Um filme inédito de turnê feito por Michael Jackson no auge de sua carreira vai ser leiloado em Londres no final deste mês. Espera-se que vá desencadear uma guerra de lances de vários milhões de libras entre os ansioso para limpar até os restantes pedaços de material de arquivo relacionado com o falecido pop star.
O filme, visto pela primeira vez pelo The Independent, foi gravado em Buenos Aires, Argentina, em 1993 na gigantesca turnê Dangerous de Michael Jackson e produzido usando o mais alto nível em equipamentos. Mas o projeto foi abandonado logo após o filme ficar concluído, visto que Jackson não ficou satisfeito com o produto acabado. Ele demitiu a equipe inteira e o filme foi abandonado e nunca lançado.
A única cópia não terminou na posse da sua propriedade ou de sua gravadora, mas, curiosamente, com o seu motorista pessoal, um motorista brasileiro.
O motorista, que deseja permanecer anônimo, foi motorista de nomes famosos que vão desde Margaret Thatcher para Axl Rose e de Madonna a George Bush. Mas em 1993, ele trabalhou para Michael Jackson, num momento em que a estrela estava no auge de seus poderes.
A Pepsi-Cola patrocinou a turnê mundial que foi uma das maiores da história e foi realizada para mais de 3,5 milhões de pessoas com mais de 69 performances, mas terminou em cancelamento, quando Jackson se queixou de problemas de saúde.
O motorista diz que o cantor lhe deu a fita VHS como "uma recompensa ou um bônus" pelos seus "serviços de transporte" depois que ele ajudou a fornecer transporte quando Jackson atuou em São Paulo, Brasil, algumas semanas antes.
Desde então, ele diz, que manteve o fato de que ele tinha a fita para si mesmo - até à morte de Jackson em 2009, quando ele revelou a prova da propriedade por vazamento de um clipe muito curta no YouTube. Ele foi imediatamente parado pela gravadora de Jackson e pelos advogados do espólio do cantor, cada um dos quais afirmava direitos exclusivos, e o clipe foi retirado.
Mas a legislação dos EUA dita o direito de posse de um presente, dando ao titular o direito de vender ou transferir a terceiros, mas não de distribuir cópias.
A existência da fita se tornou um assunto de lenda entre os fãs de Jackson e especulação foi abundante quanto ao seu paradeiro. O filme de duas horas, que também dispõe de imagens dos bastidores, contém imagens de Jordy Chandler - o garoto no centro do escândalo de abuso infantil que perseguiu Jackson.
O apetite para qualquer coisa relacionada com Jackson está longe de diminuir desde sua morte e a fita deve ser vendida por mais do que a sua reservas de 4 milhões de libras, quando for a leilão em 26 de Novembro. Ted Owen, diretor executivo da Fame Bureau leiloeiros, onde a fita será vendida, disse: "Estou muito animado que esta fita vá finalmente ser vista por causa de sua qualidade, a quantidade de cameras usadas e a proximidade pura que você está do desempenho quando vê . "
A turnê Dangerous de Michael Jackson, decorreu de Junho de 1992 a Novembro de 1993, mas terminou abruptamente quando ele foi levado para hospital. Ele mais tarde se tornou dependente de analgésicos, tendo sofrido de desidratação, enxaquecas e lesões.
Jackson morreu em Junho de 2009 depois de receber uma overdose fatal de remédios, incluindo o poderoso anestésico propofol.
No início deste mês seu médico pessoal, Conrad Murray, que administrou as drogas, foi condenado pelo homicídio involuntário do cantor.
Fonte: The Independent
Nenhum comentário:
Postar um comentário