quinta-feira, 31 de julho de 2014

Discurso de Michael Jackson em Seul na Coréia no show beneficente Michael Jackson & Friends em 1999



Michael Jackson & Friends - Dois shows beneficentes realizados em 1999.
O primeiro concerto foi realizado em Seul, na Coreia, no estádio Olímpico Chamsil em 25 de Junho de 1999 para um público de 54 mil pessoas, o segundo em Munique na Alemanha, no estádio Olímpico no dia 27 de Junho de 1999. Os amigos famosos de Michael Jackson convidados a participar foram: Mariah Carey, Vanessa Mae, Slash, All Saints, The Scorpions, Status Quo, Ringo Starr, Boyz II Men, Andrea Boccelli, Luther Vandross, Luciano Pavarotti, AR Rahman, Prabhu Deva Sundaram and Shobana.

Michael Jackson & Friends foi transmitido para 39 países e o valor arrecadado foi doado para instituições de caridade da Cruz Vermelha, Unesco e Nelson Mandela Children's Fund.

Em 1 de Julho, a revista Billboard divulgou que os shows Michael Jackson & Friends arrecadaram US$ 3,3 milhões e doado para as referidas instituições de caridade.

Discurso de Michael Jackson em Seul na Coréia em 25 de junho de1999 - Michael Jackson & Friends.



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - As Músicas - "Bad"


1. BAD

(Escrita e composta por Michael Jackson;
produzida por Quincy Jones;
arranjos rítmicos por Michael Jackson; Christopher Currel e Quincy Jones.
Arranjos de instrumentos de sopro por Jerry Hey.
Arranjos vocálicos por Michael Jackson.
Programação de bateria: Douglas Getschal.
Vocais solo e background: Michael Jackson; Hammond B3
Midi órgão solo: Jimmy Smith.
Sintetizador solo: Greg Phillinganes.
Bateria: John Robinson.
Guitarra: David Williams.
Trompetes: Gary Grant e Jerry Hey.
Percussão: Paulinho da Costa. Synclavier Keyboards,
guitarra e rubboard: Christopher Currel
Sintetizadores: John Barnes, Michael Boddicker e Greg Phillinganes)


O riff de abertura suave, furtivo, de “Bad”, é um dos mais memoráveis grooves dos anos 80. Onde a abertura de Thriller foi sonoramente poderosa e solta, “Bad” é tranquila, sombria. A batida mecânica firme dela serpenteia para frente, implacavelmente, quando Jackson apresenta o desafio provocativo dele. 

“‘Bad’ não precisa de defesa”, reconheceu Davitt Sigerson, da Rolling Stone, na crítica de 1987. “Jackson revive o ‘Hit the Road’, a progressão e provas de Jack (com uma letra começando com ‘o seu rabo é meu’ e terminando com ‘Quem é mau? ’) que ele pode abalar qualquer um em qualquer tempo.”

A produção e arranjo da faixa são fenomenais, justapondo elegantes sons sintetizados de bateria e harmonias firmes. O tom sombrio da música é conectado pelos vocais agressivos de Jackson. “Seu papo é furado”, ele desafia. “Você não é um homem/ Você joga pedras/ Para esconder suas mãos”. Originalmente concebida para ser um duelo com o rival musical, Prince, a letra de confronto, na verdade, direciona-se para o exterior.

“Quando Jackson declara que o ‘mundo inteiro tinha que responder agora mesmo’”, observou Davitt Sigerson, “ele não está se vangloriando, mas fazendo uma declaração do fato relacionado ao extraordinário estrelato. Se nada, ele está desprezando a autocoroação de inferior funk real e convidando o público inconstante dele a tratá-lo com desprezo, se eles ousam. Não desde o ‘Is it good, ya? ’, do Padrinho Brown, uma pergunta mais retórica tem sido colocada em funk”.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vendo o Homem Ensaiar






A maioria das pessoas na indústria do entretenimento não é trazida para trabalhar com um artista porque é 
um mega fã. Você é trazido porque cumpre um trabalho, deixa todo mundo em paz, é um músico da equipe e "toca bonito com os outros."

