sexta-feira, 11 de abril de 2014

A voz de Michael Jackson – Um registro apaixonado



Por: Irleide de Souza

Que a voz de Michael Jackson é privilegiada, isso é incontestável. Seus detratores, críticos musicais, produtores, professores de música e seus alunos, profissionais diversos da música, os que o amam, os que o odeiam e, é claro, seus fãs, são unânimes em afirmar que o alcance vocal de Jackson é único e sua voz é personalíssima, inigualável.
As características técnicas dessa tessitura vocal com tamanha amplitude eu deixo para a análise específica de um seleto grupo de “experts” no assunto. Eu pertenço a um outro grupo, provavelmente bem maior, daqueles que, embora não sendo especialistas em técnicas vocais, o amam com grande devoção e, não sendo surdos, conhecem o que é boa música e reconhecem uma voz especial. Sabemos que Michael treinava sua voz, a aquecia e cuidava dela como um tesouro, mas sabemos também que essa voz emergia da alma, como tudo que ele fez.

Mesmo não tendo ouvidos musicais, a minha trajetória gospel me ensinou a apreciar a boa música e a reconhecer alguns detalhes. Quem já cantou num grupo vocal de igreja ou montou uma banda no seu tempo de adolescente sabe do que estou falando. Você passa a ficar mais seletivo, seus ouvidos percebem melhor e distinguem mais facilmente sons como instrumentos vocais, arranjos, back vocals, subidas e descidas das vozes nada muito científico, apenas a capacidade de maior sensibilidade para ouvir.
Pois bem, foi essa percepção mínima, não muito aguçada nem sequer especializada que me conferiram hoje, o direito de falar da voz de Michael Jackson.


Primeiro, porque eu o conheço e o amo desde quando éramos crianças sim, já devo ter falado isso mais de uma vez, somos contemporâneos – crescemos juntos, adolescemos juntos, adultecemos juntos e ambos mantivemos o jeitão criança de ser. Acho que morremos juntos, pois parte grande de mim se foi naquele 25 de junho…
E é do tempo de menina minha primeira memória auditiva de Michael, quando ainda no Jackson Five, a interpretação angelical de criança por vezes assumia uma forma quase adulta, algumas reviravoltas na voz, uns lances assim tão maduros… Mas foi quando ouvi “One Day in your life” que me apaixonei de vez.


Aquela voz comunicava uma emoção que me contagiava e me fazia sentir como ele, ou pelo menos, como ele queria que eu sentisse.Sim, aquela voz tinha esse poder.Porisso chamo a minha fala de “um registro apaixonado” sobre o impacto que essa voz causa em mim: me transmite calma e ânimo, me instiga a pensar e me impulsiona a agir, me mantém viva.
Eu te convido a ler esse texto e a viajar por algumas músicas que Michael Jackson interpretou. Para aproveitar melhor a viagem, desnude-se do preconceito e vá saboreando o menu que se apresenta.
Pra mim, leiga no assunto, ele tem muitas vozes, da aguda ao tenor possante, em todas as formas que se apresenta estão lá as marcas identitárias de Michael Jackson: a entrega total à sua arte, a intensidade, a sensualidade natural, entre outras. Mas os especialistas advertem- é uma só voz, dotada de grande amplitude, parecendo ser várias. Mas, voltamos à minha visão apaixonada.


