as deficiências ou carências que há em cada pessoa para agir de tal modo. Mesmo machucado conseguiu manter o amor incondicional dentro de si, porque sempre manteve a fé absoluta em Deus, sempre manteve sua espiritualidade elevadíssima.

      Amiga muito bem lembrado! Esse discurso em Exeter também é maravilhoso, comovente, esplêndido!! Amo demais!!
      Tem também o discurso dele feito na Índia, quando recebeu o prêmio Humanitário, que muito me comove.

      Apenas um trechinho... " Sempre acreditei que a verdadeira medida do êxito de uma celebridade não consiste em quão famosa ela chega a ser, mas em como utiliza a sua fama e sua fortuna."

      Sabe...Michael é excepcional! Divino!
      Todos os discursos de Michael são preces. São fantásticos, comoventes, edificantes! Precisamos divulgar mais e mais cada um deles. Precisamos fazer vídeos, cartões, mais postagens...precisamos propagar mais e mais... porque essas maravilhas a mídia não mostra e jamais mostrará. É preciso mais empenho dos fãs em propagar Michael e todas as suas maravilhas. Fato.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  10. Muito legal essa matéria desse blog

    http://estoriasdahistoria12.blogspot.com.br/2013/08/i-have-dream-as-cancoes-do-sonho.html

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Muito interessante esse blog! Já salvei aqui em favoritos. ;)
      Valeu por compartilhar, amiga.

      Mas, bem que poderiam também ter incluído nessa postagem a canção de Michael... I Have The Dream, né amiga?
      Mas, como?? Talvez nem conheçam!!
      As pessoas que não são fãs, conhecem bem pouco do nosso Michael e de suas maravilhas, por isso, nós fãs, devemos fazer a nossa parte com mais empenho..evidenciando tudo sobre ele, cada vez mais...

      LOVE

      Excluir
    2. Legal mesmo!!
      Bjs
      Valeu Ana!!

      Excluir
  11. Que alma!!! Poucos são assim, mesmo com o coração pesado, sofrido Michael carrega a marca dos grandes.

    Eu me emociono tanto, em ver que nos momentos propícios , ele tenta passar um pouco de seu coração de suas metas ,de suas dores e perdões, de seus esforços por um amor que vejo distante do coração das pessoas.

    Mas ele teve sua missão colocada a mesa, que foi Alertar.

    "Meu amado e adorado menino, você esta dentro de cada um, que tenha pelo menos, um pouquinho de humanidade. Isso é fato. Para o restante, é uma grande pena"

    Bjs , belas lembranças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele mesmo disse, amiga Márcia..."Recebi esse presente de Deus, para devolvê-lo ao mundo." Ele recebeu esse dom e cumpriu sua missão perfeitamente!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  12. Boa noite, meninas... o Michael tem o dom da oratória, esse discurso que ele fez em Oxford, este que a Ana postou do estádio de Exeter, todas as entrevistas que ele deu, até mesmo quando ele conversava com as pessoas, ele sempre se expressou tão bem, sempre colocava as palavras com tanta propriedade, só mesmo uma pessoa agraciada conseguiria fazer isso. Engraçado que eu já ouvi ele dizer que não gostava muito de falar, que era uma coisa que ele evitava fazer, mas sempre que falava, mandava muito bem. Ele sempre foi uma pessoa muito culta, apesar de não ter feito nenhuma faculdade, nem sei até que série ele estudou, alguma de vcs sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que Michael estudou em escola pública ate a sétima serie, mas teve que deixar a escola por causa dos fãs, a fama começou interferir na vida de Michael logo cedo, e com os shows e as turnês, Michael e os irmãos tiveram uma tutora, Rose Fine, que ficou com ele ate os dezoito anos, por isso eu não sei ao certo ate que grau de escolaridade Michael cursou, mais uma coisa eu posso dizer com certeza, Michael é formado pela faculdade da vida, é diplomado pelo mais alto grau em sabedoria, não existe ensinamento melhor do que a escola da vida, estamos sempre aprendendo novas lições, e Michael é um grande professor, estamos sempre aprendendo com ele rsrsrs

      Michael e Janet arcaram com as despesas hospitalar de Rose ate que ela veio a falecer, e depois ele cuidou do marido dela que também estava doente, Michael é um anjo enviado por Deus

      Love MJ

      Excluir
    2. Obrigada pelas informações, Ana, não sabia que ele cursou até a sétima série em escola pública, muito legal a atitude dele de cuidar da antiga professora, a generosidade é a marca registrada do Michael, ah se eu tivesse um aluno assim, rrss

      Excluir
    3. Nosso fofo se superou até nisso, né?! \o/
      Também conheço essa história que a Ana compartilhou, sobre os estudos e dele e Janete cuidarem de Rose até a morte. Nosso Michael é divino!