A turnê de Jackson não era diferente. Eu não era um fã ou um inimigo, mas completamente neutro, mesmo nas opiniões pessoais de Jackson. Meu mantra, independentemente de qual artista ou cliente que eu esteja  trabalhando, é fazer o meu trabalho com o melhor das minhas habilidades para que eles brilhem muito mais brilhante, executem muito melhor e façam um maior impacto sobre seu público.



Lembro-me da primeira noite quando havíamos terminado o nosso trabalho técnico do dia e equipávamos ali as nossas posições para os ensaios à noite. Sentei-me perto numa caixa que estava na rua posicionada em frente a casa . Lá, eu podia ver tudo o que acontecia no palco cerca de 100 metros de distância, enquanto trabalhava em projetos e responsabilidades das quais tinha de cuidar naquela noite.

Em poucos minutos, este homem, cercado por sua comitiva, entrou no pavimento e subiu para falar com os diretores e os dançarinos. Foi só depois que todos tomaram suas posições no palco para começarem a ensaiar que percebi que estava vendo Michael Jackson em carne pela primeira vez.

Ele estava agora visível em sua própria marca com seus óculos de sol e rabo de cavalo encaracolado, enquanto caminhava até o palco.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

HABITADA POR VOCÊ



HABITADA POR VOCÊ 

Meu querido,

Entre em mim
Viva através de mim
Junte nossos dois mundos cada vez mais perfeitamente
Nossas duas mentes cada vez mais maravilhosamente
Nossos dois corações cada vez mais amorosamente
Nossas duas almas cada vez mais em oração

Deixe meus pensamentos refletirem a sua determinação
Minhas ações, o seu propósito
Minhas palavras, sua devoção

Em silêncio, deixe-me ouvir seu humor irreprimível
Na atividade, deixe-me dar mais do que a minha pouca habilidade,
Expresse sua fé inabalável na magia de cada momento
E permaneça totalmente nessa magia de gratidão

Deixe sua melodia ser ouvida em minhas palavras de louvor
Seu ritmo suave sentido em cada batida de um coração que pulsa no tempo com sua música.
Acompanhe-me em cada passo que dou
Cada escolha que faço

Deixe o seu rosto estar indelevelmente gravado na lente do meu amor
Sua beleza marcada profundamente em cada fibra do meu ser
Cauterizando qualquer pequena parte que imperfeitamente reflete seu brilho
Ou manche sua divina e perfeita simetria

Deixe seus olhos perfurarem meus medos
Meus defeitos
Minhas desculpas
Com a precisão do laser
Extirpando minha indignidade com cuidado compassivo
Provocando-me para maior resistência
Encorajando-me a alcançar mais
Modificando-me com intenção amorosa

Deixe o eco da sua assinatura energética
Reivindicar-me
Possuir-me
Superar-me
Devorar-me
Remodelar-me
Absorver-me
Moldar-me
Para mantê-lo mais.

Quebre e requebre meu coração
Deixe-me cair muitas vezes em você
Pois você é minha salvação
Em você me agarro em momentos de incerteza
Confiante, finalmente, do meu lugar neste vazio sem lugar
Você, sozinho, é a minha esperança
Em uma sequência de acontecimentos sem esperança

Momento a momento, você é o único significado
Nesta série aparentemente interminável de eras sem sentido
Em sua vulnerabilidade, vejo a vontade indomável
Em sua solidão, a união inefável com tudo o que existe.

Deixe meus sentidos serem banhados em você
Meus olhos um espelho para a sua beleza
Meus ouvidos um canal para a sua mensagem
Meus lábios um suave beijo para curar suas dores
Minhas mãos manterem seu coração em um abraço venerável
Minha língua provar sua doçura e lamber o sal das suas lágrimas

Viva para sempre, meu amor
Em mim
E deixe-me ser habitada por você.

By Jan Cooper-Carlson



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quinta-feira, 17 de julho de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - ( Parte VI )




Assim como com Thriller, várias músicas forma consideradas para Bad. A partir dessas, Jackson e Jones reduziram a lista. “Cinquenta por cento da batalha é tentar decidir quais músicas serão gravadas”, Jones recorda. “Isso é totalmente instintivo. Você tem que ir com as músicas que tocam você, que causam arrepios.”


“Foram mais de 800 gravações de múltiplas faixas para criar Bad.”


De acordo com a Rolling Stone, “Jackson tinha 62 músicas escritas e queria lançar 33 delas em um álbum triplo, até [Quincy] Jones acalmá-lo”.Esse acabamento fez com que algumas excelentes faixas fossem deixadas no chão da sala de cortes, incluindo “Streetwalker” (a qual Jackson preferia, mas foi excluída por Jones em favor de “Another Part of Me”), “Fly Away” (uma balada meio-tempo linda, melódica) e “Cheater” (uma faixa funky, áspera, sobre infidelidade), entre outras.
Uma vez que as músicas foram escolhidas para gravação, isso era sobre criar músicas que o “ouvido não tinha escutado”. Jackson não queria duplicar Thriller, ou outra música no rádio, aliás. Ele queria inovar sonoramente. “A visão de Michael [é] começar fazendo uma gravação criando músicas novas totalmente frescas, que nunca foram ouvidas antes”, explica o engenheiro assistente Russ Ragsdale. “Para Bad isso foi alcançado por [músicos] Michael Boddicker e Greg Phillinganes, com pilhas de sintetizadores enchendo toda a ampla sala de gravação, preenchendo todo espaço disponível, assim como o maior Synclavier do mundo, naquela época, operado por Chris Currel… Foram mais de 800 gravações de multifaixas para criar Bad; cada música era algumas centenas de faixas de áudio.” Para a faixa rítmica em particular, Jackson queria um novo som de bateria que iria realmente acertar. Swedien gravou-as na fita 16-track, como em Thriller, mas depois as transferiu para o digital, para pegar este mecânico, mas “amplo, ritmo analógico som”, que Jackson adora. Jones chama isso de “grandes pernas e saias apertadas”.

No fim, Jackson e Jones ficaram no estúdio por mais de um ano. “Muitas pessoas estão muito acostumadas a ver apenas o resultado do trabalho”, Jackson disse em uma entrevista em 1987.“Elas nunca veem o lado do trabalho que você atravessa para produzir o resultado.” Os prazos vieram e passaram, no entanto, frustrações se acumularam. Quincy Jones, supostamente, saiu do projeto por um tempo, quando ele descobriu que Jackson tinha se esgueirado para dentro do estúdio e alterado o trabalho dele. Os executivos daEpic continuaram a pressionar para finalizar o álbum, mas Jackson não podia permitir-se lançar o álbum antes que ele estivesse “pronto”. “Um perfeccionista tem que fazer o tempo dele”, ele explicou. “Ele corta e molda e esculpe esta coisa até ficar perfeita. Ele não pode deixar isso sair até que ele esteja satisfeito; ele não pode.”

Finalmente, por volta do verão de 1987, um firme prazo foi fixado para o lançamento de Bad. “Você precisa de um prazo dramático”, Quincy Jones explicou a Rolling Stones. “Eu juro por Deus, nós estaríamos naquele estúdio por mais um ano, não fosse aquele prazo.” Assim como com Thriller, Jackson e Jones trabalharam todo o caminho para a trilha sonora final, dando os últimos retoques, até que o álbum fosse masterizado em 10 de julho.




Originalmente, a capa do álbum Bad era um close-up do rosto de Jackson sobreposto por uma renda preta. Jackson adorou a estranheza e o mistério da imagem, mas os executivos da Epic ficaram horrorizados, temendo que isso fosse reforçar a “esquisita” personalidade feminina dele. A capa foi, por fim, descartada em julho, em favor de uma foto shoot do vídeo Bad, a qual mostra o cantor em couro preto, fivelas, punhos fechados e o título pintado em spray vermelho. Desde que ele seria um álbum “durão”, essa parecia ser uma escolha melhor.

terça-feira, 15 de julho de 2014

"People Of The World" Michael Jackson (1998) Em Solidariedade e Homenagem às Vitimas do Terremoto de Kobe/Japão em 1995

("People Of The World" foi gravado em 1998 mas nunca foi lançado.)

Um terremoto em Kobe, que atingiu a região de Hanshin-Awaji, ao sul da província de Hyogo no dia 17 de janeiro de 1995, resultou na perda de 6.434 vidas devido ao abalo que destruiu prédios, pontes e estradas e provocou incêndio em várias casas.

Para que a lição não seja esquecida, em várias partes do Japão são realizadas homenagens e treinamentos de prevenção para possíveis grandes terremotos.

Pessoas se reúnem no mesmo dia -17/01 - às 5h46 , hora em que aconteceu o terremoto, no Parque Higashi de Kobe (Hyogo) para dedicar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Velas são distribuídas no parque para formar os numerais "1.17", a data da tragédia.

Michael Jackson não se omitiu de mais esta tragédia e escreveu e produziu essa música para também se solidarizar às vítimas. Infelizmente não foi encontrada a tradução da música disponível na Internet, mas a marca registrada do nosso anjo Michael está aí.




sábado, 12 de julho de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - ( Parte V )


Jackson no set do vídeo musical de 1988 dele,Leave Me Alone, com o chipanzé dele (Bubbles) e a jiboia (Muscles).


No meio dos anos 80, parecia que tudo que Jackson tocava virava ouro. Quando ele começou a preparar o seguimento para Thriller, no entanto, as coisas começaram a mudar. Em 1987, a Spin Magazine descreveu isso como “a mais poderosa repercussão na história no entretenimento popular”. Na verdade, lendo notícias e artigos de revistas desse período, a transformação é impressionante. De repente, as excentricidades que eram, alternadamente, intrigantes e esquecidas, apenas meses antes, eram, agora, caracterizadas como esquisitas, bizarras e estranhas.“Em tempo recorde”, escreveu o jornalista Quincy Troupe, “ele passou de uma das mais admiradas celebridades para uma das mais absurdas”. Para Jackson, os implacáveis ataques, intrusões, questionamentos e atenção, tornaram-se difíceis de lidar.

A fama e sucesso sem precedentes de Jackson tinham atingido uma existência quase impossível. Mais que nunca, ele estava separado e isolado. Ele não podia deixar a casa sem ser envolvido por uma multidão de fãs e paparazzis.

A promoção de Thriller tinha convergido com uma nova e voraz mídia tabloide a criar um tipo de celebridade e obsessão por celebridade que nunca tinha sido vista antes. Cada aspecto da vida dele era observado em um microscópio. As pessoas queriam saber tudo sobre ele: Por que a voz dele era tão aguda? Ele estava tomando hormônios? Ele teve uma mudança de sexo? Ele era gay? Ele era assexuado? Por que o isolamento e a fantasia? Por que a obsessão com animais e crianças? Por que as máscaras e figurinos? Ele estava em sintonia com a realidade? Ele, pelo menos, era humano?

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Canções que inspiraram a mudança social - Nas lista das 10, 4 são de Michael Jackson.




Ao longo dos anos, muitas celebridades e músicos uniram-se para escrever e gravar músicas de sensibilização para situações específicas e causas, e através do poder da música tiveram a capacidade de mobilizar o público em geral para se unir e lutar pelo que é certo.

O Take 40, escreveu um artigo sobre "10 canções que inspiraram mudança social ", que nos inspiram a ser melhor e fazer melhor!

Na lista das 10 canções, o nome de Michael Jackson aparece 4 vezes.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Maria Crawford - Este foi Michael.



"No final de Maio de 2009, estive com Michael quando ele estava deixando o consultório de Arnold Klein, em Beverly Hills.

O show This Is It estava sendo divulgado e havia um enxame de paparazzi do lado de fora do prédio.

Eu estava nervosa sobre ele ser capaz de sair - no dia anterior tinha sido uma experiência emocionalmente e fisicamente desagradável: um fotógrafo tinha gritado uma pergunta para ele que foi proposital para ser dolorosa; depois outro audivelmente bateu na cabeça de Michael com sua enorme câmera. Tinha sido verdadeiramente desagradável e Michael não teria razão para estar de bom humor, depois disso.

Hoje, uma mulher não sabia que Michael tinha entrado no consultório do médico. Ela era mais velha e, embora eu nunca a tivesse visto antes, parece que ela tinha o hábito de afugentar paparazzi sempre que os visse perto das celebridades em Los Angeles.

Quando ela conheceu Michael, obviamente, pela primeira vez, ela estava em lágrimas, quase histérica, discursando para ele incoerentemente e sem nenhum motivo aparente, ficava dizendo 'por favor', como se pedindo por ajuda.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sentimos Sua Falta - Michael Jackson - Homenagem




Tradução:

Tantos corações que você tocou
Tantas vidas que você ajudou e salvou
Eles nunca sabem o quanto
No fundo, você está vivendo em dor
Quantas vezes eles foram injustos
Solidão era seu único amigo
E através de tudo, você se manteve forte
Porque nunca te vimos desmoronar, amigo
E eu sei que era mágica

A maneira como você se movimentava e dançava 
Sorria e cantava a canção 
Então, de repente você se foi 
Se foi... 
Estou falando sobre o homem no espelho 
Agora a verdade, nunca pareceu tão clara
Espero que não seja tarde demais 
Dizer que te amamos
Sim, nós amamos você 
Você nos ensinou a perdoar 
Suas músicas sempre fluirão com o vento 
Em nossos corações você viverá 
Agora eu o verei no céu, meu amigo 
E sei que foi mágica 
A maneira como você se movimentava e você dançava 
Sorria e cantava suas canções 
Então, de repente você se foi 
Se foi... 
Estou falando sobre o homem no espelho 
O homem no espelho... 
Agora a verdade, nunca pareceu tão clara 
Espero que não seja tarde demais 
Dizer que te amamos 
Sim nós amamos você 
Sentimos a sua falta 
Sim, sentimos sua falta 
Realmente, sentimos sua falta 
Nunca será possível dizer adeus 
Sentimos sua falta 
Sim, sentimos sua falta 
Sim, nós realmente 
Te amamos.

sábado, 5 de julho de 2014

DISCURSO DE MICHAEL JACKSON CONTRA O RACISMO EM HARLEM (09 de julho de 2002)









"Obrigado Al Sharpton. Obrigado Johnnie Cochran. 
Obrigado por convidar-me a vir aqui e a todas as pessoas encantadoras que aqui estão.
Eu me lembro, há muito tempo em Indiana, eu não tinha mais do que seis ou sete anos e tinha um sonho, queria ser artista.
Quando não podia dormir pela noite, minha mãe me acordava e dizia:
'Michael, Michael, James Brown está na TV, ligue-a!'
Eu pulava da cama e olhava fixamente na tela e ele dava voltas, girava, se sacudia...eu atento. E depois estava Jackie Wilson. Ele continuava e continuava, vocês sabem, simplesmente fenomenal, ilimitado, enorme talento.
É muito triste ver que estes artistas estejam realmente, estejam sem dinheiro. 
Eles criaram tantas alegrias para o mundo... E o sistema, referindo-me às companhias discográficas, aproveitou-se totalmente deles.
E não é como eles sempre dizem, vocês já sabem. 
"Eles fizeram uma grande casa, gastaram muito dinheiro, compraram muitos carros..."
Isso é estúpido, é somente uma desculpa. 
Não é nada comparado com o que os artistas fazem.
E, preciso que saibam que é muito importante isto que estamos lutando. Porque estou cansado, muito cansado da manipulação. 
Cansado de como a imprensa está manipulando tudo que tem acontecido nessa situação.
Não dizem a verdade, são mentirosos. Tem manipulado... Manipulam, manipulam nossos livros de história. Os livros de história não são verdadeiros, é uma mentira...
Os livros de história mentem. Vocês precisam saber, vocês devem saber!
Todas as formas de música popular, desde o jazz, o hip-hop, o bebop, o soul...
Os diferentes estilos de dança, desde o cake walk ao jitterbug, desde o charlestone ao breakdance... Todas essas são formas de dança negra!
O que é mais importante que dar às pessoas uma forma de evasão, entendendo evasão como entretenimento?
O que seríamos sem uma canção?
O que seríamos sem uma dança, sem diversão, sem risos, sem músicas?
Essas coisas são muito importantes, mas se você for a uma livraria da esquina, não vai ver nenhuma pessoa negra na capa! Você vai ver elvis presley, vai ver os Rolling Stones...
Mas, onde estão os verdadeiros pioneiros, aqueles que começaram?
Otis Blackwell, foi um prolífico, fenomenal escritor. 
Ele escreveu algumas das melhores canções de Elvis Presley. E é um homem negro. Ele morreu sem dinheiro e nunca ninguém  escreveu sobre este homem, nunca fizeram absolutamente nenhum livro sobre ele. Suas canções eram ouvidas ao redor do mundo todo.
Hoje eu conheci sua filha e foi uma verdadeira honra para mim. 
Para mim, conhecê-la está no mesmo nível que conhecer a rainha da Inglaterra.
Estou aqui para falar por todas as injustiças. 
Vocês tem que recordar algo:
No momento em que comecei quebrar os recordes de vendas de todos os tempos... Quebrei os recordes de Elvis, quebrei os recordes dos Beatles, no momento em que se tornou o álbum mais vendido no livro Guiness dos recordes... Da noite para o dia, me denominaram 'aberração', me denominaram homossexual, me denominaram molestador de crianças, disseram que tentei branquear minha pele, fizeram de tudo para colocar o público contra mim.
Isto tudo é uma completa, uma completa conspiração. Vocês precisam saber.
Sei qual é minha raça, simplesmente olho-me no espelho, sei que sou negro.
Sabemos que é o momento de.. ( 'eu os amo mais' ), é o momento para a mudança. 
Não abandonem essa edificação, nem se esqueçam do que foi dito, coloquem em seu coração, coloquem em seu subconsciente, e façamos algo a respeito. 
Temos que fazer, temos que fazer. Porque isto está ocorrendo desde muito tempo atrás e deve haver uma mudança.
De modo que...mantenhamos nossas tochas altas e consigamos o respeito que merecemos. 
Amo vocês.
Por favor, não coloquem isto em seus corações hoje e se esqueçam amanhã! 
Ou não atingiremos o nosso propósito. Não atingiremos o nosso propósito se isso acontecer. Isto tem que parar. Tem que parar.
É por isso que estou aqui com os melhores, para assegurar que deve parar.
Amo vocês. 
“E lembrem-se: SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS, NÃO IMPORTA DE QUAL COR SOMOS.” (Michael Jackson)

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"Tenhamos sempre presente tudo o que este GÊNIO transmitiu, além da evidência de sua ARTE.
Todas as mensagens que enviou à sociedade, com a intenção de conscientizar-nos.
Convido a todos aqueles que o desconhece a conhecê-lo, há muito para ver e para FAZER." ((Mensagem de Aminta Pedrosa – legenda em espanhol)

Tradução: Maíra.
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