Sua voz comunica movimento, mais do que isso, sua voz dança. É isso mesmo, costumo dizer que em Michael Jackson a voz dança e o corpo canta. Experimente assistir a um vídeo dele dançando sem som. Se você conhecer ao menos um pouco do seu repertório, saberá qual é a música, pois o corpo a interpreta com minúcias. E se apenas ouvir sua voz cantando virão em sua mente os movimentos. Sei que você dirá: Mas isso é óbvio, em se tratando de Jackson, pois ele produziu muitos vídeos clipes (short films) e, ao ouvir a música, é instantâneo evocar a imagem. Eu te responderei então: A maioria das centenas de músicas que ele deixou como legado não tem vídeos, pelo menos, oficiais,mas tente ouvir “Shake your body” sem sentir os movimentos. Conseguiu? É impossível.
Sua voz, como nenhuma outra, traduz emoções. Parece redundante dizer isso de um cantor tão expressivo como Michael, mas que outra voz se utilizou de tantos recursos para expressar o amor e o ódio, a solidão e o excesso, a paz e a guerra…? Estão registrados na história musical os gemidos dolorosos de quem chora um amor que se foi, de quem amarga a solidão mesmo em meio à multidão, de quem se revolta pelos elefantes dizimados, pelas florestas incendiadas; estão ali os sussurros aos pés do ouvido, a respiração ao microfone, o estalar da língua, o soluço, os gritos enrrouquecidos pedindo socorro ao planeta, ensandecidos denunciando o abuso da mídia,que, sem parcimônia e respeito, invade sua privacidade e, pior que tudo, produz infâmias sobre ele. Não faltam também os gritinhos agudos e brincalhões, zombando de quem leva a vida muito a sério. Esse Michael!!!!! Tente ao menos, não sentir paixão alguma ouvindo “Fall again” ou o mínimo de compaixão ao ouvir sentir a autobiográfica “Childhood”.
Sua voz derruba teorias. E ele, corajoso como só, não tem nenhum pudor de exibir a voz agudíssima, algo tão inédito para uma interpretação masculina, ainda mais de um cantor negro, da América tão cheia de hipocrisias e de falso puritanismo. Ele ousou desafiar o que estava posto e se fez único. Uma voz nem tipicamente feminina, nem propriamente masculina. Uma voz só dele, sem comparações, indecifrável e múltipla como só ele soube ser e, como ele próprio, não cabe em nenhuma categoria de classificação. A voz é maior que as escalas classificatórias, não se encaixa nos conceitos, menos ainda nos preconceitos.
Sua voz desenha. Quando eu o ouço, é como se ele utilizasse a voz assim como o pintor pega o pincel e fosse desenhando: linhas curvas e retas, arabescos, escadas que vão até as nuvens, sonhos impossíveis. E vai colorindo tudo também: a voz produz uma gama infinita de tons e matizes diversas, verdadeira aquarela musical. Mesmo quando a voz soa triste, nunca é cinza ou sem cor, pois diante dela, até a tristeza tem cores, suaves e pálidas, mas ainda assim estão lá. Nas músicas mais ritmadas e alegres, há um mosaico multicolorido, caleidoscópio perfeito e dançante.
Sua voz conclama. Chama os cidadãos à luta. Ela denuncia e anuncia também, pois como disse Paulo Freire, não basta a denúncia sem o anúncio. A voz esbraveja que o planeta está doente (Earth Song) denunciando a ganância do homem, mas essa mesma voz apresenta a solução e dá o anúncio da saída: a voz firme, pausada, ritmada e segura chama o homem do espelho à corresponsabilidade (Man in the Mirror) e lhe diz: Tudo começa com você. Toda mudança começa com o homem do espelho. E ainda lhe impõe o dever de compartilhar a cura do planeta (Heal the World). Uma voz tão docemente convincente que impossibilita o não atendimento ao seu chamado e lá vamos nós, bandeira em punho, unidos na utopia de curar o mundo já tão sem jeito, e agora, também sem ele.
Sua voz seduz. Não bastassem todos os apelos irresistíveis, ainda mais esse. A voz é magnética e tem sexualidade própria: novamente os gemidos, os sussurros, os soluços….mas isso todo cantor pode fazer. Michael consegue ser sensual indo além do uso dessas artimanhas. Ele até utiliza muito esses recursos, mas eu quero dizer é que a sua voz soa sexy mesmo sem que ele queira. O tempo todo, e em todas as músicas. Me perdoem os homens, mas às vezes acho que só nós mulheres percebemos essas nuances. É uma voltinha na voz, que brinca com nossos sentimentos; é um estalo da língua que parece que a gente até pode vê-la tocando o céu da boca; é uma frase repetida em outro tom assim casual calculadamente; é aquele jeitinho de cantar chorando que mata a gente; é aquela voz que rasga, engasga, parece que a palavra entala na garganta dele e, quando sai, é pura magia; são as oscilações da altura, que mexem com a nossa imaginação; são esses e outros detalhes que não consigo descrever. E o curioso é que esse perfil sexy da voz de Michael está presente quando a voz é metálica, mais fria, quando é quente, rouca, poderosa; quando está bravo e eu chamo de “voz de galinho de briga”, que eu adoro; ou quando é de uma candura que não existe igual, que é a sua faceta “sweet Angel”, mais sexy ainda!!!
E aquele soprinho no microfone: O que é isso???? Arrepiante…Me faz acreditar cada vez mais, que Deus criou mesmo o homem a partir de um sopro nas narinas.
Sua voz transmite respeito aos seus fãs, canta o que eles querem ouvir, isso deixou sempre claro, até a derradeira This is it!
Somos gratos a Deus por esse homem que foi um instrumento bem afinado, que teve a capacidade de aliar a transpiração do trabalho árduo dos ensaios, exercícios vocais, horas a fio em estúdios com a inspiração divina do dom a ele conferido, que teve a a habilidade de transformar esse dom em arte e a compartilhá-la conosco. Sua belíssima voz é um presente a todos que o amamos e também um legado à humanidade e está eternizada nas suas canções.
Thanks, Michael. God bless you!
Maio/2011





Texto registrado no Recanto das letras :

Irleide de Souza

em 07/01/2012

Código do texto: T3426990

..........

57 comentários:

  1. Êhhh mas esses tabloides continuam botando o dedinho ondem não são chamados... tsc tsc tsc... Eles fazem um sensacionalismo tão grande... afff... Acho legal divulgarem... mas acho que não precisa de todo esse clima... mas enfim...

    Seguem as notícias mais recentes... o alvo? A guarda dos filhos de Michael...
    É difícil... sempre leio...mas acreditar são outros quinhentos porque não temos a menor garantia de veracidade... não duvido mas também não acredito...

    http://blogppbjackson.blogspot.com.br/2014/04/tabloides-debbie-rowe-vai-pedir-guarda.html


    http://blogppbjackson.blogspot.com.br/2014/04/tabloides-irmaos-jackson-debbie-rowe-ja.html


    Mimos especiais da noite:

    <3

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10247380_683589681701533_877567700096554808_n.png

    Fofo lindo da minha vida <3

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1609815_448899748576923_2391986322768251838_n.png


    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1546225_448516738615224_8413260155922660496_n.jpg

    Bom... me deem licença para limpar Michael... de maneira bem romântica e carinhosa...hummmmmm... Essa parte do bolo deve estar mais que especial!

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/10255275_683591601701341_6381219804529643381_n.jpg


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Se essas crianças fossem "órfãos" de pai pobre, não teria tanta disputa para ficarem com eles, esse é o fato, né amiga?
    ...se bem que eu não acredito nessa "notícia".
    Sempre TMZ...sempre...
    Não acredito mais nem nas notícias da imprensa que antes era confiável pra mim, nos tabloides então... tsc tsc tsc... Até as verdades que por acaso possam noticiar já não merecem mais crédito, né amiga? Já era...perdeu o crédito.

    Uau amiga, esse primeiro mimo eu ainda não tinha! :O

    ...pode deixar amiga que eu limpo o fofo de forma romântica e carinhosa...e também bem selvagem...com a língua, dentes...hummm...nhac..

    :D

    diliça de homem... my god!!

    LOVE


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh nome doce , então os meninos são os docinhos da vez!!
      Sei não!!!
      Bjs obrigada Fê

      Excluir
  3. Esse texto é tão lindo! Tão profundo!!
    ...que vale muito a pena a repostagem. ;)
    ...como a amiga Ana me sugeriu outro dia.
    Há tantas postagens lindas que merecem bis!! \o/

    Minha vontade era fazer uns cartõezinhos para cada trecho do texto, mas meu tempo não me permitiu. :(
    Mas, ainda faço.
    Acho que fazendo os cartões, as frases acabam ficando gravadas na mente. Parece que juntando frases com imagem o cérebro armazena melhor...sei lá..

    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Um mimo pra lá de especial...meu anjinho dançarino..

    https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10169256_10201065956009584_950839238173106790_n.jpg

    Michael te amo tanto meu Rei...que vc nem imagina o quanto..
    ...e não é só amor que sinto por vc não, é também admiração, respeito, gratidão, empatia.. um orgulho danado por ser sua fã, um privilégio, uma benção do céu!
    Obrigada Michael por ser tão lindo por dentro e por fora..tão magnetizante, contagiante...tão você.
    I love you more...LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!

    Boa noite meninas e meu Rei..
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!!

    Michael Jackson retratado pelo renomado artista Kai Guetta, cujas obras já foram expostas nas principais galerias de arte em todo o mundo.

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/983631_10201064814781054_1937257226275802057_n.jpg

    Agora vou mesmo.. ;)

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ser chamado o ENCONTRO.
      Tem coisa mas especial no mundo que os artistas, eles deveriam ser eternos, quer dizer eu sei que são, mas falo que o físico não deveria se esconder né!!
      Bjs

      Excluir
  6. Muito lindo.
    Corpo e voz, como alguém faz isso? É muito talento
    Saudades, hoje conheço melhor essa palavra , descobri que não a conhecia profundamente antes!!

    Amigas tem um site bem legal sobre Michael , não sei se já conhecem mas se não viagem.

    Bjs, bom sábado.
    http://www.kovideo.net/michael-jackson-43515.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, gostei demais desse site que vc compartilhou!

      Valeu, amiga!!! \o/

      LOVE

      Excluir
  7. Meninas, meu canal no youtube:
    https://www.youtube.com/user/layrasusan/videos

    Onde propago o nosso Anjo Michael <3

    Bom final de semana a todas!

    Beijão
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu canal, amiga!
      Já me inscrevi. ;)

      LOVE

      Excluir
    2. Obrigada amiga!
      Faço os videos com amor e carinho para o nosso amado e também para propagar o Rei e Humanitário Michael Jackson! <3

      LOVE

      Excluir
  8. Amiga Maíra, esse texto é muito lindo e profundo mesmo, uma avaliação verdadeira que não tem como escolher um trecho especifico, todos falam a mais pura verdade, Michael é um ser completíssimo

    Vou destacar esse;

    Somos gratos a Deus por esse homem que foi um instrumento bem afinado, que teve a capacidade de aliar a transpiração do trabalho árduo dos ensaios, exercícios vocais, horas a fio em estúdios com a inspiração divina do dom a ele conferido, que teve a a habilidade de transformar esse dom em arte e a compartilhá-la conosco. Sua belíssima voz é um presente a todos que o amamos e também um legado à humanidade e está eternizada nas suas canções.

    Amiga, se vc for fazer cartões usando trechos desse texto...aja cartões rsrsrs, mas com certeza todos irão ficar divinamente maravilhosos

    Adorei a repostagem, essa mereceu bis...amei!

    Love MJ

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu fico passada com certas atitudes de algumas pessoas, como podem querer falar em nome de Michael, e ainda usar o nome de Deus para justificarem tamanhos absurdos, como podem falar em nome do amor sem nem mesmo saber o que significa essa palavra, esse sentimento

    Eu já tinha um pé atrás em relação à Pearl, mas o que eu vi hoje me decepcionou totalmente, mudei meus conceitos em relação a essa pessoa, ela é vingativa, rancorosa, maldosa e preconceituosa, não merece confiança

    Love MJ

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o que foi que ela aprontou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=623985507680469&id=100002070763162

      Love MJ

      Excluir
    2. Nossa... ¬¬
      Que absurdo o que essa mulher fala nessas palavras...
      Obrigada por compartilhar amiga Ana. Eu também sempre tive pé atrás com ela...e depois dessa...


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. É amiga, parece que ela deixou a máscara cair definitivamente, né? Ultimamente estava sempre meio cai não cai...e agora, parece que caiu de vez.
      Não conheço Peter direito e nem ela, apenas sigo o twitter deles pra checar as novas. :D
      Mas, me parece o sujo falando do mal lavado.
      A impressão que dá é que ela está se sentindo frustrada e resolveu se vingar da forma mais desprezível possível.
      Sabe aquele lance do clima ir esquentando e assuntos mais íntimos irem rolando? Então, a impressão que está dando é mais ou menos essa..
      Pode ser que ela tenha se envolvido com ele e rolou um clima e quando ele se cansou e lhe deu um chega pra lá, ela se revoltou e cegou de ódio. É o que está parecendo. Como agora não há muitas novidades, não há muito com o que “brilhar” fica criando esses barracos. Pode ser que tenha ficado frustrada de não achar muitas novidades pra contar e essa “amizade mais quentinha” ter chegado ao fim...então... acabou surtando de vez... São só suposições. Mas, que parece ser isso, parece.

      Sabe, no fundo, acho que ela se aproveita um pouco da crença dos believes e do nome de Michael também para fazer com que seu nome se destaque. Não é só Peter que pode estar tentando induzir ou enganando fãs...ela também pode e muitos outros também. Nenhum deles merece total credibilidade. Ninguém é feito de bobo quando não se permite.
      Gostamos de dar nossas espiadas nos sites, nos twitter para ver o que rola (como fazemos em todos, estamos sempre antenadas) e em muitas vezes, é visível como escorregam na maionese, como forçam a barra e tal, mas como esse tipo de coisas é o que mais vemos por aí, então...ficamos apenas observando.
      Quando vi a atitude indelicada e antiética que ela teve em seu twitter expondo para todos as conversas íntimas que teve com Peter (nos bons tempos de amizade entre eles) pelo Skype, sobre sonhos eróticos, “molhadinhos” e tal...ela perdeu comigo muitos pontos. Comentei sobre isso numa das postagens anteriores.
      Agora com o seu comentário, fui lá checar pra ver o que estava acontecendo..

      Realmente, ela está irada, surtando de tanto ódio de Peter. Como pode sentir felicidade pela desgraça alheia e ainda agradecer a Deus por isso e achar que foi castigo Dele??!!
      Não sei se realmente houve aquelas ameaças, mas eu sinceramente não acredito, porque se tivessem ocorrido tais ameaças, essa não seria a melhor atitude a ser tomada por uma pessoa um pouco mais esclarecida, mas consciente...como ela deveria ser, não é mesmo? Pisou feio na bola.

      Obrigada por compartilhar amiga Ana.

      LOVE

      Excluir
    4. Pearl:
      Look Peter I will be your friend again if we can stop with all this drama . if you want me to join your website I will. I don’t want to put the fans through this anymore. It’s so ugly and makes us all look horrible! So let me know if that’s Ok with you! Peter you win!!

      Olha Peter vou ser sua amiga novamente se pudermos parar com todo esse drama. Se você quiser que eu me junte do seu site eu vou. Eu não quero mais colocar os fãs através disso. É tão feio e nos faz parecer horríveis! Então deixe-me saber se isso está ok com você! Peter você ganha!

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202424204059666&set=p.10202424204059666&type=1&theater

      É parece que ele não topou e deu no que deu. :D

      Ele deve ter se sentido magoado, ofendido com a exposição que ela o colocou e naturalmente, dispensou definitivamente sua amizade. Apenas suposições..é claro.. vá saber...esse povo é tudo maluco..

      LOVE

      Excluir
  11. Foto que Front postou

    https://pbs.twimg.com/media/BlDLnzdCIAEfRKl.png

    Love MJ

    ResponderExcluir
  12. | ‪#‎XSCAPE‬ |
    Agora sim!
    Tracklist OFICIAL do álbum "Xscape" (edição standard = capa prata):
    1) Love Never Felt So Good
    2) Chicago
    3) Lovin' You
    4) A Place With No Name
    5) Slave To The Rhythm
    6) Do You Know Where Your Children Are
    7) Blue Gangster
    8) Xscape
    ** A edição deluxe inclui ainda essas mesmas 8 músicas em versão 'demo' + 1 música bônus inédita ("Hot Fun In The Summertime") + DVD com 2 vídeos.

    Fonte; MJ Beats

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que DEZ, amiga!! \o/
      Edição deluxe na cabeça!! Fato!!

      Ansiosa pelo meu!!

      Obrigada por compartilhar. ;)

      LOVE

      Excluir
  13. Hummm..amiga, lembra bem nosso fofo, né?
    Parece ter até algumas manchinhas de vitiligo.. o.O

    Mas, e essas dobrinhas??!! Não são do fofo!! O.O
    Não sei se o suor daquele pescoço delicioso me privou de ver essas dobrinhas... mas, nunca notei tais dobrinhas.. o.O

    :D
    Valeu amiga por compartilhar. ;)

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrss essa foto não sei não, essas dobrinhas são suspeitas mesmo..rrsss

      Excluir
    2. Essa foto não é do fofo... Essas dobrinhas não são dele.. o.O
      :D

      LOVE

      Excluir
  14. Bom dia, meninas... a máscara da Pearl dessa vez caiu de vez, como pode ser tão vingativa e ainda colocar Deus no meio... como é que pode? Acho que ela é mais uma que gosta de usar o nome do Michael pra se promover e ainda se aproveita da situação delicada dos fãs believes, lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que ela é mais uma que gosta de usar o nome do Michael pra se promover e ainda se aproveita da situação delicada dos fãs believes"

      Foi o que ela deixou bem claro, né amiga Alana?

      "lamentável"
      +1

      LOVE

      Excluir
  15. Olá meninas!

    Confirmado!

    | ‪#‎XSCAPE‬ |
    Tracklist OFICIAL da versão deluxe (capa dourada):
    01. Love Never Felt So Good
    02. Chicago (She Was Lovin' Me)
    03. Lovin’ You
    04. A Place With No Name
    05. Slave To The Rhythm
    06. Do You Know Where Your Children Are (12 O'Clock)
    07. Blue Gangster
    08. Xscape
    09. Love Never Felt So Good (Demo)
    10. Chicago (She Was Lovin' Me) [Demo]
    11. Lovin’ You (Demo)
    12. A Place With No Name (Demo)
    13. Slave To The Rhythm (Demo)
    14. Do You Know Where Your Children Are (12 O'Clock) [Demo]
    15. Blue Gangster (Demo)
    16. Xscape (Demo)
    17. Hot Fun In The Summertime (featuring Mary J. Blige and D’Angelo)
    :: DVD ::.
    1. Clipe
    2. EPK*
    * Mesmo que "making of". Ou seja, um mini-documentário com informações dos bastidores, entrevistas com os produtores etc.

    Beijão
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, amiga Layra!! Então, está confirmado??!!
      Então, só nos resta esperar pra comprar!! \o/

      Obrigada por compartilhar. ;)

      LOVE

      Excluir
    2. Ao que tudo indica está sim! \o/

      Excluir
  16. Olá meninas!!

    Meninas, estou pasma!!!!!!! :O
    Juro que pensei que essa fotinha fosse do fofo...

    http://rockchicago.net/wp-content/uploads/2012/06/firestone.jpg

    Mas, é do Michael Firestone.

    ploft...

    Estava vendo os comentários no face de uma fã americana que alertou aos fãs sobre esse equivoco que alguns estariam cometendo e uma outra fã descendo a lenha nos fãs novatos, chamando-os de cegos...tsc tsc tsc...cada coisa..
    Tenho visto essa foto sendo compartilhada por muitos fãs, veteranos e novos.
    Fico P da vida quando vejo essa disputa entre os fãs...alguns só porque são mais antigos se sentem no direito de depreciarem os novatos..tsc tsc tsc..

    Essa foto equivocou, enganou ou confundiu muitos fãs, independente se são novos ou velhos, esse é o fato.
    Se enganar com essa foto, não se trata de ser fã novo ou cego, de conhecer ou não Michael, se trata de uma foto muito bem feita por um imitador muito bom e detalhista, que tirou a foto de perfil e cobriu os olhos. Essa foto realmente tem feito muitos fãs, tanto novos quanto antigos, acreditarem ser Michael.
    Quando os fãs de Michael trocam conhecimentos sobre ele, com humildade, demonstram o quanto estão aprendendo com ele, né? Assim como fazemos.

    Para ser um fã verdadeiro de Michael, não é obrigatório ser antigo e nem ter conhecimento absoluto sobre sua aparência ou sua arte, isso não é tudo. Pare ser um fã verdadeiro de Michael é necessário antes de tudo, seguir os exemplos de humildade dele e ter conhecimento absoluto sobre seus ideais, para poder fazer jus ao privilégio de ser fã. É bobagem quando um fã tenta depreciar outro fã. Somos todos iguais. Somos todos UM. E devemos compartilhar mutuamente nossos conhecimentos sobre Michael, sempre com humildade e amor. (deixei esse recadinho no face dela, para a tal fã que chamou os novatos de "cegos".)
    It’s All For LOVE

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amiga Maíra!
      Realmente, é bem parecido, mais se eu tivesse visto essa foto antes, acho que não acreditaria que é o Michael. rsrs

      LOVE

      Excluir
    2. Não?! Eu confesso que me enganei com o bocão..rsrsrs..

      LOVE

      Excluir
    3. Recadinho bem dado amiga rsrsrs

      Tem algumas fotos que enganam bem, assim como montagens também, vozes que deixam dúvidas, forma de se expressarem, movimentos de danças idênticos, porte e detalhes físicos, então não podemos ter absoluta certeza de nada

      Esse Michael Firestone engana bem em algumas fotos se a gente não observar minuciosamente, ele tem uns vídeos

      Outra foto que se parece muito com Michael

      http://circulationquebec.net/artman2/uploads/3/DSC_4786.jpg

      Tem uns que ate enganam, mas tem outros que pensam que enganam e no fundo estão se enganando a si mesmo, uns que se fazem parecer mas não são, outros que são mas não querem parecer ser, as vezes pensamos que é mas não é, e as vezes ate é mas pensamos que não é, isso é bem complicado rsrsrs

      Love MJ

      Excluir
    4. Nessa fotinha dá pra notar que não é o fofo. Mas, pode enganar muitos fãs sim.
      Mas, aquela bendita enganou milhares..rsrsrs...

      Eu vi alguns vídeos de Michael Firestone e o cara imita muito bem e até canta.
      ...pega no fw com classe também!!
      ...não igual ao fofo, é claro que não..porque aquela sensualidade de Michael atiça geral, desperta todos os nossos sentidos e nos nocauteia..rsrs...nos deixa em transe..
      Mas, o Firestone até que pega bem. :D
      Melhor que muitos que tentam essa proeza que somente o fofo é capaz de executar com tanta sensualidade, charme, fulgor...


      É amiga.. vc falou tudo e assino embaixo. ;)

      LOVE

      Excluir
    5. Sim!
      Eu não acreditaria que era o Michael.

      Excluir
    6. É amigas, tudo com o nome de Michael vira um furacão, é inacreditável, não sei se quando li o comentário e abri a foto já sabia que não era ele, mas como vcs falaram e Maíra disse , tem nada haver essa questão de fãs estarem se estrangulando por isso. Michael criou imitadores perfeitos , até mulheres como sabemos e me engano demais aquela lá que esqueci o nome , que é Russa parece é perfeita.
      É falta de assunto usar isso para se estropiarem.
      A verdade é que o mundo esta desunido e essa ferramenta hoje, redes sociais e tudo mas intensifica essa situação.
      O mundo que Michael sonha é distante por demais (minha opinião)
      Bjs

      Excluir
  17. Meninas como já sabemos a Debbie vai se casar...

    Debbie Rowe, ex-esposa do Michael Jackson e mãe de Prince I e Paris Jackson, vai se casar de novo! O noivo é ninguém menos que Marc Schaffel (produtor da música "What More Can I Give").

    Quando li a notícia não havia me ligado muito no nome do "futuro marido"...só sabia que ele foi o produtor da música "What More Can I Give"
    Mas, depois me lembrei de quem realmente se tratava...esse cara foi mais um, entre os abutres que tanto tentaram prejudicar Michael. Um verme, um sanguessuga...um traidor de Michael.

    http://www.mjjcommunity.com/forum/threads/84519-Michael-Jackson-and-Frederic-Marc-Schaffel-NEEDING-INFO

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me perdoe, minha opinião sobre ela já não era a melhor , agora piorou muito!!
      O que será que os filhos pensam disso?
      Bjs

      Excluir
  18. Boa noite, meninas!!

    Um mimo bem lindo, fofo e gostosão....

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10268694_736838466337683_571405675822911045_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo, fofo e gostosão mesmo

      Meus mimos

      https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSwd9N3nk2s6cnGxB-9ZmZ_5ymOY3t7PXzTPfSO9TZQVssVO06j

      http://www.brown-productions.com/michaelfirestone/files/blocks_image_16_1.png

      http://www.reviewjournal.com/sites/default/files/field/image/mjss_027.jpg

      Love MJ

      Excluir
    2. Amiga Ana, nessas fotinhas está nítido que não é o fofo, mas naquela outra...puts viajei naquela boca pensando que era do fofo... :D

      Nessas dá pra ver que é o Michael Firestone. ;)

      Mas, o cara me pegou legal...kkkk...
      Por isso que senti que o néctar estava um pouco ácido.. o.O

      kkkkkkkkkkkkkkkk...

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Garota esperta rsrsrs

      Mas é isso ai, não é só bater o olho, temos que observar e analisar, e fazemos isso muito bem quando se trata do fofo, analisamos cm por cm, ate aonde o olho não enxerga, mas ai entra a visão raio X imaginária, e é só puro deleite rsrsrs

      Love MJ

      Excluir
    4. A primeira de Ana deu para ver, mas a segunda já me complicou kkkkkkk, tais vendo rsrsrsr
      Bjs

      Excluir
    5. kkkkkkk... Esse raio x imaginário é tudo de bom e melhor kkkkkkk

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  19. Sobre aquela foto que Front postou, tem mais duas que aparecem as marcas das dobrinhas no pescoço

    https://pbs.twimg.com/media/BNYINECCcAAzW-8.png

    https://pbs.twimg.com/media/BkvSOxWCcAAwk-U.png

    Não estou dizendo que as fotos sejam de Michael, mas também devemos lembrar que já se foram 4 anos e 10 meses, e algumas coisas mudam com o passar dos anos rsrsrs

    Love MJ

    ResponderExcluir
  20. hummm...amiga..vc tem razão!!
    Se passaram quase 5 anos e nesse tempo muitas dobrinhas surgem!! \o/
    Uauuu!! Pode não ser, como tb pode ser!!
    Porque o tipo do corpo, do cabelo, das manchinhas na pele...remete..ô se remete!! o.O

    Vamos aguardar pelas próximas. ;)

    Obrigada por compartilhar.

    LOVE

    ResponderExcluir
  21. hummm...coisinha mais deliciosa da mãe..

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1982239_669097119821754_1232988738_n.jpg

    Vem meu bebê lindo...quero te encher de beijos..e mordidas..nhac..

    :D

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK, pode não amiga, essa cerejinha já me pertence, sai com esse bocão pra lá

      http://2.bp.blogspot.com/-oxGXzKNNpK8/U0G4r2g41KI/AAAAAAABCWs/BCT233BNd84/s1600/bocuda.PNG

      Me desculpe, mas vc vai ficar é chupando os dedos

      https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSsLil6fvP7oZ9vj3gmjoyTb9LRPhHlZNn8W3fISkrXBuLJLydUYg


      Eita homem que nos faz pirar geral

      Love MJ

      Excluir
    2. kkkkkkkkk...

      Com esse bocão sem chances de uma aproximação do fofo...kkkkk

      Desse jeito não vou ficar só chupando os dedos não...vou chupar a mão todinha como essa aí que vc postou...kkkkkkkkk

      xiiii...desse jeito...sem chances..

      http://3.bp.blogspot.com/-BhcrQ96P0yc/UnIn2Q_rFbI/AAAAAAAAB2Y/Jz9OsNDjR2I/s1600/espantada%5B1%5D.gif

      :D

      LOVE

      Excluir
  22. Mais um mimo...

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/10153803_225825910948027_591162197_n.jpg

    Gente..olha isso!!! :O

    https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10256424_1425326657722390_551071500498513441_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de tatuagens, mas numa dessas eu mudaria de opinião rsrsrs

      Já me falaram para eu fazer uma tatuagem do fofo, mas eu já tenho ele tatuado dentro do meu coração

      Love MJ

      Excluir
    2. Pete Carter também fez uma tatuagem nas costas com o autógrafo de Michael

      http://2.bp.blogspot.com/-8WKij7wMDPE/UlWbuMs4VYI/AAAAAAAA8Iw/3E1JRBUJw_c/s1600/autografo+michael+jackson+%25283%2529.jpg

      Nesse vídeo mostra ele fazendo a tatuagem

      https://www.youtube.com/watch?v=P4K7dOqKyTo

      A atriz Evanna Lynch do filme Harry Potter também fez uma homenageando Michael

      http://evannafan.com/info/images/tattoo1.jpg

      Love MJ

      Excluir
  23. Amei amiga!! Valeu cada agulhada, né?! \o/
    Que emoção deve ter sentido Pete, sendo que o próprio Michael deixou ali em suas costas seu autógrafo e junto com um LOVE!! Pra sempre esse privilégio!! \o/
    Esses olhos também ficaram o máximo! Amei!!

    Sério mesmo, se eu tivesse coragem, tatuaria esses olhos também. Mas... :D
    Mas, como o fofo também já está tatuado no meu coração, preciso de mais nada... :D

    Veja essa Dangerous..

    https://www.youtube.com/watch?v=2pyO5D87ack

    Caramba que dor!! :O

    It's All For LOVE

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tanta vontade, mas a tal da agulha é minha inimiga kkkkkkk
      Se fosse fazer faria aquela que é uma foto de Number ones de ladinho..

      http://thepiratefilmeshd.com/michael-jackson-number-ones-2003-dvd-torrent/
      Acho uma graça e pode ser feita em um pequeno espaço do corpo , tipo tornozelo , até já fui saber, mas coragem zero.
      Bjs

      Excluir
  24. Boa tarde, meninas... Márcia, essa imagem que vc falou da number ones ficaria perfeita numa tatoo, já pensei nisso também, mas não tenho a menor coragem...agora essa do Pete Carter é show, 100% autêntica...

    ResponderExcluir
  25. Aiii meninas eu queria fazer uma tatuagem dessas, mas não tenho coragem! rsrs... Tenho medo da agulha! E que agulha hein! rsrs... Pelo Michael faria tudo... e quem sabe um dia consiga vencer meu medo dessa agulha e faça uma bem bonita né!!!

    Estou em fase de amadurecimento da ideia kkkkkk...

    :D

    Mas ficaram lindas essas tatoos hein amigas!!!

    Parabéns aos corajosos! \o/ rsrs...

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir