sábado, 7 de junho de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - ( Parte II )



Ele queria que Bad fosse mais ousado 

e mais resistente que Thriller


Madona, igualmente, levou o pop para outro território, criando uma imagem acessível, mas provocativa, que empurrou os limites da acessibilidade. Dos históricos álbuns dela, Like a Virgin (1984) e Tru Blue (1986) vieram clássicos controversos como “Material Girl” e “Papa Don’t Preach”, que ajudaram a torná-la, ao lado de Jackson, a definição de íconepopda década. Como Prince, a sexualidade dela era agressiva e, muitas vezes, rude, criando uma nervosa marca de pop que ameaçou fazer Michael Jackson parecer domesticado em comparação.

Jackson estava bem consciente dessas tendências musicais e respondeu de acordo. Ele queria que Bad fosse mais resistente e desafiador que Thriller. Em 1960, Quincy Jones arranjou um encontro com Run DMC. Naquela época, o impertinente, agressivo trio de hip-hop estava no topo da popularidade dele e ainda tinha grande credibilidade nas ruas. “Nós somos o Michael Jackson de agora”, gabou-se Darryl McDaniels para a Rolling Stones, em 1986. “Prince era isso quando Purple Rainsaiu. Mas nós somos o que está acontecendo agora. Nós somos a música. Nós somos o que é quente.”

Antes de encontrar Jackson, em pessoa, o grupo do Queens estava cético sobre trabalhar com o pop star. Eles sentiam que ele era muito separado do mundo real, até mesmo para compreender o que acontecia nas ruas. Depois de encontrar e discutir uma demo chamada “Crack Kills”, porém, a preocupação (ou postura) do Run DMC desapareceu. “Ele é o melhor homem do mundo”, Rev Run despejou, “Ele é um ser humano incrível. Nós comemos alimento espiritual no estúdio de Michael na noite passada e era como se ele estivesse em contato com Deus. Ele é tão calmo, tão contente e eu irei para o estúdio fazer uma gravação com ele. Isso será uma música anti-crack.
O cara que fez Mean Street e Taxi Driver [o diretor Martin Scorsese] fará o vídeo. A coisa toda é simplesmente incrível. Michael continuou perguntando a mim sobre rap. Eu perguntava a ele sobre venda de álbuns. E quando o frango frito chegou, eu soube que ele estava legal.”


Infelizmente, a colaboração entre os Reis do Hip-Hope o Rei do Pop nunca foi lançada para o álbum, embora haja demos existentes. Alguns alegam que houve uma desavença, embora publicamente o Run DMC tenha mantido o respeito e admiração por Jackson, desde o encontro deles. Quincy Jones tem afirmado que Jackson não foi vendido em hip-hopcomo uma legítima força na música naquele tempo, sentindo que isso poderia ser apenas outra mania. Outros, incluindo Jackson, no entanto, têm dito que ele estava, verdadeiramente, muito interessado em rap, mas sentia que isso precisava de uma injeção de melodia (o que, incidentalmente, logo aconteceria nos anos noventa). Portanto, Jackson gostou do conceito de “Crack”, mas não sentiu que ela era muito certa para o álbum. (Jackson, eventualmente, sampleou Run DMC na introdução de “2Bad”, em History.)





Jackson também estendeu um convite ao rival Prince (via Quincy Jones), para aparecer em um dueto para a faixa título. Para os, indiscutivelmente, dois maiores artistas da década – que tinham muito em comum, mas também eram ferozes competidores – performar juntos no auge do poder deles teria sido algo para contemplar. “Como Michael planejou isso”, escreveu o biografo J. Randy Taraborrelli, “ele e Prince enquadrariam um ao outro (no vídeo), revezando-se cantando e dançando, a fim de determinar, de uma vez por todas, quem era ‘bad’”.

Michael Jackson e Prince têm seguido a carreira um do outro desde o início dos anos oitenta e, relutantemente, admiravam o trabalho um do outro, embora ambos sentissem que eles eram artisticamente superiores. “Isso era um estranho ápice”, lembrou o jornalista Quincy Trouxe sobre um dos encontros entre os artistas. “Eles eram tão competitivos um com o outro que nem daria qualquer coisa. Eles meio que sentaram lá, observando um ao outro, mas falando muito pouco. Isso era um impasse fascinante entre os dois caras muito poderosos.”

Por fim, Prince decidiu recusar o projeto, sentindo que isso estava preparado para Jackson parecer melhor. “Eu estive lá para dois encontros entre Prince e Michael”, recorda o engenheiro de gravação de longa data de Jackson, Bruce Swedien. “Pessoalmente, eu pensei que, de encontrar com Michael, Quincy e John Branca, Prince percebeu que ele não podia vencer aquele dueto/duelo com MJ, artisticamente ou de outra maneira… e se retirou.”

“Bad”, é claro, ainda acabou se tornando um hit number one (o que Prince previu que seria o caso), embora também tenha gerado um monte de críticas. Muitos sentiam que a nova imagem de valentão de Jackson era muito artificial.
Enquanto Prince e Madona podiam se sair muito bem sendo “bad”, Jackson ainda lutava para superar a personalidade, alternadamente, “inocente” e “excêntrica”. Como Jay Cocks escreveu para o Times, em 1984: “Muitos observadores descobriram na ascendência de Michael Jackson a definitiva personificação do andrógeno rock star. O alto tenor dele o fazia soar como o líder em algum coro funk de crianças, mesmo com o dinamismo sexual irradiando do arco do corpo dançante dele, desafiando normas governamentais para fusão nuclear. A estrutura flexível dele, os olhos penetrantes, cílios longos, poderiam ser ameaçadores, se Jackson desse, ainda que por um segundo, a impressão de que ele era alcançável. Porém, o senso que o público tinha da sensualidade dele tornou-se muito deliberadamente confusa com a imagem de espelho da vida dele: o bom menino, a religiosa Testemunha de Jeová, o vegetariano determinado, o convicto não adepto ao fumo, bebidas fortes, drogas de qualquer tipo, a inocência impossivelmente isolada.
Inegavelmente sexy. Absolutamente seguro. Erotismo à distância.”

Alguns argumentam que essa “segurança” resultou de uma vida de isolamento e privilégio, que tornou impossível para ele entender os assuntos do mundo real. O que ele sabia sobre drogas, pobreza ou violência de gangues?(Interessantemente, todo esse dilema foi mostrado no curta-metragem “Bad”, dirigido por Martin Scorcese.) Enquanto seja verdade que Jackson não tinha vivido nas “ruas”, desde que ele era um menino, em Gary – e, portanto, não podia, convincentemente, transmitir essa realidade do jeito que um grupo dehip-hop como o Run DMC poderia – ele tinha as próprias experiências dele de onde extrair. Ele tinha experimentado isolamento, abuso, exploração, traição, solidão, medo, discriminação, coisificação e uma tropa de outros desafios. Ele também tendia a internalizar profundamente o sofrimento e a injustiça experimentados por outros. Muitas dessas experiências e emoções vieram à tona no trabalho dele, embora de forma sutil e metafórica. Com Bad elas podiam ser misturadas com uma fantasia eclética, nervosa, que fornecia tanto uma saída quanto uma janela para o mundo único dele.
Antes de o trabalho em Bad começar, seriamente, porém, Jackson tomou parte em um projeto que, por toda a acusação do isolamento e fantasia dele, era decididamente voltado para o exterior.



Voltar para: Apresentação


..........

53 comentários:

  1. Mimos:

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10443525_642818359127576_6530316054683816208_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10401975_1415492388733345_349537658525726345_n.jpg

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10384616_1497505993800752_2832598402232390253_n.jpg?oh=1da974a116fbacb0b9537ce26498790a&oe=54045904

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10430837_653483411398367_6645728285124974153_n.jpg

    ResponderExcluir
  2. Ai que Ódio ^ ^
    *
    http://images6.fanpop.com/image/photos/37100000/Sweethearts-michael-jackson-37104985-960-692.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh amiga...Fica com raiva não...pleaseee...
      Sou eu e o fofo no maior LOVE!!

      :D

      LOVE

      Excluir
  3. Esse capítulo de Bad foi interessante. apesar de claramente eu não concordar muito com o que o autor diz, mas o autor disse tudo isso baseado nas críticas e impressões dos "críticos" da época, de qualquer forma Michael sempre foi o melhor de toda a galera que "concorria" com ele. Fonte inesgotável de força e talento, impossível não sentir a magia e a energia em Bad, a música, a batida, a dança e principalmente Michael são uma composição de vídeo única. Penso que Michael retratou muito bem as gangues, a pobreza, e todo esse cenário, ele vinha de Gary Indiana, um lugar perigoso na sua época, observava e ouvia histórias reais e tristes, sabia como as coisas funcionavam, mesmo sendo muito pequeno.

    Não acho que ele estava distante e intocável, sempre tentaram colocar ele nessa situação, por ele ser o melhor. Claro que ele se tornou muito mais que famoso e isso trás consequências, mas não acho ele distante da realidade do mundo pelo menos no intelecto. Temos tanto a prova disso, quando ele ia à África, aos hospitais e doava e ajudava as crianças doentes, levava brinquedos, tirava fotos com elas, abria Neverland para ajudar e trazer alegria àquelas crianças. E tantas e tantas coisas boas e maravilhosas que ele fez em prol do bem. Uma pessoa distante do mundo real, sequer se preocuparia com tudo isso, e faria o que ele fez.

    Essa é a minha opinião, não faz sentido Michael estar à parte do mundo, inclusive no intelecto e fazer as coisas que ele faz. Para mim ele é uma pessoa totalmente consciente do mundo que o cerca e lutou muito para melhorar esse mundo. através do seu trabalho principalmente trouxe muito felicidade às pessoas. Michael é um gênio totalmente consciente da realidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=aVlYx7qGVg8

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooops o vídeo acima não está bom...rsrs..
      Esse abaixo está bem melhor! ;)

      https://www.youtube.com/watch?v=N2Tj6_mqE28


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  4. Quando a tela preta abrir clique com o mouse sobre toda a tela,e veja é tudo pra vc minha linda '' Maíra ''
    *
    http://www.procreo.jp/labo/flower_garden.swf
    *
    Espero que vc goste meu anjo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh amiga...que cute!! Amei!
      Fiquei clicando várias vezes. Encantada!! ;)

      Você é uma fofa, amiga!!!
      Te love um montão!

      Obrigada por seu carinho. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Mimos:

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10370964_573659829414901_7243215243499998884_n.jpg

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/1510736_308266216003525_4209914998470870821_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/q71/s720x720/1504073_307852612711552_8107540657662556516_n.jpg

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/1505585_298619100301570_10352151267845758_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10170738_295736100589870_3223225783285334555_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/q71/s720x720/10246589_294887067341440_3735762355989064994_n.jpg

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/10176122_291549421008538_270190936808643385_n.jpg

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10155693_290991381064342_3355427896196700884_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/10366307_305483872948426_5550784083351789170_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
  6. Olá a Todas!
    Não sei se já sabem mas o documentario "A Last Photoshoot" será lançado em 25/06 na Multishow, juntos as programações do mês, vocês vão puder ver, eu fico á espera de alguem o colocar na net.
    Beijos a Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que DEZ, amiga Siri!! Eu não estava sabendo disso. :O

      Obrigada por compartilhar conosco! ;)
      Não vejo a hora de assistir!!

      LOVE

      Excluir
  7. Programação do Multishow:

    http://multishow.globo.com/especiais/michael-jackson/materias/partir-do-dia-16-de-junho-multishow-tem-programacao-especial-em-homenagem-michael-jackson.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obá!!! Não perco por nada!! \o/

      Obrigada por compartilhar, amiga Layra. ;)

      LOVE

      Excluir
  8. Olá meninas!!

    Mimos...

    Um gatinho... meauuuuuuuuu..

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/l/t1.0-9/10462748_526254717500163_6738461789459587524_n.jpg

    Um ciuminho básico..

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10313949_10201363156959422_2367176035199428357_n.jpg

    Pura tentação...

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10402906_645327345555165_9062458041805495093_n.jpg

    Um grande fetiche..

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10382848_645331848888048_957554176245942850_n.jpg

    Pura sensualidade dançante..

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/1601575_645370892217477_2775551840910213515_n.jpg

    Coisinha mais cute..

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/984108_300307110136992_790468082212062262_n.jpg

    Fofooooo...

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10426597_731155843612773_7047669941200873469_n.jpg

    Chega né fofo??
    Já judiou bastante... :D

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10173613_508162605955616_4451401673317123808_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
  9. Amo Bad de paixão!! E a carinha de Bad que o fofo faz me deixa em transe...rsrsrs...
    Fofo, vem ser Bad comigo vem...pleaseee...hummm...
    :D

    Comentando sobre a postagem.. ;)

    “Antes de encontrar Jackson, em pessoa, o grupo do Queens estava cético sobre trabalhar com o pop star. Eles sentiam que ele era muito separado do mundo real, até mesmo para compreender o que acontecia nas ruas. Depois de encontrar e discutir uma demo chamada “Crack Kills”, porém, a preocupação (ou postura) do Run DMC desapareceu. “Ele é o melhor homem do mundo”, Rev Run despejou, “Ele é um ser humano incrível. Nós nos alimentamos espiritualmente no estúdio de Michael na noite passada, era como se ele estivesse em contato com Deus. Ele é tão calmo, tão contente, e eu irei para o estúdio fazer uma gravação com ele.”

    É incrível como a maioria das pessoas antes de conhecer Michael mais profundamente, tem uma impressão completamente errônea dele, né? Infelizmente, mídia pintou um Michael completamente diferente do que ele realmente era. Quando as pessoas se aproximavam e se tornavam mais íntimas dele, toda aquela impressão distorcida acabava de imediato e então, eles podiam desfrutar de sua verdadeira presença, de sua energia, de sua aura. Amei o reconhecimento que eles tiveram sobre a energia elevada e espiritualidade de Michael

    ““Ele é um ser humano incrível. Nós nos alimentamos espiritualmente no estúdio de Michael na noite passada, era como se ele estivesse em contato com Deus.”

    Vou comentando em partes, porque tem muito o que quero comentar..rsrsr...

    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Comentando mais um pouco sobre a postagem Bad..

    Eu sinceramente, não gosto e nem confio no que Taraborrelli cita em seu livro ou fala em entrevistas.. Acho que ele sempre quis, intencionalmente, ajudar a distorcer Michael, de um jeito bem hipócrita, bem disfarçado. Fingindo ser próximo, fingindo ser amigo, pesquisador da vida de Michael e tal, fingindo contar a verdade em seu livro, fez várias insinuações maldosas sobre Michael e fantasiou e criou demais para mostrar um Michael totalmente distorcido. Não gosto do livro dele, porque enxergo ali naquelas páginas o real propósito de Taraborrelli. Contam que Michael não autorizou o livro de Taraborrelli na época que ele escreveu. Porque será??!! Simplesmente porque não condiz com a verdade. Simples assim. Quincy é outro que também gostava de distorcer Michael.

    “Como Michael planejou isso”, escreveu o biografo J. Randy Taraborrelli, “ele e Prince enquadrariam um ao outro (no vídeo), revezando-se cantando e dançando, a fim de determinar, de uma vez por todas, quem era ‘bad’”.

    Não acredito de forma alguma que Michael tenha convidado Prince para desafiá-lo, para competir ou coisa parecida, acredito que ele o tenha convidado para que se tornassem mais próximos, mais amigos, para que acabasse a bobagem da rivalidade. Michael nunca desfez do trabalho de ninguém, muito pelo contrário, ele valorizava um trabalho bem feito e enaltecia o artista.

    Uma vez, quando Michael dava autógrafos, alguém se aproximou dele e perguntou o que ele achava de Prince, Michael respondeu que Prince era talentoso. Rival não se comporta assim. Rival na primeira oportunidade quer inferiorizar o outro. Prince sim pode ter sido rival de Michael e não Michael dele. Prince foi convidado por Michael para participar de Bad e We Are The World, e ele rejeitou o convite de ambos.

    Michael não convidaria outros artistas para participarem de seus projetos, para desafiá-los, ou provar que seu talento era superior e assim rebaixá-los perante o público. Michael jamais faria ou pensaria isso. Isso é mais uma das invenções que colocaram sobre Michael. Michael convidava sempre os melhores. Se ele convidou Prince é porque admirava seu trabalho. Apenas isso. O resto é pura invenção. Eu sinceramente não acredito em tudo que dizem, acredito somente no que Michael evidencia com seus gestos.

    É natural o espírito de competição no ser humano, afinal ninguém quer ser inferior ao outro, é preciso ser igual ou melhor, nunca pior. É natural que Michael se esforçasse cada vez mais para ser o melhor, como também é natural que Prince fizesse o mesmo. Mas esse lance de Michael convidar outros artistas para mostrar isso ou aquilo é mentira. Não acredito mesmo.

    “Prince percebeu que ele não podia vencer aquele dueto/duelo com MJ, artisticamente ou de outra maneira… e se retirou.”

    Foi uma pena que a mídia e as pessoas envolvidas em criar essa rivalidade entre os dois, tenham levado esse dueto para um “duelo”. Foi uma pena Prince ter caído nessa armadilha midiática. Prince poderia ter dado uma boa alavancada em sua carreira. Se não fosse essa rivalidade criada por outras pessoas, eles poderiam até ter sido bons amigos e ter feito vários trabalhos juntos.

    Depois vou ver o que achei de mais alguns trechos..

    LOVE

    ResponderExcluir
  11. Coisinha mais linda, mais fofa, mais esplendorosa... ;)

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10376322_1508275696058130_4704068568674963636_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu! Eu ainda não tinha, foi direto para a pastinha!
      Obrigada por compartilhar amiga Maíra :D

      LOVE

      Excluir
  12. Vou retribuir...espero que goste ^^

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10169433_713424952051339_6148625480919796289_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10352580_713424972051337_8508140551907069115_n.jpg

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10410986_713425098717991_2868659652881049930_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente amei!!

      ...e tem como não amar This is it??

      :D

      Valeu por compartilhar, amiga. Peguei todas.

      LOVE

      Excluir

  13. Paris Jackson está grávida?

    http://pt.mediamass.net/famosos/paris-jackson/rumores-de-gravidez.html

    Sempre os tabloides..tsc tsc tsc...


    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, levei até um susto agora, rrss, mas deve ser coisa de tablóide mesmo...

      Excluir
    2. Que que isso? :O

      Nossa... que viagem.. deve ser coisa de tabloide... OMG!


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  14. Prince e Blanket neste domingo com os primos:

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/10374944_643361695739909_2610634179789104340_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blanket tá muito fofo(como sempre), mas acho que já passou da hora de cortar aquele cabelão, tã muito grande...

      Excluir
  15. Olá meninas!!!

    Embora eu ache que o artigo tenha criado, propositalmente, um teor de arrogância sobre Michael, gostei bastante de reler e relembrar o que foi dito em 2009 e o que foi dito no julgamento da AEG. Muitas contradições, pra variar...

    "Quem presenciou a apresentação - profissionais experientes que já haviam trabalhado com os melhores da indústria - ficou maravilhado." ""Ele estava resplandecente", lembra Ortega. "Quando acabou, todos ficamos ali, de bobeira."

    Está aí!! Todos nós também pudemos presenciar a magia e a energia maravilhosa de Michael nos ensaios. Eu, particularmente, fiquei de bobeira também!!!Fiquei de queixo caído com a magia e grandiosidade de Michael!!!

    Porque no julgamento da AEG essa visão da condição de Michael mudou??? ...e todo o relacionamento entre eles parecia macabro???
    Porque algumas pessoas ainda deixam que os manipulem, para que acreditem que Michael estava paranóico e definhando aos olhos deles???
    Temos nossos próprios olhos como testemunha! Basta a nossa própria visão e o nosso bom senso para saber que Michael estava ótimo!! Tão bem como sempre esteve!!
    "Não acreditem em tudo que dizem" MJ
    Infelizmente, algumas pessoas ainda acreditam em tudo que dizem...tsc tsc tsc...
    Quem tem boa visão, boa percepção e bom senso, acredita naquilo que viu e não no que foi dito. Simples assim.

    Revista Rolling Stones Agis/2009
    O ponto de ruptura aconteceu enquanto voltava para casa em uma carreata em 13 de junho de 2005, após ser inocentado das dez acusações de abuso infantil e outras. O clima no carro estava pesado. Ao chegar ao rancho Neverland, Jackson subiu as escadas e olhou para Dick Gregory, um comediante e amigo da família que o conhecia desde que havia estrelado em O Mágico Inesquecível. Jackson agarrou Gregory e o abraçou com força.
    "Não me abandone", implorou. "Estão tentando me matar."
    Gregory teve a sensação de que Jackson se referia ao mundo inteiro.
    Michael parecia paranoico e desidratado. "Você comeu?", perguntou Gregory, sabendo que Jackson frequentemente passava dias sem se alimentar. "Não posso comer", respondeu Jackson.
    "Estão tentando me envenenar." "Faça-me um favor", disse Gregory.
    "Vá embora. Todas essas pessoas te enganaram." Embora pareça melodramático, Gregory poderia estar certo.
    Jackson vivia há muito tempo em um mundo alternativo de puxa-sacos que pareciam ir e vir, ludibriando o cantor ou o acusando de ludibriá-los.
    Nem mesmo sua família parecia conseguir passar por esse mundo de oportunismo. Na época de seu julgamento por abuso, esse círculo estava cada vez mais obscuro.
    Havia Marc Schaffel, um ex-produtor de filmes pornô gays que era conselheiro de Jackson há anos, e Al Malnik, advogado que, diz-se, já representou o mafioso Meyer Lansky.
    E houve seus seguranças da organização Nação do Islã, que supostamente brigaram com os irmãos Jackson, que haviam demonstrado preocupação com a influência da Nação sobre a vida de Michael.
    Jackson sabia que tinha de ir embora - mas seu salvador escolhido só tornou as coisas mais estranhas. Em junho, para ajudá-lo a resolver suas finanças e fugir do foco da mídia, Jackson recorreu a um homem que nunca havia encontrado:
    o xeique Abdullah bin Hamad bin Isa AL-Khalifa, príncipe do Bahrein. O xeique havia se tornado amigo de Jermaine, irmão de Michael, que havia se convertido ao islamismo e vivido por quatro meses no Bahrein.
    Abdullah ajudou a pagar US$ 2,2 milhões em honorários jurídicos para Michael e, no final do mês, Jackson - com os três filhos e a equipe - foi morar com o príncipe. Houve boatos de shows particulares para o xeique.
    Abdullah, que tinha suas próprias aspirações musicais, mais tarde contou que ele e Michael estavam trabalhando juntos em um disco. Mesmo naqueles dias, Jackson sonhava com um retorno.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  16. "Uma turnê sempre estava nos planos", diz Miko Brando, filho do legendário ator Marlon Brando, que conversou com Michael pelo telefone durante a estada do cantor no Bahrein. "Era só para ele se preparar, voltar ao trabalho e ser produtivo.
    Michael é perfeccionista demais para ficar sentado sem fazer nada. Sempre estava criando música, criando ideias, sabia como juntar tudo, o que funcionava, o que o público queria." No entanto, como sempre, as coisas pareceram dar errado rapidamente.
    Depois que Jackson deixou o Bahrein em 2006, Abdullah abriu um processo contra o cantor, alegando que havia gasto quantias enormes com ele - do aluguel de uma mansão palaciana à compra de loções para o corpo e de uma Ferrari - na expectativa de que Michael gravasse um álbum de músicas que havia composto. Jackson voou para a Irlanda, onde continuou trabalhando em músicas.
    Em meados de 2007, Jackson foi contatado pela AEG, uma das maiores organizadoras de shows do mundo. A empresa estava prestes a abrir a O2, uma arena para 18 mil pessoas às margens do rio Tamisa, na zona leste de Londres, e precisava de alguém poderoso para lotá-la.
    Randy Phillips, CEO da AEG Live, era conhecido de Jackson desde a década de 80, quando ambos trabalharam juntos em um negócio para a fabricante de tênis LA Gear. Phillips voou até Las Vegas para se encontrar com Jackson e seus conselheiros, e eles jantaram na adega particular de um condomínio de apartamentos de luxo.
    Jackson chegou usando óculos escuros e um chapéu, mas parecia desinteressado enquanto Phillips fazia sua proposta para uma série de shows na arena O2. "Ele estava escutando", lembra Phillips, "mas não estava empolgado".
    Jackson disse que havia amado a longa temporada de shows que Celine Dion fez em Vegas, e estava interessado em fazer algo parecido.
    No entanto, pouco após a reunião, Phillips recebeu uma ligação de Raymone Bain, uma das conselheiras de Jackson, dizendo que o astro não estava pronto para se apresentar novamente. Então, em outubro de 2007, credores começaram os procedimentos de embargo do amado Neverland.
    "Ele não pensava em dinheiro - não era sua motivação", conta Phillips. "Talvez seja por isso que ele gastava tanto."
    No ano passado, com os shows descartados, Jackson procurou Wall Street para uma solução. Por causa de um hábito de gastar, segundo alguns, até US$ 35 milhões por ano, Jackson havia sustentado seu estilo de vida pomposo tomando empréstimos estimados em US$ 270 milhões do Bank of America, uma boa parte deles assegurados pelo rancho Neverland e e por sua parte no catálogo de edição da Sony/ATV, que inclui músicas dos Beatles e dos Jonas Brothers.
    No entanto, o Bank of America vendeu o pacote de empréstimos à Fortress Investments, uma empresa de Nova York especializada em dívidas inadimplentes. A Fortress tinha boas relações e sabia como tirar vantagem dos infortúnios dos outros.
    Em março de 2008, Jackson anunciou que havia feito um acordo com a Fortress - que, diz-se, chegou a cobrar dele 20 por cento de juros sobre os empréstimos antigos - para interromper os procedimentos de embargo de Neverland pela firma. Só que o acordo nunca se materializou
    (cont.)

    ResponderExcluir
  17. Em vez disso, Michael aceitou o conselho de alguém que havia acabado de conhecer: Tohme Tohme, um financista libanês de Los Angeles. De acordo com Tohme, ele foi contatado no ano passado pelo irmão de Michael, Jermaine, que lhe perguntou se poderia ajudar a salvar Neverland do embargo.
    Os dois voaram para Las Vegas e se encontraram com Michael, que confiou em Tohme. O financista rapidamente persuadiu seu amigo Tom Barrack, o bilionário CEO da Colony Capital, a se reunir com Jackson.
    Barrack, cujo fundo de investimento é dono do Hilton de Las Vegas e dezenas de outros resorts e cassinos, orgulha-se de seu "contrarianismo cuidadoso", que define como "investir em setores ou mercados de favor para explorar desalinhamentos de capital ou produto".
    Se um setor estava sem favores ou desalinhado, este era Michael Jackson - e Barrack tinha os recursos para resgatá-lo da Fortress.
    Em maio de 2008, a Colony e Jackson adiaram o embargo de Neverland ao formarem uma holding para propriedade conjunta do rancho, com os dois como sócios Eles reverteram a situação ao devolvê-lo seu nome pré-Jackson, Sycamore Valley Ranch, e imediatamente começaram a reforma, mais provavelmente com o objetivo de vendê-lo.
    Tohme, aparentemente pensando que poderia transformar o caos na vida de Jackson em um investimento sólido, também fez um acordo com a casa de leilões Julien's em Los Angeles para vender o que havia dentro de Neverland.
    Darren Julien, o leiloeiro, passou meses trabalhando com a equipe de Jackson, catalogando cuidadosamente o imenso conteúdo do rancho de 1.092 hectares. Só que, naquele outono, o leilão enfrentou uma pausa abrupta quando uma das empresas de Jackson abriu um processo contra a Julien's, alegando que não havia concordado com a venda.
    A reversão repentina destacou o que muitos no mundo de Jackson sabiam havia tempos: que ele estava cercado de conselheiros concorrentes e quem era beneficiado ou não parecia mudar num piscar de olhos. Se Jackson não fosse vender suas coisas de Neverland, teria de encontrar outra maneira de ganhar dinheiro.
    Na última primavera, Barrack se reuniu com Phillips e descreveu os planos da Colony para reestruturar a bagunça que eram as finanças de Jackson. Em novembro, o cantor voou de Las Vegas para Los Angeles e se encontrou com Phillips no Hotel Bel-Air.
    Mais uma vez, falaram sobre a possibilidade de um retorno - mas agora Michael parecia bastante interessado.
    Enquanto ele e Phillips conversaram por horas, Jackson abriu o jogo sobre tudo o que queria. Falou sobre fazer filmes que iria estrelar e dirigir.
    Já havia gasto milhões em um - Ghosts, um curta-metragem de terror voltado para a família, que estrelou e se baseava em um roteiro que havia pedido a Stephen King. Queria gravar outro álbum.
    E fazer uma turnê. No entanto, mais do que tudo, Phillips lembra, Jackson queria poder mostrar a seus filhos o que fazia, o que levava as pessoas a correrem atrás dele na rua quando saía de casa.
    "Ele queria que as pessoas vissem seu trabalho e não falassem apenas de seu estilo de vida", diz Phillips. "Michael era um homem de marketing muito inteligente.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  18. As pessoas dizem que era fraco e manipulado, mas ele era poderoso e um manipulador. Estava preparado - e queria sanar suas finanças."
    Jackson disse ao promotor que queria pagar as dívidas para comprar uma casa em Las Vegas pela qual havia se apaixonado e que pertencia ao sultão de Brunei.
    Seria seu novo Neverland. "Ele estava pronto para parar de viver como um vagabundo e se estabilizar e ganhar dinheiro novamente", conta Phillips. "Michael não era burro - sabia que uma fada madrinha não viria.
    A casa e os filmes eram muito importantes para ele." Depois da reunião, Phillips conversou com o dono da AEG, Phil Anschutz. "Acho que Michael precisa fazer isso financeiramente", Phillips disse ao chefe.
    "E está pronto para fazer isso emocionalmente. Está pronto para retomar as rédeas." Jackson concordou em começar uma turnê mundial de retorno com 31 shows na arena O2, a partir de 8 de julho.
    De acordo com Philips, o número de shows não era arbitrário - Jackson o escolheu para ter dez shows a mais do que Prince, que havia inaugurado a arena com uma série de concertos espetaculares em 2007.
    Michael, parece, estava envolvido em sua própria competição com Prince desde 1987, quando este se recusou a fazer um dueto com ele em "Bad". Duas décadas depois, Jackson ainda estava disposto a superar seu rival e lembrar ao mundo quem era o Rei.
    Em fevereiro, após chegar a um acordo com a AEG, Jackson fez várias ligações para amigos e associados que havia abandonado ou demitido ao longo dos anos. "Era a velha equipe", diz Ortega. Frank DiLeo, que havia sido afastado do círculo íntimo de Jackson há duas décadas, retornou como empresário, assim como o coreógrafo Travis Payne e o advogado de longa data John Branca, que havia ajudado Jackson a comprar sua parte no catálogo da Sony/ATV e os direitos a todos os seus masters.
    "Ele entendia que trabalharia para ter liberdade financeira, e estava muito empolgado com isso", conta DiLeo. "Ficou estimulado - sabia que estava trabalhando em direção a algo."
    Para a AEG, agendar Jackson para uma série de shows na arena O2 era uma aposta enorme. Os custos com seguro eram monumentais e todos sabiam que Jackson não fazia nada com baixo orçamento.
    Como parte do acordo, a AEG estabeleceu um fundo de desenvolvimento de milhões de dólares para criar uma versão em filme de "Thriller", que Michael estava ansioso para produzir. No entanto, apesar dos custos, o possível lado positivo era imenso:
    e se a AEG conseguisse fazer o impossível e trouxesse Michael Jackson de volta ao mundo? "Teve gente que me disse que eu estava louco, que ele me decepcionaria", afirma Phillips.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  19. "Mas simplesmente acreditei nele. Quantas vezes em sua carreira você consegue tocar a grandeza? Achei que o risco valia a pena."
    Em março, horas antes de Jackson contar a uma horda de fãs histéricos em Londres que estava preparando o que chamava de seu "último abrir de cortinas", mais de 1,6 milhão de pessoas se inscreveram para comprar entradas. Dados os números, Phillips ligou para Tohme, que no último ano havia se tornado o principal porta-voz de Jackson, e perguntou se o astro consideraria acrescentar alguns shows à agenda.
    Como eles poderiam se limitar a 31, perguntou Phillips, quando havia muito mais dinheiro a ser ganho? Jackson ligou de volta 20 minutos depois e disse a Phillips que faria 50 shows - desde que a AEG fizesse duas coisas por ele.
    Primeiro, queria uma casa de campo inglesa com montanhas, gramado e cavalos para os filhos. Segundo, queria uma cerimônia a ser realizada no final da turnê para comemorar alguma conquista ainda indefinida de Jackson para o Guinness, o livro dos recordes.
    Essas eram duas coisas aparentemente contraditórias pelas quais havia lutado toda a sua vida: morar recluso, cercado de crianças e animais, e ser reconhecido como o maior artista da história. Naquele ponto, Jackson havia se mudado com a família para Los Angeles, alugando uma mansão de US$ 38 milhões e sete quartos na Holmby Hills de Hubert Guez, CEO da marca de camisetas de luxo Ed Hardy.
    Depois de assinar um arrendamento de US$ 100 mil por mês, Jackson estabeleceu uma certa rotina, saindo principalmente à noite. No entanto, não demorou muito para fãs e paparazzi o seguirem e fazerem vigília na porta de sua nova casa.
    Todos os dias, uma dezena de pessoas esperava do lado de fora, algumas vindas de lugares distantes, como Suíça e Suécia, só para tentar ver Jackson, mesmo se fosse apenas um aceno de mão da janela de um de seus dois Escalades azuis. Algumas delas seguiam Jackson até Beverly Hills, onde ele visitava regularmente seu dermatologista de longa data, Arnold Klein.
    O consultório de Klein é onde Michael, em meados dos anos 80, conheceu Debbie Rowe, sua segunda esposa e mãe dos dois filhos mais velhos, Prince Michael e Paris. Klein, que não quis dar declarações, alegou que tratava Jackson para vitiligo, uma doença de pele que causa perda de pigmentação, e trabalhava para ajudar a reconstruir seu nariz danificado.
    Klein insistiu que não medicou Jackson em excesso, dizendo que sedava o cantor apenas durante procedimentos médicos dolorosos. Alguns dias, quando Jackson saía do consultório de Klein, parecia sonolento e fora de si.
    "Não é um bom dia para ele", seus seguranças diziam aos grupos de admiradores. "Está cansado."
    No entanto, alguns fãs de longa data não acreditavam nisso. "Às vezes, os guardas diziam que ele havia acabado de ir ao médico e estava medicado", conta um fã fervoroso, que diz que Jackson visitou Klein na segunda-feira antes de sua morte, quando os seguranças o levaram ao consultório do dermatologista às 9h - uma missão no início da manhã aparentemente agendada para evitar a detecção pelos fãs e paparazzi.
    De acordo com uma fonte, Michael também tinha um vício desenfreado no eBay, ficando acordado até tarde para fazer compras em uma das muitas contas que mantinha. Ele também fazia excursões secretas de compras em LA, levando os filhos à loja Ed Hardy em West Hollywood para ver as roupas ou a uma loja de antiguidades que amava, chamada Off the Wall.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  20. Às vezes, simplesmente juntava os filhos e os seguranças e saía dirigindo. No entanto, pela primeira vez em anos, Jackson tinha um show para se concentrar.
    Em março, os testes para a turnê de retorno começaram no CenterStaging, um dos principais espaços para ensaio de Los Angeles. Desde o início, Michael botou a mão na massa para a confecção do show, pedindo a quem estava à sua volta para realizar uma espécie de busca de talentos intergaláctica. "Pense nos maiores artistas e dançarinos do mundo", disse a Ortega.
    "Vamos encontrá-los." Mais de 5 mil dançarinos se inscreveram, e Ortega e sua equipe reduziram a lista para 700. Os testes finais foram realizados no Nokia Theater em Hollywood, onde a cerimônia do Oscar ocorre.
    Jackson ficava ali, sentado ao lado de Ortega, totalmente focado. "Vamos nos aproximar", pediu ao coreógrafo.
    "Quero ver os olhos deles." Quando via uma dançarina promissora, dizia: "Aquela ali, a garota na ponta - ela é tão bonita".
    No final de março, apenas três meses antes da data programada para o primeiro show, uma equipe de dezenas de músicos, dançarinos e técnicos começou a aparecer para ensaios diários no CenterStaging - fazendo jornadas longas, sete dias na semana. No começo, Jackson comparecia apenas algumas vezes por semana.
    Jackson estava determinado a dar a seus fãs tudo o que queriam. Encomendou um website para que os fãs pudessem votar nas músicas que incluiria, e foi a partir desse fórum que ele e Ortega começaram a compilar um repertório de 30 músicas.
    Jackson, que sempre se interessou por mágica, parecia ansioso por impressionar as pessoas. "Quando o show começar, não quero ser contido em nada", disse a Ortega.
    "Quero que esta seja a abertura mais espetacular que o público já viu. Eles têm de se perguntar 'Como vão superar isso?' Nem me importa se estiverem aplaudindo, quero queixos caídos no chão.
    Quero que não consigam dormir, de tão mesmerizados com o que viram." Para entrar em forma para a exaustiva turnê, Jackson começou a se exercitar algumas vezes por semana com Lou Ferrigno, do seriado O Incrível Hulk.
    Os dois haviam se conhecido anos atrás em uma festa, quando Ferrigno notou Jackson o encarando do outro lado da sala, reconhecendo-o como Hulk. "Ele era como uma criança", diz Ferrigno, que chegava de manhã e era recebido pelos filhos de Jackson correndo pela casa e brincando.
    Jackson estava dolorosamente magro - embora tivesse cerca de 1,80 m de altura, pesava apenas 56 kg - e havia sofrido vários ferimentos ao longo dos anos. Ele e Ferrigno iam para uma sala equipada com esteira.
    Jackson não queria formar músculos, então se exercitavam levemente, fazendo alongamentos com uma faixa de borracha e uma bola de ginástica. Jackson vestia uma calça de smoking, camiseta, sapatos e meias, todos pretos, enquanto se exercitava, para não ter de trocar de roupa quando fosse para os ensaios.
    "Era uma figura", conta Ferrigno. "Era um piadista. Às vezes me ligava disfarçando a voz por dez minutos. Eu achava que tinha um perseguidor. Dizia que seu nome era Omar e que estava me procurando."
    (cont.)

    ResponderExcluir
  21. Mas "Omar" fazia mais do que pregar peças nos amigos. De acordo com o site TMZ, Jackson também utilizava o nome para preencher receitas para a imensidão de analgésicos e sedativos que tomava.
    Documentos da investigação sobre as acusações de abuso infantil contra Jackson incluíam entrevistas com dois ex-funcionários de
    Neverland que diziam que Jackson tomava até 40 Xanax por noite para
    dormir.
    Embora Jackson tivesse um papel central na formação da turnê de retorno, pisar no palco para se preparar era outra história. Enquanto a equipe trabalhava por longas horas no CenterStaging, Jackson preferia trabalhar de casa na maioria dos dias.
    As pessoas que o cercavam estavam ficando nervosas. De acordo com Phillips, o orçamento inicial da AEG de US$ 12 milhões para pré-produção havia mais do que duplicado, mas quando o promotor pressionou Jackson sobre os US$ 150 mil por mês que havia concordado a pagar ao doutor Murray, Michael o repeliu firmemente.
    "Olha", disse Jackson, "meu corpo é o mecanismo que aciona todo este negócio. Como Obama, preciso de meu próprio médico me atendendo 24 horas por dia". Outros começaram a pressionar Jackson para ensaiar mais.
    "Tinha minhas preocupações se ele estava pronto, e o questionei", diz Ortega. "Havia dias em que perguntava: 'Você vem? Você vai mesmo vir pra cá? Você precisa fazer isso'."
    Citando a necessidade de mais tempo de preparação em Londres, Ortega pediu o adiamento do show de abertura para 13 de julho, cinco dias depois do previsto. No início de junho, o doutor Murray mediou uma reunião na casa de Michael entre este e Ortega, que achava que o astro precisava ir mais aos ensaios.
    Jackson ouviu o diretor da turnê em silêncio, mas não parecia alarmado. "Conheço minha programação", falou calmamente. "Só confie em mim."
    No entanto, depois disso, Jackson começou a ir diariamente aos ensaios. Para os que o cercavam, parecia focado e atento a cada detalhe.
    "Ele estava enferrujado no começo e errava algumas notas", conta o diretor musical do show, Michael Bearden. "Mas sempre dizia: 'É por isso que ensaiamos'.
    E nos últimos dois ou três ensaios, estava pronto para fazer o show. Sabia disso, tinha aquele brilho, aquela arrogância. MJ é o mestre em encerramentos, tem memória muscular impressionante.
    Quando fica em frente aos fãs naquele palco, é pura mágica." Nos ensaios, Michael Jackson começava a assumir o comando rapidamente.
    Mesmo assim, algumas pessoas próximas a Jackson estavam preocupadas com sua forte dependência de medicamentos receitados.
    "Fiquei sabendo disso em 2005", conta Deepak Chopra. "Mencionei isso a ele várias vezes. Seu assistente ligava frequentemente sobre esse assunto, dizendo que recebia medicamentos de muitos médicos. Não poupava esforços para conseguir os remédios - se um médico não dava, tentava com outro. Era um vício criado e perpetuado por
    médicos."
    Na maior parte, as noites pareciam ser o maior problema de Jackson - - que reclamava de insônia havia anos. No entanto, esse também era o horário em que sentia que um poder superior lhe passava criatividade.
    "Não dormi muito noite passada", contava a Ortega. "Fiquei acordado trabalhando nas músicas. É quando a informação vem, e, quando vem, você tem que trabalhar."
    "Michael", Ortega brincou com ele, "por que você não faz um pacto com seu poder superior para arquivar essas ideias até depois de 13 de julho?" "Não", Jackson respondeu. "Senão, ele pode dar essas ideias ao Prince."
    Apesar de seus exercícios com Ferrigno, Jackson continuava magro, quase esquelético. "Fiquei preocupado com seu peso", diz Phillips.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  22. "Quando comecei a trabalhar com ele, estava um pouco mais pesado - o que para ele pode ter sido 59 kg. Era como o professor distraído - ficava tão envolvido na criação do show que se esquecia de comer, a ponto de Kenny Ortega cortar o peito de frango e lhe dar brócolis, como uma criança, enquanto trabalhavam. Até levei um associado meu só para lembrá-lo de comer, coisas do tipo".
    Parte da inspiração de Michael para a turnê era sua preocupação com o aquecimento global. Três semanas antes de sua morte, Jackson enviou a Chopra um CD, entregue em mãos em sua casa em Carlsbad, Califórnia.
    "A música é bem suave, tranquila", conta Chopra. "Ela se chama 'Breed'. Ele queria fazer uma música sobre o meio ambiente e queria que eu o ajudasse com as letras. Havia grandes ideias por trás das letras - como as árvores são nossos pulmões, a Terra é nosso corpo."
    Na verdade, a visão de mundo de Jackson parecia ter se incubado e
    crescido durante seu período fora fora dos palcos.
    "Ele construiu um grande arsenal de coisas que queria comunicar", diz Ortega. "Ele acreditava que o tempo estava acabando e realmente queria se aprofundar e participar.
    Dizia 'você sabe isso sobre a floresta tropical?' ou 'vamos trazer Norman Lear e Deepak. Quem mais você conhece?'" Às vezes, essas ideias eram caras.
    Quem trabalhava no show diz que nunca viu nenhum sinal da pressão financeira que Jackson sofria. Na verdade, ele parecia gostar de gastar dinheiro mais do que nunca.
    Ortega lembra que frequentemente tinha de questionar os sonhos de Jackson. "Você quer ir a Victoria Falls e filmar a catarata de um helicóptero?", dizia a Jackson, que queria o vídeo para o número de encerramento do show. "Sabe quanto isso custa?" Mas Jackson não parecia se importar.
    "Dinheiro não era sua motivação", afirma Phillips. "Era simplesmente fazer algo maior do que qualquer pessoa já tinha feito. Era isso que o motivava."
    Em sua última noite, Jackson chegou ao Staples Center para seis horas de ensaio ininterrupto. Primeiro, teve uma reunião com Phillips, Tim Leiweke, presidente da AEG, seu empresário DiLeo e Ken Ehrlich, produtor do Grammy.
    Eles lançaram ideias para um especial de Halloween que estavam preparando: a estreia em rede de Ghosts, o curta-metragem de Jackson, que incorporaria clipes de uma apresentação ao vivo de "Thriller" em Londres. Depois, Jackson foi para outra sala e passou cerca de uma hora revisando os efeitos 3D para o show.
    Jantou - peito de frango e brócolis -, foi para seu camarim e, então, saiu para três horas de apresentação. O encerramento foi definido como "Earth Song", de HIStory, uma das músicas preferidas de Jackson.
    Uma balada comovente sobre o estado do mundo que terminava com um refrão repetido que perguntava sobre as vítimas do desenvolvimento desenfreado da humanidade, do canto de baleias a florestas devastadas. "What about death again? (e quanto à morte?)", cantava Jackson na conclusão da balada "Do we give a damn? (damos a mínima?)" Quem presenciou a apresentação - profissionais experientes que já haviam trabalhado com os melhores da indústria - ficou maravilhado.
    Diante deles estava o Michael que todos lembravam, o artista que
    havia crescido de um cantor infantil para formar um estilo completamente novo de pop. Quando Jackson saiu do palco, abraçou
    DiLeo.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  23. "Esta é nossa vez novamente", disse ao empresário. "É nossa vez de reassumir." O ensaio acabou, mas ninguém queria sair e acabar com aquela magia que estava no ar.
    "Ele estava resplandecente", lembra Ortega. "Quando acabou, todos ficamos ali, de bobeira."
    Michael estava pronto. Em apenas 19 dias, subiria ao palco em Londres e o mundo saberia, mais uma vez, que o Rei do Pop estava de volta.
    Finalmente, enquanto os artistas começavam a ir embora, Phillips acompanhou Jackson até seu carro e Michael abraçou o promotor.
    "Obrigado por me fazer chegar até aqui", disse a Phillips em voz baixa. "Consigo assumir a partir daqui. Sei que posso fazer isso."

    https://www.facebook.com/cleide.magalhaesviana/posts/645127788908454

    ..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de ler isso novamente, são tantas informações, achei que forçaram a barra dessa "rivalidade" com o Prince, pelo amor de Deus, parece coisa de criança, essa do Ortega picar o frango pra ele comer, acho que foi também puro exagero . Pra mim, essa frase final fala por si só:"...consigo assumir a partir daqui..."

      Excluir
    2. Chega a um ponto que ficamos perdidos, eu as vezes sinto que tudo isso é um grande disse , não disse, ou me disse!
      Acredito em partes não quero aceitar outras, não sei,a real verdade! Não estava próxima, não ouvia os assuntos não sabia como sua vida caminhou realmente, em tantos anos passados, tantas dores vividas, houveram pessoas muito más , pessoas que forçam ideias e historias. É delas que ouço as tais lendárias verdades.
      Só penso em uma coisa , ele esta em meu coração, meu coração não se enganaria com tanto amor!
      Não consigo ver um milimetro de inveja vindo dele, ou perda de tempo com o que Prince queria ou pensava, é um mundo criado. Sei de suas fragilidades como humano, mas, nunca como humano comum.
      Vou ter que rever para sempre o branco e o preto dessas pessoas , dessas mentiras, que podem ser verdades ou não!!!
      Bjs

      Excluir
    3. "Vou ter que rever para sempre o branco e o preto dessas pessoas , dessas mentiras, que podem ser verdades ou não!!"

      Verdade amiga, tudo pode ser verdade ou não. Acredito que estamos num aprendizado para que nossas percepções sejam ativadas, para que possamos ter mais discernimento sobre o que é verdade ou mentira.
      Eu sinceramente, não acredito nesse Michael que insistem em pintar, em criar...mas, acredito piamente no Michael que me foi revelado por ele mesmo e posso garantir, que foi essa revelação que me tocou profundamente e me fez amá-lo tanto, amá-lo incondicionalmente, porque a verdade dele se fez presente em minha percepção e em meu coração.
      O que criam sobre Michael para distorcê-lo do que ele realmente é, vejo apenas como um comércio mesquinho.
      Vejo em Michael a transparência da água. Michael não consegue mentir, fingir...fingir ser uma coisa e ser outra...seus olhos são muito verdadeiros e seus gestos também.

      LOVE

      Excluir
    4. "achei que forçaram a barra dessa "rivalidade" com o Prince, pelo amor de Deus, "

      Eu também amiga! Está mais do que evidente isso.

      "pelo amor de Deus, parece coisa de criança, essa do Ortega picar o frango pra ele comer, acho que foi também puro exagero ."

      Assino embaixo.
      Exagero puro!
      Querem pintar um Michael "bobinho". Michael não tem nada de bobinho, nada, nem tão pouco é uma pessoa mimada, submissa e infantilizada como pintam. Eu vejo e sinto Michael uma pessoa bem diferente dessa criada por muitos, vejo nele a inocência de alma (diferente de criancice), a inteligência e força superiores de um ser humano qualquer. Vejo nele um homem decidido, persistente.. Vejo, enxergo e sinto Michael bem diferente dessa caricatura criada.
      Forçam a barra para distorcerem e depreciarem Michael à todo custo.
      E o pior é que muitas pessoas acabam acreditando no que dizem e acabam "vendo" esse Michael pintado, criado por eles.
      Toda a excentricidade que permaneceu sobre Michael, foi a mídia que criou. Depois com o tempo, Michael como percebeu que não poderia lutar contra a mídia com as mesmas pedras, então, foi construindo seu castelo com elas.
      ...e tentando exercitar a mente das pessoas, o raciocínio anestesiado delas...foi tentando despertar no ser humano a percepção, o discernimento.. This is it. ;)

      LOVE



      Excluir
  24. Meu...simplesmente meu...

    https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10426807_525773517527858_7053104174714920801_n.jpg

    :D

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownttt ameiiiii! :)

      Obrigada por compartilhar amiga Maíra!

      Corrigindo você: Meu ( da Fê) só meu (da Fê). rsrs..

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  25. | NOVOS PROJETOS |
    Na nova edição que chegará às bancas em 19 de junho, a revista Rolling Stone dos EUA preparou uma reportagem sobre o ‪#‎XSCAPE‬ e os futuros projetos envolvendo o Rei do Pop.
    Segundo a revista, os acontecimentos deste ano (lançamento do álbum XSCAPE, holograma no Billboard Music Awards etc.) foram só o começo de uma série de novos projetos, que poderão incluir o lançamento de OITO ÁLBUNS de músicas inéditas e relançamentos. "Nós temos mais surpresas a caminho", disse o produtor Rodney Jerkins, que co-produziu o XSCAPE, para a edição.
    Michael Jackson é de longe a celebridade falecida que mais "fatura" em todo o mundo. Só entre 2009 e 2013, foram mais de US$ 600 milhões em lucro ao espólio, graças a projetos bem-sucedidos como as turnês do Cirque du Soleil e o contrato de US$ 250 milhões com a Sony Music.
    "Eles têm feito um trabalho muito bom - considerando o rumo que as coisas poderiam ter tomado", comenta Dan Beck (ex-executivo da Epic Records, que chegou a trabalhar com MJ por anos). "Nós podemos não gostar de alguns detalhes, mas Michael fez a música e eles estão dando continuidade a ela."
    Os fãs devem esperar mais material dos arquivos de Jackson para os próximos anos. O espólio não revela quantas músicas o MJ deixou prontas, mas ele era famoso por gravar em excesso. "Era comum o Michael gravar várias músicas e deixá-las guardadas", revela Matt Forger, que trabalhou como engenheiro de som do Rei do Pop por muito tempo.
    Logo após a morte de Jackson, Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music, também já havia sugerido que o astro trabalhava em 20-30 músicas por cada álbum.
    A Epic Records, em mesma linha, estima "dezenas" de músicas prontas nos arquivos. "Estou certo de que muitas mais coisas incríveis estão por vir", comenta Jerkins, "e, com sorte, teremos a chance de ouvir todas elas".

    Fonte: MJ Beats

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obá!!!!
      "Vocês ainda não viram nada, há muito por vir" MJ
      \o/

      Amiga, simplesmente amei essa notícia!!
      Obrigada por ter compartilhado conosco!

      "Era comum o Michael gravar várias músicas e deixá-las guardadas", revela Matt Forger, que trabalhou como engenheiro de som do Rei do Pop por muito tempo.
      Logo após a morte de Jackson, Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music, também já havia sugerido que o astro trabalhava em 20-30 músicas por cada álbum."

      Está aí!!
      Não me conformo que alguns fãs, mesmo sabendo disso, ainda insistem em dizer que Xscape foi feita com restos, com músicas sem qualidade que Michael desprezou...tsc tsc tsc...
      Para nós fãs, esse lance do fofo criar várias canções e arquivá-las não é segredo. Sabemos perfeitamente disso! E é óbvio de que todas as canções que ele criava, a maior parte ficaria arquivada, por não caberem no álbum. Muitas deles ficariam, evidentemente, arquivadas para álbuns futuros.

      LOVE

      Excluir
  26. | CURIOSIDADES |
    * TESTAMENTO DO MJ *
    1. COMO A HERANÇA FOI DIVIDIDA?
    O espólio, isto é, o conjunto de bens deixados do MJ, além de todo lucro obtido desde a sua morte, é dividido na seguinte proporção:
    -> 40% para Prince, Paris e Blanket (filhos do Michael);
    -> 40% para Katherine Jackson (mãe do Michael);
    -> 20% para caridade.
    Obs.: quando da morte de Katherine, os seus 40% voltam para os filhos do MJ, que ficarão com 80%.
    2. QUEM ADMINISTRA OS BENS E TOMA AS DECISÕES ENVOLVENDO O NOME E TUDO QUE FOI PRODUZIDO PELO MJ?
    Por determinação do próprio Michael, quando registrou seu testamento em 07 de julho de 2002, os bens devem ser administrados pelo advogado John Branca (que trabalha para o MJ desde os anos 80, e foi quem, por ex., gerenciou a compra do catálogo dos Beatles), o executivo John McClain e o contador Barry Siegel.
    Ocorre que, em 26 de agosto de 2003, Siegel declinou sua nomeação, de modo que apenas Branca e McClain continuaram como administradores.
    3. COMO JOHN BRANCA E JOHN MCCLAIN SÃO PAGOS?
    Desde em 2011, o pagamento ficou acertado judicialmente nos seguintes termos: eles serão pagos por comissão, equivalente a 10% (5% para cada) dos lucros que conseguirem obter com novos contratos que negociarem.
    4. QUEM FICOU COM A GUARDA DOS FILHOS?
    Katherine Jackson. E, em caso de incapacidade ou morte, a cantora Diana Ross.
    5. QUANTO O ESPÓLIO TEM ATUALMENTE?
    Em março deste ano, os administradores do espólio conseguiram finalmente saldar a dívida deixada pelo MJ (cerca de meio bilhão de dólares).
    Atualmente, o espólio tem 18 milhões em caixa (= dinheiro livre, no banco), além dos bens deixados pelo MJ (a parcela da Sony/ATV, por exemplo, está avaliada em US$ 750 milhões).
    6. QUANTO RECEBEM OS FILHOS DO MJ?
    Como são menores de idade, Prince, Paris e Blanket dependem da aprovação de McClain e Branca para receberem dinheiro.
    Atualmente, as crianças recebem US$ 8 milhões ao ano para os gastos básicos, incluindo US$ 3 milhões em educação, US$ 300 mil em viagens, US$ 15 mil de mesada e US$ 600 mil em seguro.
    Além desse pacote "básico", eles recebem outros valores, quando necessário. Em janeiro de 2011, por exemplo, foram dados US$ 30 milhões para "gastos gerais" das crianças e de Katherine.

    MJ Beats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu!!! O.O
      hehehehe... e viva o Rei..o Gênio!!
      Michael, mais do que ninguém merece ser bem sucedido!!

      Este é o "menino bobinho", o "homem falido", o "paranóico", o "irresponsável"...que criam, que pintam..e que muitos acreditam...rsrsrs...

      Michael é um gênio. Michael superou a raça humana em genialidade, em talento, em bondade, em inteligência... Está tão claro!!

      Michael organizou tudo, com muita inteligência, sabedoria, genialidade!!
      Michael deu a volta por cima e ponto!!! ;)

      O que é de se admirar, é o raciocínio lento dos que acreditam em muitas histórias surreais criadas!! A mentira em muitas delas está tão evidente, que quem acredita nelas, assina seu próprio atestado de incapacidade de raciocinar. This is it! ;)

      Valeu amiga, por ter compartilhado conosco!!
      Gostei muito de ver esses lances dessas "despesinhas básicas"!!! \o/
      :)

      LOVE

      Excluir
  27. Um mimo...

    ...do cintão do fofo.

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10438398_338631022952391_5097224279318874886_n.jpg

    ploft...

    LOVE

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, meninas!!

    Mimos...

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10390183_639346722807209_3363344620812655647_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10418156_639345329474015_8361221500657905817_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/1524866_638340566241158_751523978728286275_n.jpg

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10262190_638047129603835_1297369347916018609_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele tem uma cara de bobinhooooooo , ah,ah,ah. Mas, um bobinho esperto e lindo kkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    2. OMG que homem é esse? Tamanha perfeição, tamanha beleza!
      Michael I love you so much... <3
      Amo que amo.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  29. Michael e sua dentista

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10441191_714481085279059_5961232285382665948_n.jpg

    ResponderExcluir
  30. Michael, meu amor eterno <3

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10441112_658682974211744_4901398666841225644_n.jpg

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas!!

    Layra amiga, essa fotinha do fofo com a dentista eu não conhecia!! O.O
    Puts...que sorte dessa aí, heim??!!
    ...tratar da boquinha do fofo..oh my god...que sonho!!!

    Esse outro mimo...uauuu!!
    Simplesmente amo!!
    ...essa blusa...ahhh essa blusa..
    Esse homem é pura sedução..hummm..
    Lindo, gostoso, delicioso e ponto.

    Obrigada por compartilhar essa formosura. ;)

    LOVE

    ResponderExcluir
  32. Meninas...quando entro no blog dá erro!! :O

    "Service Unavailable"

    :(

    LOVE

    ResponderExcluir