domingo, 14 de julho de 2013

LIVRO MOONWALK - CAPÍTULO 6 - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR (Parte II)


Kansas City abriu a turnê. Era a primeira noite da Victory. Estávamos andando na piscina do hotel à noite e Frank Dileo perdeu o equilíbrio e caiu dentro. Pessoas viram isso e começaram a ficar animadas. Alguns de nós estávamos como que embaraçados, mas eu estava rindo. Ele não estava ferido e ele parecia tão surpreso. Nós pulamos um muro baixo e nos encontramos na rua sem qualquer segurança. As pessoas não pareciam ser capazes de acreditar que estávamos andando na rua assim. Eles nos deram um amplo espaço.

Mais tarde, quando voltamos para o hotel, Bill Bray, que tem liderado minha equipe de segurança desde que eu era uma criança, apenas balançou a cabeça e riu quando contamos nossas aventuras.

Bill é muito cuidadoso e extremamente profissional em seu trabalho, mas ele não se preocupa com coisas após o fato. Ele viaja comigo em todos os lugares e, ocasionalmente, ele é meu único companheiro em viagens curtas. Eu não posso imaginar a vida sem Bill, ele é caloroso e engraçado e absolutamente apaixonado pela vida. Ele é um grande homem.

Quando a turnê estava em Washington, DC, eu estava na nossa sacada do hotel com Frank, que tem um grande senso de humor e gosta de pregar peças de si mesmo. Estávamos brincando um com o outro e eu comecei a puxar notas de US $100 de seus bolsos e jogá-las para as pessoas que estavam andando lá abaixo. Isso quase causou um motim. Ele estava tentando me parar, mas nós dois estávamos rindo. Isso me lembrou das brincadeiras dos meus irmãos e eu usamos para puxar na turnê. Frank enviou nossa equipe de segurança lá embaixo para tentar encontrar algum dinheiro deixado nos arbustos.






Em Jacksonville, a polícia local quase nos matou em um acidente de trânsito durante a viagem de quatro quarteirões do hotel para o estádio. Mais tarde, em outra parte da Flórida, quando o antigo tédio de turnê que eu descrevi anteriormente chegou, eu joguei um pequeno truque em Frank. Pedi para ele vir até a minha suíte e quando ele entrou eu lhe ofereci um pouco de melancia, que estava situada em uma mesa do outro lado da sala. Frank passou para pegar um pedaço e tropeçou na minha jibóia, Muscles, que estava na estrada comigo. Muscles é inofensiva, mas Frank odeia cobras e começou a gritar e gritar. Eu comecei a persegui-lo ao redor da sala com a jibóia. Frank tinha a mão, no entanto. Ele entrou em pânico, saiu correndo do quarto, e pegou a arma do guarda de segurança. Ele ia atirar em Muscles, mas o guarda o acalmou. Mais tarde, ele disse de tudo o que podia pensar: "Tenho que conseguir aquela cobra". Descobri que um monte de homens duros têm medo de cobras.

Ficamos trancados em hotéis em toda a América, como nos velhos tempos. Eu e Jermaine ou eu e Randy iríamos ressurgir com nossos velhos truques, levando baldes de água e despejando-os em varandas de hotéis em direção a pessoas comendo no terraço do piso térreo. Nós estávamos tão alto que a água era apenas névoa no momento em que chegou até eles. Era como nos velhos tempos, entediados nos hotéis, trancados longe dos fãs para nossa própria proteção, incapazes de ir a qualquer lugar sem segurança enorme.

Mas havia um monte de dias que foram divertidos também. Nós tivemos muito tempo de descanso naquela turnê e pudemos pegar cinco pequenas férias para a Disney World. Uma vez, quando fomos nos hospedar lá no hotel, uma coisa incrível aconteceu. Eu nunca vou esquecer. Eu estava em uma sacada onde podemos ver uma grande área. Havia todas essas pessoas. Estava tão lotado que as pessoas estavam colidindo uns nos outros. Alguém na multidão me reconheceu e começou a gritar meu nome. Milhares de pessoas começaram a entoar ", Michael! Michael!" e foi ecoando por todo o parque. O canto continuou até que finalmente estava tão alto que, se eu não tivesse reconhecido, ele teria sido rude. Assim como eu, todo mundo começou a gritar. Eu disse, "Oh, isso é tão bonito. Tive tão bom." Todo o trabalho que eu coloquei em Thriller, meu choro e acreditando nos meus sonhos e trabalhando aquelas músicas e ficar adormecendo perto do microfone porque eu estava tão cansado, tudo foi pago com essa demonstração de afeto.

Eu já vi momentos de eu andar em um teatro para ver uma obra e todo mundo só iria começar a aplaudir. Só porque eles são felizes de acontecer de eu estar lá. Em momentos como esse, eu me sinto tão honrado e muito feliz. Isto faz todo o trabalho valer a pena.

A turnê Victory estava originalmente indo para ser chamada de "A Cortina Final" porque todos nós percebemos que ia ser a última turnê que fizemos juntos. Mas decidimos não colocar a ênfase sobre isso.




Eu apreciei a turnê. Eu sabia que ia ser um longo caminho; no final, ela provavelmente foi muito longa. A melhor parte disto para mim foi ver as crianças na platéia. Toda noite haveria um número delas, todos ficaram bem vestidos. Estavam tão animadas. Eu estava verdadeiramente inspirado pelas crianças naquela turnê, crianças de todas as etnias e idades. Tem sido meu sonho desde que eu era criança, de alguma forma, unir as pessoas do mundo através do amor e da música. Eu ainda fico arrepiado quando ouço os Beatles cantam "All You Need Is Love". Eu sempre desejei que a música pudesse ser um hino para o mundo.

Eu amei os shows que fizemos em Miami e todo o tempo que passamos lá. Colorado foi grande também. Tivemos que passar algum tempo relaxando no Rancho Caribou. E Nova York foi realmente alguma coisa, como sempre é. Emmanuel Lewis veio para o show, assim como Yoko, Sean Lennon, Brooke, um monte de bons amigos. Pensando bem, os momentos nos bastidores se destacam para mim tanto quanto os próprios shows. Eu achei que eu podia me perder em alguns desses shows. Lembro-me balançando minhas jaquetas ao redor e atirando-as para a platéia. O pessoal do vestuário iria ficar aborrecido comigo e eu diria que, honestamente, "Sinto muito, mas não posso ajudá-lo. Eu não consigo me controlar. Algo toma conta e eu sei que não deveria fazê-lo, mas você só não pode controlar isso. Há um espírito de alegria e comunhão que fica dentro de você e você quer apenas deixar isso tudo sair. "

Nós estávamos na turnê Victory quando soubemos que minha irmã Janet tinha se casado. Todo mundo estava com medo de me contar, porque eu sou tão próximo de Janet. Eu fiquei chocado. Eu me sinto muito protetor dela. A pequena filha de Quincy Jones foi a único a dar a notícia para mim.

Eu sempre desfrutei de uma relação maravilhosamente próxima de todas as minhas lindas três irmãs. LaToya é realmente uma pessoa maravilhosa. Ela é muito fácil de estar ao redor, mas ela pode ser engraçada também. Você vai no seu quarto e você não pode sentar-se no sofá, você não pode sentar-se na cama, você não pode caminhar sobre o tapete. Esta é a verdade. Ela irá conduzir você para fora de seu quarto. Ela quer que tudo esteja perfeito lá. Eu digo: "Você tem que andar no tapete às vezes", mas ela não quer impressões nele. Se você tossir à mesa, ela cobre seu prato. Se você espirrar, esqueça. Isso é como ela é. Mãe diz que ela mesma costumava ser assim.

Janet, por outro lado, sempre foi uma menina moleque. Ela tem sido a minha melhor amiga na família por mais tempo. É por isso que me matou vê-la ir embora e se casar. Nós fazíamos tudo juntos. Nós compartilhamos os mesmos interesses, o mesmo senso de humor. Quando éramos mais jovens, nós levantávamos em manhãs "livres" e escrevíamos uma programação inteira para o dia. Normalmente iria ler algo como isto: LEVANTAR, ALIMENTAR OS ANIMAIS, TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ, ASSISTIR A ALGUNS DESENHOS ANIMADOS, IR AO CINEMA, IR A UM RESTAURANTE, IR PARA OUTRO FILME, IR PARA CASA E IR NADAR. Aquela era a nossa ideia de um grande dia. À noite, olhávamos de volta na lista e pensamos sobre toda a diversão que tivemos.

Foi ótimo estar com Janet porque não tínhamos que nos preocupar que um de nós não gostaria de alguma coisa. Nós gostávamos das mesmas coisas. Tínhamos, por vezes, lido um para o outro. Ela era como minha irmã gêmea.

LaToya e eu somos muito diferentes, por outro lado. Ela não vai mesmo alimentar os animais, só o cheiro a afasta. E esquece de ir ao cinema. Ela não entende o que eu vejo em Star Wars ou Contatos Imediatos ou Tubarão. Nossos gostos em filmes estão a milhas de distância.

Quando Janet estava por perto e eu não estava trabalhando em alguma coisa, nós seríamos inseparáveis. Mas eu sabia que tinha, eventualmente, desenvolvido interesses distintos e anexos. Era inevitável.

Seu casamento não durou muito tempo, infelizmente, mas agora ela está feliz de novo. Eu penso que o casamento pode ser uma coisa maravilhosa se ​​é certo para as duas pessoas envolvidas. Eu acredito no amor - muito mesmo - como você pode não acreditar depois que você experimentou isso? Eu acredito em relacionamentos. Um dia eu sei que vou encontrar a mulher certa e me casar. Eu frequentemente olho para frente tendo filhos; de fato, seria bom ter uma família grande, uma vez que eu mesmo venho de uma grande. Em minha fantasia de ter uma grande família , eu me imagino com 13 filhos.




Neste momento, o meu trabalho ainda ocupa a maior parte do meu tempo e maior parte da minha vida emocional. Eu trabalho o tempo todo. Adoro criar e vir com novos projetos. Quanto ao futuro, O que será, será. O tempo dirá. Seria difícil para mim estar naquilo que depende de alguém mais, mas posso imaginar isto se eu tentar. Há tanta coisa que eu quero fazer e tanto trabalho a ser feito.

Eu não posso ajudar, mas pegar em algumas das críticas dirigidas a mim às vezes. Jornalistas parecem dispostos a dizer qualquer coisa para vender um papel. Eles dizem que eu tive meus olhos alargados, que eu quero parecer mais branco. Mais branco? Que tipo de afirmação é aquela? Eu não inventei a cirurgia plástica. Isto tem sido em torno de um longo tempo. Muitas das muito finas, muito simpáticas pessoas tiveram cirurgia plástica. Ninguém escreve sobre a cirurgia delas e impõe como crítica a elas. Não é justo. A maior parte do que eles imprime é uma fabricação. É o suficiente para fazer você querer perguntar: "O que aconteceu com a verdade? Será que ele saiu de moda?"

No final, a coisa mais importante é ser fiel a si mesmo e aqueles que você ama e trabalhar duro. Quero dizer, trabalhar como se não houvesse amanhã. Treinar. Esforçar-se. Quero dizer, realmente treinar e cultivar o seu talento ao mais alto grau. Seja o melhor no que você faz. Consiga saber mais sobre o seu campo do que qualquer pessoa viva. Use as ferramentas de seu ofício, se isso for livros ou um chão para dançar, ou uma piscina para nadar. Seja o que isto for, isto é seu. Isso é o que eu sempre tentei me lembrar. Eu pensei muito sobre isso na turnê Victory.

No final, eu senti que toquei um monte de gente na turnê Victory. Não exatamente do jeito que eu queria, mas eu senti que iria acontecer mais tarde, quando eu saí na minha própria turnê, performando e fazendo filmes. Eu doei todo o dinheiro da minha performance para a caridade, incluindo fundos para o centro de queimadura que me socorreu depois do incêndio no set da Pepsi. Nós doamos mais do que quatro milhões de dólares naquele ano. Para mim, aquilo era tudo sobre o que a turnê Victory foi - dando de volta.

VOLTAR PARA: LIVRO MOONWALK: A AUTOBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON

22 comentários:

  1. Apesar desse livro ser lindo e comovente, e Michael ser tão verdadeiro em suas palavras, em seus sentimentos,reconhecimentos e agradecimentos para com as pessoas que fizeram parte em passagens durante a sua vida, me da uma certa tristeza ao lê-lo

    Love

    ResponderExcluir
  2. O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.
    Buda


    Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
    Nelson Mandela

    Love

    ResponderExcluir
  3. Rever essas fases tão importantes em sua vida, é realmente difícil como falou Ana.
    Sinto também uma ponta de dor, acreditamos nessa obra mas, que em qualquer outra.
    Só que hoje com tantas toneladas de noticias, livros de um e de outro esse me toca ainda mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, meninas.
    Sabe, tenho percebido que ultimamente não é somente o livro do fofo que mais nos comove, é tudo que gira em torno dele.
    Pra mim ao menos tem sido assim.
    Muitas coisas sobre o fofo, ao mesmo tempo em que me fascina, também me machuca.
    Quando leio um poema, vejo uma foto, um show, uma canção..muitas vezes, não consigo controlar, e choro. É um choro de gratidão, mas de dor. Não consigo explicar, nem entender.
    Sei que sinto um amor pelo fofo que extrapola tudo. Mas, a dor também é imensa.
    Nada alivia essa dor. Pra mim, dói da mesma forma como no primeiro dia, nada mudou.

    Mas, precisamos nos manter fortes, canalizar nas maravilhas do fofo e elevar as energias.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. " É um choro de gratidão e de dor também"

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigas!!!

    Venho deixar uns mimos.

    E também quero dizer, como é doloroso as vezes quando lemos essas partes sobre os projetos dele para o futuro, e sua visão de mundo naquele tempo. Dá uma tristeza, ver que só piorou. É uma injustiça que machuca lá dentro. Dói mesmo.

    Michael é tão maravilhoso, sempre foi tão superior a isso tudo, que mesmo depois do que a corja fez, ele continuou a fazer seus trabalhos de maneira esplendorosa como sempre fez. Nunca deixou isso atingir seu trabalho ou sua vida de modo negativo.

    Hoje em dia, vemos tantos "artistas" se destruindo com drogas e outros tipos de problemas. E Michael que enfrentou toda uma tonelada de coisas negativas, nunca se deixou envolver, sempre teve a cabeça muito correta e no lugar. Michael é um exemplo a ser seguido de ser humano, de artista de tudo que ele fez.

    Amo demais você Michael. Sei que pode sentir todo esse amor...
    Te amarei para sempre. Você e seus fãs são UM. Sempre estaremos lá por você, na linha de frente, lutaremos por suas verdades, por você. Tenho muito orgulho de ser sua fã, de te amar incondicionalmente. É algo muito espiritual mesmo...

    Mimos:

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/994199_592319037457849_1786369753_n.jpg


    http://2.bp.blogspot.com/-Wp7Fd8A-g_g/UJCUAzILGfI/AAAAAAAAcuw/Jjpwq0mqB-4/s1600/wmcig.jpg

    Amor da minha vida!!! :) Te amo demais... <3

    http://1.bp.blogspot.com/-AwsbYhh4bwk/UAn9L1VND6I/AAAAAAAAAoY/WMVNR3PX4z4/s1600/Beautiful-michael-jackson-10827969-531-616.jpg


    http://25.media.tumblr.com/tumblr_m5bmmxJjiu1ry2q4co1_400.jpg


    E essa montagem, que eu achei linda! :)

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1069255_632620340089643_1794693278_n.jpg


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Fê!!

      "Michael é tão maravilhoso, sempre foi tão superior a isso tudo, que mesmo depois do que a corja fez, ele continuou a fazer seus trabalhos de maneira esplendorosa como sempre fez. Nunca deixou isso atingir seu trabalho ou sua vida de modo negativo."

      Nada abalou nosso fofo, nada.
      Ele é superior à raça e à força humana e ele nos mostrou isso muito bem com sua dignidade é fé.
      Tendo a honra de sermos seus fãs, nada poderá nos abalar também, não é?
      Estaremos sempre ao seu lado e juntos chegaremos lá!!

      Amiga, amei os mimos!!

      Fê, falando nessa montagem que por sinal é linda mesmo, respondi no comentário do post anterior, sobre o que acho do tal orfanato, escola, presídio, manicômio...ou sei lá o nome correto daquele lugar supostamente assombroso que disseram que iriam colocar a Paris.

      Obrigada por compartilhar conosco esses mimos.;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. hehehe... que maravilha que amou os mimos amiga!!! :D
      Eu fico muito contente mesmo.

      Sim amiga, obrigada por avisar. Vou voltar lá para ver.
      Vi o link que você compartilhou amiga.
      Essa história está muito é mal contada também né amiga. Que coisa mais sem lógica...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  7. Lindos Fê, a segunda foto, poxa que homem é esse? Deus, ele transcende o espaço como algo que não consigo explicar, estar , ser ,dar é coisas que só nosso coração explica, nada mas!

    Bjs aqui é o lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! :)

      Realmente Michael é algo para se sentir. Só os que tem essa sensibilidade, os que se permitem, conseguem sentir tamanha magia!

      Michael é iluminado em todos os sentidos. Um homem abençoado, com toda certeza. Um homem forte, um homem de fé. Só tendo muita fé para conseguir passar e suportar o que ele passou e suportou.

      Bjãoo
      LOVE (Aqui é o lugar!!!)

      Excluir
  8. Olha a magia do ser, estar e dar de si ai!!

    http://www.youtube.com/watch?v=pEEMi2j6lYE

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, essa música é simplesmente incrível e o vídeo simplesmente tudo!!

      Um estranho não apenas em Moscou, mas no mundo inteiro.
      Um estranho que veio nos despertar, nos acrescentar valores..

      Michael I love you more...
      LOVE

      Amor Incondicional Sempre!!

      Obrigada Márcia por compartilhar esse vídeo tão importante, tão profundo!

      Michael é um gênio com um grande poder e determinação para mudar o mundo. TII.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Amo essa música amiga Márcia! Obrigada por compartilhar conosco.

      Amiga Maíra, você disse tudo!
      IDEM amiga.

      Amor incondicional sempre!!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  9. Os sentimentos é o que realmente nos guia!
    Já vi e revi tanto esse show e agora foi que me toquei com a data.
    Não estava procurando ele veio até mim!
    A 35 anos no túnel do tempo, será que existe mesmo....TEMPO.

    http://www.youtube.com/watch?v=nqoseRsPIqY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu!! Que sintonia, heim Márcia!!
      Esse show é mágico!!
      Realmente mágico!!

      Bad!!

      As canções, os vídeos e até mesmo as turnês de Michael sempre foram premonitórias, sempre.

      Quanta maldade fizeram com esse gênio fenomenal, com esse ser humano de luz intensa..

      Obrigada amiga, por compartilhar esse vídeo.
      Não me canso de assisti-lo. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  10. Olá meninas!!
    Estou preparando um vídeo para o nosso fofo e para nós também! ;)
    Sinceramente??
    Estou amandoooooo!!
    Está ficando muito lindo!! :O

    ...modéstia à parte..é claro..rsrsr

    Volto já. ;)

    Tomara que de tudo certo..rsrs :D

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa amiga!!! :D
      Estou ansiosa. Eu também estou preparando um material, umas traduções.

      Espero que fique bom também! :D
      Nosso amor por ele é incondicional sempre!

      Estou percebendo o blog tranquilo ultimamente. Deve ser por causa dos últimos acontecimentos. Vamos aguardar, sei que algo virá em breve. Espero que seja bom.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Fê, eu tb estou em meio a um punhado de traduções..rsrs...mas para dar uma elevada nas energias, me deu o estalo de fazer o vídeo.
      Confesso pra você que valeu a pena!!
      Nosso Michael nos inspira, nos dá força!!

      Espero que gostem do vídeo, meninas. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Maíra estou louca para ver!!
      bjs

      Excluir
  11. Amiga, Fê, verdade, também estou notando que há uma certa "tranquilidade" aqui no blog.. o.O
    Estou percebendo que as meninas estão meio devagar.. o.O
    Pode não! :O
    Nosso fofo precisa do nosso empenho sempre,da nossa motivação... não é?

    Meninas...bora!!
    Nada pode nos derrubar, nada!
    Cada uma fazendo uma pequena parte, unidas chegaremos lá!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  12. Meninas adorei esse video em HD o que tenho a qualidade não é tão legal.
    Michael é o cara.... Com definição melhor é que ele é lindo mesmo,,, e essa dança do faz que vai e da-lé voltando ,,,é demaisssssss

    http://www.youtube.com/watch?v=l_DSgpV_iXI

    Bjs

    ResponderExcluir