      É..ele não se formou na faculdade convencional, mas na faculdade da vida.
      Nem precisou frequentar as faculdades comuns para ser graduado doutor em ciências humanas!
      Foi concedido a ele o título de Doutor Honorário em ciências humanas pela Universidade Fisk em 1988, por suas ações humanitárias...

      "Esse doutorado é dado a pessoas que não necessariamente estudaram em uma faculdade, mas que fizeram uma grande descoberta, pesquisa ou realização, às pessoas que fizeram a diferença!"

      Há muitas coisas interessantes aqui nesse site... sobre a educação formal de Michael Jackson
      http://www.allforloveblog.com/?p=6034

      LOVE

      Excluir
    4. Falou tudo, amiga Alana..

      "só mesmo uma pessoa agraciada conseguiria fazer isso"

      Só mesmo!!
      ...e Michael sempre nos disse ter sido agraciado..ter recebido o dom para doar novamente..
      E realmente ele é agraciado e repassa todas as maravilhas ao mundo.

      LOVE

      Excluir
  13. A lua esta muito linda, toda vez que vejo a lua fico pensando que Michael também esta admirando-a, lembro também que antes sempre comentávamos sobre as lindas noites de luar, sinto saudades de muitos assuntos que tínhamos antes, pequenas coisas que fazem grandes diferenças


    http://4.bp.blogspot.com/-SpVWFc1SIyM/VDCSDC2QJgI/AAAAAAAA1gM/3BhCicfGZok/s1600/527642_10150935702334873_771324522_n.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-vZ903LcxY4o/VDCSPsXd-eI/AAAAAAAA1gU/sOHn8QBJmhE/s1600/528406_441308685956947_1175604375_n.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-pLX5WWFLp6Q/VDCagduCR1I/AAAAAAAA1jw/y24Yi8SDFdk/s1600/8556570175_d7211fe3b9_b.jpg

    Love MJ

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!

    Maíra, em resposta ao meu comentário acima, aonde eu postei o link do blog Histórias da história, vc falou que eles poderiam ter colocado a musica de Michael I Have The Dream, mas que talvez eles nem conheçam, pois quem não é fã de Michael conhece bem pouco sobre ele e suas maravilhas, mas nós também não conhecemos essa musica, não existe uma versão verdadeira dessa musica lançada por Michael, o que existe é um vídeo com as palavras do discurso de Exeter com um trecho da musica I Have This Dream, mas nessa matéria do blog, eles colocaram canções que marcaram no tempo a luta pela cidadania dos negros americanos, e entre elas esta a de Michael, History

    Eu ainda tenho fé de ouvir a versão original de I Have This Dream na voz de Michael, se ela foi concluída, pois ate hoje ninguém sabe se foi, um dia nós teremos esse privilégio, assim como tivemos com A place whit no name, que só existia um pequeno trecho, e agora temos completa, e o mesmo aconteceu com People Of The World, duas lindas canções que Michael nos presenteou, que amo demais

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana. Nem mesmo nós conhecemos a música, porque realmente nem foi lançada...
      Sim amiga, esse vídeo feito com a música I have the dream com o discurso de Exeter, que você postou no comentário acima, é tão lindo... foi feito a muito tempo por minha grande amiga ...minha querida Mel. Ela colocou no fundo essa linda canção e juntou esse maravilhoso discurso...e resultou nessa mistura perfeita!!


      Mas essa música com os trechos..vazou a muito tempo e é simplesmente linda!! E acredito que um dia ouviremos essa canção completinha, acredito mesmo. ;)

      https://www.youtube.com/watch?v=yW7QZPx2K_c#t=297

      I HAVE THIS DREAM - Eu tenho este sonho

      Algumas pessoas dizem
      Que eu vivo em uma fantasia
      Porque vejo o mundo
      diferentemente
      Visões vêm a mim
      Em meu sono
      Fechei os olhos
      Para ver o que Deus está me mostrando

      Feche os olhos
      E imagine comigo
      Veja a maravilha
      Em todos os seres vivos
      Se pudermos viver nossas vidas
      Do jeito que está nos meus sonhos
      O amor vai nos levar para um lugar onde
      Deus pode ser visto

      Este é o meu sonho

      Eu tenho este sonho
      Eu creio nisso
      O mundo é um lugar para toda a Humanidade
      Se pudéssemos ter amor ao seu mais alto nível
      Mais do que o mundo já viu
      Eu tenho esse sonho

      Vamos colocar o amor de Deus em exibição
      Anjo do amor vem no meu caminho
      Realmente depende de você e de mim
      Ter um mundo em harmonia

