terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dentro dos arquivos Jackson no FBI com Charles Thomson – Parte 1/3



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/10/04/inside-the-jackson-fbi-files-with-charles-thomson/

Dentro dos arquivos Jackson no FBI com Charles Thomson – Parte 1/3

Traduzido por: Ana s mj

Charles Thomson é um premiado escritor especialista em música negra e jornalista de
Celebridades. Charles também é reconhecido como uma das maiores autoridades do mundo
sobre a vida e os tempos de Michael Jackson, tendo quebrado inúmeras exclusividades
Globais sobre a estrela e contribuiu para duas biografias

Com apenas 21 anos de idade, Charles foi convidado a integrar no site Huffington Post como um blogueiro, um dos escritores mais jovens a receber a honra. Seus artigos em Huffington Post destacam a distorção e a propaganda nos meios de comunicação e têm sido elogiados pelas emissoras como Aphrodite Jones e J Randy Taraborrelli.

Admiro e respeito muito o trabalho de Charles Thomson, ele é um dos poucos profissionais na mídia que faz um trabalho sério e honrado, seu artigo "Um dos episódios mais vergonhosos da história jornalística" foi considerado o melhor artigo sobre a cobertura do julgamento de 2005.

Charles Thomson deu uma entrevista nesse mês de outubro para Willa e Joie para o blog Dancing With The elephant (Dançando com o elefante).  Esse blog também faz um trabalho muito bonito sobre Michael, nessa entrevista ele fala como teve acesso aos arquivos do FBI sobre o caso de Michael e como a mídia agiu distorcendo tudo.

Segue a entrevista abaixo:






Willa: Joie e eu estamos emocionadas por estarmos juntas esta semana com jornalista Charles Thomson, que tem escrito numerosos artigos e posts sobre as acusações formuladas a Michael Jackson, e a maneira como essas acusações foram manipuladas na mídia. Na verdade, ele é o autor de "Um dos episódios mais vergonhosos da história jornalística", o melhor artigo que eu li sobre a cobertura do julgamento de 2005. Ele também contribuiu para duas biografias best-seller sobre Michael Jackson e apareceu na TV e no rádio para mostrar e discutir como ele foi retratado.

Assim Charles, como um repórter investigativo, você é treinado para ser cético no que você ouve e ser cauteloso sobre tirar conclusões. Por essa razão, a posição oficial da maior parte de agências de informação críveis, ao contrário dos tabloides – é “nunca saberemos com certeza” se as acusações foram verdadeiras ou não, embora as suas reportagens muitas vezes revelem um preconceito que eles acreditam que Michael Jackson era culpado de algo, e não somente dos crimes exatos de que ele foi acusado. Contudo, você parece convencido que Michael Jackson era inocente, e estou curiosa: o que exatamente o convenceu?


Charles: Eu acredito sinceramente no princípio de que um homem é inocente até que seja provado culpado. Com muita frequência você vê especialistas de direito que fazem comentários como: "Não ser culpado não é o mesmo que ser inocente". Bem, eu discordo. Esse é o ponto de todo o nosso sistema jurídico, um homem é inocente até que seja declarado culpado por um júri de seus grupos. Michael Jackson foi considerado inocente à carta da lei, portanto ele era inocente, para começar a fazer comentários como: "Só porque ele não foi considerado culpado, isso não significa que ele era inocente", isso ridiculariza todo o sistema jurídico.

Pareceu-me que os meios de comunicação detestaram aceitar a possibilidade que Jackson podia ser inocente. A maior parte de repórteres parecia estar convencida da culpa de Jackson porque eles achavam que ele era uma pessoa esquisita. Afrodite Jones escreveu sobre isto em seu livro. Eu não era jornalista no momento do julgamento de Michael Jackson, eu estava ainda em treinamento, mas eu sempre tive a mesma mentalidade: eu gosto de ver evidência antes que eu acredite em algo.

O que ficou evidente durante o julgamento de Jackson foi que a prova não era o ponto forte da acusação. Para toda arrogância deles, eles não conseguiram produzir uma única peça de evidência tangível que ligasse Jackson para qualquer crime, tudo o que houve realmente foi um desfile de testemunhas, metade dos quais em colapso sob interrogatório e a outra metade acabou ajudando a defesa, em vez de os promotores.

O caso de Jackson foi um em que a acusação teve todas as vantagens, eles saquearam a casa de Jackson sem aviso prévio, enquanto ele estava a quilômetros de distância, em Las Vegas, eles tiveram o benefício de cobertura da mídia mundial e deram argumentos para outras vítimas, eles foram a áreas não abrangidas por seu mandato de busca, roubaram documentos de defesa da casa de Jackson PA e ilegalmente invadiram o escritório do PI que trabalhava para a defesa, o que lhes deu uma vantagem injusta.

Apesar de tudo isso, eles foram ainda incapazes de inventar qualquer argumento decisivo. Segui o julgamento no momento e lembro-me de estar chocado com o desvio entre as transcrições e a cobertura da mídia.

J. Randy Taraborrelli contou uma história antes sobre o julgamento. Ele e o resto do bloco de imprensa faziam fila para seus passes. Uma repórter bem conhecida de uma grande revista feminina tornou-se cada vez mais agitada na indignidade de ter que esperar na fila (o horror!) e de repente explodiu: “Alguém aqui acredita que Michael Jackson é inocente além de J. Randy Taraborrelli?”

Aquela história resumiu a maior parte da atitude dos meios de comunicação em direção ao julgamento: “Sabemos que ele é culpado. Isto é um desperdício de tempo. Eles devem encarcerá-lo agora.”  Ela manchou a sua reportagem, conscientemente ou não.

Joie: Eles absolutamente contaminaram suas reportagens, é tão difícil de acreditar que eles unilateralmente disseram apenas à história que eles queriam, através das questões. Você sabe, eu recentemente emprestei a minha mãe minha cópia de Michael Jackson Conspiracy por Aphrodite Jones, e depois que ela o tinha lido, ela ficou completamente chocada porque tudo o que ela realmente sabia do julgamento era que Michael Jackson tinha comparecido ao Tribunal de pijama. E quando ela disse: em primeiro lugar eu fiquei com uma espécie de raiva, mas, quando eu refleti sobre isso foi que eu percebi, claro isso é tudo que ela sabia, isso é tudo que o mundo sabe porque isso é tudo que a mídia lhes disse, ninguém sabe realmente que todas as testemunhas da acusação foram aniquiladas sob interrogatório porque a mídia não relatou nada que a defesa tinha a dizer, eles relataram apenas coisas do lado da acusação.

Charles: Tenho sido um jornalista trabalhando há cinco anos e já passei muito tempo na corte, abrangendo casos de jornais locais e nacionais, gastar todo esse tempo em processos judiciais, inclusive em casos de abuso infantil, só consolidou minha convicção de que as acusações contra Michael Jackson foi uma farsa.

Willa: Isso é uma condenação muito forte, Charles, então o que exatamente é diferente sobre este caso do que outros casos que você relatou?

Charles: Sobre o julgamento de Michael Jackson, foi muito diferente dos outros julgamento de abuso de criança que eu participei, primeiramente, eu participei de alguns processos incompetentes no passado, nunca vi nada que se aproximasse a estupidez da acusação de Michael Jackson, era como se o caso tivesse sido elaborado por Mr. Bean, cada testemunha acabou por ser inútil, não havia nenhuma evidência para apoiar qualquer das acusações, os promotores se comportaram como palhaços, às vezes tentando reescrever seu caso todo imediatamente no local porque as testemunhas não tinham arrasado como eles esperavam, era impossível. O Escritório do DA Santa Barbara deve agradecer sua estrela da sorte toda noite por Michael Jackson não mover uma ação judicial por acusação maliciosa.

Na medida em que as diferenças entre o caso de Michael Jackson e outros casos de abuso de criança que eu já participei nada realmente casavam. Michael Jackson não se encaixava no perfil de um pedófilo predador em nenhum sentido. As vítimas em tais casos são geralmente devastadas, quebrando-se em lágrimas no instante quando elas contam sobre o abuso que foram submetidas, ao passo que Arvizzo contava piadas. Eles geralmente são traumatizados por seu abuso ao ponto que é como uma memória flashbulb, suas lembranças são vívidas e consistentes, enquanto as lembranças no caso Jackson eram totalmente incompatíveis.

Para entrar em todos os detalhes de como o caso de Michael Jackson diferia dos outros que cobri,  eu poderia escrever um ensaio de 5.000 palavra sobre isso, mas vou colocá-lo resumidamente: Eu participei de vários testes em que as vítimas de abuso genuínos testemunharam contra seus agressores. Não vi semelhanças no comportamento das vítimas ou dos acusados, não há semelhanças no testemunho, não há semelhanças em processos, e eu nunca vi um verdadeiro  molestador abranger 1 milhão de milhas e colocar a defesa incrivelmente forte que Jackson foi capaz também. As transcrições do caso Arvizzo foram tidas como uma paródia extremamente imprudente de um verdadeiro julgamento de abuso infantil.

Willa: Vou voltar para a pergunta que eu lhe fiz no início, houve uma determinada parte de evidência que foi especialmente interessante para você, ou foi apenas um acúmulo de evidências de modo que depois de um tempo você chegou a um ponto de inflexão e se convenceu da inocência de Michael Jackson?

Charles: Para responder a isso, vou voltar para a primeira linha da minha resposta: Eu acredito sinceramente no princípio de que um homem é inocente até que seja provado culpado. Os promotores do julgamento de Michael Jackson não chegaram nem perto de fazer isso. Michael Jackson foi absolvido por uma combinação de completa incapacidade da acusação de produzir qualquer prova convincente da culpa de Jackson e capacidade de defesa de apresentar uma evidência convincente de abundância da inocência de Jackson, absolvendo Michael Jackson em lei, que o declarou inocente.

Aqui é apenas um pequeno exemplo que demonstra claramente porque a defesa ganhou neste caso, o Ministério público chamou vários ex-funcionários de Jackson que alegadamente testemunharam o abuso sexual de três meninos: Brett Barnes, Wade Robson e Macaulay Culkin. Além do testemunho extremamente instável destes ex-funcionários, todos completamente destruídos sob interrogatório, o Ministério público não tinha nenhuma evidência em todos os abusos.

A defesa chamou Barnes, Robson e Culkin diretamente no início do seu caso, todos os três disseram claramente aos jurados que eles nunca foram molestados e eles ressentiram-se da implicação.

Enquanto interrogava Robson, o Procurador Ron Zonen fez uma tentativa desesperada de agarrar de volta alguma aparência de credibilidade para a noção de que esses meninos poderiam ter sido molestados. Assim, ele realmente inventou um cenário do nada, em que ele parecia aceitar que as testemunhas da acusação tinham mentido, porém tentou insinuar que Robson poderia ter sido molestado enfim. As evidências dos ex-funcionários ao júri foi que Robson tinha sido acordado quando ele foi molestado, mas Zonen acabou praticamente suplicando ao júri para considerar que talvez Robson tivesse sido molestado em outras ocasiões, enquanto ele estava dormindo, então ele não sabia sobre isto!

Willa: Isso é realmente muito chocante, conduzir uma testemunha, e realmente mostra como a Promotoria abordou este caso desde o início, penso. Eles não conduziram uma investigação para descobrir o que aconteceu, em vez disso, eles se apressaram em julgar sobre o que aconteceu, e logo tentaram reunir provas para comprovar isso. Seu julgamento de que ele era culpado veio antes da investigação, não depois.

Charles: Isso é uma espécie de microcosmo de todo o processo. A versão do prosseguimento de eventos pareceu-se como uma casa construída em bases débeis, eles começaram com uma premissa extremamente débil, um testemunho muito tênue ou uma peça sem sentido de "evidência", então construíram enormes torres de conspiração em cima. A defesa continuou chegando e chutando as bases de baixo para fora.

Em suma, está além da minha compreensão que alguém, depois de ter estudado o caso em profundidade, poderia se questionar- “O Ministério Público fez provar seu caso além de uma dúvida razoável?” – e responder honestamente que eles fizeram.

 Joie: Ah, eu não sei como alguém poderia fazer um argumento nesta acusação.

Então Charles, você estava envolvido no pedido dos arquivos do FBI sobre Michael Jackson sob a lei de liberdade de Informação Act (FOIA), Estou curiosa, o que o levou a solicitá-los e o que exatamente você estava esperando encontrar nesses arquivos?

(continua...)

......


42 comentários:

  1. * Michaela *16/10/2012, 18:27

    Maíra e Ana

    ótima postagem amigas,as verdades de Michael estão aí para serem vistas,lidas,re-lidas,mas os estúpidos e cegos de plantão preferem fechar os olhos e confiar cegamente nessa mídia nojenta e manipuladora...

    mas querem saber?,essas pessoas não merecem mesmo um homem como o Michael,para sentir o Michael como sentimos amigas,tem que estar em total sintonia com ele...e isso é para poucos...só para pessoas especiais como nós!!

    confesso para vcs que esse assunto me chateia muito,mas sei que é um mal necessário,afinal as verdades e a inocência de Michael tem que ser mesmo divulgadas...se eu me sinto assim,imagina ele então?e pensar nisso me corta o coração...

    Michael é um doce de pessoa,ele sempre amou as crianças,mas de forma pura e inocente,gostaria apenas que as pessoas pudessem entender a alma de Michael...mas...talvez isso seja pedir muito nesse mundo em que vivemos...


    parabéns pelo post meninas...


    Vou ter que dar uma saída agora...irei deixar um vídeo para o nosso amado...amo essa música e penso nele e em tudo o que ele passou nessa época quando ouço...se eu puder mais tarde eu apareço...

    http://www.youtube.com/watch?v=xq5LJYew-lk

    bjs

    I love you Michael!!!!

    L.O.V.E



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, é verdade. Como esses ignorantes conseguem ser tão cegos, não é??
      Preferem acreditar nas mentiras da mídia, mesmo que as verdades dos fatos sejam esfregados em suas fuças.

      Com certeza amiga, não merecem nosso fofo não.

      Esse privilégio é nosso! Porque somos fãs de Michael, porque o amamos muito e somos especiais por essa grandiosidade dele ter nos tocado tão profundamente.

      Música linda!!;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. É verdade amigas.Onde assino??
      Amei o vídeo Mi! :D
      Posso te chamar assim também?? rsrs..

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    3. * Michaela *16/10/2012, 21:36

      Fê,mais que pergunta é essa amiga?
      é claro que pode...rsrs

      que bom que vcs gostaram do vídeo,amo essa música!!

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
  2. Ana, é muito emocionante, verdadeira e importante essa entrevista.
    Obrigada por trazê-la aqui.

    Gosto demais das conversas de Joie e Willa e da mesma forma dos artigos de Charles Thomson. São ótimos!

    Seria tão bom se todas as pessoas que se comoveram com todas as injustiças que Michael sofreu, se empenhassem em escrever matérias como essas e todos sem empenhassem a divulgá-las, várias e várias vezes, para elucidar de uma vez por todas a inocência de Michael, para clarear a mente dos ignorantes que ainda insistem em ver algo sujo nele, mesmo depois dele ter passado por um julgamento torturante e ter sido merecidamente inocentado e mesmo depois de suas verdades todas virem à tona.

    Essas pessoas que ainda insistem em ver algo ruim em Michael, depois de tantas verdades evidenciando tudo, somente conseguem demonstrar ignorância e suas próprias frustrações por não terem conseguido destruir a dignidade de Michael.

    São muito tristes as matérias que relatam tamanha maldade e sujeira, mas é muito mais triste a dor que ele sofreu desde 1993, sendo totalmente inocente, não é?

    Não podemos ignorar essa dor como se ela não tivesse existido, precisamos ler e reler essas matérias e repassá-las várias vezes, para que o sofrimento que essas verdades nos trazem, nos impulsionem a fazermos incansavelmente nossa parte por Michael. Todas as pessoas do mundo precisam se conscientizar de todas as verdades sobre nosso Michael, para sentirem essa dor que sentimos, só assim lhe darão o amor e o respeito que ele sempre mereceu.

    O julgamento de Michael foi sem dúvidas diferente de todos os julgamentos já vistos por todos e a maldade e covardia cometida a ele também.

    Valeu amiga por essa entrevista. As verdades sobre Michael devem ser propagadas sempre e divulgadas com bastante insistência, como fazem com os lixos.

    Bjãooo
    LOVE




    ResponderExcluir
  3. Amigas arrasaram!!!
    O post ficou maravilhoso.Estão de parabéns.

    Esse assunto é um tanto desconfortável,mas é muito importante falarmos sobre isto.E essa entrevista com Charles Thomson veio a calhar.

    É disso que precisamos,de verdades sendo propagadas em um nível cada vez mais abrangente.
    E esse texto ficou perfeito.Tradução nota 10!

    Sabemos da grande injustiça que Michael sofreu. E também tenho na consciência que o mundo não merece Michael Jackson.
    Isso é muito triste. :(

    Mas ao mesmo tempo.. ele não está sozinho,nunca esteve!
    Ele tem pessoas que o amam muito,como nós e outros sinceros e verdadeiros fãs.

    Mas quando leio posts assim,apesar de saber todo sofrimento que trouxe,ele conseguiu provar sua inocência e isto é o que importa.
    E textos como esse sendo propagados,abrirá os olhos das pessoas,eu acredito que nunca é tarde para a verdade.
    Sempre estaremos contribuindo em prol da verdade.

    Mesmo que nosso "público alvo" seja relativamente pequeno se comparado a mídia,sempre terá algum efeito. ;)
    E é nesse efeito que devemos nos concentrar.

    Mais uma vez,meus parabéns amigas! Está sendo um lindo trabalho.
    Queria também contribuir, mas ultimamente estou sem tempo para nada. Quando tiver mais tempo,que eu acredito e rezo para que seja logo rsrs.. irei contribuir mais ativamente,me esforçando para belos trabalhos como esses.

    Meu vídeo para essa noite.. é mais uma das obras primas do nosso lindão...
    A propósito, o vídeo é lindíssimo. Amooooooo...
    Tenham uma linda noite amigas.

    Michael It's too much love for you
    True love forever...
    LOVE YOU. <3


    http://www.youtube.com/watch?v=dRYiKnSW9YY

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Michaela *16/10/2012, 21:39

      Fê,amo essa música amiga...e esse vídeo ficou perfeito!!

      uma linda noite para vc também amiga!

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
    2. São lindos né Mi,tanto o vídeo como a música. :D
      Obrigada amiga,que tenhamos uma linda noite!

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  4. * Michaela *16/10/2012, 21:43

    Ana...

    vi que vc pediu para o Pablito fazer o vídeo de Man in the Mirror...poxa amiga tomará que ele faça...eu queria que ele fizesse Bad também rsrs
    Quem sabe né?seria genial,maravilhoso...vou torcer muito para ele atender o seu pedido amiga!!

    bjs

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  5. Realmente, maravilhoso texto. Parabens, Ana sei do trabalho que é traduzir, muita dedicação e acima de tudo amor, vc e Maíra são boas demais nisso. Meus sinceros aplausos a vcs.

    Quanto ao post, como odeio reler tudo isso,saber o quanto ele penou,que periodo.cruel!!
    Maíra a divulgação em outros blogs é muito importante, não sei como vc faz se aceitam vc coloca-lo , seria otimo, eu copio e passo a algumas amigas o link do blog tb, mas pelo jeito nunca vi nenhuma delas comentar então acredito que nem entrem, então só batendo em varias paginas, as chances aumentam.

    Mas já me acostumei, como falo tanto, eles não sabem o que fazem, perdendo a verdade.

    Bjs meninas que Deus nos oriente como colocar um pouco de luz nessas cabeças escuras. o que fazemos é uma pequena semente, mas nada será pequeno para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão,,,não batendo. botando, que é coisa de nordestinês,mas bacana seria colocando kkkk
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Márcia. ;)
      Todos somos bons naquilo que nos empenhamos, né? Sabemos perfeitamente o esforço que todas temos que ter nas traduções para que elas fiquem boas, né amiga? rsrs...
      Também odeio amiga, rever tudo o que nosso fofo passou, mas é um mal necessário para que a raiva que sentimos ao reviver tanta dor e injustiça, somos impulsionadas a lutar cada vez mais por nosso Michael.

      Quando falo que esse tipo de matéria deveria ser muito divulgada e tal...falo que deveria ser muito repassada. Por isso meu blog é destrancado, para que os fãs que tenham interesse em repassar, entrem a vontade, copiem, colem em seus sites e nos que participam. Assim como a mídia e muitos fãs fazem com os lixos, copiam, colam, repassam várias vezes...mastigam até sair todo sumo.

      É verdade amiga, o que fazemos é pequeno, mas é uma fração, é uma gota no oceano. Se todos os fãs se unirem, de gota em gota seremos um oceano. :)
      E mesmo que jamais sejamos um oceano, nunca deixaremos de ser essa gota que luta por Michael, né? A importância está na gratidão que sentimos por Michael e na nossa reciprocidade por ele, na nossa parte feita por ele.

      Isso mesmo amiga, vamos manter a fé de que nunca será pequeno pra sempre! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. * Michaela *16/10/2012, 22:08

    Amigas...
    o nosso Pablito está animado...rsrs
    Remember the time!!!(desculpe amigas,mas essa é a nossa música...rsrs)aja coração!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=L630j_x9amw&feature=plcp

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michaela que bom, vou ver!! Assisti tantos dele hoje que tô até tonta kkk.
      Bjs

      Excluir
    2. * Michaela *16/10/2012, 22:22

      rsrs...ai,ai,amiga...esse foi para mim(também)...rsrs

      ele me ama...ele me ama...muito!!

      ..mais uma noite sem dormir...

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
  7. Meninas, eu sei que quando vemos ou ouvimos falar sobre esse julgamento ainda nos magoamos e nos sentimos indignadas com tudo e por tudo que fizeram a Michael, mais eu acho muito importante divulgarmos matérias como estas, que mostram as verdades, mostram que Michael é inocente, ele foi inocentado de todas as acusações, e foi injustiçado e condenado através da mídia, fizeram de tudo para acabar com a reputação e com a vida dele

    Poucos dentro desse meio foram em defesa a Michael, e Charles é um deles, eu admiro muito o trabalho de Charles, ate hoje ele procura mostrar como foram injustos com Michael

    Mais se ainda nos machucamos ao vermos noticias sobre as verdades desse julgamento, nos machucamos muito mais ao vermos noticias destorcidas e mentirosas sobre ele,machuca muito mais ao vermos os lixos e as mentiras que ate hoje são criados

    Eu mesma nunca ouvi uma noticia sobre isso que falasse a verdade toda, quando não acrescentam mentiras ou insinuações maldosas, eles dão as noticias incompletas, eles dizem " O astro pop foi acusado de abusos infantis" ou "O Rei do pop foi á julgamento por abuso de menores" mais nunca completam a noticia dizendo "Ele foi inocentado de todas as acusações...as acusações eram falsas...ele foi absolvido porque não houve tais crimes...foi um complô contra o artista...o cantor foi vítima de uma perseguição e chantagem" isso muito...mais muito raramente se ouve falar

    Então é melhor vermos e divulgarmos textos como esses mesmo que isso ainda seja doloroso do que vermos os lixos que divulgam e que nos faz sofrer mais ainda, a nós e muito mais a Michael

    Ultimamente eu tenho visto voltarem a esse assunto, mais com algumas mudanças, estão divulgando mais as verdades, estão saindo documentários, entrevistas em rádios, pessoas estão falando mais em defesa a Michael, eu não sei ao certo o porque, mais acho isso muito positivo, quem sabe não estamos chegando perto de um grande acontecimento

    Temos que divulgar bastante, temos que sempre bater na mesma tecla, nem que isso se torne repetitivo, mais temos que fazer, temos que mostrar as pessoas que Michael é inocente e que foi e ainda é muito injustiçado, temos que levar a verdade sobre Michael Joe Jackson, para que todos conheçam e se conscientizem do verdadeiro valor que esse homem tem, de quem é na realidade esse ser humano, pois o que mais manchou o nome de Michael foram essas acusações mentirosas, falsas, e ainda existem muitos que acreditam nisso, justamente por falta de informações sobre as verdades

    Eu sei que é uma batalha dura e difícil, mais se desistirmos porque esse assunto nos machuca muito ainda, nunca ganharemos essa guerra, e se sofremos ainda por isso, imaginem Michael que sofreu e ainda sofre na pele por isso

    Podemos ate ser a minoria, mais enquanto existir uma voz que grita em prol de justiça, existira um que ouvira essa voz, não podemos nos emudecer e nem nos ensurdecer

    Desculpem, não era a minha intenção de fazer um comentário longo, mais quando eu começo a pensar em tudo que fizeram a Michael sem ele merecer eu perco a noção

    Bjs

    Love



    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas

    Márcia, se ao ver tocarmos no mesmo assunto desse julgamento e vc deixar de ler só porque odeia ver o quanto ele sofreu, vc pode perder detalhes importantes que ainda não foram esclarecidos, ou algumas novidades que podem surgir em beneficio a Michael

    Eu leio e releio, pois sempre estou em busca de boas novas

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, eu leio, sim, mesmo P da vida mas leio, claro temos que ver e rever e além do mas passar adiante.
      Mas como falei acima, as vezes sinto que ninguém se interessa, é como foi dito nos documentários, entrevistas e tudo mas, a mídia queria a condenação, já salivava por ela.
      Isso atrapalhou e além de tudo eles provaram mas uma vez a falta de caráter de alguns da imprensa.
      Perderam mas não admitiram e fazem isso até hoje.

      Bjs amiga sei que vem parte 2 e 3 então bom trabalho e estou ansiosa.


      PS: Pablito esta me deixando doida kkkk
      Bjs

      Excluir
    2. É verdade Márcia, tambem sinto que muitos não se interessam, uns preferem acreditar nas mentiras, outros porque já sabem acham que não é mais preciso ficar esclarecendo mais nada

      É, por ser uma matéria longa fica melhor dividir em partes, pois muitos tem preguiça de ler, ou acham cansativo, dividindo fica mais fácil, eu costumo ler mesmo que seja longa

      Pablito rsrsrs, é, ele esta bem disposto, gosto de ver ele assim, espero que ele não suma de novo, eu tambem estou gostando da disposição dele,esta treinando bastante para ficar cada vez mais em forma

      Bjs

      Love

      Excluir
  9. Michaela, quando eu vi que Pablo trancou os comentários no vídeo, eu imaginei que ele poderia postar o outro vídeo

    Vc pode ate achar que eu estou com conversa, mais foi isso mesmo que eu estou falando, eu logo desconfiei que ele postaria

    E quanto a Man in the Mirror...vc tambem não perde nada né amiga? rsrsrs e pedido com direito a calça dourada

    Mais não se empolgue muito, ele pode não atender ao meu pedido, ou nem ver, afinal eu já estou abusando rsrsrs

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Michaela *17/10/2012, 09:40

      Bom dia amiga...

      fiquei até a madrugada vendo esses últimos vídeos,meu coração parece que vai explodir de tanta felicidade,até escrevi uma mensagem para ele ontem agradecendo por tudo,espero que ele veja rsrs

      Sobre seu pedido,acredito que ele vá atender sim amiga,vc está sempre lá,comenta sempre...acredito que ele está lendo todos os comentários amiga,e Man in the Mirror é a melhor...ele vai fazer sim amiga...reparou que em todos os vídeos agora tem o espelho?hummmm...

      Cada vez mais fãs estão olhando para ele,frequento alguns blogs e sites believes internacionais,onde estão chamando ele de "Magic Boy"rsrsrs
      Ninguém é bobo amiga,só não vê quem não quer não é?

      Só sei que ele está me fazendo muito feliz com esses vídeos...rsrs,muito mesmo...

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
    2. É amiga, os vídeos estão ficando cada vez melhor, fico feliz em saber que vc esta contente, fico feliz com a sua felicidade

      Apesar de ser tantos comentários, eu acho que ele lê sim, e a cada vídeo as visualizações aumentam, ele esta chamando a atenção de muitos, eu acho isso muito positivo

      Vou esperar para ver se ele faz o vídeo com Man in the Mirror, essa musica tem muito á ver com Michael, então tem com ele tambem, vou sempre reforçar o pedido, essa não pode faltar no repertório de Pablito

      Ele esta fazendo muitas pessoas felizes, muitas mesmo

      Bjs

      Love

      Excluir
  10. Amores, passei por aqui pra dizer oi. Estou tendo provas e sem tempo. Não vejo a hora de não ter tantas obrigações e conseguir ficar mais tempo com vcs. Eu vi o vídeo do cmt das 22:08h, do Pablito. É muito parecido com a era This Is It. É impressionante. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Agora, fui ver quem é o autor dos vídeos e percebi que já tenho recebido vídeos desse autor, lá no meu gmail, da correspondência do Youtube. Hummmm!

    ResponderExcluir
  12. Perdão, gente. Sou eu. É que não havia dado saída de onde eu estava. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Perdão, gente. Sou eu. É que não havia dado saída de onde eu estava. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa pra encerrar:Buscando as coisas do Spike Lee e do seu último trabalho, o doc. s. as gravações do Bad, eu postei, sim, na minha página do Face, nos dois faces, tamanha alegria q fiquei. Porém, o que acontece é q talvez eu não esteja sabendo lidar com o face. Foi isso q aconteceu. Quando abrimos a página da apresentação, eu fui convidando, então. Também há o fato de que foi tudo muito rápido. O Festival do Rio foi há + ou - 10 dias, e em seguida, passado um pouco, disponibilizaram pra cá. Tanto é verdade, pois vou semanalmente ao Cine Sesc, sempre por documentários e curtas, festivais, etc...(vide meu face). E não havia nada. Foi qdo. falei com Google, pedindo notícias, e eles me transmitiram, tão logo haviam decidido, tipo uma coincidência. Deram pouco tempo, mesmo. Logo veremos este e outros, se Deus quiser.

      Excluir
  14. Oi Fátima, então é você? ;)

    Sim amiga, vc fez sua parte perfeitamente.
    Houve pouca divulgação mesmo. Fiquei pasma por ter sido apenas um dia.
    Mas, além de ter faltado a divulgação de muitos outros fãs, faltou mais ainda da mídia.

    Mas, os fãs que já haviam assistido ao documentário que passou no Rio, pouco divulgaram sobre o conteúdo do mesmo.
    Você assim que assistiu divulgou, evidenciando ser um documentário honesto e maravilhoso, digno de Michael, incentivando aqueles que assim como eu pensava que seria apenas mais um desses documentários que só visam lucros sobre Michael.

    Também não sei lidar com o face, amiga. Percebo que posto e nem aparece minha postagem. E quando aparece, passa rapidão..rsrs Nem eu mesma consigo ver.
    Nem mesmo no meu perfil fica destacada, porque mistura com outras postagens de outros fãs.

    Mas vamos aguardar para ver se reapresentam. Se acaso não, vamos aguardar pelo dvd, que segundo alguns comentários será lançado no começo de 2013, mas nada ainda foi confirmado.

    Bjãooo e obrigada.
    LOVE

    ResponderExcluir
  15. * Michaela *17/10/2012, 09:46

    Bom dia amigas!!!

    vou deixar um vídeo em homenagem ao Pablito...rsrs
    amei o novo vídeo,não estou dizendo isso só porque foi para mim ...rsrs,mas é que foi o máximo mesmo...rsrs

    sem estresse ein amigas?rsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=LeiFF0gvqcc

    bjão

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. he he he...muito legal Mi, retribuiu com o mesmo presente

      Sem estresse...tem que ser sempre sem estresse amiga com certeza rsrsrs

      Antes a disputa era por Michael, agora é por Pablito, então eu vou ficar com Michael já que ninguem liga mais, e deixar Pablito para vcs

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. * Michaela *17/10/2012, 14:10

      rsrs...amiga,sabe o que lembrei agora?
      daquela foto que ele postou RELAX...lembra?rsrsrsrs
      ele é simplesmente DEMAIS!!!!rsrsrs

      amiga...como assim vc fica com o Michael?,
      ...mas nem pensar...

      mas,enquanto o Michael não volta,vamos de Pablito,afinal,dá tudo na mesma não é amiga?rsrsrs

      ai,ai...

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
    3. Hiii,,, tenho uma leve impressão que ainda vai voar cabelo nessa brincadeira Pablito X Michael kkkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    4. Sim, me lembro Mi, e tambem do vídeo Psiuu!!!

      Love

      Excluir
    5. * Michaela *17/10/2012, 17:24

      é verdade amiga...rsrs

      ainda teve o Psiuuu!!!rsrs

      L.O.V.E

      Excluir
  16. Sem estresse Mi...foi vc mesma quem falou...lembra

    Vcs são muito difíceis de agradar, quando eu falava de Michael ficavam com ciúmes, ai fui de Pablito, tambem reclamaram, agora que disse que ficaria com Michael tambem não concordam, assim não dá né?...hooo meninas difíceis de agradar...nunca tem acordo...eu hemmm!


    É Márcia rsrsrs, e quem tiver cabelos compridos fica mais fácil de agarrar...ainda bem que o meu é curto

    Mais enquanto vcs se descabelam eu fico com os dois...problema resolvido e não se fala mais nisso...acordo fechado

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs, então somos duas , para pegar nos meus tb é difícil kkkkkk .
      Mas eu fico com Michael mesmo, tem problema não!!
      Bjs

      Excluir
    2. * Michaela *17/10/2012, 17:23

      rsrs,amigas então nessa me dou mal...pois os meus cabelos vão quase até a minha cintura ...rsrs

      meninas...vamos de Pablito por enquanto,,,quanto o Michael voltar...daí...rsrs salvem -se quem puder!!!rsrsrs
      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
    3. Eu penso que, se Pablito for realmente Michael, e se ele esta feliz assim, fazendo os vídeos para nós, dançando para nós, nos dando essa alegria através de uma esperança ou uma ilusão que seja ele, ele não deveria voltar, deveria continuar assim, fazendo o que gosta e o que nós gostamos, e vivendo com um pouco de paz e tranquilidade, eu ficaria feliz por mim e por ele

      Bjs

      Love

      Excluir
  17. Olá meninas. ;)
    puts..hj o dia foi curto.

    Concordo com vocês, nosso fofo é nosso de qualquer forma, seja até nas fantasias que criamos com ele. E é isso mesmo que ele sempre quis e quer nos proporcionar.

    É verdade Ana, se realmente for mesmo o nosso fofo dançando, pra nós é o suficiente, porque o mundo parece que não quer e também não merece esse privilégio todo.

    Adoraria que Michael pudesse voltar e ter uma vida normal de artista e ser humano, que pudesse novamente encher o mundo todo com sua magia, dançando, cantando como sempre fez nos palcos, mas sendo amado e respeitado, caso contrário, se for para sofrer novamente, não.

    O mais importante é que ele tenha vida, paz, saúde, alegrias...e que continuemos sentido toda essa energia vinda dele, sabendo que ele está bem, né?

    Bjãooo amigas
    LOVE

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi, meninas.Td bem com vcs???Que saudades!!1

    ResponderExcluir