Going Places, nosso segundo álbum para a Epic, era diferente do nosso primeiro. Havia mais músicas com mensagens e não como muitas músicas dançantes. Sabíamos que a mensagem de promover a paz e deixar a música tomar conta era uma boa, mas novamente foi mais como a antiga "Love Train" de O'Jays e não realmente nosso estilo.
Depois que Going Places estava nas lojas, o pai me pediu para acompanhá-lo a uma reunião com Ron Alexenburg (Ron Alexenburg, ex-presidente da Epic Records, responsável pela assinatura do contrato dos Jacksons com a Epic - nota do blog). Ron assinou-nos para a CBS, e ele realmente acreditava em nós. Nós queríamos convencê-lo de que agora estávamos prontos para cuidar de nossa própria música. Nós sentimos que a CBS tinha evidência de que poderíamos fazer por nossa conta, então expusemos nosso caso, explicando que queríamos originalmente Bobby Taylor para trabalhar conosco. Bobby tinha sido fiel a nós durante todos esses anos, e nós tínhamos pensado que ele seria um bom produtor para nós. Épic queria Gamble e Huff porque eles tinham a gravação do som, mas talvez eles fossem os jóqueis errados ou que nós fôssemos os cavalos errados para eles, porque estávamos deixando-os no departamento de vendas, embora não por culpa nossa. Nós tínhamos uma forte ética de trabalho que apoiava tudo que fizemos.
Sr. Alexenburg certamente estava acostumado a lidar com artistas, embora eu tenho certeza que entre seus amigos de negócios, ele poderia ser apenas um sarcástico sobre músicos como nós músicos poderíamos ser, quando nós estávamos trocando nossas próprias histórias entre nós mesmos. Mas pai e eu estávamos na mesma sintonia quando ele veio para o lado dos negócios da música. As pessoas que fazem música e pessoas que vendem os discos não são inimigos naturais. Eu me preocupo muito sobre o que eu faço como um músico clássico, e o que eu faço eu quero atingir o mais amplo possível de público. As pessoas do disco se preocupam com de seus artistas, e eles querem atingir o mais amplo mercado. Quando nos sentamos na sala de reuniões da CBS comendo um almoço bem servido, nós dissemos ao Sr. Alexenburg que a Epic tinha feito o seu melhor, e isso não era bom o suficiente. Nós sentimos que poderíamos fazer melhor, que valia a pena colocar a nossa reputação em linha.
Quando saímos aquele arranha-céu conhecido como Black Rock, meu pai e eu não dissemos muito um ao outro. A viagem de volta para o hotel foi um silêncio, com cada um de nós pensando nossos próprios pensamentos. Não havia muito a acrescentar ao que já havíamos dito. Toda nossas vidas tinham sido conduzidas para aquele único, importante confronto, no entanto civilizado e sincera que era. Talvez Ron Alexenburg tinha tido motivos para sorrir ao longo dos anos, quando ele se lembra daquele dia.
Quando aquele encontro aconteceu na sede da CBS em Nova York, eu tinha apenas 19 anos de idade. Eu estava carregando um fardo pesado para a idade. Minha família estava confiando mais e mais em mim tanto quanto negócios e decisões criativas estavam preocupando, e eu estava tão preocupado sobre tentar fazer a coisa certa para eles; mas eu também tive uma oportunidade de fazer algo que eu queria fazer toda minha vida - atuar em um filme. Ironicamente a velha conexão com a Motown estava pagando um dividendo tardio.
Motown tinha comprado os direitos para filmar o show da Broadway conhecido como The Wiz, ainda quando estávamos saindo da empresa. The Wiz foi uma atualizada versão do grande filme orientada a negros, The Wizard Of The Oz ("O Mágico de Oz - nota do blog), que eu sempre amei. Eu me lembro que quando eu era um garoto, The Wizard Of The Oz era mostrado na televisão uma vez por ano e sempre em uma noite de domingo. As crianças de hoje não podem imaginar o grande evento que aquilo foi para todos nós, porque eles tem crescido com videocassetes e visão expandida proveniente do cabo.
Eu também já tinha visto o espetáculo da Broadway, que, sem dúvida, não era nenhuma decepção. Eu juro que eu vi seis ou sete vezes. Mais tarde, tornei-me muito amigável com a estrela do show, Stephanie Mills, a Dorothy da Broadway. Eu disse a ela depois, e eu desde sempre acreditei, que era uma tragédia que a performance dela na peça não poderia ter sido preservada no filme. Eu chorei repetidas vezes. Por mais que eu goste dos palcos da Broadway, eu não acho que eu mesmo gostaria de atuar ali. Quando você dá uma performance, seja em disco ou em um filme, você quer ser capaz de julgar o que você fez, avaliar a si mesmo e tentar melhorar. Você não pode fazer isso em um desempenho que não esteja gravado ou filmado. Entristece-me pensar em todos os grandes atores que desempenharam papéis que daríamos qualquer coisa para ver, mas eles estão perdidos para nós, porque não poderiam ser, ou simplesmente não eram, registrados.
Se eu tivesse sido tentado a entrar no palco, provavelmente teria sido para trabalhar com Stephanie, embora suas performances foram tão comoventes que eu poderia ter chorado ali mesmo na frente da platéia. Motown comprou The Wiz por uma razão, e, tanto quanto eu estava preocupado, ela foi a melhor razão possível: Diana Ross.
Diana era próxima de Berry Gordy e tinha sua lealdade a ele e à Motown, mas ela não se esqueceu de nós só porque nossos discos agora tinham um selo diferente deles. Tínhamos estado em contato durante as mudanças, e ela ainda se encontrou conosco em Las Vegas, onde ela nos deu dicas durante nossa corrida ali. Diana estava indo interpretar Dorothy, e uma vez que era o único papel que estava definido no elenco, ela me encorajou a fazer o teste. Ela também me assegurou que a Motown não me impediria de ter um papel somente para irritar a mim ou minha família. Ela deveria garantir isso se fosse preciso, mas ela não pensou que era esse o caso.
Ela não o fez. Foi Berry Gordy, quem disse que ele esperava que eu fizesse o teste para The Wiz. Eu estava muito feliz que ele sentia daquela forma, porque eu fui mordido pelo bichinho da atuação durante aquela experiência. Eu disse para mim mesmo, isso é o que eu estou interessado em fazer quando eu tiver uma chance - é isso. Quando você faz um filme, você está capturando algo indescritível e que você está parando o tempo. As pessoas, as performances delas, a história se tornando uma coisa que pode ser compartilhada por pessoas de todo o mundo por gerações e gerações. Imagine nunca ter visto Captains Courageous ou To Kill a Mockingbird! Fazer filmes é um trabalho emocionante. É como um esforço de equipe e também é muito divertido. Em breve eu planejo dedicar muito do meu tempo para fazer filmes.
Eu fiz o teste para o papel do Espantalho porque eu achava que seu personagem atende melhor o meu estilo. Eu era muito saltitante para o Tin Man e muito leve para o Lion, assim eu tinha um objetivo definido, e eu tentei colocar muito do pensamento em minha leitura e dança para o papel. Quando eu tive a chamada de retorno do diretor, Sidney Lumet, eu me senti tão orgulhoso, mas também um pouco assustado. O processo de fazer um filme era novo para mim, e eu ia ter que deixar minhas responsabilidades com a minha família e minha música por meses. Eu tinha visitado Nova York, onde nós estávamos filmando, para captar a sensação do que a história de Harlem chamava para The Wiz , mas eu nunca tinha vivido lá. Fiquei surpreso com a rapidez com que me acostumei com o estilo de vida. Eu gostei de conhecer todo um grupo de pessoas de quem eu sempre tinha ouvido falar na outra costa, mas nunca havia visto.
Fazer The Wiz foi uma educação para mim em muitos níveis. Como um artista eu já senti como um profissional velho, mas o mundo do cinema era completamente novo para mim. Eu observei tão de perto quanto eu podia e aprendi muito.
Durante este período da minha vida, eu estava pesquisando, tanto consciente como inconscientemente. Eu estava sentindo um pouco de stress e ansiedade sobre o que eu queria fazer com a minha vida, agora que eu era um adulto. Eu estava analisando minhas opções e se preparando para tomar decisões que podiam ter um monte de repercussões. Estar no set de The Wiz era como estar em uma grande escola. Minha pele ainda estava uma bagunça durante as filmagens do filme, então eu encontrei eu mesmo realmente apreciando a maquiagem. Foi um trabalho incrível de maquiagem. A minha levava cinco horas para fazer, seis dias por semana, a gente não filmava aos domingos. Nós finalmente reduzimos para quatro horas plana depois de fazê-lo por tempo suficiente. As outras pessoas que estavam sendo maquiadas estavam maravilhadas de que eu não me importava de estar lá fazendo por longos períodos de tempo. Eles odiavam isso, mas eu gostava de ter o material colocado no meu rosto. Quando eu era transformado no Espantalho, isto foi a coisa mais maravilhosa do mundo. Eu tinha que ser outro alguém e escapar através da minha personagem. Crianças deveriam vir visitar o set, e eu teria me divertido atuar com eles e responder a eles como o Espantalho.
Eu sempre me imaginei fazendo alguma coisa muito elegante nos filmes, mas foi a minha experiência com a maquiagem e figurino e apoio das pessoas em Nova York que me fez perceber um outro aspecto de quão maravilhoso poderia ser fazer cinema. Eu sempre amei os filmes de Charlie Chaplin, e ninguém nunca o viu fazer nada abertamente elegante nos dias de cinema mudo. Eu queria algo da qualidade de seus personagens no meu Espantalho. Eu amei tudo sobre o figurino, desde as pernas tortas para o nariz de tomate para a peruca espantalho. Eu ainda mantive a camisola laranja e branca que veio com ele e usado em uma sessão de fotos anos mais tarde.
O filme teve maravilhosas, números de dança muito complicados, e aprendi que eles não eram problema. Mas que em si tornou-se um problema inesperado com os meus co-estrelas.
Desde que eu era um menino muito pequeno, eu fui capaz de ver alguém fazer um passo de dança e logo em seguida saber como fazê-lo. Outra pessoa pode ter que ser levada através do passo a passo do movimento e dizer para contar e colocar essa perna aqui e o quadril para a direita. Quando seu quadril vai para a esquerda, coloque o seu pescoço ali... esse tipo de coisa. Mas se eu vejo, eu posso fazer isso.
Aprendi também que poderia haver um lado levemente vicioso para o negócio de fazer um filme. Frequentemente, quando eu estava na frente da câmera, tentando fazer uma cena séria, um dos outros personagens começava a fazer caretas para mim, tentando quebrar-me. Eu sempre tinha sido ensinado em sério profissionalismo e preparação e, portanto, eu pensei que era uma maneira bonita para fazer a coisa. Este ator saberia que eu tinha importantes linhas a dizer naquele dia, ainda que ele iria fazer essas realmente loucas caretas para me distrair. Eu senti que era mais do que imprudente e desonesto.
Muito mais tarde, Marlon Brando iria me contar que as pessoas costumavam fazer isso com ele o tempo todo.
Os problemas no set foram muito poucos e distantes entre si e foi ótimo trabalhar tão de perto com Diana. Ela é assim uma bonita, talentosa mulher. Fazer este filme juntos foi muito especial para mim. Eu a amo muito. Eu sempre amei muito.
Todo o período de Wiz foi um tempo de estresse e ansiedade, mesmo que eu estava me divertindo. Lembro-me muito bem de 04 de julho daquele ano, porque eu estava na praia na casa do meu irmão Jermaine, a cerca de meia quadra de distância ao longo da orla. Eu estava brincando no surf, e, de repente, eu não conseguia respirar. Sem ar. Nada. Eu perguntei a mim mesmo o que há de errado? Eu tentei não entrar em pânico, mas eu corri de volta para a casa para encontrar Jermaine, que me levou para o hospital. Foi feroz. Um vaso sanguíneo tinha estourado no meu pulmão. Nunca reincidiu, embora eu costumava sentir pequenos beliscões e empurrões lá que eram provavelmente minha imaginação. Mais tarde eu soube que essa condição estava relacionado à pleurisia. Foi sugerido pelo meu médico que eu tente levar as coisas um pouco mais devagar, mas minha agenda não permitiria. O trabalho duro continuou a ser o nome do jogo.
Tanto quanto eu gostei do velho feiticeiro de Oz, este novo roteiro, que diferia da produção da Broadway no escopo em vez de espírito, perguntei mais questões do que o filme original e as respondi também. A atmosfera do filme antigo era o de uma espécie de reino mágico de conto de fadas. Nosso filme, por outro lado, tinha conjuntos com base em realidades que as crianças podiam identificar com, como pátios, estações de metrô, e no bairro real de que a nossa Dorothy veio. Eu ainda gosto de ver The Wiz e reviver a experiência. Eu especialmente gosto da cena em que Diana pergunta: "Do que eu tenho medo? Não sei o que eu sou feito de ..." porque eu me senti assim muitas vezes, mesmo durante os bons momentos da minha vida. Ela canta sobre superar o medo e caminhar reto e alto. Ela sabe e o público sabe que nenhuma ameaça de perigo pode detê-la.
Meu personagem tinha muito a dizer e a aprender. Eu estava encostado no meu poste com um bando de corvos rindo de mim, enquanto eu cantava "You Can't Win" A canção era sobre humilhação e desamparo - algo que muitas pessoas tem sentido em um ou outro momento - e o sentimento de que existem pessoas lá fora que não ativamente impedem você tanto quanto trabalham em silêncio sobre suas inseguranças, para que você se segure. O script foi inteligente e mostrou-me puxando bits de informações e citações da minha palha enquanto não sabia realmente como usá-los. Minha palha continha todas as respostas, mas eu não conhecia as perguntas.
A grande diferença entre os dois filmes Wizard era que todas as respostas são dadas a Dorothy pela Boa Bruxa e por seus amigos em Oz no original, enquanto que em nossa versão, Dorothy chega a suas próprias conclusões. Sua lealdade a seus três amigos e sua coragem na luta contra Elvina naquela assombrosa incrível cena fazem Dorothy uma personagem memorável. Diana cantando, dançando e atuando permanece comigo desde então. Ela era uma Dorothy perfeita. Após a bruxa do mal ter sido derrotada, teve lugar a alegria de nossa dança. Dançar com Diana naquele filme foi como uma versão resumida de minha própria história - andar com os joelhos batendo e caminhar com os pés grandes estava comigo nos meus primeiros dias, a nossa dança de mesa na cena da fábrica era onde estávamos naquele momento. Tudo estava progredindo e ascendendo. Quando eu contei a meus irmãos e pai que eu tinha conseguido este papel, eles pensaram que poderia ser demais para mim, mas o oposto era verdade. The Wiz deu-me uma nova inspiração e força. A questão tornou-se o que fazer com essas coisas. Como eu poderia melhor aproveitá-las?
Como eu estava perguntando a mim mesmo o que eu queria fazer em seguida, um outro homem e eu estávamos viajando por caminhos paralelos que deveriam convergir no set de The Wiz. Estávamos no Brooklyn ensaiando um dia, e estávamos lendo nossas peças em voz alta um para o outro. Eu tinha pensado que as linhas de aprendizagem seria a coisa mais difícil que eu já tinha feito, mas fiquei agradavelmente admirado. Todo mundo tinha sido gentil, assegurando-me de que era mais fácil do que eu pensava. E foi.
Nós estávamos fazendo a cena os corvos naquele dia. Os outros caras não teriam sequer suas cabeças visíveis nesta cena porque eles estariam em trajes de galinha. Eles pareciam saber seus papéis para trás e para a frente. Estudei a minha também, mas eu não tinha dito em voz alta mais de uma ou duas vezes.
As direções me chamaram para puxar um pedaço de papel da minha palha e lê-lo. Foi uma citação. O nome do autor, Sócrates, foi impresso no final. Eu tinha lido Sócrates, mas eu nunca havia pronunciado seu nome, então eu disse, "Soh-crates," porque essa é a maneira que eu sempre tinha assumido que era pronunciado. Houve um momento de silêncio antes que eu ouvi alguém sussurrar, "Soh-ruh-Teeze". Olhei para esse homem que eu vagamente reconhecia. Ele não era um dos atores, mas ele parecia pertencer ali. Lembro-me de pensar que ele parecia muito auto-confiante e tinha um rosto amigável.
Eu sorri, um pouco envergonhado por ter pronunciado mal o nome e agradeci a ele por sua ajuda. Seu rosto era extremamente familiar, e estava subitamente claro que eu o tinha encontrado antes. Ele confirmou minhas suspeitas estendendo sua mão.
"Quincy Jones. Estou fazendo a contagem."
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LIVRO MOONWALK: A AUTOBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON
Amigas,amanhã vou ler com calma a postagem,porque já está tarde.
ResponderExcluirVim desejar uma boa noite e uma semana abençoada a todas nós.
Que Deus nos ilumine e nos abençoe a cada dia.
E que esteja com Michael,olhando por ele sempre.
Deixo uma fotinha.. com gostinho de quero mais. :D
Aiii.. esses olhos lindos e pretos me encantam. São de uma expressividade única.
Michael I love you.
http://userserve-ak.last.fm/serve/500/38103577/Michael+Jackson+meu+perfeito+meu+amor+meu+tudo.jpg
Bjãoo
LOVE
Fê tb amei a foto! Muito lindo esse olhar do fofo, de tão profundo que é, penetra a alma sem dó..rsrs..
ExcluirMichael é um fofo,é tudo lindo nesse homem, do lado de dentro e de fora.
Bjãooo
LOVE
Lindo semblante, linda foto. Olhar direto na alma, Fernanda.
ResponderExcluirBoa semana a todos.
Segue um vídeo. Bj., amigas.
Michael Forever.
http://youtu.be/SX96hBBgJKE
O livro MOONWALK é importante para quem procura saber sobre MJ porque é bastante amplo nas experiências; também revela várias "personagens" na vida do ídolo, como Brando. Ter convivido com ele auxiliou a ambos, pois MB é mesmo uma peça fundamental da história do cinema. Foi um dos maiores da dramaturgia cinematográfica americana e influenciadora do cinema em geral. A partir da arte da atuação, a América ficou bastante respeitada no cinema. Brando, como homem bastante sensível e ter vivido muitos dramas em sua vida pessoal, reconheceu o mesmo caminho em MJ. Tornaram-se amigos, cuidando Michael do ator no final de sua vida. MB foi estudante do Actor's Study, Escola fundada pelo austro-húngaro Lee Strasberg, que trouxera da Europa para a América uma técnica prolífera. Entre os alunos, De Niro, Pacino, P. Newman, M. Brando (talvez o mais dramático), Liz Taylor, Diane Keaton, entre outros, q não dá pra colocar tudo aqui. Mas a Escola, conhecida por ensinar a distinção entre uma arte cinematográfica e teatral shakespeariana, formou grandes talentos. Mesmo alguns, como Al Pacino, conhecido por exagerar na dose do exagero teatral, demorou, mas foi reconhecido na telinha, brilhantemente. Mas o grande exemplo dessa Escola foi mesmo o Brando, ao inaugurar o grande cinema americano de atuação performática (de atuação).Com certeza, Brando influenciou a veia cinematográfica de MJ. Eram muito unidos e daí Michael continuou amigo do seu filho, como vcs sabem, o Mikos.
ResponderExcluirTambém gostei muito do seu relato sobre o MB, Fátima. É sempre bom conhecermos um pouco mais das pessoas que estiveram ao lado de Michael. Obrigada por essas informações, gostei muito.
ExcluirMichael sempre observou os mestres trabalhando e MB foi um deles, com certeza. Realmente, eles foram amigos (mas amigos mesmos) e o filho dele tb.
Bjãooo
LOVE
Boa tarde, meninas,estou amando ler esse livro, tem tanta riqueza de detalhes do início da carreira do Michael e desde pequeno o danado já era bem perfeccionista.Fátima, muito interessante seu relato sobre o Marlom Brando, o Michael e ele tinha uma grande amizade, se eu não me engano é ele que está no clip You Rock my world,não é mesmo? Falando sobre o lado ator do Michael, sinceramente não gosto de ver o Michael atuando.Eu acho que a praia dele é a música, não tem nem adjetivos para qualificar o talento musical dele.Engraçado que eu penso exatamente o contrário sobre a Janet, eu prefiro ela atriz que cantora.Meninas, bjs, volto já.
ResponderExcluirMenias , olá!
ResponderExcluirEsse livro é realmente rico demais, é sempre maravilhoso rever e reler Michael contando seus passos de luta, dos medos, das vitorias ,que são tantas, que para mim, cobre tudo de mal que tentaram fazer a ele.
Amo essa biografia!!
Concordo com vc Alana, amo tudo que Michael faz , mas não gosto dele atuando, talvez com mas tempo e preparo ele se tornasse um grande ator, quem sabe, mas nas aparições que fez, a não ser como o espantalho no magico de Oz , porque ali era ele meio que escondido , penso que se soltou mas , ele é muito tímido para atuar, (Acho eu).
Já Janet é mas preparada nessa área, agora só discordo de uma coisa acho ela uma boa cantora, não como o fofo, aliás quem é?? Como Michael!
Bjs garotas até,,,
Era meninas kkk, mas Menias ficou ótimo, será que essa língua é porto riquenha kkkk
ExcluirBjs
Verdade meninas, esse livro é riquíssimo, cheio de detalhes...e nesses detalhes todos vamos mergulhando na beleza de Michael, né?
ExcluirIncrível a sensibilidade e grandiosidade desse homem.
Eu gosto bastante de ver Michael em filmes.
Tudo bem que as vezes o semblante dele não combina muito com a cena..rsrsr mas ele fica uma graça se esforçando para não rir quando não pode..rsrsrs..
Amo vê-lo em Ghosts, achei que ele trabalhou super bem.
Em Bad ele está super sexy, de mal ele não tem nada, nem se esforçando ele consegue..rsrs..
kkkk... Márcia, pode ser sim..quem sabe, né? rsrsr.. o.O
:D
Bjãooo meninas.
LOVE
Amigas eu amo essa biografia do Michael.
ResponderExcluirLindíssimo entender as coisas que aconteceram em sua vida por ele.
É maravilhoso isso.
Obrigada amiga Maíra, por essa leitura tão agradável. Amoooo.
Meninas,desejo uma excelente noite a todas.
E vou compartilhar um vídeo que achei tão lindo e fofinho do nosso fofo.
Amo esses vídeos.
Tenho certeza que Paris não exagerou em nada quando disse que Michael é um pai maravilhoso.
http://www.youtube.com/watch?v=HcurqCvGEbI
Bjãoo
LOVE
Ai amiga que lindo esse vídeo!! Ainda não tinha visto esse.
ExcluirMichael é mesmo um fofo..rsrsr...amei quando ele pergunta ao Prince se ele gosta de doce e diz que não pode dar, por ter não ter doce..rsrs
Michael é um paizão. Isso ninguém pode negar, ninguém pode distorcer.
A mídia tentou distorcer até isso, em vão. Começaram a dizer sandices a respeito dele ser pai e tal..
Mas, estão aí essas criaturas incríveis, que são a maior prova do paizão que tiveram.
Então, por mais que tentassem denegrir Michael como um bom pai, seria um fracasso, pois os filhos são a prova maior de que ele é um excelente pai.
Obrigada por compartilhar essa maravilha, Fê. ;)
Belo começo de dia com essa cena tão meiga e apaixonante.
Bjãooo
LOVE
Boa noite, gente. Eu cheguei somente agora. E perdoe pela digressão, mas é por carinho ao Mike e sempre achei lindo a sua amizade pelo MB. E pelo cinema, tb. É, sim, amore: o vídeo contracenado com o Brando é You Rock my world (Você balança meu mundo). Vc está certa, Alana, embora, amiga, naquele clipe Maicão se saiu muito bem. E o Chris S. é um palhaço, né? Eu ri muito naquele clipe. Agora, Ghosts, amo demais aquilo. Demorou pra ser finalizado, mas ficou perfeito. Gente, aquela música é o q há de sublime. Mas olhe, gente. Michael só atuou com peso pesado. No Bad, com o Scorsese: é demais. Scorsese dizia q ver o Mike atuando era como ver o planeta se mexendo. Palavras de Martin.
ResponderExcluirPerdão, aí. Hoje prometi a mim mesma q assim q der, vou ler o MWalk melhor. Ah! Outra coisinha do Brando: Maiquinho mandou fazer um carro elétrico para que Marlon ficasse passeando ao ar puro, por Neverland, para melhorar da respiração. Boa noite e bons sonhos.
Bom dia amiga, entrei para dar um olá a todas e desejar um ótimo dia.
ResponderExcluirFátima, não precisa se desculpar, tudo isso faz parte da história linda do fofo e deve sim ser relatado todos os detalhes, porque esses detalhes todos nos enriquecem sobre sua história ainda mais. ;)
Tenho a mesma opinião amiga, amo ver Michael nesses longas. Dizem que cada um em seu quadrado mas, nosso o quadrado do nosso fofo é infinito..rsrsr...ô homem my god!!
Uau!! amiga, não soube desse caso em que o nosso "Maiquinho" fez esse carinho ao MB!!! Puts!! Tem como vc trazer essa história pra cá?
Bjãooo meninas.
Até mais tarde.
LOVE
Meninas, bom dia!!
ResponderExcluirSó para complemento, adoro Michael em seus vídeos, acredito que nesses curtas que ele faz é outra coisa.
Não gosto das aparições neles em longas teve dois filmes que ele aparece rapidinho e acho que ele não foi premiado com a atuação perfeita é Missão Impossível (Comedia) e Homens de Preto.( Não lembro se é o um ou dois) , não sei se é porque é só uma tomada, não sei!!
Agora nos seus clipes é outro babado.
Ghost que é mas longo ele esta lindo, mas tb atuar é meio complexo.
Em Capitão O ele esta mas novo é mas complexo ainda! Seus clipes são show com direito a Oscar e tudo, porque ele faz o seu melhor cantar e dançar!
Vamos analisar o próprio Thilher é um arraso, mas como pode uma ator rir de seu papel e Michael não consegue ficar serio quase em nenhum momento, é um astro em outra escala não a de atuar como um cara que vai de Alexandre a Otelo entendem? É nesse ponto que falo.
Mas amigas é opinião só isso, não sou critica de arte kkkk
Bs
Amiga, corretíssimo, amiga. É isso, mesmo. Deus me livre se o Michael fosse bom nisso, tá louco! Ele apenas deu o recado na telinha, mas sabemos que ele é homem de palco dos pés à cabeça. E se saiu bem tb em medio-metragem, clipes...porque ele praticamente reinventou o vídeo-clipe e porque estava ligado ao ritmo musical; teve essa responsabilidade inaugural que se perpetuou. MAs ele não é dramático, mesmo; não conseguia. O Michael era uma pessoa branda. Até pra ficar bravo, ele ria.
ResponderExcluirQuando M. Scorsese falou aquilo, ele quis dizer q Michael se impunha muito: que mesmo não interpretando, ele tinha uma presença moral muito grande. Mesmo sendo tímido e sabendo q era um amador, ele se impunha, uma vez q ele tinha uma personalidade de impacto.
Eu tb me referi aos clips de Michael. Esses dois filmes que vc citou e nem assisti, só vi o trechinho que ele aparece.
ResponderExcluirFalei dos clipes (filmes) dele, Bad, Ghosts e todos os outros..
Bjãooo
LOVE
Não, amor meu, não é pra ti, não, que estou falando. Vai pra lá, por favor, vai pro outro post, q quero falar um negócio.
ResponderExcluirEsse capítulo trouxe a luz não um ataque de pânico como ele descreveu a ocorrência de pleurisia essa pode ser causada por um vírus mas no caso dele acredito estar relacionada ao lúpus o que explicaria a condição encontrada na autópsia pra o estado de seus pulmões é seus problemas articulares.
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