      No meu sonho eu vejo o céu
      E o rosto do ser perfeito
      Eu vejo pessoas se transformando em anjos
      E Deus dando-lhes as asas

      Este é o meu sonho

      Eu tenho esse sonho
      Eu creio nisso
      O mundo é um lugar
      Para toda a Humanidade

      Se pudéssemos ter o Amor
      Em seu mais alto nível
      Mais do que o mundo já viu
      Eu tenho esse sonho


      Inglês:

      Some people say
      I live in a fantasy
      Because I see the world
      Differently
      Visions come to me
      In my sleep
      I closed my eyes
      To see what God is showing me

      Close your eyes
      And imagine with me
      See the wonder
      In every living thing
      If we can live our lives
      The way it is in my dreams
      Love will take us to a place where
      God can be seen

      This is my dream

      I have this dream
      This I believe
      The world a place for all humanity
      If we could take love to it's highest level
      More than the world has ever seen
      I have this dream

      Let's put Gods love on display
      Angel of love come my way
      It really up to you and me
      One world together in harmony

      In my dream I see heaven
      And the face of the one perfect being
      I see people turning into angels
      And God giving them their wings

      This is my dream

      Chorus

      I have this dream
      This I believe
      The world's a place
      For all humanity

      If we could take love
      To it's highest level
      More than the world has ever seen
      I have this dream

      Michael Jackson

      LOVE

      Excluir
  15. Mais um lindo e verdadeiro texto, amei demais

    Um pequeno trecho


    "Michael Jackson era um homem comum. Ele era um artista em sua forma mais elevada, e ele foi um presente. Ele nos deixou uma marca indelével de amor, esperança, fé e aceitação. Ele deu de si mesmo como nenhum outro, e ele nos deixou com uma promessa de um amanhã melhor. Eu sinto que Michael entendeu o valor real de verdade. Tudo o que ele estava sentindo ou expressando dentro de si mesmo, ele abertamente compartilhada incondicionalmente, na esperança de inspirar e tocar os outros. Esta foi a arte de Michael em sua forma mais pura e permitiu-lhe viver e continuar a crescer como o maior artista do nosso tempo.

    http://michaeljacksonchosenvoices.com/triumph-against-all-odds-immersion-into-smile/

    Recomendo que leiam por completo, eu amei, por isso estou compartilhando, peguei no fórum do Front

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana muito lindo os textos!
      Hoje li no face uma frase que nossa amiga Conceição postou, "Eles não sabem o que passou por aqui" Algo assim, num post de Maíra. Adorei!
      É exatamente isso.
      Bjs

      Excluir
    2. Ohhh..Ana..esse blog é simplesmente divino!! Já postei matérias dele aqui.
      ...é uma pena não termos tempo suficiente para fazer mais e mais traduções, mais e mais postagens...
      Há muito o que ser divulgado sobre as maravilhas de Michael espalhadas nos blogs americanos, mas...aos pouquinhos vamos chegando lá!!
      ...com amor, união, humildade, solidariedade...compartilhamento e muito empenho de todos os fãs, um dia todos nós, fãs e não fãs, conheceremos as infinidades das maravilhas de Michael.

      Obrigada por compartilhar amiga.

      Assino embaixo de cada palavrinha dessas, apenas corrigindo o seguinte...

      ...essa falha que muitas vezes ocorre nos tradutores, a palavra "no" passa simplesmente despercebido, mudando todo o sentido.

      O certo é:

      "Michael Jackson was no ordinary man"

      "Michael Jackson não era um homem comum."



      ...e não era comum mesmo.
      Michael superou a raça humana. This is it.

      LOVE

      Excluir
    3. (passa despercebida) corrigindo. ;)

      Excluir
    4. Amiga Márcia...a nossa amiga Conceição colocou assim:

      "Se o mundo soubesse quem foi que andou por aqui...! Disfarçadinho..."

      E..esse dia chegará, com certeza..;)

      LOVE

      Excluir
    5. Lindo texto, mais um blog com maravilhas de Michael, os discursos, tudo me emocionou demais.

      Obrigada por compartilharem tantas preciosidades.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  16. Obá!!
    Hoje não vou ter tempo de conferir as maravilhas.
    Mas amanhã leio sim, porque amo as postagens de Jan. ;)
    Valeu por compartilhar, amiga!

    LOVE

    ResponderExcluir
  17. Mimos

    http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/-They-don-t-really-care-about-us-michael-jackson-19101551-481-758.jpg

    http://stuffpoint.com/michael-jackson/image/210571-michael-jackson-michael.png

    http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/-They-don-t-really-care-about-us-michael-jackson-19101553-679-840.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/-They-don-t-really-care-about-us-michael-jackson-19101560-460-700.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/-They-don-t-really-care-about-us-michael-jackson-19101564-977-1280.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-SsD63L8rbMU/UcxXaHD-sEI/AAAAAAAAyOU/i1HUYGQ3NyQ/s640/artworks-000051540755-04s7r9-original.jpg

    http://images2.fanpop.com/images/photos/7100000/They-don-t-care-about-us-michael-jackson-7126733-463-394.jpg

    http://images2.fanpop.com/images/photos/7100000/They-don-t-care-about-us-michael-jackson-7126711-504-399.jpg

    http://images2.fanpop.com/image/photos/12400000/Michael-Jackson-They-don-t-care-about-us-tdcau-12463853-559-799.jpg#michael%20Jackson%20They%20Don%27t%20Care%20About%20Us

    http://blog-imgs-12-origin.fc2.com/h/o/t/hotappp/picfffture6.jpg

    http://images.sodahead.com/profiles/0/0/1/8/5/7/1/2/1/Michael-Jackson-They-Dont-Care-About-Us-31665295774.jpeg

    http://images2.fanpop.com/images/photos/7100000/They-don-t-care-about-us-michael-jackson-7126725-315-415.jpg

    Love MJ

    ResponderExcluir
  18. Amei os mimos amiga!

    Trouxe alguns também.. ;)

    http://images4.fanpop.com/image/photos/18700000/MJ-They-Don-t-Care-About-Us-they-dont-care-about-us-18742078-1006-1500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/17300000/They-don-t-care-about-us-tdcau-17356106-915-690.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/17300000/They-don-t-care-about-us-michael-jackson-17356546-857-664.jpg

    http://vthumb.ak.fbcdn.net/hvthumb-ak-snc4/51030_161296410583124_161282230584542_42290_1407_n.jpg

    http://mjjgallery.free.fr/history/shortfilms/tdcau_p/002.jpg

    http://www.mjworld.net/wp-content/uploads/vlcsnap2010120211h58m24.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/19400000/they-don-t-care-about-us-making-of-prison-version-mj-behind-the-scenes-19458640-720-576.jpg

    http://media.mtvi.com/_!/intlod/MTVInternational/sony_int/ussm21/001939/USSM21001939_640x480_1.jpg

    http://www.allforloveblog.com/wp-content/uploads/2012/05/they-dont-care-about-us7.jpg

    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSVLdbeFI6S8FVGB91gr2wjyRMEqEZ5g9SxzGVxnythdhKEnIa0

    http://2.bp.blogspot.com/-z_LmWBcvubI/Ut7h74_yqUI/AAAAAAAAN3M/1k6Qo7T6KEs/s1600/Michael+Jackson+TDCAU+sign+after+G.JPG

    http://images4.fanpop.com/image/photos/17300000/They-don-t-care-about-us-michael-jackson-17356539-902-680.jpg

    http://www.mjworld.net/wp-content/uploads/vlcsnap2010120211h58m24.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
  19. Meninas, eu também não conhecia essa palestra completa de Michael em Oxford. Achei demais, chorei também junto com ele, e entendo que Michael é tão maravilhoso que perdoou, mesmo sabendo de todos os danos causados pela falta de infância e falta de amor que seu pai demonstrou. Ele com sua sabedoria apurada, reuniu os poucos momentos bons, que se sentiu amado de alguma forma, e valorizado, como montar no poney, ou sobre os donuts que seu pai lhe deixava escondido.

    Mas claro que mesmo perdoando essas coisas deixam resquícios, que ele procurou reverter benéficamente, tentando compensar suas perdas depois de adulto, com ações de tão puro amor, de tão puro carinho com as outras crianças, proporcionando até as doentes, um pouco de felicidade e alegria.

    Eu me sinto orgulhosa grandiosamente com Michael, por amá-lo, por ver e sentir todo esse amor que ele nos deu e que sentimos por ele. Me sinto privilegiada de reconhecer esse anjo, esse homem incrível e maravilhoso.

    Michael, eu te amo cada vez mais, cada dia mais, para sempre.

    Você é um dos meus tesouros mais preciosos. I love you Michael .

    Obrigada Maíra, por proporcionar o conhecimento de fatos tão grandiosos, que devem ser sempre compartilhados e valorizados ao máximo. Achei lindo e brilhante a parte que ele menciona os filhos, e suas pretenções, o senso de realidade de Michael é tão grande né. Ele é maravilhoso.

    Amei as fotos, os vídeos, os textos, vi cada um nessa postagem, fiz uma viagem gostosa, com cada mimo, muitos para mim inéditos. Agradeço muito a solidariedade e o amor de todas vocês. Amo vocês.


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir