terça-feira, 9 de setembro de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - As Músicas - " Smooth Criminal "


10. SMOOTH CRIMINAL

(Escrita e composta por Michael Jackson; produzida por Quincy Jones.
Arranjos rítmicos por Michael Jackson e John Barnes.
Arranjos de instrumentos de sopro por Jerry Hey.
Arranjos vocálicos por Michael Jackson.
Vocais solo, background e palmas: Michael Jackson.
Bateria: Bill Bottrell, John Robinson e Bruce Swedien.
Guitarra: David Williams.
Saxofones: Kim Hutchcroft e Larry Hey.
Steinway Silenciado: Kevin Maloney.
Synclavier: Christopher Currel.
Certos efeitos de Synclavier por Denny Jaeger e Michael Rubini.
Sintetizadores: John Barnes e Michael Boddicker.
Comando do Chefe de Polícia por Bruce Swedien.
Gravação das batidas do coração de Michael Jackson, digitalmente processado no Synclavier, por Dr. Eric Chevlan


A final cápsula de sonho do álbum é a sombria epopeia *film-noir, “Smooth Criminal”, uma música mais ligada ao vídeo dela que, talvez, quaisquer outras faixas de Jackson, ao lado de “Thriller”. 

Ela é outro testemunho da singular e vívida imaginação de Jackson, que em um tempo quando a maioria dos vídeos musicais continuava a oferecer previsíveis representações em lugares prosaicos, Jackson nos deu ainda outra estranha e memorável história, colocando-nos profundamente dentro do alternativo mundo do submundo da Chicago dos anos trinta. 

Aqui, em um tenso clube noturno, com o estalido de uma moeda dentro de uma jukebox, a cena vem à vida com música e dança, quando Jackson revela um dos movimentos dele que mais fazem os queixos caírem, desde “Billie Jean”.

Originalmente concebida como uma Western, o curta de dez minutos para “Smooth Criminal”, dirigido por Colin Chilvers, e coreografado por Vincent Peterson, tornou-se a peça central do filme de Jackson, em 1989, Moonwalker (o que, eventualmente, superou o The Making of Thriller como o home video mais vendido de todos os tempos).


O conceito foi inspirado pelo número musical The Girl Hunt Ballet do clássico filme MGM, de 1952, The Band Wagon (apresentando Fred Astaire). Vestido no característico terno branco listrado dele, suspensórios e chapéu, Jackson se move pelo clube com a graça e fluidez de Astaire, mas num estilo unicamente dele mesmo. “O que realmente faz ‘Smooth Criminal’, destacar-se”, escreveu o crítico Christopher Sunami, “é a coreografia como um todo. O avanço em relação à similarmente temática ‘Beat It’ é claro. Em ‘Beat It’ a indelével imagem de membros de gangue gradualmente unindo-se a Jackson, enquanto o caos individual deles é transformado em um massivo número de produção. Mas em ‘Smooth Criminal’ toda a clandestinidade está viva, do começo ao fim, com movimentos, coreografia, abrangendo tudo, desde a pista de dança, estilo tango, aos apostadores jogando jogos de dados.

Por todo o plano, Michael, às vezes movendo-se em harmonia, às vezes, em contraponto e, às vezes, em um complexo relacionamento com os outros dançarinos, não facilmente resume-se (mas faz lembrar a coreografia de dançarinos de arte elevada como Alvin Aley)”.

“Nenhum desses movimentos característicos que aparecem no vídeo” continua Sunami, “– o moonwalk, o lean, a rotação circular – são sustentados por pouco mais que alguns segundos. Em vez disso, a performance de Jackson é mercurial, mudando de instante em instante, através dos vocabulários movimentos que outros performances poderiam gastar anos para desenvolver e aperfeiçoar. Isso dá uma qualidade única para o movimento dele. Ele não esta dançando muito ao som da música como uma pessoa comum faria. Antes, a dança dele flutua sobre o topo da música, uma vertiginosa progressão de virtuosidade tecnológica.”

Considerada, por muitos, como sendo o melhor vídeo musical de Jackson, Smooth Criminal é uma obra-prima multissensorial. Owen Gleiberman descreveu-a como “brilhante”, contendo, “uma das coreografias mais formidavelmente visionárias de Jackson”.

A música se tornou uma das mais memoráveis faixas rítmicas de Jackson, usadas para infinitas apresentações de dança e regravadas por vários artistas (a mais notável, pela a banda de rock americana, Alient Ant Farm, que catapultou a música ao #1 nos charts em 2001). Escrita e arranjada por Jackson, “Smooth Criminal” combina elementos de film noir, horror e mistério.

A faixa começa com a respiração assustada e o som de batimentos cardíacos (verdadeiramente as batidas do coração de Jackson, gravadas pelo Dr. Eric Chevlan e digitalmente processada no Synclavier). 
O suspense é gradualmente construído até a música explodir até a característica linha de baixo da abertura.
Como em “Speed Demon”, os vocais de Jackson são mais guturais e roucos, enquanto ele descreve o perturbador homicídio (e possível estupro) de uma ficcional garota chamada Annie.

“Quando ele vem até à janela”, Jackson reconta como testemunha, “Isso é o som de uma crescendo/Ele entrou no apartamento dela/ Ele deixou duas manchas de sangue no carpete.” Ou ouvintes da música, muitas vezes, ignoram o tema sombrio da canção. Mais uma vez, Jackson prova que uma música pop pode explorar inesperado (até mesmo desconfortável) território. No refrão final, ele apresenta um profundo senso de desespero e tristeza sobre o imóvel corpo da vítima. Enquanto ele responde à recorrente pergunta da faixa, “Eu não sei!/ Eu não sei!” acima de múltiplas camadas de vocais rítmicos.

O crítico musical Owen Gleiberman descreve a música como “maravilhosamente, ameaçadoramente intoxicante” e a sequência para “Billie Jean”. “É uma música que continua a ser, depois de mais de vinte anos, entre os singles de Michael, a mais celebrada obra prima… 
Uma ouvida dos batimentos cardíacos em umas etapas, da percolante linha de baixo incorporada, e você pode escutar que é ‘Billie Jean’ que permeia através, com mais ansiedade… ‘Smooth Criminal’ lamenta a morte de Annie, mas ao mesmo tempo, a música é uma violenta fantasia rock-and-roll na qual a inocente Annie deve morrer para expirar o pecado de Billie Jean. É uma música que reluz como um punhal dentro da noite, porque ela reflete a estática ira na alma de Michael Jackson.”

*********

Nota da tradutora:
* Film-noir é um gênero de filme que ficou popular no fim dó século vinte. Nesse tipo de filme de policial há um herói nada convencional que vive em um mundo cínico

Vídeo Smooth Críminal

Smooth Criminal (Inicia com as batidas do coração de Jackson)

Voltar para: Apresentação

............

58 comentários:

  1. O que eu encontrei rs

    http://media-cache-ec0.pinimg.com/originals/96/a5/2a/96a52a61eb68cc086b84f7e2bb01f3ad.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Layra, raridade!

      Bjs

      Excluir
    2. Eu já tinha visto essa fotinha circulando na net a um tempo atrás, na hora pensei que fosse uma montagem, mas depois, mesmo com a imagem bastante embaçada vi que parece mesmo ser o fofo ...rsrsrs..
      Obrigada por compartilhar amiga!

      LOVE

      Excluir
  2. Bom dia, meninas, !!!!!!!! Que saudade de vcs!!!!!! Eu tenho que dizer que Smooth Criminal é uma das melhores músicas do Michael, cada movimento que ele inventou pra essa música combinam perfeitamente com o ritmo, além da voz dele, que não está no habitual tom suave, mas mais agressivo, mais forte, eu acho isso o máximo... mudando de assunto, a Paris realmente virou a nova vítima dos lixos-tablóides, acho que elegeram ela pra ser a substituta do Michael, os rumores sobre a gravidez dela só aumentam, cada dia acrescentam uma coisa nova, dessa vez disseram que o volume da barriga dela é inegável e só não vê quem não quer... assim como o pai dela, ela vai ter que aprender a conviver com essa mídia inescrupulosa, infelizmente esse é o preço que se tem que pagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,
      Concordo com sua analise, ele é um camaleão!!

      Tadinha , acredito que ela será mas esperta a cada dia, pois os exemplos não faltaram! Pancada só fortalece é só conseguirmos ver o lado certo a recebe-la. É o custo de ser filha do homem mas amado e perseguido da terra.
      Bjs

      Excluir
    2. Realmente amiga Alana, parece que esses tablóides nojentos resolveram partir sobre Paris. Mas acredito que os filhos de Michael foram bem preparados por ele para enfrentarem a mídia.
      Infelizmente, é o preço da fama. Quem não tem fama, tenta destruir aqueles que têm.

      LOVE

      Excluir
  3. Eu amo os PPB como se eles fossem meus filhos, foi muito bom ver eles tão bem, sorrindo :D <3

    https://www.youtube.com/watch?v=uBftOIjjGwE

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, tudo passa , dor , felicidade.
      O que esta escrito é a vida que eles devem viver , em alegria e em amor.
      Obrigada Layra , o vídeo esta lindoooooooooo. Muito bom ve-los crescendo sorrindo, como vi o pai deles.
      Obrigada mesmo por compartilhar.
      Bjs

      Excluir
    2. Amiga Layra, meu comentário saiu lá embaixo. ;)

      10/09/14 20:15

      Esses filhos são esplêndidos como o pai. Fato.

      LOVE

      Excluir
  4. Eu adoro Smooth Criminal, é uma das que esta na minha lista de preferidas, com certeza podemos dizer que Michael colocou seu coração na musica ao faze-la rsrsrs, se doou de corpo alma e principalmente coração, sem mencionar que ele pronuncia repetidamente meu nome "Anne"

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga coincidências não existem mesmo...Tudo esta no mesmo plano.
      Quando postei a resposta a Layra estava pensando em te mandar um e-mail,,,que coisa !!!
      Como ontem com Maíra , e vc disse que o pedido dela se realiazou por conta do exato horário ,,,o meu pensamento deve ter sentido.
      Bjs

      Excluir
    2. Márcia, eu reparei nesse detalhe entre nossos comentários serem postados no mesmo horário, só não falei nada porque não foi um comentário direcionado a mim, mas as boas energias nos ligam rsrsrs, conectadas em pensamentos, faz muito sentido sim amiga

      Mas se estava pensando em me mandar um e-mail, faça-o, terei imenso prazer em ler e responder

      Bjão

      Love MJ

      Excluir
    3. Sim amigas, a sintonia prevalece sempre!! Isso é fato.

      LOVE

      Excluir
    4. É verdade, meninas.. Michael colocou o coração nessa canção!!
      ...nessa e nas outras também. Mas nessa, ele literalmente colocou o coração, para ouvirmos com nitidez seu ritmo interior também.
      Eu não conhecia esse fato dele ter colocado as batidas de seu coração na canção. Ainda não tinha percebido a respiração e as batidas do coração no início da canção. Maravilhoso!! Extasiante!!

      Michael é um gênio número 1. Nenhum outro superará Michael algum dia.

      Smooth Criminal é simplesmente fantástica e é também uma das minhas favoritas. E acredito que há muito mais nessa canção que ainda não fomos capazes de alcançar, como acontece em toda obra artística de Michael.

      LOVE

      Excluir
  5. http://home.mj-upbeat.com/2014/09/09/michael-jackson-featured-in-the-sims-4/

    http://www.heraldonline.com/2014/09/09/6307963_auction-of-jackson-family-items.html?sp=%2F100%2F773%2F385%2F&rh=1

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no virtual para alguns né!! Tudo será montado para que ele não seja esquecido e isso é mas que valido.

      Latoya e brinquedos sexuais, ótimo kkkkkkkk.
      Mas me dá um nó na garganta tudo isso.
      Bjs

      Excluir
    2. Um joguinho!! Muito legal amiga Ana!!
      Leilões e mais leilões..
      Sabe que até hoje não entendi porque os pertences dos Jacksons ficaram presos naquele depósito por tanto tempo! Inclusive os prêmios de Michael! Tudo tão estranho. Não sei ao certo, mas parece que disseram que era por causa de uma dívida sei lá.. O que faz sentido algum.

      Acho que logo vão surgir novidades dos "achados" que vão a leilão.

      LOVE

      Excluir
    3. É verdade amiga Márcia.. Também senti um nó na garganta. Uma mistura de perda com injustiça sei lá...algo que nem sei explicar.
      Mesmo sentindo Michael tão próximo e ele está, todos perdemos Michael. E só de conhecer a história de Michael e ter a plena certeza das injustiças sofridas dele e também de sua família, é triste. Está mais do que certo que Michael foi duramente perseguido por ser negro. O poder não suportou ver Michael chegar onde chegou e de ser amado e respeitado pelo mundo todo. This is it. A história de Michael revela o racismo vivo e escondido por debaixo do pano.

      LOVE

      Excluir
    4. Exatamente amiga!!
      Mas é como se seus passos fossem , repisados , esmagados. será que isso pode ocorrer??? Alguém ser dono de sua historia,de alguma forma..Mesmo que seja obtendo seus pertences, escritas, ideais, pensamentos no momento??? Fico doida com isso!!

      Bjs

      Excluir
    5. Sei que os grandes colecionadores vivem dessa magia!! Mas, não aceito...Sei quanto esse mundo é caro e muito explorado,,,mesmo Michael amava essas , relíquias .Ele amava, colecionar... Fazer parte de alguma forma do momento da historia. Era um homem do mundo em um todo, claro!!
      Eu amo todos os seus sentimentos e vontades, e respeito os colecionadores em geral.
      Mas, acredito que por ter ficado tão perto dessa historia (Dele) é diferente , entre ele e uma esfinge.
      Bjs

      Excluir
    6. Deixa eu deixar claro kkk
      Amo coleções, colecionadores, admiro muito...Mas não queria as historias dele fossem espalhadas. Queria tudo junto, ao lado dele ...Sem ter uma Lady Gaga, com uma jaqueta...Que besteira né!! Mas acho que sou egoísta mesmo., nem eu queria sua Jaqueta!! ela tinha que ficar junto dos seus....Meio careta né!!
      Bjs

      Excluir
    7. Penso como você amiga. Se é meio careta, eu também sou. Porque também acho que as coisas de Michael deveriam ficar juntas. Deveriam reunir tudo e criar um museu. Porque tudo que é de Michael, tudo que faz parte de sua obra artística e de sua vida é precioso demais e faz parte de uma história importantíssima.
      Barbara K. disse que Neverland é um Tesouro cultural, e é mesmo.
      Não apenas Neverland, mas tudo que Michael criou, tocou, vestiu...cada coisa que é de Michael trás uma história, uma mensagem, uma reflexão. É o que penso.


      LOVE

      Excluir
  6. Que legal, amiga Layra!! Realmente estão muito bem, estão ótimos!!
    Eu ainda não tinha visto esse vídeo. Valeu por compartilhar. ;)
    Eles são tão amáveis e atenciosos, né?
    Tal pai tal filhos.

    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Um mimo especial

    https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10246509_10152191038936616_4817204810687351889_n.jpg?oh=75d903a0181e7dc3fc6beab31d14691d&oe=549CD2AD

    Love MJ

    ResponderExcluir
  8. Cabelos tão sedosos, brilhantes... Michael é perfeito e ponto.
    Valeu por compartilhar esse mimo,amiga!

    LOVE

    ResponderExcluir
  9. Meninas, vocês já viram esse livro?

    Michael Jackson Dangerous de Susan Fast

    http://www.amazon.com/Michael-Jacksons-Dangerous-Susan-Fast/dp/1623566312

    E as meninas Willa e Joe fizeram postagem para falar sobre ele com Susan Fast.

    http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/

    Pô é dose, né? Porque esses livros bons sobre Michael não circulam o mundo todo?? Os livros lixos são os primeiros a virem para cá e voam longe, mas os bons ficam somente ali. Os livros lixos ganham destaques até dos tabloides e da mídia toda, mas os bons nada.
    Sério mesmo, se eu tivesse muita habilidade em traduções faria questão de traduzir todos esses livros bons e implorar para que muitos outros fãs ajudassem a compartilhassem, a disseminar as verdades e maravilhas sobre Michael, fazer voarem para todos os lados, todas as direções.

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho impressão que 90% das pessoas são vampiras!! Pois adoram coisas ruins, sangue, a desgraça é alimento.
      Por isso assuntos nesse nível ganham força, pela própria massa, que se sentem felizes com a degradação dos seus.
      Além dos que merecem a exposição os mais suculentos são os que não merecem.
      Bjs

      Excluir
    2. É verdade amiga Márcia. Você disse tudo e muito mais.

      LOVE

      Excluir
  10. (a compartilhar) corrigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem uma saída!! Fazer o que você faz ,,o que nós fazemos de alguma forma,,,mostrar, falar , expor algo., quando aparece a oportunidade. Porque esperar boa fé amiga, só de quem tem boa fé!!.
      Bjs

      Excluir
  11. É verdade amiga. Você disse tudo. É bem por aí mesmo..

    LOVE

    ResponderExcluir
  12. Um mimo da mais exuberante sensualidade...

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10628518_710987638975726_4121069536438420152_n.jpg?oh=66ac94c377ab8f7b2dbb8e84a72a61cb&oe=549E98AA&__gda__=1419343890_9943b180e38d22be8689d7548575ea30

    Cabeça, tronco e membro...tudo perfeito!! :O
    ploft..

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Ah, é membros..eu já estava pensando outra coisa kkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkk, mas é membro também rsrsrs, tudo perfeito.
      Bjs

      Excluir
    3. kkkkkkkk... tudinho tudinho perfeito! :) This is it.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk...sim..sim..membro e membros...tudo perfeito!!
      Não seria um "s" que iria fazer a diferença, não é mesmo?? rsrsrsrs...
      A natureza estava inspiradona quando criou Michael..fato!

      kkkkk...tudão, tudão perfeitão! This is it. ;)

      aiai...ô febrão de homem my god!!

      LOVE

      Excluir
  14. Mimo:

    Michael meu amor <3

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10626644_762577593802741_5624929014917108821_n.jpg?oh=e2e4139f7616a21909e295e916fe7c1e&oe=549E212B

    LOVE

    ResponderExcluir
  15. Amo esses mimos de This is it!! \o/
    ...amo os mimos de todas as eras..de todos os momentos pra variar..rsrsr..
    Achei uma carinha tímida, gostosa, fofa... Cansadinho também, afinal ele sempre deu tudo de si nos ensaios e nesse não foi diferente. Por isso dá uma raiva danada quando tentam distorcer tudo e dizem que ele quase não comparecia aos ensaios, que não queria fazer nada e tal... ô turma nojenta, né? Sempre distorcem tudo. Sempre pintam um Michael bem diferente do verdadeiro.

    LOVE

    ResponderExcluir
  16. Meninas, quando Debbie esteve aqui no Brasil, o nosso amigo Daniel a entrevistou e prometeu que irá traduzir o vídeo e compartilhar conosco!!
    Achei o máximo as fotinhas que ele e a sua namorada tiraram ao lado dela!!\o/
    Eles disseram que Debbie é uma pessoa incrível e super simples.
    Bom, eu particularmente sempre gostei muito de Debbie, ela sempre me passou uma ótima impressão. Sempre me simpatizei muito com ela.

    Uma fotinha de Daniel fazendo a entrevista:

    "Mais uma foto do dia que, pra mim, foi épico! ahushusa *-*
    Só mais alguns dias para o vídeo completo! - com Marc Schaffel e Debbie Rowe."

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10636213_767607493277947_361087834373306694_n.jpg?oh=052560fc373d567be00ec9b4b1805749&oe=5482E5A9&__gda__=1422901216_2441e881bb5b0f02285a27cdfa9044f8

    E aqui ele entrevista com Ian Thomas. ;)

    Ian Thomas fala de Michael Jackson! (legendado)

    https://www.youtube.com/watch?v=i2Dbpx5sdWE

    Claro que o nosso Michael é o número 1 e inspiração para todos!! E sempre será!! \o/

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha! Vou esperar ansiosa, gosto muito da Debbie também. Que legal ela vir ao Brasil, conhecer um pouquinho aqui. A importância dela na vida de Michael é inegável e histórica.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  17. Vaza trecho de La Mia, dueto entre Michael Jackson e Luciano Pavarotti!

    Segundo a Michael Jackson Brasil, 'La Mia' foi concebida em 1999 e seria apresentada no concerto especial ''Pavarotti & Friends: for the Children of Guatemala and Kosovo'', porém, Michael não compareceu ao evento pois Prince estava doente.

    https://www.facebook.com/MJFanForum

    "Esta é a composição musical pessoal de Michael Jackson intitulado "La Mia", que nunca foi lançado. O tempo de execução é de aproximadamente 3 minutos. Michael deu essa gravação de um amigo e assistente pessoal, cuja família esteve muito perto de Michael, durante muitos anos, viajando pelo mundo com ele. Este CD é uma composição original de Michael vem da coleção pessoal desse grande amigo e vem com uma carta de proveniência dele. Também vem com uma Gotta Have Rock & Roll ™ Certificado de Autenticidade. "

    https://www.youtube.com/watch?v=oJbgEJ_n2jU

    \o/

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber?? Valeu a pena viver! Só para te conhecer, te amar, esse foi meu plano.
      Do homem ao mito, do humilde ao majestoso.
      Bjs

      Excluir
    2. Que lindo amiga!!!
      Amei suas palavras!!

      "Valeu a pena viver! Só para te conhecer, te amar, esse foi meu plano.
      Do homem ao mito, do humilde ao majestoso."

      +100000000000000000...

      LOVE

      Excluir
    3. Nossa que legal hein! Essa parceria é outra majestosa.
      Só consegui ouvir o trechinho do youtube, do face já tiraram... :(

      Lindas e sábias palavras amiga Márcia!
      This is it.

      "Valeu a pena viver! Só para te conhecer, te amar, esse foi meu plano.
      Do homem ao mito, do humilde ao majestoso."


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  18. Muito fofo!! E essa rizada é demais!!

    Michael..te amo meu REI!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=9eaOutcR-L4

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei, como Janet , tinha no fundo do olhar uma alegria e uma saudade ao mesmo tempo. Havia uma distancia velada entre eles, uma magoa também, que nunca saberemos na realidade se só foi por conta de Joe.

      Essas entrevistas., sua voz doce, é algo que me toca tanto!!! Meu Deus o que foi feito de alguém tão especial? O porque não sai da minha cabeça.
      Quando se tem uma vida tumultuada , pela fama , eles sabem que será difícil mesmo.. Normal,isso """" agora, ser o alvo por ser especial é loucura.
      Obrigada amiga. Não sei se é de minha natureza o sofrer., ou se é natural a cada momento que revejo sua imagem e voz.
      Bjs

      Excluir
    2. Não amiga, não é da sua natureza o sofrer, eu também sofro muito pelas injustiças que Michael passou...dói demais. Muitos fãs de Michael sentem esse mesmo sofrer, nem todos, mas a maioria sim. Essa dor que sentimos não é em vão e não é por acaso que fomos escolhidos...pode crer nisso.
      Chegará o dia em que a história de Michael será devidamente conhecida pelo mundo todo e ele devidamente reconhecido, como sempre deveria ter sido.
      O amor que sentimos por ele e também essa dor que nunca sara, nos impulsiona a lutar sempre para que a sua verdadeira história se evidencie cada vez mais, e revele a todos esse ser elevadíssimo que temos o privilégio de conhecer, de sentir...e amar profundamente.

      LOVE

      Excluir
    3. Essa risada é eterna e apaixonante.... lindoooo <3
      Obrigada por compartilhar tantos mimos amiga Maíra.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  19. Simplesmente amei!!

    Vestindo Michael Jackson - Zíperes e Chiclete

    -Michael Bush

    O fato das suas roupas poderem se mover e fazer sons era a parte favorita de Michael em usá-las. Ele era fascinado por zíperes por este motivo. Todos reconhecem o som que um zíper faz, mas apenas uma pessoa que eu conheço apreciava isso tanto que poderia encontrar nele uma forma de entretenimento.
    Michael tinha um hábito inconsciente de brincar com o zíper. Na maioria das vezes, sentava-se na parte de trás do carro e puxava para cima e para baixo, fazendo o som zip- zip alternando como um DJ arranhando um disco.
    Ouvindo-o durante toda a viagem de carro, juntamente com o barulho dos quatro pedaços de chiclete Bazooka que ele estalava na boca e mastigava ao mesmo tempo, podia ser o suficiente para deixá-lo louco. Zip- zip, mastigar - mastigar,algumas vezes durante horas.Às vezes, nossos passeios de carro pareciam como uma viagem de família, que não estava correndo bem.
    "Michael!" - Exclamei eu, "você soa como uma vaca no curral!". Ele pensava que isso me levava de volta às minhas raízes na região de Appalachian e ficava eufórico. Ele ria para que eu pudesse ver o chiclete esticado entre seus dentes de trás, em seguida, dizia algo deliberadamente irritante, como "estou incomodando?", e retornava à sua rotina para o seu zip-zip ,mastigar- mastigar.
    Mas mesmo que ele me provocasse, como um irmão mais novo para um irmão mais velho, ele realmente não estava me incomodando, porque eu sabia o quanto ele estava se divertindo.

    "The King of Style- Dressing Michael Jackson" por Michael Bush
    Fonte: UK loves MJ.

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10615640_1483634701891585_5200873958219951195_n.jpg?oh=40db05c929b7f21525b26512a58d1fc5&oe=548A35DB&__gda__=1422698673_6e503ced83bd0eca7cbce6725e5c9f03

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia muita bola ...Vocês já fizeram?
      Bjs

      Excluir
    2. Eu fazia várias, amiga!! Cada uma grandona..rsrsrs..
      Muito bom, né?

      LOVE

      Excluir
    3. hehehe... Nosso Michael é tão especial, tão maravilhoso, tão lindo! OMG!
      Quanto mais leio mais me apaixono, como se isso fosse possível, amá-lo mais ainda... mas acontece mesmo rsrs

      Adorava fazer bolas, até hoje faço de vez em quando kkkkk

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  20. Hoje é uma data forte para os americanos! E Michael com toda dor que passou era um cidadão americano.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga Márcia, 11 de Setembro é um data histórica e reconhecida por todos os americanos, incluindo Michael.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir