domingo, 14 de abril de 2019

As contradições de "Leaving Neverland"




"Leaving Neverland" causa ímpeto a julgamento sobre Michael Jackson no Tribunal de Opinião Pública

As alegações unilaterais e a falta de checagem de fatos levam a filmes construídos com informações esboçadas e a HBO arrasta para sua emissora.


Los Angeles (12 de abril de 2019) - Como um ícone global, Michael Jackson fez história e manchetes ao longo de sua vida, e está fazendo história e manchetes novamente - desta vez como possivelmente a única pessoa a ser colocada em julgamento após a morte. Ele não está sendo julgado em um tribunal de justiça, é claro, mas ele está sendo julgado em um tribunal cujas repercussões podem ser tão duradouras, se não controladas ou sem contestação: O tribunal da opinião pública.

No entanto, no caso de Michael Jackson e “Leaving Neverland”, o julgamento sobre o Rei do Pop está sendo feito com base em contos unilaterais de dois homens com um histórico de histórias inconsistentes e cuja recontagem de incidentes e informações nunca se verificou o fato pela própria admissão do diretor do filme. Agora que o filme foi ao ar, os fatos e verdades sobre os dois acusadores estão vindo à tona.

Assim como a HBO recentemente decidiu retirar “Leaving Neverland” de sua programação, devido a várias discrepâncias nas declarações dos dois acusadores no documentário, agora é a hora de compartilhar alguns fatos críticos que muitas pessoas podem não saber.

Primeiro, vamos considerar algumas questões importantes que devem interessar a todos nós.

Quando é que o direito de uma pessoa proteger seu bom nome e legado termina? Isso termina quando eles morrem e não podem mais se defender contra alegações?
Nesse caso, não um indivíduo como Michael Jackson até ter o direito de as pessoas julga-lo sobre os fatos e não em uma série de contos unilaterais quando essa pessoa não pode se levantar e dizer:
“As alegações contra mim são categoricamente falsas! Aqui estão os fatos!”
Isso é justo ou simplesmente alguém pode tentar reescrever a história ou manchar o legado de uma pessoa falecida com declarações não corroboradas, vestidas como verdades?

Estas são questões criticamente importantes que toda pessoa ao redor do mundo deve estar perguntando na sequência do polêmico documentário da HBO “Leaving Neverland”, e aqui está o porquê.


Alguns fatos inegáveis:


Primeiro, um evento inédito no mundo dos documentários ocorreu durante a semana de 8 de abril de 2019, quando o diretor do filme, Dan Reed, admitiu que há várias discrepâncias na história dos acusadores.
James Safechuck, um dos dois acusadores no documentário, afirma que foi abusado em um andar de cima na estação de trem no Rancho Neverland de 1988 a 1992, mas a construção da estação de trem de Neverland só começou em 1993, quando a fazenda recebeu permissão. A estação não foi sequer parcialmente aberta até 1994, o que pode ser verificado através de registros públicos do estado da Califórnia.

Em segundo lugar, e igualmente perturbador, é que o Sr. Reed admite que não checou as verdades das histórias que Safechuck e Wade Robson contam no filme, apesar do fato de dedicar quatro horas para seus contos e levar mais de dois anos para fazer o filme.

O Sr.Reed usa uma edição seletiva e falsas alegações em uma tentativa de desacreditar a absolvição de Jackson em 2005 por acusações de abuso sexual infantil.

"Leaving Neverland" apresenta uma série de contos e alegações não corroboradas contra Michael Jackson por dois acusadores que estão no meio de uma ação judicial de milhões de dólares contra a propriedade do falecido pop star. Eles não mencionaram isso no filme, mas é um fato incontestável que ambos têm interesses financeiros em participar do filme, especialmente se isso influi em suas apelações.

O Sr. Robson e o Sr. Safechuck tiveram suas ações rejeitadas pelo tribunal duas vezes por inúmeras inconsistências comprováveis ​​em suas declarações juramentadas sobre o suposto abuso por parte do Sr. Jackson.
O juiz escreveu em seu julgamento que "nenhum investigador racional poderia acreditar nas declarações de Robson".

O Sr. Robson e o Sr. Safechuck juraram que o Sr. Jackson nunca abusou deles ou os prejudicou de alguma forma. Por mais de duas décadas, pública e privadamente, os dois acusadores negaram que Jackson tenha abusado deles.

Robson testemunhou isso como um adulto e sob juramento no julgamento de Jackson em 2005 - um julgamento em que Jackson foi considerado inocente de todas as acusações por um júri popular em um tribunal de justiça. Ele foi a primeira testemunha do Sr. Jackson.

É importante notar que durante o julgamento de 2005, foi revelado que Jackson foi investigado por abuso sexual infantil pelo FBI e outras agências policiais da Califórnia por 10 anos, custando milhões de dólares, e não encontraram nenhuma evidência de que ele tenha abusado qualquer criança.

Outro ponto importante é que o Sr. Robson muda completamente um dos momentos críticos de sua narrativa no documentário do que ele havia dito em seus documentos judiciais, bem como em um depoimento feito apenas dois meses antes de ser filmado em “Leaving Neverland”. Em 2012, quando tentava escrever um livro, ele se lembrava tão pouco de suas interações com Jackson que sua mãe teve que preencher os espaços em branco; sua contribuição não incluiu nenhuma referência ao abuso alegado. No entanto, no filme, sem ajuda, Robson parece ter lembranças vívidas de eventos específicos e supostos atos sexuais.

Inúmeros fatos relevantes foram omitidos do documentário que ajudariam os espectadores a decidir melhor sobre a credibilidade dos acusadores, incluindo:


· Michael Jackson foi submetido a uma extensa e profunda investigação por policiais e o Federal Bureau of Investigation prestou apoio a essas investigações.
O site do FBI declara: “Entre 1993 e 1994, e separadamente entre 2004 e 2005, Jackson foi investigado por agências policiais da Califórnia por possível molestamento de crianças. Ele foi absolvido de todas essas acusações.

· A casa e os escritórios do Sr. Jackson foram invadidos, sem aviso prévio, várias vezes e seus registros médicos confiscados, o que resultou em nenhuma evidência das alegações.

· O Sr. Robson se reuniu com advogados da Michael Jackson Estate em 2011 para pedir o papel de produtor no Cirque du Soleil One production, baseado na música de Jackson. O Sr. Robson processou depois que lhe foi negada a posição. Além disso, ele afirmou que não tinha conhecimento do Espólio Michael Jackson antes de 4 de março de 2013, apesar de ter se encontrado com um advogado do Espólio em 2011.

· Safechuck alega falsamente que foi pressionado a testemunhar no julgamento de 2005, mas já havia sido eliminado como testemunha pelo juiz, que limitou as testemunhas a Robson, Brett Barnes e Macauley Culkin. No filme, ele afirma que decidiu não testemunhar.

· O Sr. Reed afirma que Robson e Safechuck não se encontraram até o Festival de cinema de Sundance em janeiro de 2019 por motivos legais. No entanto, no depoimento do Sr. Robson em 2016, ele especifica que ele conheceu o Sr. Safechuck em 2014, enquanto eles perseguiam os casos contra o Michael Jackson Estate.

· Robson é mostrado queimando memorabília de Michael Jackson enquanto os créditos rolam, mas Reed deixa de mencionar que Robson, como a imprensa reportou, leiloou seus itens mais valiosos em 2011 para satisfazer uma escassez de fluxo financeiro.

Estes são apenas alguns dos muitos fatos que cercam os contos apresentados como verdades incontestadas em "Leaving Neverland", a maioria dos quais não foram amplamente ou até mesmo limitadamente liberada para o público, mas o público tem direito a esta informação e o direito de não ter sua liberdade para decidir o que acreditar contornado por histórias não corroboradas.

Finalmente, começamos com algumas perguntas e concluiremos com mais duas que todos devemos ponderar: é errado questionar por que esses fatos foram intencionalmente omitidos de “Leaving Neverland”, e talvez, acima de tudo, é justo ou apenas para um ser humano falecido, cuja voz foi silenciada para sempre, para ter seu legado manchado, diminuído ou mesmo apagado?

A música de Michael Jackson tem sido a trilha sonora de nossas vidas por 50 anos. Seu legado imaculado e sua música pertencem ao mundo, e todos nós devemos preservar e proteger esses presentes insubstituíveis.

Deixe sua voz ser ouvida em:

# IAM4MJ

# STAND4MJ




9 comentários:

  1. Olá meninas! É incrível as nossas sintonias! Realmente SOMOS UM.

    Nesses últimos tempos nos bombardearam de informações negativas acerca de Michael, foi um desserviço para o mundo e um prato cheio para os tabloides mentirosos e a esses dois lixos humanos ambiciosos e oportunistas, além de claro mentirosos.

    No meio de tanta repercussão decidi criar coragem e baixar esse documentário horroroso.Mas já fui preparada para vomitar do início ao fim. Não fui por curiosidade, fui para ter uma visão clara e ampliada de tudo, e ter minhas próprias percepções, quem sabe absorver algo que ainda não tinha lido a respeito, e acabou acontecendo isso. Assisti as 2 primeiras horas por enquanto, vou arrumar tempo para ver o resto.

    Que era por dinheiro eu já sabia, e sobre o fato de Michael ser inocente, isso já é de conhecimento público, não precisa ser fã,basta ser racional. Vou compartilhar com vocês a minha opinião de tudo, peço desculpas desde já pelo tamanho desse texto-opinião. Vi vários comentários sobre isso, inclusive do Rodrigo Teaser. E tenho que concordar no ponto que ele diz sobre o quão estranho é a maneira que falam de Michael. Não condiz em nada com o conteúdo criminoso de que falam.

    No documentário inteiro eles falam e repetem sobre a grande admiração que tinham por Michael, sobre o quanto se consideravam sortudos por estar em uma amizade com alguém como ele e dos privilégios que receberam em função dessa amizade. Para mim chegou a tal ponto, que deixou evidente, escancarado mesmo, o quanto são pessoas ambiciosas. É impressionante a maneira que falam, sempre com um certo apelo material, que ultrapassa ali qualquer sentimento, ou razão. Uma coisa que me chamou a atenção foi quando ela culpa Michael pelo fim do casamento dela, diz que Michael se aproximou muito do filho dela e isso fez ela querer mudar para Los Angeles e abandonar o marido que àquela altura apresentava problemas psicológicos. Gente pelo amor de Deus! Para mim ficou muito claro as intenções dessa mulher, pensou que iria extorquir Michael se aproveitando da amizade de Michael com o garoto. Michael certamente percebeu isso, e assim como ela relata, foi se afastando dela.

    Me perguntei ao final de tudo:
    O que essas pessoas fazem por dinheiro?
    A resposta? TUDO.
    Não consigo acreditar que estejam dando tanta importância a esse documentário. Se não for pura ambição, ódio e perseguição, não sei o que é.
    Eles não merecem credibilidade alguma, são dissimulados. As mães riam o tempo todo a cada relato! Que postura mais falsa! Para mim isso foi uma afronta as pessoas que realmente passam ou passaram por algum tipo de abuso sexual. Mereciam pagar, mereciam sucumbir nas mentiradas grotescas.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  2. Os caras pareciam estar repetindo uma história decorada, sem apresentar sentimento algum. O único momento que o Wade Robson se esforça para esboçar sentimento é quando mostra umas jóias que diz que Michael lhe deu… uma historia absurda! E para mim não convence ninguém. O James Safechuck fica rindo dissimulado em vários momentos, para mim ficou evidente que foi uma mentirada nojenta para extorquir Michael,o espólio e ganhar dinheiro em cima disso. Já que ambos não conseguiram nada na vida por si mesmos.

    Ali a máscara caiu. Tudo que falam não apresentam provas de nada, não há nada ali que se aproveite com exceção de alguns vídeos e fotos inéditos. Mas confesso que forçam tanto a barra com esses relatos inescrupulosos que senti um sentimento profundo de lástima por Michael ter estado tão próximo dessas cobras. Não consigo olhar as tais fotos sem pensar: Que pena Michael que esses abutres cruzaram seu caminho. Que pena que com um coração tão grande, você foi apunhalado pelas costas com mentiras que mancham sua reputação.

    Quem consegue pensar no meio disso, sabe que Michael é inocente. Quem é realmente realista e comprometido com verdade, com caráter,com inteligência, com alguma percepção nunca acreditará naquelas baboseiras, mas me dói ver que falam tantos absurdos e que esses nojentos não estão sofrendo nenhuma punição no momento. Espero que a justiça seja feita, se não na Terra, que seja no Céu.

    Um ser tão brilhante, cercado de ambiciosos. Michael não merecia isso. Fez tanto por aquela gente, e por tantas outras que nós nem sabemos. É como ele sempre disse: Quanto maior a estrela maior o alvo.

    Mas foi essa a percepção que tive nessa metade de “documentário”, ou “ filme de ficção “ de péssimo gosto. Assim que assistir o restante, postarei aqui algo que tiver para acrescentar. Mas foi horroroso! Tudo de péssimo gosto, eles passam os primeiros 30 minutos falando sobre como conheceram Michael e as coisas boas, e SOMENTE coisas boas. Depois desse tempo começam a narrar os relatos deles pervertidos. Haja estômago e cérebro...

    MICHAEL I LOVE YOU MORE <3

    FOREVER.

    Amor Incondicional Sempre!

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Sobre a postagem, adoro quando esclarecem as verdades e expõem as mentiras. Eles forçaram a barra em todos os sentidos. É tudo por dinheiro. Apelaram porque não conseguiram nada por si mesmos. E como lhes faltam carater, se aproveitaram de um momento infeliz da vida de Michael, junto com um diretor inescrupuloso e tenho certeza: da mídia. Isso foi mais uma grande conspiração. Teve os idealizadores, teve os executores e teve os financiadores (R$). Há muito mais por trás dessa história...

    Agora mais do que nunca isso está muito claro na minha mente.

    Amiga Maíra, obrigada pela postagem. Porque as verdades merecem ser postadas, divulgadas e repetidas incansavelmente.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!

    Assisti a segunda parte do “documentário”. Posso dizer ao final de tudo que não acredito em uma palavra deles. E custo a acreditar que haja tantas pessoas levando a sério esse documentário.

    Acredito que foi muito mais sobre ter um bode expiatório para colocar a culpa das mazelas de suas vidas e ao mesmo uma galinha dos ovos de ouro para explorar, dessa vez, tudo que puderem.

    Mais triste e lamentável além do que esse documentário aborda, é ver alguém dar credibilidade a ele. Desconsiderando fatos tão importantes como um julgamento e investigações que foram implacáveis em tentar destruir Michael. Aos que dizem acreditar nada me vem a cabeça se não que querem audiência explorando mais uma vez esse assunto.

    Só sei que se há algo em torno disso que se pode tirar é que Michael é e sempre será grandioso demais. Tanto em forma comercial quanto em pessoa. Ele veio e simplesmente mudou o mundo. E muitossss cospem no prato que comeram, tudo por dinheiro e fama. A impressão que fica é que se sentiram tão pequenos diante de sua grandeza como artista, como talento, e principalmente como ser humano que agora resolvem se vingar da forma mais sórdida possível. Uma covardia.

    Destaquei alguns pontos que achei bem duvidosos e questionáveis (além do produto final, claro):
    • Culpa: Culpam Michael por tudo, desde a falta de tomada de decisão da mãe até o fato de não terem estudado, se formado. (Absurdo total.. e uma bela forma de fugirem da responsabilidade sobre suas vidas).

    • A mãe de James relatou que Michael deu uma casa a ela. ( E ela por sua vez, não pensou duas vezes em aceitar)

    • Relatam que após as alegações de 93 continuaram a frequentar Michael, e que ele tinha interesse na Britney Spears e queria que Wade Robson fizesse alguma ponte entre eles. (Oi? Michael nunca precisou disso, absurdo total)

    ResponderExcluir
  5. • A respeito do resultado do julgamento de 2005 dizem se sentir felizes por Michael ter provado sua inocência e sair um homem livre. ?? ( muita contradição!!!) E para completar revela que com a idade de 22 anos não entendia que sofreu algo negativo. (É uma loucura de ganância né, achar que alguém pode acreditar nisso)

    • Ambos revelam tristeza pela morte de Michael, com exceção da mãe de James que diz que dançou (sorrindo de forma bem cínica e dissimulada)

    Tudo isso foi um grande circo de absurdos ensaiado. Aos que disseram acreditar, tem algo por trás... interesses. Pessoas que em nada contribuem a esse mundo e só tentam destruir o legado tão lindo e grandioso de Michael. Terminei de assistir mais indignada do que comecei. Mas ao contrário de muitas opiniões que vi por aí, dizendo que tinha sido um “trabalho” bem feito para denegrir Michael, eu já acho que foi mal feito demais! Não achei crível em nenhum momento. São relatos e opiniões grotescas de gente com ausência de caráter e bons sentimentos e que tem interesses financeiros e comerciais, ou seja, não irão falar bem de Michael.

    No final achei que tudo pesou : Frustração, inveja, ganância, raiva e até culpa. Não há nada bom ali. E sinceramente... achei que foi muito falatório em torno de uma coisa que já não é mais novidade. Michael sofreu muito por essas coisas, e se tem algo que eu lamento foi ele ter conhecido essas pessoas: oportunistas e mentirosas. FATOS NÃO MENTEM, PESSOAS SIM. MICHAEL SEMPRE FOI INOCENTE.

    Quero até me desculpar desde já pelo tamanho dos textos. Mas se as coisas ruins, mentirosas e negativas andam soltas e disseminadas. Estou compartilhando minha opinião sobre esse "documentário" lixo.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!! Olá a todos! <3

    Amiga Fê, incentivada por você, também assisti ao filme e posso falar que você disse tudo, com todas as palavras, pontuações, observações e repulsa que esse filme merece.

    “Me perguntei ao final de tudo:
    O que essas pessoas fazem por dinheiro?
    A resposta? TUDO. “ Fê

    Pois é amiga!!
    As pessoas até matam por dinheiro!!
    Filhos e netos matam pais e avós por dinheiro e vice versa.
    Irmãos matam irmãos por dinheiro!
    Então no mundo em que vivemos, mentir por dinheiro se tornou fácil e até mesmo competitivo!! Quem mente mais ganha mais e quem se juntar na mentira ganha também e por aí vai!!
    O que é mesmo difícil e lamentável é ver que há escassez dos valores humanos e que não há punição para mais nada!! É constatar que realmente a verdade parece estar fora de moda, que a bondade parece perder lugar pra maldade, que a mentira vale mais que a verdade, que a inversão de valores está predominando, que vale tudo por dinheiro!

    Eu também achei que foi um trabalho muito mal feito, nada convincente se o objetivo era mostrar um Michael pervertido, pedófilo e o escambau.. realmente fracassaram mais uma vez. Mostraram o lado pervertido deles mesmos, as fantasias deles...as ambições deles...
    Como você disse Fê, ironizaram e depreciaram a dor das pessoas que realmente sofrem abusos dessa natureza.

    Jamais uma pessoa (e sua família) que tenha sofrido abuso sexual no passado teria um comportamento daqueles ao relatar o ocorrido e muito menos demonstraria fascínio pelo abusador.
    Ridículos!! Tentaram chamar todos nós de idiotas sendo que eles mesmos é que demonstraram ser diante comportamentos tão desprezíveis.

    A mocreia que disse ter dançado com a morte de Michael, deveria ter sentido vergonha em se expor. Ela disse que ela e o marido disseram ao filho “Pode ir dormir com Michael”, Uma mãe que usa o filho para lucrar, uma mãe que cujo filho lhe “confessa ter sido abusado sexualmente” e ela se cala por dinheiro. Cambada de oportunistas. Hipócritas. Da família inteira exposta ali nenhum presta, nenhum vale nada, nenhum se salva.


    Amiga Fê, vc não precisa e nem deve se desculpar por nada. Eu que te agradeço por comentário tão rico! Assino com louvor embaixo de cada palavra sua! Que comentário maravilhoso!

    Michael I love you more...LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras amiga Maíra. Sério, você também assistiu ao documentário? Então ao assistir pode comprovar todas as percepções a respeito dele de forma muito mais clara. Eu antes estava naquela de ler o que um e outro falava. Até que decidi que a importância era grande de tentar absorver algo que concretizasse ainda mais toda minha convicção. E não deu outra. Eu pensei e refleti muito sobre assistir o documentário, e não fez sentido para mim assistir e não compartilhar a minha opinião e algo que poderia contribuir na visão geral dele para outras pessoas.

      No meio de tantas coisas negativas e mentirosas, é necessário coragem. Mas costumo pensar que se uma pessoa ler, ou for afetada de alguma forma, já valeu a pena. Então decidi fazer os comentários.

      Fico muito feliz que você captou o mesmo que eu, e até contribuiu com essas opiniões. Precisamos dessa união sempre!!!
      Assino em baixo em tudo que você disse. Concordo plenamente. Esse pessoalzinho é da pior índole. Isso está claro. Ninguém que sofreu abuso teria uma postura como aquela. Foi um desrespeito com todos, foi mesmo duvidar da capacidade das pessoas de inteligência mesmo.

      Também serviu para retirar as máscaras de muitos da "mídia" como da Oprah Winfrey. Essa foi mais uma que cuspiu feio no prato que comeu. Graças a Michael ela teve uma oportunidade de ouro na carreira, e agora praticamente financiou publicamente, ou seja comprou a ideia desse documentário mentiroso.

      Esses dias li uma mensagem bem linda do querido Thomas Mesereau, vou compartilha-lo aqui:

      "Eu sempre irei defender Michael Jackson até o meu último suspiro. Eu sei que ele era INOCENTE, eu sei que ele era um alvo, porque ele era rico e famoso e percebido como muito vulnerável o que fez dele um alvo para todos os tipos de pessoas.
      As pessoas que chegaram perto de Michael Jackson pensaram que poderiam lucrar de uma forma ou de outra. As pessoas queriam seu DINHEIRO desde os tempos mais antigos. Mesmo em suas horas mais escuras, as pessoas estavam processando-o, mesmo no momento mais preocupante imaginável, as pessoas estavam atrás do seu DINHEIRO.

      A pressão sobre sua pobre alma era enorme. Ele era um gênio brilhante e uma alma gentil e ele foi TORTURADO, EXPLORADO, PUNIDO POR COISAS QUE NÃO HAVIA FEITO. Eu sempre me sentirei HONRADO por tê-lo defendido."

      Thomas Mesereau
      Advogado de defesa de Michael em depoimento ao programa de rádio King Jordan em 13 de Fevereiro de 2015. mjbeats.


      Excluir
  7. Oi meninas!

    Ele sabe...money

    https://www.youtube.com/watch?v=ZtCij47T_8Q

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir