segunda-feira, 17 de março de 2014

O amor de Michael pela leitura


"Michael era um leitor voraz. Eu conhecia Michael, mas comecei a conhecê-lo muito melhor no julgamento. O juiz estava fazendo a escolha do júri e era hora do intervalo.

O Juiz Melville disse: ''Senhoras e senhores, quero que vocês saibam que o serviço de júri é muito, muito importante."

Ele estava tentando convencer as pessoas a não ter desculpas idiotas para sair do serviço de júri. Todos os juízes fazem isso.

Ele disse: "O sistema de júri é um sistema honrado há muito tempo. Tem sido assim cerca de 200 anos. Vamos fazer uma pausa e voltar em 15 minutos.''

Nos levantamos e, quando o juiz se afastou, Michael se virou para mim e disse:

"Bob, o sistema de júri é muito mais antigo do que 200 anos, não é?"

Eu disse: 'Bem, sim, ele remonta aos gregos.''

Ele disse: ' Oh sim, Sócrates teve um julgamento com júri, não foi?"


Eu disse: ''Sim, bem, você sabe como se viraram contra ele.''

Michael disse: ''Sim, ele teve que beber a cicuta.''

Isso é apenas um pequeno detalhe. Nós conversávamos sobre Psicologia, Freud e Jung, Hawthorne, Sociologia, História dos Negros e a Sociologia que lida com questões raciais. Mas ele era muito bem versado nos clássicos da Psicologia, História e Literatura.

Ele gostava de ler. Ele tinha mais de 10.000 livros em sua casa. E havia lugares onde ele gostava de se sentar, e você poderia ver os livros com seus marcadores nos mesmos, com notas e tudo, onde ele gostava de se sentar e ler.

E posso lhe dizer por eu falar com ele - especialmente para alguém que era autodidata, por assim dizer - ele tinha a sua própria lista de leitura.

E eu não quero dizer que eu sou um leitor voraz, mas eu certamente leio muito - vamos colocar dessa maneira - e eu gosto de Filosofia e História e tudo por mim mesmo, e era muito bom de conversar com Michael, porque ele era muito intelectual, e ele gostava de falar sobre essas coisas.

Mas ele não ostentava, e era muito raro que ele iniciasse uma conversa desse tipo, mas se você entrasse em uma conversa assim com ele, ele estava lá.

A última vez que falei com ele foi logo depois do julgamento e, em seguida, ele se mudou do país. Eu não o tinha visto pessoalmente - eu falei com ele no telefone. Claro, eu conversava com as pessoas ao seu redor, porque eu ainda cuidava de assuntos por ele.

Mas o melhor que posso dizer e eu não quero exagerar a minha importância no mundo dele, mas eu quero transmitir esse lado dele que as pessoas não veem.

Poucas pessoas tiveram a oportunidade de realmente experimentar a bondade dele e de sua família. E poucas pessoas realmente tiveram a oportunidade de ter essas discussões intelectuais sobre grandes pensadores e escritores.

Freud e Jung - saia para a rua e tente encontrar cinco pessoas que possam falar sobre Freud e Jung.'' ~ Bob Sanger (ex-advogado de Michael Jackson)

Robert Sanger, é sócio da Sanger Swysen & Dunkle, foi co-advogado no julgamento criminal de 2005. Sr. Sanger e sua firma representaram o Sr. Jackson por 12 anos antes disso.

Fonte: Michael Peter Duck

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200950249476993&set=a.1338883650677.43106.1788739198&type=1&theater

e http://www.michaeljackson.com/us/node/193981





..........

26 comentários:

  1. Bom dia!! Acho lindo quando uma pessoa é dedicada á leitura. São poucas pessoas que tem esse hábito por isso fico muito contente de saber que o Michael valoriza tanto os livros..Eu acho que ele é daqueles que lê de tudo, para entender um pouco sobre qualquer assunto.Muito fofo nosso Michael, ele é completo:culto, inteligente,gentil, etc, etc rrss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Acho lindo quando uma pessoa é dedicada á leitura. São poucas pessoas que tem esse hábito por isso fico muito contente de saber que o Michael valoriza tanto os livros..Eu acho que ele é daqueles que lê de tudo, para entender um pouco sobre qualquer assunto.Muito fofo nosso Michael, ele é completo:culto, inteligente,gentil, etc, etc rrss

    ResponderExcluir
  3. Meninas, desculpem, acabei publicando duas vezes...

    ResponderExcluir
  4. https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t31.0-8/q71/s720x720/1909151_1405822223014743_780703164_o.jpg

    Love MJ

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse depoimento de Bob Sanger, ai no post consta o nome dele, mas tem também Robert Sanger, fiquei em dúvida sobre quem fez essas declarações do post, acho que não entendi, mas como ia dizendo, já li sobre isso em outro site, não é o mesmo da fonte Michael Peter Duck que consta, o texto é o mesmo, só que tem mais informações

    Então amiga Maíra, eu não sei se é por ser de fonte diferente, ou se vc descartou alguns trechos, aonde eu li falam sobre as buscas que o DA fez na biblioteca de Michael, tem também fotos de uma lista de livros da biblioteca de Neverland que foram expostos no Fan Fest em las Vegas, são vários, e tem outros depoimentos, de Jermaine e Frank Cascio falando da paixão que Michael tinha pela leitura, sempre se aperfeiçoando sobre algum assunto aleatório para melhorar seu vocabulário, o conhecimento ou compreensão da vida, e ele sempre incentivou seus filhos e os outros a ler

    Não estou criticando o post, quero que entenda, esta ótimo, mas só comentei o fato porque falam das buscas que fizeram na biblioteca completa e não encontraram nada que o incriminasse

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas informações desencontradas na história do fofo, né amiga?
      Obrigada por compartilhar.


      LOVE

      Excluir
  6. Que legal essa postagem. É realmente maravilhoso saber que nosso amado Michael amava ler, como disse amiga Alana: "Muito fofo nosso Michael, ele é completo:culto, inteligente,gentil, etc, etc rrss" +++1

    Michael é tudo de bom e mais um pouco. É muito completo nosso cute cute. <3

    Amiga Ana, eu entendi seu ponto de vista, que legal mais essas informações que você compartilhou conosco.

    Mimo muito especial para essa tarde chuvosa e fria ... Vem meu fofo, vem me aquecer...hummmmm... nos seus braços, Michael, encontro a verdadeira felicidade. <3

    http://3.bp.blogspot.com/-PyHCokfVVDg/T-EkonBvLgI/AAAAAAAAIyk/xIsPdBMrs30/s1600/07.jpg


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooops... amava não... ele AMA.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. http://4.bp.blogspot.com/-W_mSyGgx9G8/TmfDUCvrutI/AAAAAAAAAOQ/MbdGF3xkM0I/s640/notalone_copy.jpg


      http://mjlyricsonly.com/wp-content/gallery/photos/michael-montage.jpg


      Love you Michael <3 So much...

      Excluir
    3. Tarde chuvosa e fria amiga Fê? aqui aonde eu moro esta um calor de arrebentar mamona rsrsrs

      No segundo mimo o fofo esta imaginando eu em seus braços ( observe leitura labial...Anaaa...)

      Amiga, sopra um pouco desse friozinho para cá rsrsrs

      Love MJ

      Excluir
    4. rsrsrs... Pois aqui está um gelo amiga!
      Vou soprar...hooo hoooo rsrsrs..

      Ahhh não leitura labial não vale... porque essa imagem é dele chamando o final do meu nome ... sabe como é né amiga, Michael me ama muito e é totalmente recíproco. hehehe..

      Ele diz : Fernandaaaaaaa rsrs....

      http://4.bp.blogspot.com/-W_mSyGgx9G8/TmfDUCvrutI/AAAAAAAAAOQ/MbdGF3xkM0I/s640/notalone_copy.jpg

      :D

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  7. Front esta ausente, acho que esta fazendo um novo vídeo rsrsrs

    Love MJ

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas.
    Michael é muito tudo mesmo, só bons exemplos.
    Os seus filhos foram abençoados com um pai que incentivava a leitura e também lia para eles , queria ter tido pais que tivessem feito isso por mim.
    Ele entendia de muitos assuntos um cabeça, sem duvida, e seus trabalhos foram contaminados dessa busca constante.
    Meu rei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mudando um pouco o tema, a historia de Murray voltar a clinicar no Texas para crianças e de graça é estranho demais não é amigas?

    Estou com isso em minha cabeça a uns dias e fico imaginando o que danado isso significa, até porque altas pessoas estão envolvidas, pois houve a liberação para ele clinicar , é demais para não se notar algo muito fora do trilho...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga Márcia, no meio da correria nem sei se comentei aqui a respeito, mas isso também tem perdurado em minha mente. Nessas horas me lembro de todos os absurdos vistos até agora, e fica evidente que coisas estão nas entrelinhas.

      Tenho pensando muito nisso também. As quantidades de contradições são gigantescas, Murray matou seu paciente mais afortunado e famoso, quem confiará nele em sua consciência, principalmente para cuidar de crianças?
      Ele trabalhará voluntariamente? De duas uma, ou ele está cheio da grana, ou ele pretende ganhar algo com isso, já que cobrava horrores de Michael.

      Sei é que nessa história nada faz sentido...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Se é estranho, amiga??
      É surreal!!
      ...ainda mais de graça.
      Disseram que ele se vendeu ao rei do pop satisfazendo suas vontades e tal, não é mesmo?
      Disseram tb que ele foi pressionado pela AEG e acabou forçando a barra para o lado do fofo fazendo aqueles absurdos todos para que ele ficasse cheio de energia...e que foi tudo por dinheiro e tal.. e agora irá trabalhar de graça??
      ...e justo pra crianças??
      E qual mãe confiaria num médico que por incompetência "matou" o cara mais famoso do mundo??
      tsc tsc tsc...cada coisa né?
      Tá na cara que tem coisa aí. ;)

      LOVE

      Excluir
  10. Olá meninas! Boa noite!!

    Vocês sabiam que hoje é dia do fã??

    Então...

    https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/1969324_747750595243308_1390614519_n.jpg

    Ahh...como eu queria esse abraço..hummmm

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga Maíra eu não sabia! Hummmm.. que delícia esse abraço...

      Nosso dia amigas \o/..

      Viva o amor verdadeiro e incondicional, viva o amor de um fã verdadeiro.


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  11. Achei lindoooo demais essa homenagem!!!

    https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10002937_833030946711200_1984550725_n.png


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amiga Fê!!
      Amei!!
      Que privilégio ser fã do fofo, né?
      É uma honra ser fã dele porque somos fãs do artista e também do ser humano!!
      Michael é o cara mais especial e deve possuir a maior legião de fãs do mundo, né?
      \o/

      LOVE

      Excluir
    2. Honra mesmo e com H maiúsculo! \o/

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  12. Vejam meninas que lindo!

    https://www.youtube.com/watch?v=Zf5TGE5US84

    O amor é a resposta.
    Não tem como não ser remetida ao fofo.

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!

      Lindo amiga , não tem mesmo como! Michael é isso.........

      Cid tem uma voz que completa , é como puxar sua atenção para o conteúdo como ouça!!!!!
      Adorei não tinha visto e as vezes até assisto altas horas.
      Bjs obrigada

      Excluir
  13. Vi essa foto e lembrei do show de Justin no Rock in Rio de 2013, eu baixei e estava assistindo nesse final de semana.
    Putz como chorei quando ele homenageou Michael, vendo a multidão vibrando foi muito emocionante.
    Adoro Justin, pois ele é um homem de respeito verdadeiro, ele não imita Michael ele copia alguns gestos e mistura com os dele, vale a pena vcs baixarem o show todo, porque vcs conheceram mas do talento desse rapaz.

    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1964918_10152321376436473_1573327366_n.jpg

    Show completo

    http://www.youtube.com/watch?v=OOF6ZSxD5Xw

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas!!

    Márcia amiga, o Justin Timberlake é realmente muito bom!! Ele se inspira no fofo, né?
    Já assisti o vídeo,mas vou ver novamente, porque vale muito a pena. ;)
    Valeu por compartilhar.
    LOVE

    ResponderExcluir
  15. "fotos do set do curta-metragem de Michael 'Bad' e mais ensaios de dança para Michael com co-coreógrafo Gregg Burge.

    Gregg morreu no dia 04 de julho de 1998 aos 40 anos. Ele era dublê de Michael na versão cinematográfica de The Wiz.

    Gregg um sapateador e coreógrafo, seus créditos incluem estrelando na versão de palco e cinematográfica de A Chorus Line, Sophisticated Ladies e interpretou o espantalho por quatro anos na produção da Broadway de The Wiz."

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/1382126_10200959314703618_2057798556_n.jpg

    Muito fofo!! Eu não tinha essa fotinha!!

    LOVE

    ResponderExcluir