4. SHE DRIVES ME WILD
(Escrita e composta por Michael Jackson e Teddy Riley.
Produzida por Teddy Riley e Michael Jackson.
Gravada e mixada por Bruce Swedien, Teddy Riley, Dave Way e Jean-Marie Harvat.
Sequência e programação: Wayne Cobhan.
Arranjo rítmico por Teddy Riley.
Arranjo de sintetizadores por Teddy Riley.
Letra do rap por Aqil Davidson.
Vocais solo e background: Michael Jackson.
Teclado e sintetizadores: Teddy Riley. Rap performando por Wreckx -N- Effect)
“Speed Demon” demonstrou o perspicaz uso de sons cotidianos, por Jackson, para criar música envolvente, “She Drives Me Wild” estende ainda mais esse interesse, colocando Dangerous dentro de um tipo de atualização do álbum de inspiração urbana Pet-Sounds.
No lugar de instrumentos tradicionais, Jackson desenvolveu uma faixa rítmica inteira com buzinas de carros, motores, sirenes, portas batendo e outros “barulhos” da rua. “Até mesmo o baixo é uma buzina de carro”, diz Teddy Riley.
Frequentemente estigmatizado como um artista preocupado apenas com viabilidade comercial, músicas de Jackson, como esta, demonstra o interesse dele em experimentar e inovar.
Frequentemente estigmatizado como um artista preocupado apenas com viabilidade comercial, músicas de Jackson, como esta, demonstra o interesse dele em experimentar e inovar.
Como Chuck Edy, do Village Voice, escreveu em uma crítica, em 1991, “se não há nada novo acontecendo nesse álbum, como certos tolos tem alegado (como alguns dos mesmos tolos alegaram quando Bad, o que eles gostam agora, saiu), como eles explicam todo este barulho? Logo depois de [‘In the Closet’], [‘She Drives me Wild’] abre com musique concretè, ‘Summer in the City’/Espressway to Your Heart’, ruído de tráfego…exatamente que ‘tendência’ ele está tentando ‘acompanhar’ aqui?”
Na verdade, a faixa não apenas utiliza uma série de interessantes efeitos sonoros, mas também, espertamente, justapõe veros funky, contundentes, com harmonias suaves, texturizadas, no refrão.
Na verdade, a faixa não apenas utiliza uma série de interessantes efeitos sonoros, mas também, espertamente, justapõe veros funky, contundentes, com harmonias suaves, texturizadas, no refrão.
Por toda a música, as cordas de Jackson fornecem uma tensão cinematográfica, capturando a sensação de dirigir por uma sombria rua da cidade. Ela antecipou algumas músicas de artistas de hip-hop do West Coast, como Tupac e Dr. Dre. Na ponte, Aqil Davidson, do Wreckx – N- Effect, oferece um solo de rap, que Jackson fecha com um percussivo “hoooo!” de time perfeito.
Em Bad, Jackson estava ainda relutante em inserir hip-hop no trabalho dele, mas aqui – e em um punhado de outras faixas de Dangerous – ele estabelece um esboço para a fusão rap-pop.
Em Bad, Jackson estava ainda relutante em inserir hip-hop no trabalho dele, mas aqui – e em um punhado de outras faixas de Dangerous – ele estabelece um esboço para a fusão rap-pop.
Amo!!!
ResponderExcluirFiquei louca a semana passada procurando no meu pen drive essa pasta, é tanta coisa, junta, que não achava kkkk
Já estava com o som ligado, tremendamente envolvida no som e nada de achar,, o cd no meio de um milhão de musicas rsrs, eu tenho tudo junto Jackson , Michael é uma loucura.
Esse CD pode ser algo além de maravilhoso, espetacular? Apogeu não! Porque ele não tem apogeu ,,,,,só encantamento....
Bjs
Encantamento puro amiga!!
ResponderExcluirMagia define! ;)
LOVE
“se não há nada novo acontecendo nesse álbum, como certos tolos tem alegado (como alguns dos mesmos tolos alegaram quando Bad, o que eles gostam agora, saiu), como eles explicam todo este barulho? "
ResponderExcluirSim, como explicam???
Simples...
Antipatia, inveja, ciúmes que sempre sentiram por Michael. This is it.
LOVE